AUTORIDADES SUÍÇAS VÃO PAGAR MILHARES DE EUROS A CADA CRIMINOSO MAGREBINO PARA QUE ESTE SE VÁ EMBORA DO PAÍS
Na Suíça, as autoridades já oferecem dinheiro - quatro mil francos suíços (três mil trezentos e trinta euros) - aos marroquinos que retornem voluntariamente ao seu país de origem. Chama-se a isto o «Projecto Magrebe», que tem por objectivo conseguir trinta repatriamentos por ano da parte de criminosos reincidentes de origem magrebina. Até agora, noventa e cinco marroquinos mostraram interesse na ideia desde o seu lançamento em Agosto de 2011. Dez marroquinos não a aceitaram.
Os quatro mil francos suíços servem para financiar um projecto profissional no Magrebe para cada um dos delinquentes reincidentes marroquinos que tenha cumprido a sua pena de prisão.
Os alvos da medida são apenas os meliantes marroquinos de Genebra, não susceptíveis de serem expulsos devido à ausência de documentos de identidade, ou por recusa da parte do seu país de origem.
O dinheiro que financia o projecto vem do capital apreendido no combate ao tráfico de drogas. Segundo as autoridades, o custo deste projecto de repatriamento acaba por não ser propriamente alto, uma vez que, de qualquer modo, cada um destes meliantes encarcerados custa por dia ao contribuinte a quantia de quatrocentos e cinquenta francos suíços (trezentos e setenta e cinco euros).
Os candidatos a beneficiarem deste projecto devem apresentar um seu projecto profissional credível, devendo também permitir que as suas impressões digitais sejam recolhidas, o que dificultará o seu regresso ilegal à Suíça. O candidato receberá então mil francos suíços (oitocentos e trinta euros) no aeroporto antes de embarcar. Uma vez no seu país, terá então de contactar o organismo que o ajudará no seu projecto profissional, organismo este que receberá a quantia de três mil francos suíços (dois mil e quinhentos euros) para a tarefa.
A polícia de Genebra tem registados entre trezentos e trezentos e cinquenta reincidentes só em Genebra...
Mas pronto, já é um princípio. O que é preciso é mesmo que se vão embora de vez...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home