terça-feira, julho 24, 2012

AMEAÇA ISLÂMICA AO ÚLTIMO POVO PAGÃO DA ÁSIA CENTRAL

Clicar acima para aceder a reportagem sobre a crescente ameaça islâmica que pende sobre os Kalash, Povo ariano que quase milagrosamente tem conseguido salvaguardar integralmente a sua identidade espiritual, isto é, a sua religião étnica, praticando ainda os cultos politeístas dos seus ancestrais, de raiz indo-europeia, entre os quais se conta o do Deus Máximo, Dezao, equivalente etimológico e funcional ao indiano Diaus Pitar, ao helénico Zeus e ao latino Júpiter e, eventualmente, ao germânico Tyr e ao balta Dievs.
Algures entre os vales da área montanhosa do noroeste paquistanês, os Kalash, que segundo algumas lendas descenderiam dos soldados de Alexandre o Grande quando estes por aí passaram por volta do quarto século a.e.c..
Agora, com a nova onda de islamização do país, e e toda a região, os Kalash parecem mais em perigo de desaparecimento do que nunca, até porque alguns já começaram a ser convertidos ao Islão. Nenhum outro Povo de fora da Europa será mais merecedor da solidariedade verdadeiramente europeia do que este.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acontece que ja foi feito testes genomicos neles e se provou que o dna deles é da asia central e não da hellada ou balcãs, macedonia, tracia e cia..

então estão mais para filhos dos citoides, obviamente não mais com o grau de pureza do pre-rotas, mas é um verdadeiro milagre que muitos conseguiram se preservar relativamente a exemplo dos pashtuns e nesse caso se preservaram tambem culturalmente..de facto se sumirem será uma grande perda ao nível do buda da asia central do seculo v ou mesmo pior, pois o budismo ja nasce de uma degeneração do hinduismo, muito embora a epoca da estatua seja mais notavel que sua procedencia pos-mauryaeh..

25 de julho de 2012 às 02:49:00 WEST  
Blogger Afonso de Portugal said...

É uma tragédia, mas não me parece que os Ocidentais possam ajudá-los de forma significativa.

Já é muito difícil que os Ocidentais se ajudem a si próprios neste milenar conflito contra o Islão.

25 de julho de 2012 às 17:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home