quarta-feira, fevereiro 08, 2012

DEMOGRAFIA RUSSA A MELHORAR

Segundo informa a revista Forbes depois de analisar os dados do período compreendido entre Janeiro e Novembro de 2011 revelados pelo Instituto de Estatística Rosstat, organismo russo, há sinais de melhoras na demografia da Rússia.
A taxa de fertilidade russa é a mais alta desde o final da era soviética. A taxa de mortalidade, aparentemente imutável, diminuiu todavia cerca de cinco por cento, confirmando a tendência dos últimos sete anos. A percentagem de nascimentos indica que a Rússia está ainda demograficamente atrás dos países em vias de desenvolvimento, mas de qualquer modo progride, apresentando a esse respeito o melhor panorama dos países post-comunistas da Europa oriental, isto apesar da depressão económica de 2008-2009.
Parece assim haver aqui uma inversão da tendência demográfica dominante no mais oriental dos países europeus, desmentindo, até ver, as visões catastrofistas sobre o tema, tais como a do Insituto de Pesquisa Populacional (PRI), organização norte-americana que considerava estar a Rússia em «decadência demográfica».
O governo russo tem entre os seus objectivos declarados a solução do problema da baixa natalidade. Em Maio de 2011, o primeiro-ministro, Vladimir Putin, investiu cerca de mil e quinhentos milhões de rublos (mais ou menos trinta e oito milhões de euros) em projectos demográficos com o intuito de incrementar a esperança média de vida e aumentar a taxa de natalidade de vinte e cinco a trinta por cento em três anos. O passo seguinte foi a primeira «lei pró-vida» depois da queda da URSS para regular o aborto.

Não sei se a aparente melhoria da taxa de natalidade russa corresponde realmente ao nascimento de mais russos ou se em vez disso é sobretudo nas repúblicas islâmicas da CEI que se observa tal fenómeno, mas, para já, a notícia parece ser boa para aquele que continua apesar de tudo a constituir a maior esperança da raça branca europeia.

4 Comments:

Anonymous GodSun said...

a natalidade esta aumentado. em vez de trazer alógenos o Governo Russo investe em nativos. essa exemplo a UE deveria seguir!.

9 de fevereiro de 2012 às 03:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ESPECTADORES TERCEIRO-MUNDISTAS A TELEFONAREM PARA A SICK NOTICIAS A QUEREREM QUE AS CRIANÇAS DOS PAÍSES DA «PRIMAVERA ARABE» SE TORNEM REFUGIADAS NA EUROPA!

9 de fevereiro de 2012 às 14:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

são os muslos tendo mais filhos e eles computam isso como russos de jus soli

alem disso os eua falam em decadencia quantitativa, mas em numeros quantitativos até o japão encolheu, porem em numeros qualitativos os eua encolheram bem mais na proporção real

9 de fevereiro de 2012 às 16:32:00 WET  
Blogger leandro said...

LONGA VIDA A MÃE RÚSSIA!

9 de fevereiro de 2012 às 23:03:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home