sábado, junho 09, 2012

BISPO QUE ANDA A DAR LIÇÕES DE MORAL À CLASSE POLÍTICA GANHA MAIS DO QUE UM DEPUTADO - MAS DIZ QUE TRABALHA DE GRAÇA

O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, que anteontem teceu duras críticas ao primeiro-ministro, tem uma pensão mensal de 3687 euros, a que se somam 737 euros do suplemento da condição militar. Por mês, o clérigo aufere 4424 euros, mais de nove salários mínimos e mais do que um deputado (cerca de 4200 euros), além de outras regalias, como gabinete de apoio, carro com motorista e telemóvel, apurou o CM. Mas, diz, trabalha "de graça há quatro anos".
Reformado desde 2009 com a patente de major-general, após 23 anos de actividade, D. Januário é pensionista da Caixa Geral de Aposentações, "sujeito à legislação comum", que vai cortar os subsídios de Natal e férias às reformas acima de mil euros. "Trabalhei mais do que o normal, até aos 70, e estou reformado militarmente há cinco anos, não tenho qualquer dependência da tutela, mas continuei a trabalhar de graça desde há quatro anos", explica.
D. Januário, que anteontem se manifestou " chocado" com declarações de Passos Coelho sobre a paciência dos portugueses face à crise e chegou mesmo a afirmar que "parecia que estava a ouvir um discurso de uma certa pessoa há 50 anos", foi parco em palavras para esclarecer se pretendeu comparar Passos a Salazar. "Não respondo" disse.
Como bispo das Forças Armadas e de Segurança tem direito a um gabinete de apoio no edifício do Estado-Maior General das Forças Armadas, que funciona no Ministério da Defesa Nacional, a secretária, a carro de serviço com motorista e telemóvel. Mas que, garante, "por uma questão de justiça", não utiliza.
A partir de Fevereiro do próximo ano, quando atingir 75 anos, passará a bispo emérito, altura em que é substituído. Conhecido pelas suas muitas declarações incómodas para o Governo, garante que a aproximação da data "nada tem a ver com a liberdade de expor pontos de vista". Questionado sobre esta matéria, o Ministério da Defesa não quis fazer qualquer comentário.
(...)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma fronteira sangrenta da "religião da paz":

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/mianmar-reforca-seguranca-apos-embate-de-muculmanos-e-budistas.html

9 de junho de 2012 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

porra, o facebosta tem mais gente legal que aqui..até italiano ex-forza nova, etc..tinha até o josé pinto coelho falando..lol

10 de junho de 2012 às 00:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esse blog da um verdadeiro choque de realidade..

10 de junho de 2012 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

9 de Junho de 2012 22:07:00 WEST

eles ja conquistaram o se da asia insular meridional e agora avançam ao norte..mas essas tretas de religião omitem as causas reais da instabilidade sanoid..jeje..a religião é mero pretexto..

12 de junho de 2012 às 04:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home