quarta-feira, agosto 29, 2012

NO PAÍS IRMÃO - VENDEDORES ILEGAIS NEGROS AGRIDEM AUTORIDADES

Em Espanha, dois africanos que exercem a venda ilegal de produtos nas ruas, a maior parte deles falsificados, foram detidos pelas autoridades de Torrevieja, depois de agentes policiais terem alegadamente sido agredidos.
Entretanto foram detectados na cidade mais uns quantos sub-sarianos, que aí aparecem para fazer render o «seu Agosto», oriundos, em termos mais directos, de Múrcia e até de Itália.
De notar que no final de Maio Torrevieja foi cenário de grande violência protagonizada por mais de meia centena de africanos, em confronto com agentes da polícia local e até da Guardia Civil, a ponto de ter sido necessário cortar várias ruas do centro da localidade.
As detenções mais recentes de vendedores ilegais africanos coincidem com o lançamento de uma campanha contra esse tipo de negócio lançada pela Associação de Pequenos e Médios Comerciantes (Apymeco).

Então mas isto é que é «vir para fazer o que os europeus não querem fazer»?...

Claro que não. Isto é vir para fazer por mais baixo preço aquilo que o povinho europeu fazia até agora sem grande rebuço, mas a elite a isso não achava piada, a elite quer é ter o povinho cada vez mais económica e laboralmente dependente dos «mercados» e das decisões de quem manda, por isso é que quer ver o povinho a ser forçado a concorrer na sua própria terra como se esta não fosse sua, ou fosse tão sua como de qualquer alógeno...

A elite gosta de ver o povinho na arena, a lutar para sobreviver. Mas pode ser que tarde ou cedo tal elite seja puxada para uma outra arena, mais literal.