segunda-feira, agosto 27, 2012

ASSOCIAÇÃO FAZ CAMPANHA CONTRA A TOURADA DE MORTE EM BARRANCOS

A associação Animal defendeu esta segunda-feira o fim da excepção criada há 10 anos para legalizar o espectáculo "demoníaco" das touradas com touros de morte em Barrancos, que considera "vergonhosa" e o resultado de "uma enorme cobardia política".
"A Animal defende que esta vergonhosa excepção à lei, que é o resultado de uma enorme cobardia política e nunca devia ter sido concedida, deixe de estar em vigor", disse à agência Lusa a presidente da associação, Rita Silva.
Segundo a responsável, "o espectáculo [de touradas com touros de morte] de Barrancos é verdadeiramente demoníaco, assustador, horrível. É a perseguição de animais pelas ruas seguida da sua morte lenta para gáudio de pessoas".
Em declarações recentes à Lusa, o presidente da Câmara de Barrancos, António Tereno, tinha dito que a polémica sobre as touradas com touros de morte na vila pertence ao passado e "nada verga" a comunidade local no cumprimento da tradição.
"Em nome dos animais, a Animal também não verga e esta polémica não é coisa do passado", reagiu Rita Silva, referindo que a associação está "a trabalhar muitíssimo" para "proibir, de uma vez por todas, a excepção criada para Barrancos", mas também para "proibir a tauromaquia em Portugal".
Segundo Rita Silva, a Animal está a promover a recolha de assinaturas para uma petição que pede à Assembleia da República para aprovar e implementar uma nova Lei de Protecção dos Animais, porque a actual "é vergonhosa".

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os touros não são negros? Não devias estar a demoniza-los por andarem a ferir toureiros brancos?

28 de agosto de 2012 às 00:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&safe=off&q=Rudolf+Moilanen&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&biw=1093&bih=537&wrapid=tlif134615403096610&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=M648UNXJMenF0QHt7oHYAw

28 de agosto de 2012 às 12:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRg-zlGy0p0F40xufwcFzG3Ry5vCHW0Kl6-1R-KNMfsK2Obi9rX

28 de agosto de 2012 às 12:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Os touros não são negros? Não devias estar a demoniza-los por andarem a ferir toureiros brancos?»

Os touros têm pelo liso, não têm beiça grossa (embora tenham ventas largas...), não têm um odor corporal intenso, não falam com as vogais todas abertas, não fazem música do desagradável ao repugnante, não se mexem nem dançam como insectos, não andam em gangues e não provocam ninguém...

Para além destas diferençazitas, é sintomática a imbecilidade crassa de quem acha que revelar factos é «demonizar» - quando o simples acto de revelar factos já é considerado como «demonização», então é porque o raio da Sra. Realidade é mesmo racista ;) e os donos da boa moral querem por isso ocultá-la...

28 de agosto de 2012 às 16:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home