SEF DETÉM OITO ILEGAIS - E DEIXA SETE EM LIBERDADE...
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) executou uma mega operação a nível nacional em 68 estabelecimentos, tendo identificado 94 estrangeiros, oito dos quais em situação ilegal, sendo que um acabou detido para expulsão de Portugal.
A operação, realizada na quinta-feira em churrasqueiras de norte a sul do continente e nos Açores, visava o combate à imigração ilegal e o recurso abusivo a mão-de-obra estrangeira em situação irregular em Portugal.
Realizada após um minucioso trabalho de recolha de informação, a operação do SEF culminou com a detenção de oito estrangeiros em situação ilegal e em igual número de coimas aplicadas por recurso a mão-de-obra também ilegal.
"Face às situações de irregularidade detectadas, em termos de recurso a mão-de-obra ilegal, foram levantados oito autos de contra-ordenação às respectivas entidades empregadoras, o que corresponde à aplicação de coimas cujo montante máximo total poderá ultrapassar os 96 mil euros", refere o SEF, em comunicado.
A operação incidiu em 68 estabelecimentos, de norte a sul do país e na região autónoma dos Açores, onde foram identificadas 268 pessoas, das quais 94 eram de nacionalidade estrangeira.
Dos oito estrangeiros ilegais detectados, um foi detido por permanência ilegal, tendo em vista a instauração de processo de expulsão.
Os restantes sete foram notificados para abandonarem o país de forma voluntária no prazo de 20 dias. Alguns dos estrangeiros identificados foram notificados para comparência nas respectivas delegações do SEF a fim de se aferir melhor a sua situação no país.
Na acção, desenvolvida por 95 inspectores do SEF, foram detectados indícios de outras infracções, nomeadamente na área laboral e fiscal, que irão ser comunicados às entidades competentes.
É mais uma notícia sobre a merda que o SEF representa em matéria de serviço - imigrantes ilegais deve havê-los aos milhares, ou pelo menos às centenas, mas o SEF detecta oito e desses só expulsa efectivamente um. Quem é que acredita que os outros sete ilegais vão ser monitorizados daqui a vinte dias, quem é que os vigia, quem é que sabe por onde andam eles ao longo de noventa e um mil quilómetros quadrados, que é a área do País? E se há de facto agentes a vigiá-los, quanto custa isso ao País?
Tudo isto tem cada vez mais ar de não passar de pura cosmética para dar ao povinho a impressão de que os ilegais são caçados e isto aqui não é o cabaret da coxa - quando na verdade é mesmo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home