quarta-feira, fevereiro 08, 2012

«SOMBRA DA SUÁSTICA»

A banda nórdica que usa o nome do seu Deus do Céu, da Justiça e da Guerra - Týr - exprime o que todo o Europeu deve saber: abaixo o complexo de culpa branco.

Letra:

You who think the hue of your hide means you are to blame
And your father's misdeeds are his son's to carry in shame
Not mine I'll take no part
You can shove the sins of the your father where no light may pass
And kiss my Scandinavian ass

Pages of the past
How long will they last?
A lie lost in the legacy of fools left us this parody unsurpassed
Pages of the past
How long will they last?
The shadow of the Swastika by fools' fears now for far too long has been cast

You who think the hue of your hide means you get to blame
The black for your own faults and so bring humanity shame
Make sure you count me out of the ranks of your inbred morons
With your sewer gas and kiss my Scandinavian ass

Pages of the past
How long will they last?
A lie lost in the legacy of fools left us this parody unsurpassed
Pages of the past
How long will they last?
The shadow of the Swastika by fools' fears now for far too long has been cast

Pages of the past
How long will they last?
A lie lost in the legacy of fools left us this parody unsurpassed
Pages of the past
How long will they last?
The shadow of the Swastika by fools' fears now for far too long has been cast


Tradução:

Tu que pensas que o tom da tua pele significa que és culpado
E que as maldades do teu pai são para o filho viver com vergonha
Minhas não são, não tomo parte nisso
Podes meter os pecados do teu pai onde a luz não passa
E beijar o meu rabo escandinavo

Páginas do passado
Quanto tempo durarão?
Uma mentira perdida no legado dos tolos que nos deixaram esta paródia sem solução
Páginas do passado
Quanto tempo durarão?
A sombra da Suástica foi há já demasiado tempo lançada pelos medos dos tolos

Tu que pensas que o tom da tua pele significa que és culpado
O negrume das tuas próprias faltas que trazem vergonha à humanidade
Certifica-te de que me manténs de fora das fileiras dos teus idiotas puros
Com o teu gás da sarjeta e beija o meu rabo escandinavo

Páginas do passado
Quanto tempo durarão?
Uma mentira perdida no legado dos tolos que nos deixaram esta paródia sem solução
Páginas do passado
Quanto tempo durarão?
A sombra da Suástica foi há já demasiado tempo lançada pelos medos dos tolos

Páginas do passado
Quanto tempo durarão?
Uma mentira perdida no legado dos tolos que nos deixaram esta paródia sem solução
Páginas do passado
Quanto tempo durarão?
A sombra da Suástica foi há já demasiado tempo lançada pelos medos dos tolos

117 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E que as maldades do teu pai são para o filho viver com vergonha
Minhas não são, não tomo parte nisso
Podes meter os pecados do teu pai onde a luz não passa


ui tão cristão! LOL

8 de fevereiro de 2012 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"que usa o nome do seu Deus do Céu,"

céu?

estás a confundir as coisas neopaganista, residuos do teu cristianismo.

8 de fevereiro de 2012 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Precisamos de mais bandas e músicas como as do Týr pela Europa. Boas letras e boas melodias a divulgar a cultura da estirpe.

9 de fevereiro de 2012 às 00:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

«ui tão cristão!»

É cristão, dizer que cagou para os teus complexos de culpa (de raiz cristã, já agora)? O «tineige» beato não sabe o que dizer ou fazer e depois vem para aqui fazer perder tempo.

9 de fevereiro de 2012 às 16:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

"que usa o nome do seu Deus do Céu,"

«céu?»

Sim, ajoelhado do judeu morto. Céu.


«estás a confundir as coisas neopaganista,»

Tu é que não percebes corno do que estás a dizer. Mete na cachola o seguinte: no Paganismo europeu, Deus é, em primeiro lugar, uma Entidade do céu luminoso. É essa a própria raiz da palavra pagã Deus: vem do indo-europeu Dei-, que traduz uma ideia de brilho celestial. Portanto, um Poder do Céu, antes de mais nada.

Aprende: http://es.wikipedia.org/wiki/Dieus

Este é o mais indo-europeu (ou ariano) dos Deuses, é o mais sagrado e antigo dos pagãos (europeus), e quem não sabe isto não percebe nada do assunto.

Tyr é a versão germânica/nórdica deste grande Deus indo-europeu, pelo que é, originalmente, um Deus do Céu, etimologicamente equivalente a Zeus, a Júpiter e a Diaus Pater (Índia), e ao ilírio Daipatures.

9 de fevereiro de 2012 às 17:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tyr é a versão germânica/nórdica deste grande Deus indo-europeu, pelo que é, originalmente, um Deus do Céu, etimologicamente equivalente a Zeus, a Júpiter e a Diaus Pater (Índia), e ao ilírio Daipatures."

Mas Tyr não é apenas o Deus da Guerra? Equivalente a Marte e Ares?

Não seria Thor o Deus do Céu supremo germânico?

9 de fevereiro de 2012 às 17:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Também era o Deus da Guerra, sim, como disse no tópico. Mas a etimologia do Seu nome e um dos Seus principais mitos - o da perda da mão na boca do lobo - indicam o Seu carácter celestial e jurídico, respectivamente, num tempo anterior ao da Idade Viking. Nesta, Tyr já se tornara numa figura relativamente pálida diante dos principais, Odin e Thor. Thor, por Seu turno, é também um Deus celestial, mas na vertente do Raio: entre os Indo-Europeus mais arcaicos, duas das principais Divindades seriam o

*Dyeus

e o

*Perkwonos

a saber,
o Deus do Céu, Pai Celestial arcaico
e o
Guerreiro do Trovão, ferrabrás que controla o Raio.

Thor está pois para Tyr mais ou menos como Indra está para Dyaus, na Índia - o Deus do Céu, estritamente céu, perde popularidade e o Deus do Trovão ganha destaque na adoração dos fiéis, talvez porque seja um Deus mais interventivo.

9 de fevereiro de 2012 às 17:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

9 de Fevereiro de 2012 17:01:00 WET

estás a fazer uma misturada ridicula e depois apoiaste no cristianismo.

9 de fevereiro de 2012 às 21:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

9 de Fevereiro de 2012 16:49:00 WET


o que está ali é cristianismo, paganista!

9 de fevereiro de 2012 às 21:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://es.wikipedia.org/wiki/Dieus



deve ser algum artigo escrito por alguém do sudeste da asia.

9 de fevereiro de 2012 às 21:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É cristão, dizer que cagou para os teus complexos de culpa (de raiz cristã, já agora)? O «tineige» beato não sabe o que dizer ou fazer e depois vem para aqui fazer perder tempo.


deves andar a ler muita merd@ sionista.

9 de fevereiro de 2012 às 21:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o hinduismo é uma treta pós-rotas.

9 de fevereiro de 2012 às 21:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«. É essa a própria raiz da palavra pagã Deus: vem do indo-europeu Dei-,»

dei é latim. dei é cristianismo.

9 de fevereiro de 2012 às 22:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dyaus, na Índia - o Deus do Céu, estritamente céu,

não existe céu no hinduismo.

9 de fevereiro de 2012 às 22:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

METE O HINDUSIMO NO CU!

9 de fevereiro de 2012 às 22:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

NO CU METES TU O CRUCIFIXO ATÉ SENTIRES OS ESPINHOS DO TEU CRISTO, QUE É COMO TU GOSTAS.

9 de fevereiro de 2012 às 23:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

«estás a fazer uma misturada ridicula e depois apoiaste no cristianismo»

Charápe, beato, não percebes nada de nada e nem escrever sabes.

9 de fevereiro de 2012 às 23:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o que está ali é cristianismo»

Não, beato mentiroso e iletrado, é Paganismo.

9 de fevereiro de 2012 às 23:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

«deves andar a ler muita merd@ sionista»

Ando é a ler merda beata a mais. Ah leões do circo romano, que não fizeram o que deviam ter feito... se é que fizeram alguma coisa...

9 de fevereiro de 2012 às 23:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«dei é latim.»

O Latim é indo-europeu. O Cristianismo não tem «Deus», só tem Jeová.

9 de fevereiro de 2012 às 23:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não existe céu no hinduismo»

Nada há de tão ignorante como um beato fanático.

9 de fevereiro de 2012 às 23:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«estás a fazer uma misturada ridicula e depois apoiaste no cristianismo»

Charápe, beato, não percebes nada de nada e nem escrever sabes.

9 de Fevereiro de 2012 23:01:00 WET


faltou o -



neopaganista mete o hinduismo no cu

9 de fevereiro de 2012 às 23:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«o que está ali é cristianismo»

Não, beato mentiroso e iletrado, é Paganismo.

9 de Fevereiro de 2012 23:02:00 WET



É CRISTIANISMO IGNORANTE!

9 de fevereiro de 2012 às 23:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

NÃO, ANORMAL BEATO, É PAGANISMO.

9 de fevereiro de 2012 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«deves andar a ler muita merd@ sionista»

Ando é a ler merda beata a mais. Ah leões do circo romano, que não fizeram o que deviam ter feito... se é que fizeram alguma coisa...

9 de Fevereiro de 2012 23:03:00 WET


mais tretas neopaganistas: os paganistas nunca deram os cristãos aos leões nem os puseram a arder! fizeram muito pior!

9 de fevereiro de 2012 às 23:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

«faltou o -
neopaganista mete o hinduismo no cu»

O que faltou foi o

no cu metes tu o teu crucifixo até sentires os espinhos do teu Cristo.

9 de fevereiro de 2012 às 23:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«deves andar a ler muita merd@ sionista»

Ando é a ler merda beata a mais. Ah leões do circo romano, que não fizeram o que deviam ter feito... se é que fizeram alguma coisa...

9 de Fevereiro de 2012 23:03:00 WET


andas a ler merd@ sionista! os sionistas também estão fudidos pela destruição do templo pelos paganistas!

9 de fevereiro de 2012 às 23:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mais tretas neopaganistas: os paganistas nunca deram os cristãos aos leões nem os puseram a arder! fizeram muito pior!»

Os pagãos romanos fizeram foi pouco, deviam ter feito como os pagãos japoneses, que pura e simplesmente espetaram com a Chusma de Cristo toda na cruz e acabou-se a merda da evangelização cristã, o Japão é uma nação pagã. Chupa que vai com molho royal.

9 de fevereiro de 2012 às 23:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

«andas a ler merd@ sionista! os sionistas também estão fudidos pela destruição do templo pelos paganistas!»

Ando é a ler merda beata a mais. E os pagãos tentaram reconstruir o templo judaico, aprende mais esta.

9 de fevereiro de 2012 às 23:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"«dei é latim.»

O Latim é indo-europeu. O Cristianismo não tem «Deus», só tem Jeová."

Deus é cristianismo, usurpador!

9 de fevereiro de 2012 às 23:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Os pagãos romanos fizeram foi pouco, deviam ter feito como os pagãos japoneses, que pura e simplesmente espetaram com a Chusma de Cristo toda na cruz e acabou-se a merda da evangelização cristã, o Japão é uma nação pagã. Chupa que vai com molho royal.»


não fizeram isso, eles até têm uma estatua de um santo Português. chupa!

LOL

9 de fevereiro de 2012 às 23:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ando é a ler merda beata a mais. E os pagãos tentaram reconstruir o templo judaico, aprende mais esta.»

não tentaram! expulsaram os sionistas de israel!

9 de fevereiro de 2012 às 23:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
«não existe céu no hinduismo»

Nada há de tão ignorante como um beato fanático.

9 de Fevereiro de 2012 23:04:00 WET


não há nada tão ignorante como um neopaganista fanatico!

9 de fevereiro de 2012 às 23:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

OS «dEUSES» HINDUS AGNI, INDRA, ETC NEM SEQUER TÊM ORIGEM PROTO-INDO-EUROPEIA!

9 de fevereiro de 2012 às 23:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não são proselitistas, pois não...

Hindu leaders are advocating for changing the existing formulation of the freedom of religion clause in the Universal Declaration of Human Rights since it favours religions which proselytize.

10 de fevereiro de 2012 às 01:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Porra, que o beato não sabe mesmo interpretar o que lê, são casos destes que contribuem para as taxas de analfabetismo em Portugal. Pois se os hindus nesse texto estão precisamente, mas precisamente, a dizer que não querem que o proselitismo seja favorecido, como é que um beato consegue ter a desmedida lata mentecapta de ainda tentar distorcer as coisas, porra, não haviam os romanos de lhes ter asco...

10 de fevereiro de 2012 às 02:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

«OS «dEUSES» HINDUS AGNI, INDRA, ETC NEM SEQUER TÊM ORIGEM PROTO-INDO-EUROPEIA»

OS DEUSES HINDUS AGNI E INDRA TÊM MESMO ORIGEM PROTO-INDO-EUROPEIA. O «DEUS» JUDAICO É QUE NÃO TEM NADA DE INDO-EUROPEU. AZAR.

10 de fevereiro de 2012 às 02:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

«"«dei é latim.»

O Latim é indo-europeu. O Cristianismo não tem «Deus», só tem Jeová."

«Deus é cristianismo,»

Não, beato usurpador. Deus é pagão. O «Deus» cristão é uma Entidade diferente, não deve receber a designação de Deus.

10 de fevereiro de 2012 às 02:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Os pagãos romanos fizeram foi pouco, deviam ter feito como os pagãos japoneses, que pura e simplesmente espetaram com a Chusma de Cristo toda na cruz e acabou-se a merda da evangelização cristã, o Japão é uma nação pagã. Chupa que vai com molho royal.»

«não fizeram isso,»

Fizeram, fizeram, chupa que vai com molho de ostras à japonesa:

By 1587, Toyotomi Hideyoshi had become alarmed, not because of too many converts but rather because the hegemon learned that Christian lords reportedly oversaw forced conversions of retainers and commoners, that they had garrisoned the city of Nagasaki, that they participated in the slave trade of other Japanese and, apparently offending Hideyoshi's Buddhist sentiments, that they allowed the slaughter of horses and oxen for food.
(...)
On February 5, 1597, twenty-six Christians – six European Franciscan missionaries, three Japanese Jesuits and seventeen Japanese laymen including three young boys – were executed by crucifixion in Nagasaki. These individuals were raised on crosses and then pierced through with spears.
(...)
Persecution continued sporadically, breaking out again in 1613 and 1630. On September 10, 1632, 55 Christians were martyred in Nagasaki in what became known as the Great Genna Martyrdom. At this time Catholicism was officially outlawed. The Church remained without clergy and theological teaching disintegrated until the arrival of Western missionaries in the 19th century.

http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_Roman_Catholicism_in_Japan#Persecution_and_martyrdom

Zás, trigo limpo. :)

10 de fevereiro de 2012 às 02:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Trigo e sobretudo joio. :) :)

10 de fevereiro de 2012 às 02:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ando é a ler merda beata a mais. E os pagãos tentaram reconstruir o templo judaico, aprende mais esta.

«não tentaram! »

Tentaram. O grande Juliano mandou reconstruir o templo dos Judeus.

10 de fevereiro de 2012 às 02:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não há nada tão ignorante como um neopaganista»

Percebeste mal. A expressão correcta é, aprende: nada há de tão ignorante como um beato fanático. Assim é que é e o resto são tretas.

10 de fevereiro de 2012 às 02:26:00 WET  
Anonymous Cunistorgis said...

Jeová é o Espírito evoluído que escolheu o povo judeu e por ele é adorado. Deus é a grande consciência que está acima do demiurgo e de todos os deuses aka espíritos evoluídos. Para saber mais ler Timeu de Platão ou estudar as ideias de Pitágoras. Jeová portanto é o Espírito que rege o povo judeu. A verdadeira espiritualidade adequada à raça Ariana está nos mistérios da Antiguidade.

10 de fevereiro de 2012 às 03:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«mais tretas neopaganistas: os paganistas nunca deram os cristãos aos leões nem os puseram a arder! fizeram muito pior!»

MENTIRAS CRISTÃS !! As próprias autoridades católicas adimitem que EXAGERARAM ao invertar essas histórias de que os pagãos perseguiam os cristãos.

Os cristãos dizem que eram perseguidos nos tempos de Roma, mas Geoffrey Ernest Maurice De Ste. Croix, uma das maiores autoridades em história cristã, diz que na maior parte das vezes o martírio de cristãos NÃO era provocado pelos pagão. Eram os próprios cristãos que buscavam o martírio de livre e espontânea vontade, pois o mártir ocupa posição de destaque no cristianismo. Os cristãos PROPOSITADAMENTE buscavam tal destino, e realizavam (de propósito) ataques contra as autoridades romanas na esperança de que eles punissem os cristãos. O historiador supracitado chama esse fenômeno cristão de “martírio voluntário” (voluntary martyrdom) e escreve:

“was a great deal more common among the orthodox than the Christian apologists have cared to admit. In all probability quite a substantial proportion of the 'noble army of martyrs' of the first three centuries consisted of volunteers .... It is impossible to doubt that the prevalence of voluntary martyrdom was a factor which both contributed towards the outbreak of persecution and tended to intensify it when it was already in progress.” - Christian persecution, martyrdom, and orthodoxy (Oxford University Press) [p. 153].
.
.
.
.
.
.
.
Quanto aos supostos leões:

"Jesuit Fr. Delehaye, a Bollandist - that is, an expert on saints and martyrs:

Delehaye has shown in a special study that all stories of Christians being exposed to lions in the Roman Amphitheater [the Colosseum] (which so moved Mr. G.B. Shaw that he based a play on them) are bogus."
- Fonte: http://freetruth.50webs.org/B3b.htm

10 de fevereiro de 2012 às 03:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Voluntary Martyrdom in the Early Church*
G. E. M. De Ste. CroixDOI:10.1093/acprof:oso/9780199278121.003.0004Ste.

Croix's published studies of the early Church advanced the thesis that volunteers for martyrdom constituted a significant element in the evidence for the persecution of Christians by Roman imperial governors. To underpin this thesis, Ste. Croix collected and analysed the evidence for volunteers in order to demonstrate the prevalence of such individuals among the wider body of martyrs, and to suggest that these enthusiasts actually contributed to the wider implementation of persecution by antagonizing Roman governors, most of whom were predisposed to be tolerant, and local populations who had clearly been able to co-exist with Christians before being disrupted by the antics of a minority of perfectionists. The largest single body of evidence concerns persecution in Palestine and was composed by the church historian Eusebius of Caesarea."


FONTE: www.oxfordscholarship.com/view/10.1093/acprof:oso/9780199278121.001.0001/acprof-9780199278121-chapter-4

10 de fevereiro de 2012 às 03:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cristãos cometem actos de VANDALISMO contra budistas na Coréia: http://www.christianaggression.org/item_display.php?type=ARTICLES&id=1298391666

Se alguém retribuir a agressão sofrida, os cristãos veêm com a choradeira do costume e inventam que são perseguidos.

10 de fevereiro de 2012 às 03:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, beato usurpador. Deus é pagão. O «Deus» cristão é uma Entidade diferente, não deve receber a designação de Deus."

deus
1. Ser supremo. (Com inicial maiúscula.)

2. [Religião católica] Cada um dos membros da Trindade. (Com inicial maiúscula.)

3. Divindade do culto pagão ou de qualquer religião não derivada do mosaísmo.

4. [Figurado] Homem heróico ou de superioridade incontestável.

5. Objecto que exerce grande influência ou grande poder.

O dicionário não te dá razão, paciência.

10 de fevereiro de 2012 às 14:38:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Roman governors, most of whom were predisposed to be tolerant, and local populations who had clearly been able to co-exist with Christians before being disrupted by the antics of a minority of perfectionists.»

Exacto. E não me esqueço do caricato exemplo dos cristãos que exigiam ser supliciados, e não largavam o governador, e este, não tendo tempo para os atender, mas querendo ainda assim cumprir o pedido, deu-lhes ordem para se irem enforcar num local adequado. É de ir às lágrimas, mas de riso.

10 de fevereiro de 2012 às 16:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"MENTIRAS CRISTÃS !! As próprias autoridades católicas adimitem que EXAGERARAM ao invertar essas histórias de que os pagãos perseguiam os cristãos."


«Two centuries of zealous anti-Christian emperors, including great luminaries such as the emperors Hadrian and Marcus Aurelius, drove the Christians underground into the secrecy and damp of the Catacombs.»

http://www.mariamilani.com/ancient_rome/christian_persecution_Roman_empire.htm

"Delehaye has shown in a special study that all stories of Christians being exposed to lions in the Roman Amphitheater [the Colosseum] (which so moved Mr. G.B. Shaw that he based a play on them) are bogus.""

2. Christians were executed by the boatload during that time, often in cruel and unusual ways, with animals regularly playing a role. Ignatius, bishop of Antioch, wrote letters en route to execution in Rome predicting he’d be thrown to the beasts. Polycarp, bishop of Smyrna, was threatened with being thrown to the beasts but as it turned out was finished off by the sword. Possibly no one saw more animal action than the Christian priest Saturus — reportedly he was first tied to a boar (which turned on its handler instead), then exposed to a bear (it proved too cowardly to attack him), and finally killed by a leopard. Speaking of Nero's persecutions, Tacitus adds the detail that the emperor had Christians dressed in the skins of animals before throwing them to the dogs, possibly to help overcome any performance anxiety on the dogs’ part.

http://www.straightdope.com/columns/read/2841/were-christians-really-thrown-to-the-lions

10 de fevereiro de 2012 às 17:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O dicionário não te dá razão, »

Não adianta vires com o Dicionário que já levaste a tacada. Já te expliquei de onde vem o termo «Deus», etimologicamente falando, pelo que aquilo que agora fazes é apenas referir a aplicação do dito termo na linguagem comum. Deus é um conceito indo-europeu, só por conveniência é que os cristãos começaram a usá-lo.

10 de fevereiro de 2012 às 20:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não adianta vires com o Dicionário que já levaste a tacada. Já te expliquei de onde vem o termo «Deus», etimologicamente falando, pelo que aquilo que agora fazes é apenas referir a aplicação do dito termo na linguagem comum. Deus é um conceito indo-europeu, só por conveniência é que os cristãos começaram a usá-lo."

Etimologicamente falando, os europeus usam muitas palavras de raíz não europeia e ninguém diz que os europeus não as podem utilizar, paciência para ti.

10 de fevereiro de 2012 às 21:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Porra, que o beato não sabe mesmo interpretar o que lê, são casos destes que contribuem para as taxas de analfabetismo em Portugal. Pois se os hindus nesse texto estão precisamente, mas precisamente, a dizer que não querem que o proselitismo seja favorecido, como é que um beato consegue ter a desmedida lata mentecapta de ainda tentar distorcer as coisas, porra, não haviam os romanos de lhes ter asco...
10 de Fevereiro de 2012 2:13:00 WET

analfabeto és tu, passas a vida a chamar beato... beato é o D. Nuno Alvares Pereira, S. Nuno.

10 de fevereiro de 2012 às 22:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«OS DEUSES HINDUS AGNI E INDRA TÊM MESMO ORIGEM PROTO-INDO-EUROPEIA.»

não têm neopaganista.


«O «DEUS» JUDAICO É QUE NÃO TEM NADA DE INDO-EUROPEU. AZAR.»

jeovah, jove, jupiter, lol! a la caturo!

10 de fevereiro de 2012 às 22:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

««"«dei é latim.»

O Latim é indo-europeu. O Cristianismo não tem «Deus», só tem Jeová."»


jeovah não é nome, ignorante.


««Deus é cristianismo,»

Não, beato usurpador. Deus é pagão. O «Deus» cristão é uma Entidade diferente, não deve receber a designação de Deus.»


Deus é cristianismo.

10 de fevereiro de 2012 às 22:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Tentaram. O grande Juliano mandou reconstruir o templo dos Judeus.»

para prestar culto ao imperador.

10 de fevereiro de 2012 às 22:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MENTIRAS CRISTÃS !! As próprias autoridades católicas adimitem que EXAGERARAM ao invertar essas histórias de que os pagãos perseguiam os cristãos.

Os cristãos dizem que eram perseguidos nos tempos de Roma, mas Geoffrey Ernest Maurice De Ste. Croix, uma das maiores autoridades em história cristã, diz que na maior parte das vezes o martírio de cristãos NÃO era provocado pelos pagão. Eram os próprios cristãos que buscavam o martírio de livre e espontânea vontade, pois o mártir ocupa posição de destaque no cristianismo. Os cristãos PROPOSITADAMENTE buscavam tal destino, e realizavam (de propósito) ataques contra as autoridades romanas na esperança de que eles punissem os cristãos. O historiador supracitado chama esse fenômeno cristão de “martírio voluntário” (voluntary martyrdom) e escreve:

“was a great deal more common among the orthodox than the Christian apologists have cared to admit. In all probability quite a substantial proportion of the 'noble army of martyrs' of the first three centuries consisted of volunteers .... It is impossible to doubt that the prevalence of voluntary martyrdom was a factor which both contributed towards the outbreak of persecution and tended to intensify it when it was already in progress.” - Christian persecution, martyrdom, and orthodoxy (Oxford University Press) [p. 153].
.
.
.
.
.
.
.
Quanto aos supostos leões:

"Jesuit Fr. Delehaye, a Bollandist - that is, an expert on saints and martyrs:

Delehaye has shown in a special study that all stories of Christians being exposed to lions in the Roman Amphitheater [the Colosseum] (which so moved Mr. G.B. Shaw that he based a play on them) are bogus." - Fonte: http://freetruth.50webs.org/B3b.htm



MENTIRAS NEOPAGANISTAS E DO POLITICAMENTE CORRECTO.




mas Geoffrey Ernest Maurice De Ste. Croix,

ELE ERA MARXISTA! LOL

10 de fevereiro de 2012 às 22:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Voluntary Martyrdom in the Early Church*
G. E. M. De Ste. CroixDOI:10.1093/acprof:oso/9780199278121.003.0004Ste.

Croix's published studies of the early Church advanced the thesis that volunteers for martyrdom constituted a significant element in the evidence for the persecution of Christians by Roman imperial governors. To underpin this thesis, Ste. Croix collected and analysed the evidence for volunteers in order to demonstrate the prevalence of such individuals among the wider body of martyrs, and to suggest that these enthusiasts actually contributed to the wider implementation of persecution by antagonizing Roman governors, most of whom were predisposed to be tolerant, and local populations who had clearly been able to co-exist with Christians before being disrupted by the antics of a minority of perfectionists. The largest single body of evidence concerns persecution in Palestine and was composed by the church historian Eusebius of Caesarea."

FONTE: www.oxfordscholarship.com/view/10.1093/acprof:oso/9780199278121.001.0001/acprof-9780199278121-chapter-4



ELE ERA MARXISTA!

10 de fevereiro de 2012 às 22:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cristãos cometem actos de VANDALISMO contra budistas na Coréia: http://www.christianaggression.org/item_display.php?type=ARTICLES&id=1298391666

Se alguém retribuir a agressão sofrida, os cristãos veêm com a choradeira do costume e inventam que são perseguidos.




tipico da asia lol

10 de fevereiro de 2012 às 22:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Deus é um conceito indo-europeu, só por conveniência é que os cristãos começaram a usá-lo.

somos indo-europeus lol

engole neopaganista!

10 de fevereiro de 2012 às 22:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o caturo não percebe nada de linguagem indo-europeia.

theos (θεός) é a palavra grega para deus.

10 de fevereiro de 2012 às 22:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

deus
1. Ser supremo. (Com inicial maiúscula.)

2. [Religião católica] Cada um dos membros da Trindade. (Com inicial maiúscula.)

3. Divindade do culto pagão ou de qualquer religião não derivada do mosaísmo.

4. [Figurado] Homem heróico ou de superioridade incontestável.

5. Objecto que exerce grande influência ou grande poder.

O dicionário não te dá razão, paciência.

10 de Fevereiro de 2012 14:38:00 WET



exacto.

10 de fevereiro de 2012 às 22:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«By 1587, Toyotomi Hideyoshi had become alarmed, not because of too many converts but rather because the hegemon learned that Christian lords reportedly oversaw forced conversions of retainers and commoners, that they had garrisoned the city of Nagasaki, that they participated in the slave trade of other Japanese and, apparently offending Hideyoshi's Buddhist sentiments, that they allowed the slaughter of horses and oxen for food.
(...)
On February 5, 1597, twenty-six Christians – six European Franciscan missionaries, three Japanese Jesuits and seventeen Japanese laymen including three young boys – were executed by crucifixion in Nagasaki. These individuals were raised on crosses and then pierced through with spears.»



tipico da asia lol

10 de fevereiro de 2012 às 22:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Jeová é o Espírito evoluído que escolheu o povo judeu e por ele é adorado. Deus é a grande consciência que está acima do demiurgo e de todos os deuses aka espíritos evoluídos. Para saber mais ler Timeu de Platão ou estudar as ideias de Pitágoras. Jeová portanto é o Espírito que rege o povo judeu. A verdadeira espiritualidade adequada à raça Ariana está nos mistérios da Antiguidade.»


gnóstico detectado.

10 de fevereiro de 2012 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«ou estudar as ideias de Pitágoras.»


misticismo oriental.
o pitágoras foi morto pelos romanos.

11 de fevereiro de 2012 às 01:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Escola de Pitagoras

Dada a conotação mística atribuída aos números, comenta-se que, quando o infeliz Hipasus de Metapontum propôs uma solução para o impasse, os outros discípulos o expulsaram da Escola e o afogaram no mar

11 de fevereiro de 2012 às 02:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como se os problemas de Portugal fossem os católicos ou os pagãos, isso são questões perfeitamente secundárias. O que importa é fazer crescer o nacionalismo em Portugal e a extrema direita.

11 de fevereiro de 2012 às 17:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o pitágoras foi morto pelos romanos.»

Tretas.

11 de fevereiro de 2012 às 20:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Etimologicamente falando, os europeus usam muitas palavras de raíz não europeia e ninguém diz que os europeus não as podem utilizar,»

Claro que não, mas mais vale que usem palavras de origem europeia, pelo menos os europeus que quiserem ser nacionalistas. Em vez de «tsunami», por exemplo, devemos dizer «maremoto». E, assim, cai por terra a tua «objecção», à luz de um ponto de vista nacionalista, claro está (claro que um universalista cristão se está nas tintas para o Nacionalismo ou para o Etnicismo, mesmo que tente fingir o contrário, eheheh...).

11 de fevereiro de 2012 às 23:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

«theos (θεός) é a palavra grega para deus.»

O beato não percebe a ponta de um corno e diz coisas completamente a despropósito. Já agora, theos também uma palavra indo-europeia, pelo que também traduz um conceito pagão, ora aprendei:

http://en.wiktionary.org/wiki/%CE%B8%CE%B5%CF%8C%CF%82

12 de fevereiro de 2012 às 01:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

«somos indo-europeus»

Pois, mas espiritualmente são semitas, como disse o vosso papa. Chupa mais esta que vai com molho, beato. ;)

12 de fevereiro de 2012 às 01:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

«MENTIRAS NEOPAGANISTAS E DO POLITICAMENTE CORRECTO»

CHARÁPE, AGUENTA - SÃO VERDADES QUE ATÉ OS TEUS PADRECOS ADMITEM, TEM PACIÊNCIA.

12 de fevereiro de 2012 às 01:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... Porra, que o beato não sabe mesmo interpretar o que lê, são casos destes que contribuem para as taxas de analfabetismo em Portugal. Pois se os hindus nesse texto estão precisamente, mas precisamente, a dizer que não querem que o proselitismo seja favorecido, como é que um beato consegue ter a desmedida lata mentecapta de ainda tentar distorcer as coisas, porra, não haviam os romanos de lhes ter asco... 10 de Fevereiro de 2012 2:13:00 WET

«analfabeto és tu, passas a vida a chamar beato»

Grande resposta, a do beato, eheheheh...

12 de fevereiro de 2012 às 01:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O «DEUS» JUDAICO É QUE NÃO TEM NADA DE INDO-EUROPEU. AZAR.»

«jeovah, jove, jupiter,»

Isso querias tu, eheheheh... ainda por cima os teus donos da Igreja andaram a dizer que Júpiter era um demónio. ;)

12 de fevereiro de 2012 às 01:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Tentaram. O grande Juliano mandou reconstruir o templo dos Judeus.»

«para prestar culto ao imperador»

Errado. Foi mesmo para o culto judaico.

12 de fevereiro de 2012 às 01:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

««"«dei é latim.»

«O Latim é indo-europeu»

Precisamente. Mas Jeová não é indo-europeu, nem tampouco o judeu morto.

12 de fevereiro de 2012 às 01:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

O Cristianismo não tem «Deus», só tem Jeová."»

«jeovah não é nome»

Jeová é designação, atrasado. Já agora, «Deus» também não é nome, é substantivo.

12 de fevereiro de 2012 às 01:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«OS DEUSES HINDUS AGNI E INDRA TÊM MESMO ORIGEM PROTO-INDO-EUROPEIA.»

«não têm neopaganista»

Têm sim, beato.

12 de fevereiro de 2012 às 01:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Deus é cristianismo,»

Não, beato usurpador. Deus é pagão. O «Deus» cristão é uma Entidade diferente, não deve receber a designação de Deus.»

«Deus é cristianismo»

Não, beato usurpador. Deus é pagão. O «Deus» cristão é uma Entidade diferente, não deve receber a designação de Deus.»

12 de fevereiro de 2012 às 01:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que não, mas mais vale que usem palavras de origem europeia, pelo menos os europeus que quiserem ser nacionalistas. Em vez de «tsunami», por exemplo, devemos dizer «maremoto». E, assim, cai por terra a tua «objecção», à luz de um ponto de vista nacionalista, claro está (claro que um universalista cristão se está nas tintas para o Nacionalismo ou para o Etnicismo, mesmo que tente fingir o contrário, eheheh...)."

Se é claro que não, então os europeus cristãos podem usar a palavra Deus para falarem de Deus, e paciência para ti. E já agora esta discussão não faz sentido, os europeus cristãos são herdeiros das línguas indo-europeus e podem logicamente utilizá-las para expressarem os seus conceitos, e mais paciência para ti.

12 de fevereiro de 2012 às 15:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Precisamente. Mas Jeová não é indo-europeu, nem tampouco o judeu morto.


Pois não é, Ele é universal e portanto também é indo-europeu, tem paciência.

12 de fevereiro de 2012 às 18:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro que não, mas mais vale que usem palavras de origem europeia, pelo menos os europeus que quiserem ser nacionalistas. Em vez de «tsunami», por exemplo, devemos dizer «maremoto»."


Mas quando não há equivalente em português é melhor usar a palavra estrangeira original em vez de aportuguesá-la. Porque senão qualquer dia temos a nossa língua toda contaminada por estrangeirismos, tipo o português dos brasucas, poluído por anglicismos tão horríveis como «esporte» ou «time», por exemplo.

12 de fevereiro de 2012 às 23:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Pois não é, Ele é universal e portanto também é indo-europeu»

Não, se é semita não é indo-europeu, mesmo que quem presta culto a tal «Deus» diga que é universal. Não é e não tem por isso qualquer legitimidade sobre os Deuses indo-europeus, sem apelo nem agravo.

13 de fevereiro de 2012 às 01:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Se é claro que não, então os europeus cristãos podem usar a palavra Deus para falarem de Deus,»

Não, porque são espiritualmente semitas, o seu «Deus» é semita e por conseguinte o seu uso do termo «Deus» é incorrecto e deriva apenas da vontade da Igreja de vender o seu peixe aos Povos europeus desse lá por onde desse, e de abafar o culto aos Deuses indo-europeus, portanto, paciência para ti. E se achas que esta discussão não faz sentido e mesmo assim estás a tê-la, então só revelas falta de racionalidade e de coerência, o que não admira, vindo de um cristão, portanto, mais paciência para ti. Os cristãos europeus são de facto herdeiros de línguas indo-europeias, e por isso há aí brutal e insanável contradição quando o seu líder espiritual os declara como espiritualmente semitas - é a esquizofrenia étnica, por assim dizer, portanto, mais paciência para ti.

Mas mais: na mentalidade tradicional, arquetípica, por vezes estereotipada, da maioria dos Europeus que são ditos cristãos, Deus é um barbudo celestial que deita raios cá para baixo, o que corresponde, formalmente, a Júpiter, arquétipo divino indo-europeu. A parte do judeu morto é que estraga tudo... porque conduz a Jeová, estranho aos Indo-Europeus. Portanto, a Igreja tem cavalgado Povos europeus, mas já está a cair do selim, à medida que as igrejas fecham umas atrás das outras. Quem todavia se considera cristão mesmo sabendo de tudo isto, é, inequivocamente, um semita espiritual, e gosta de o ser. Logo, não pode ser um nacionalista europeu, sem apelo nem agravo. E mais paciência para ti, que é o que tenho de ter, para responder a adolescentes irritados.

13 de fevereiro de 2012 às 02:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, se é semita não é indo-europeu, mesmo que quem presta culto a tal «Deus» diga que é universal. Não é e não tem por isso qualquer legitimidade sobre os Deuses indo-europeus, sem apelo nem agravo."

Não, se é universal, é de todas etnias, como a lógica dita. Sim é e tem toda a legitimidade sobre todas as coisas deste mundo.

13 de fevereiro de 2012 às 10:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, porque são espiritualmente semitas, o seu «Deus» é semita"

Não, são espiritualmente semitas porque seguem os ensinamentos de Cristo que era judeu, mas Deus não é semita, é universal.


"e por conseguinte o seu uso do termo «Deus» é incorrecto e deriva apenas da vontade da Igreja de vender o seu peixe aos Povos europeus desse lá por onde desse, e de abafar o culto aos Deuses indo-europeus, portanto, paciência para ti."

"Os pagãos usavam a palavra deus para todos os deuses que encontravam, fossem semitas, universais ou etc, e portanto isso não faz sentido, tem lá paciência.

"E se achas que esta discussão não faz sentido e mesmo assim estás a tê-la, então só revelas falta de racionalidade e de coerência, o que não admira, vindo de um cristão, portanto, mais paciência para ti."

Estou a ver se te incute alguma racionalidade, mas está difícil.

"Os cristãos europeus são de facto herdeiros de línguas indo-europeias, e por isso há aí brutal e insanável contradição quando o seu líder espiritual os declara como espiritualmente semitas - é a esquizofrenia étnica, por assim dizer, portanto, mais paciência para ti."

Não há contradição nenhuma, que o espiritualmente semita refere-se somente ao seguimento das palavras de Cristo, não se refere de maneira nenhuma à natureza étnica de Deus.

"Mas mais: na mentalidade tradicional, arquetípica, por vezes estereotipada, da maioria dos Europeus que são ditos cristãos, Deus é um barbudo celestial que deita raios cá para baixo, o que corresponde, formalmente, a Júpiter, arquétipo divino indo-europeu. A parte do judeu morto é que estraga tudo... porque conduz a Jeová, estranho aos Indo-Europeus. Portanto, a Igreja tem cavalgado Povos europeus, mas já está a cair do selim, à medida que as igrejas fecham umas atrás das outras. Quem todavia se considera cristão mesmo sabendo de tudo isto, é, inequivocamente, um semita espiritual, e gosta de o ser. Logo, não pode ser um nacionalista europeu, sem apelo nem agravo. E mais paciência para ti, que é o que tenho de ter, para responder a adolescentes irritados."

Isso deveu-se a: 1º os artistas que pintavam os deuses pagãos foram os mesmos que pintavam Deus; 2º os europeus devido à sua cultura precisavam de representações antropormórficas de Deus. E isto quer dizer que não há usurpação nenhuma, e que ninguém está montado em ninguém. Diz ao Pinto-Coelho que ele não é um nacionalista europeu porque não acredita na tua religião que eu quero ver o que sai daí. Tem paciência.

13 de fevereiro de 2012 às 11:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, porque são espiritualmente semitas, o seu «Deus» é semita"

«Não, são espiritualmente semitas porque seguem os ensinamentos de Cristo que era judeu,»

E porque se consideram espiritualmente descendentes de Abraão, faltou essa parte, beato.


«mas Deus não é semita,»

O «Deus» de Israel é semita, não é universal, por mais que os Judeus e os seus irmãos cristãos pretendam o contrário. Sem apelo nem agravo.

13 de fevereiro de 2012 às 17:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

"e por conseguinte o seu uso do termo «Deus» é incorrecto e deriva apenas da vontade da Igreja de vender o seu peixe aos Povos europeus desse lá por onde desse, e de abafar o culto aos Deuses indo-europeus, portanto, paciência para ti."

«Os pagãos usavam a palavra deus para todos os deuses que encontravam, fossem semitas, universais ou etc,»

Sim, à falta de melhor, tentavam entender as Entidades adoradas pelos outros Povos dessa maneira e não negavam a divindade dessas outras Entidades estrangeiras, completamente ao contrário do que fazem os cristãos - essa é uma perspectiva pagã, não é uma perspectiva cristã, tem lá paciência.

13 de fevereiro de 2012 às 17:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

"E se achas que esta discussão não faz sentido e mesmo assim estás a tê-la, então só revelas falta de racionalidade e de coerência, o que não admira, vindo de um cristão, portanto, mais paciência para ti."

«Estou a ver se te incute alguma racionalidade,»

Então afinal já achas que a discussão faz sentido... ;) Vê lá se te decides, ou sim ou não, agora estares a querer fugir com o rabo à seringa mas por outro lado não quereres parecer que perdeste, é que não dá mesmo. :)



Os cristãos europeus são de facto herdeiros de línguas indo-europeias, e por isso há aí brutal e insanável contradição quando o seu líder espiritual os declara como espiritualmente semitas - é a esquizofrenia étnica, por assim dizer, portanto, mais paciência para ti."

«Não há contradição nenhuma,»

Há contradição sim, ou se é indo-europeu ou não, não se pode sê-lo só culturalmente e espiritualmente ser outra coisa, isso é hibridismo e caminho para a dissolução.



«que o espiritualmente semita refere-se somente ao seguimento das palavras de Cristo,»

E esse «somente» já faz com que o indivíduo esteja submetido a uma força alógena à sua herança. Quem assim é, não pode ser nacionalista europeu.

13 de fevereiro de 2012 às 17:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

«não se refere de maneira nenhuma à natureza étnica de Deus»

Refere-se sim, refere-se à natureza étnica do «Deus» revelado dos Judeus e só dos Judeus e quejandos abraâmicos (cristãos e muçulmanos).

13 de fevereiro de 2012 às 17:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Mas mais: na mentalidade tradicional, arquetípica, por vezes estereotipada, da maioria dos Europeus que são ditos cristãos, Deus é um barbudo celestial que deita raios cá para baixo, o que corresponde, formalmente, a Júpiter, arquétipo divino indo-europeu. A parte do judeu morto é que estraga tudo... porque conduz a Jeová, estranho aos Indo-Europeus. Portanto, a Igreja tem cavalgado Povos europeus, mas já está a cair do selim, à medida que as igrejas fecham umas atrás das outras. Quem todavia se considera cristão mesmo sabendo de tudo isto, é, inequivocamente, um semita espiritual, e gosta de o ser. Logo, não pode ser um nacionalista europeu, sem apelo nem agravo. E mais paciência para ti, que é o que tenho de ter, para responder a adolescentes irritados."

«Isso deveu-se a: 1º os artistas que pintavam os deuses pagãos foram os mesmos que pintavam Deus;»

Claro - a cultura pagã não caía assim de um dia para o outro: tanto pior para o Cristianismo...


«2º os europeus devido à sua cultura precisavam de representações antropormórficas de Deus»

Não pega. Representações antropomórficas há muitas, os Povos orientais até eram mais atreitos a isso do que os de raiz indo-europeia, aliás, no Judaísmo conseguiu-se abafar essa representação, até hoje, no Islão também, no Cristianismo é que não foi mesmo possível, apesar de os cristãos terem inicialmente combatido o culto das imagens... logo à partida, com essa cedência, o Cristianismo dava sinais de vir a morrer.



«E isto quer dizer que não há usurpação nenhuma,»

Não, não quer dizer nada disso, porque há mesmo usurpação, preto no branco, e as palavras do vosso dono «santo» Agostinho confirmam-no.


«Diz ao Pinto-Coelho que ele não é um nacionalista europeu»

O Pinto-Coelho sabe o que eu penso. Não te estejas a escudar atrás de outros, ou tens tomates para valer por ti ou não, tem é paciência.

13 de fevereiro de 2012 às 17:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, se é semita não é indo-europeu, mesmo que quem presta culto a tal «Deus» diga que é universal. Não é e não tem por isso qualquer legitimidade sobre os Deuses indo-europeus, sem apelo nem agravo."

«Não, se é universal,»

Não, os cristãos e judeus e muçulmanos - os irmãos abraâmicos - é que dizem que esse «Deus» é universal, o que, fora do pensamento semita abraâmico, não tem cabimento. Portanto, esse «Deus» é semita, de modo algum universal, logo, não é dos Povos Indo-Europeus e, por conseguinte, não tem qualquer legitimidade sobre Povo indo-europeu algum. Tem tu paciência e aguenta, porque é mesmo assim, sem apelo nem agravo.

13 de fevereiro de 2012 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, os cristãos e judeus e muçulmanos - os irmãos abraâmicos - é que dizem que esse «Deus» é universal, o que, fora do pensamento semita abraâmico, não tem cabimento. Portanto, esse «Deus» é semita, de modo algum universal, logo, não é dos Povos Indo-Europeus e, por conseguinte, não tem qualquer legitimidade sobre Povo indo-europeu algum."


Mas Jeová não se revelou aos judeus como sendo único e universal?

13 de fevereiro de 2012 às 19:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois, isso é o que diz a tradição judaica. O que tem a tradição judaica a ver com os Europeus, e porque carga de água é que aquilo que os Judeus dizem ter-lhes sido revelado há-de ter sequer uma miligrama de importância para os Europeus, que têm os seus próprios Deuses? Responder que sim, que essa alegada revelação alógena deve ser relevante na Europa, é já de si um insulto à alma europeia.

13 de fevereiro de 2012 às 20:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Claro - a cultura pagã não caía assim de um dia para o outro: tanto pior para o Cristianismo..."

Não, tanto melhor para o cristianismo que se adaptou aos povos que o adoptaram tornando-se assim pertença desses povos.


«2º os europeus devido à sua cultura precisavam de representações antropormórficas de Deus»

"Não pega. Representações antropomórficas há muitas, os Povos orientais até eram mais atreitos a isso do que os de raiz indo-europeia, aliás, no Judaísmo conseguiu-se abafar essa representação, até hoje, no Islão também, no Cristianismo é que não foi mesmo possível, apesar de os cristãos terem inicialmente combatido o culto das imagens... logo à partida, com essa cedência, o Cristianismo dava sinais de vir a morrer."

Não percebi como esses argumentos rebatem o meu.


"Não, não quer dizer nada disso, porque há mesmo usurpação, preto no branco, e as palavras do vosso dono «santo» Agostinho confirmam-no."

Não há, como os meus argumentos demonstram.


"O Pinto-Coelho sabe o que eu penso. Não te estejas a escudar atrás de outros, ou tens tomates para valer por ti ou não, tem é paciência."

Eu estou a ver é se tu tens tomates para dizeres aos líderes nacionalistas europeus que eles não são nacionalistas europeus por causa de não serem da tua religião.

13 de fevereiro de 2012 às 21:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Sim,"

Pois, se os pagãos usavam a palavra deus para Deus, então essa palavra é aquela que melhor descreve Deus, ainda bem que confirmas aquilo que eu disse.

13 de fevereiro de 2012 às 21:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E porque se consideram espiritualmente descendentes de Abraão, faltou essa parte, beato."

E isso tem a ver, mais uma vez, com aquilo que a história Abraão ensina aos cristãos, não tem a ver com a natureza étnica de Deus.


"O «Deus» de Israel é semita, não é universal, por mais que os Judeus e os seus irmãos cristãos pretendam o contrário. Sem apelo nem agravo."

Deus não é só de Israel, é também dos gentios.

Is God the God of Jews only? Is he not the God of Gentiles too? Yes, of Gentiles too

Romans 3:29

13 de fevereiro de 2012 às 21:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, os cristãos e judeus e muçulmanos - os irmãos abraâmicos - é que dizem que esse «Deus» é universal, o que, fora do pensamento semita abraâmico, não tem cabimento. Portanto, esse «Deus» é semita, de modo algum universal, logo, não é dos Povos Indo-Europeus e, por conseguinte, não tem qualquer legitimidade sobre Povo indo-europeu algum. Tem tu paciência e aguenta, porque é mesmo assim, sem apelo nem agravo."

Não, Deus não é semita, e o facto de Abraão ser semita não prova de maneira nenhuma que Deus é semita. Tem lá paciência que a realidade é como é.

13 de fevereiro de 2012 às 21:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que tem a tradição judaica a ver com os Europeus, e porque carga de água é que aquilo que os Judeus dizem ter-lhes sido revelado há-de ter sequer uma miligrama de importância para os Europeus, que têm os seus próprios Deuses?"

Tem a ver com o facto dos judeus puderem estar certos.

13 de fevereiro de 2012 às 21:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Então afinal já achas que a discussão faz sentido... ;) Vê lá se te decides, ou sim ou não, agora estares a querer fugir com o rabo à seringa mas por outro lado não quereres parecer que perdeste, é que não dá mesmo. :)"

Eu estou a ver se te incuto alguma racionalidade para ver se deixas de discutir sobre este tema sem sentido.


Os cristãos europeus são de facto herdeiros de línguas indo-europeias, e por isso há aí brutal e insanável contradição quando o seu líder espiritual os declara como espiritualmente semitas - é a esquizofrenia étnica, por assim dizer, portanto, mais paciência para ti."

«Não há contradição nenhuma,»

"Há contradição sim, ou se é indo-europeu ou não, não se pode sê-lo só culturalmente e espiritualmente ser outra coisa, isso é hibridismo e caminho para a dissolução."

O espírito pode não pôr em causa a cultura e etc, além de ser livre, logo não há necessáriamente hibridismo e caminho para a dissolução.


«que o espiritualmente semita refere-se somente ao seguimento das palavras de Cristo,»

"E esse «somente» já faz com que o indivíduo esteja submetido a uma força alógena à sua herança. Quem assim é, não pode ser nacionalista europeu."

Não é força alógena nenhuma, é um sistema de crenças e condutas perfeitamente emergidos na civilização ocidental. Não, quem assim é pode ser tão nacionalista europeu quanto D. Afonso Henriques.

13 de fevereiro de 2012 às 21:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Pois, isso é o que diz a tradição judaica.»

Tu consideras verdadeiro que os deuses se revelam e se manifestam aos seus povos, certo?
Segundo os judeus Jeová revelou-se a eles como divindade única e universal.
Então, como podes ao mesmo tempo dar crédito às revelações dos deuses pagãos aos indo-europeus e não à revelação de Jeová aos judeus?

13 de fevereiro de 2012 às 23:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Refere-se sim, refere-se à natureza étnica do «Deus» revelado dos Judeus e só dos Judeus e quejandos abraâmicos (cristãos e muçulmanos).»


BURRO

OS CRISTÃOS SEGUEM O ABRÃO, OS mUSLOS NÃO SEGUEM MAOMÉ...


BURRO!

16 de fevereiro de 2012 às 04:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Pois, isso é o que diz a tradição judaica.»

«Tu consideras verdadeiro que os deuses se revelam e se manifestam aos seus povos, certo? Segundo os judeus Jeová revelou-se a eles como divindade única e universal. Então, como podes ao mesmo tempo dar crédito às revelações dos deuses pagãos aos indo-europeus e não à revelação de Jeová aos judeus?»

Eu não deixo de dar crédito à revelação de Jeová aos Judeus. Simplesmente esse não é um «Deus» europeu e nada tem a ver com os Europeus. Porque das duas, uma: ou os Deuses não existem, e, nesse caso, cada religião é uma criação exclusivamente humana e nesse caso não há qualquer razão para que os Europeus tenham um culto semita; ou então os Deuses existem, e nesse caso cada Povo terá os seus próprios Deuses. Se Jeová existe, os Deuses europeus não têm menos existência do que Jeová; e se Jeová se assumiu como o único «Deus» verdadeiro, então é inimigo dos Deuses europeus, a menos, claro, que Jeová só quisesse ser adorado pelos Judeus, pois que, de facto, não Se revelou a mais nenhum Povo... efectivamente, o que houve foi um certo e determinado judeu a dizer que Jeová é de toda a humanidade, mas por acaso os Judeus nem reconhecem esse judeu como profeta, chamam-lhe charlatão.

8 de março de 2012 às 20:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Então afinal já achas que a discussão faz sentido... ;) Vê lá se te decides, ou sim ou não, agora estares a querer fugir com o rabo à seringa mas por outro lado não quereres parecer que perdeste, é que não dá mesmo. :)"

«Eu estou a ver se te incuto alguma racionalidade»

Começas mal - pois sendo tu totalmente destituído de racionalidade, e sendo o teu credo irracional, como queres incutir o que não tens seja a quem for? Concentra-te, presta mais atenção aos teus próprios argumentos.

8 de março de 2012 às 20:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os cristãos europeus são de facto herdeiros de línguas indo-europeias, e por isso há aí brutal e insanável contradição quando o seu líder espiritual os declara como espiritualmente semitas - é a esquizofrenia étnica, por assim dizer, portanto, mais paciência para ti."

«Não há contradição nenhuma,»

"Há contradição sim, ou se é indo-europeu ou não, não se pode sê-lo só culturalmente e espiritualmente ser outra coisa, isso é hibridismo e caminho para a dissolução."

«O espírito pode não pôr em causa a cultura»

Se a contradiz, então surge uma autêntica esquizofrenia, contradição insanável, como se tem visto. Isto é caminho para a auto-destruição e para a diluição identitária.


«que o espiritualmente semita refere-se somente ao seguimento das palavras de Cristo,»

"E esse «somente» já faz com que o indivíduo esteja submetido a uma força alógena à sua herança. Quem assim é, não pode ser nacionalista europeu."

«Não é força alógena nenhuma,»

É força alógena sim, sem margem para qualquer espécie de dúvida: é um «Deus» semita, não europeu, e o culto de tal Entidade mostrou-se inimigo do que de mais sagrado existia na Europa.

8 de março de 2012 às 20:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

«é um sistema de crenças e condutas perfeitamente emergidos na civilização ocidental»

É um sistema de crenças híbrido que contradiz a essência da civilização ocidental e cujos fundamentos morais estão a destruí-la por dentro. Além disso, o cerne desse sistema de crenças é profundamente alógeno à Europa.


«Não, quem assim é pode ser tão nacionalista europeu quanto D. Afonso Henriques»

Não, não pode. É que o D. Afonso Henriques provavelmente nem tinha consciência destas verdades, que nessa altura não eram conhecidas ou divulgadas fora do círculo eclesiástico...



"O que tem a tradição judaica a ver com os Europeus, e porque carga de água é que aquilo que os Judeus dizem ter-lhes sido revelado há-de ter sequer uma miligrama de importância para os Europeus, que têm os seus próprios Deuses?"

«Tem a ver com o facto dos judeus puderem estar certos»

Tanto podem os Judeus como os Europeus. Ora perante uma dúvida destas, partir do princípio de que os Judeus é que têm razão, é uma ofensa sem nome aos Europeus.

8 de março de 2012 às 20:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, os cristãos e judeus e muçulmanos - os irmãos abraâmicos - é que dizem que esse «Deus» é universal, o que, fora do pensamento semita abraâmico, não tem cabimento. Portanto, esse «Deus» é semita, de modo algum universal, logo, não é dos Povos Indo-Europeus e, por conseguinte, não tem qualquer legitimidade sobre Povo indo-europeu algum. Tem tu paciência e aguenta, porque é mesmo assim, sem apelo nem agravo."

«Não, Deus não é semita,»

O vosso «Deus» é inequivocamente semita: é Jeová, «Deus» de Israel, sem apelo nem agravo.


«e o facto de Abraão ser semita não prova de maneira nenhuma que Deus é semita»

O facto de Abraão ser semita e falar de um «Deus» semita de um Povo semita, prova inequivocamente que toda a sua prole espiritual é semita - e por isso mesmo um dos papas disse que os cristãos são espiritualmente semitas. Tem lá paciência que a realidade é como é e não há maneira de contornar verdades verdadeiras.



"E porque se consideram espiritualmente descendentes de Abraão, faltou essa parte, beato."

«E isso tem a ver, mais uma vez, com aquilo que a história Abraão ensina aos cristãos,»

Também tem a ver com isso. Portanto, admites que os cristãos são espiritualmente semitas. :)


«não tem a ver com a natureza étnica de Deus»

Tem inequivocamente a ver com a natureza étnica da concepção judaico-cristã de «Deus».


"O «Deus» de Israel é semita, não é universal, por mais que os Judeus e os seus irmãos cristãos pretendam o contrário. Sem apelo nem agravo."

«Deus não é só de Israel, é também dos gentios»

Não, o «Deus« de Israel é só «Deus» dos Judeus.


«Is God the God of Jews only? Is he not the God of Gentiles too? Yes, of Gentiles too Romans 3:29 »

Pois, mas dito por um judeu não conta. É a mesma coisa que dizer que o Álvaro Cunhal é um herói nacional porque o Jerónimo de Sousa diz que sim.

8 de março de 2012 às 20:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Sim,"

«Pois, se os pagãos usavam a palavra deus para Deus, então essa palavra é aquela que melhor descreve Deus,»

Sim - o Deus indo-europeu, pagão.


«ainda bem que confirmas aquilo que eu disse»

Isso querias tu - mas nem tu próprio consegues confirmar com argumentos o que dizes, quanto mais...

8 de março de 2012 às 20:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro - a cultura pagã não caía assim de um dia para o outro: tanto pior para o Cristianismo..."

«Não, tanto melhor para o cristianismo que se adaptou aos povos que o adoptaram»

Não, o Cristianismo adulterou-se para se adaptar aos Povos sobre os quais foi imposto, tornando-se assim num corpo estranho a reger esses Povos, mas que agora está a morrer.

8 de março de 2012 às 20:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«2º os europeus devido à sua cultura precisavam de representações antropormórficas de Deus»

"Não pega. Representações antropomórficas há muitas, os Povos orientais até eram mais atreitos a isso do que os de raiz indo-europeia, aliás, no Judaísmo conseguiu-se abafar essa representação, até hoje, no Islão também, no Cristianismo é que não foi mesmo possível, apesar de os cristãos terem inicialmente combatido o culto das imagens... logo à partida, com essa cedência, o Cristianismo dava sinais de vir a morrer."

«Não percebi como esses argumentos rebatem o meu»

É questão de voltares a lê-los. Ou pedires a alguém que tos explique.


"Não, não quer dizer nada disso, porque há mesmo usurpação, preto no branco, e as palavras do vosso dono «santo» Agostinho confirmam-no."

«Não há,»

Há sim.


«como os meus argumentos demonstram»

Não, os teus argumentos não demonstraram nada disso.


"O Pinto-Coelho sabe o que eu penso. Não te estejas a escudar atrás de outros, ou tens tomates para valer por ti ou não, tem é paciência."

«Eu estou a ver é se tu tens tomates para dizeres aos líderes nacionalistas europeus que eles não são nacionalistas europeus»

Digo-lhes a qualquer momento que o Cristianismo contradiz gravemente o Nacionalismo e que constitui um perigo para a Europa.

8 de março de 2012 às 20:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

«BURRO OS CRISTÃOS SEGUEM O ABRÃO, OS mUSLOS NÃO SEGUEM MAOMÉ...»

AO MENOS LÊ O QUE ESCREVES PARA NÃO TE SAÍREM ATRASADICES MENTAIS DESTAS, INDIGENTE DE MERDA.

25 de março de 2012 às 20:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Eu não deixo de dar crédito à revelação de Jeová aos Judeus. Simplesmente esse não é um «Deus» europeu e nada tem a ver com os Europeus.»

Jeová não tem a ver, mas se Jeová se revelou como único e universal ao povo que ele elegeu como seu, os judeus, e essa revelação é tão digna de crédito com qual outra, então há quatro hipóteses: Jeová não existe e então poderão existir os Deuses europeus; Jeová existe mas revelou-se falsamente como único e universal aos judeus; Jeová existe, não se revelou como único e universal mas os judeus é que disseram que sim; Jeová existe, é de facto único e universal e como tal significa que não existem deuses pagãos.

10 de abril de 2012 às 19:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou a segunda ou a terceira...

10 de abril de 2012 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Ou a segunda ou a terceira....»


Ou a primeira ou a quarta...

10 de abril de 2012 às 22:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não. Ou a segunda ou a terceira.

11 de abril de 2012 às 00:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Não. Ou a segunda ou a terceira.»

Claro que para ti, pagão, só pode ser a segunda ou a terceira... Já para um judeu só pode ser quarta...

12 de abril de 2012 às 20:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obviamente.

14 de abril de 2012 às 01:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obviamente.

14 de abril de 2012 às 01:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home