quarta-feira, dezembro 07, 2011

MARCO HISTÓRICO DA PERSEGUIÇÃO TOTALITÁRIA CRISTÃ À RELIGIÃO NACIONAL EUROPEIA - AS PROIBIÇÕES DE ARCÁDIO

Neste dia, em 396, Arcádio, imperador do Império Romano do Oriente, revogou todos os privilégios dos sacerdotes pagãos e declarou o Paganismo como «alta traição», conforme aqui se lê: http://www.societasviaromana.net/Collegium_Religionis/caldec.php

Nesta outra fonte,
há mais pormenores, compondo uma versão ligeiramente diferente, mas que no essencial confirmam a natureza totalitária do procedimento imperial romano nesta época. Já em 395 Arcádio tinha declarado a exclusão dos dias sagrados pagãos como dias santos. Alguns festivais pagãos, tais como o Navigium Isidis, sobreviviam todavia. Nesse mesmo ano, outra lei de Arcádio proibiu fosse quem fosse de ir a um santuário ou templo pagão ou de celebrar todo e qualquer tipo de sacrifício pagão. A julgar pelo texto, esta lei parece ter sido dirigida aos cristãos que apesar de tudo retornavam ao Paganismo, uma vez que refere «aqueles que estão a tentar distanciar-se do dogma da fé católica».
Em 396, continua a intolerante campanha de Arcádio em nome da chamada religião do amor (irmã mais velha da chamada «religião da paz», a do crescente verde, ainda mais intolerante...): o imperador ordenou que os templos pagãos no espaço rural fossem destruídos de modo a que não mais pudessem ser usados para ritos pagãos fora do alcance das autoridades, as quais estavam sobretudo centradas nos meios urbanos. Todavia, o grande número de pagãos que ainda vivia no Império como que forçou o imperador a permitir a realização de antigos festivais e jogos públicos, privando-os todavia dos ritos religiosos pagãos. Estima-se, efectivamente, que apesar das sucessivas leis de ataque oficial contra o Paganismo, cerca de metade da população imperial fosse ainda pagã.

É este pedaço relativamente pouco divulgado da História Europeia mais um testemunho de que, ao contrário do que diz a propaganda cristã, os Europeus não se converteram pacificamente ao Cristianismo e, sobretudo, não abandonaram «naturalmente» as suas crenças pagãs, pois que o Paganismo não estava, como alguns afirmam, moribundo, antes pelo contrário. O culto exclusivista ao Judeu Morto na cruz foi totalitariamente imposto de baixo para cima, com recurso a uma campanha persecutória constante, feita de leis, intimidação e força das armas. De baixo para cima, da elite cristianizada sobre o povo, o povo indígena. Note-se, com efeito, que a imposição foi levada a cabo com um forte sustento nos níveis mais baixos da sociedade, que eram feitos, não de indígenas, mas sim de escravos, de libertos e de outros desenraizados, usualmente estrangeiros, no seio dos quais o Cristianismo era particularmente popular, uma vez que, mercê da sua condição estranha a Roma, não se identificavam com a «álgida» Religião Nacional romana, de fundo étnico. Foi desta maneira que a população indígena romana, e também a grega, acabou por ser cristianizada: entalada entre uma elite apátrida, feita de bárbaros em ascensão social pela via militar, infiltrada de cristãos (originalmente escravos), obedecendo a critérios políticos, isto por um lado, e, por outro, uma massa de escravos adeptos de um culto escravo. Que, entretanto, um imperador cristão tenha tido o topete de chamar «alta traição» à salvaguarda das mais lídimas e sagradas tradições do Povo, só dá um brutal acréscimo de razão aos pagãos que um século antes souberam ver no Cristianismo uma muito moralmente ofensiva ameaça mortal às tradições ancestrais, no fundo, à identidade etno-espiritual do(s) Povo(s) - porque a conversão da Europa ao culto de um Judeu Morto do Próximo Oriente constituiu a mais aberrante e descomunal traição de que há memória em toda a história da humanidade conhecida.
Mas as condições para que tão monstruoso câmbio se desse não surgiram do ar, sem mais quê nem para quê - foram, em vez disso, criadas por diversas circunstâncias sócio-políticas, entre o imperialismo, a consequente centralidade romana e a escravatura em larga escala, que trouxe a Roma incontáveis orientais, quer como escravos quer como mercenários. E, assim, uma massa populacional que ao longo de séculos veio do Oriente e do Sul trouxe à Europa um predomínio espiritual de tipo oriental-meridional, semita, totalitário - na actualidade, uma migração rápida, oriunda, grosso modo, das mesmas áreas do mundo, volta a trazer à Europa uma força espiritual de tipo oriental-meridional, semita, totalitária, irmã mais nova da primeira.

Paralelamente, e não obstante, os Europeus, que se tornam cada vez mais europeus à medida que o Cristianismo vai morrendo, dão ténues mas já constantes sinais, aqui e ali, de retorno ao culto dos Deuses da sua herança religiosa étnica milenar, o património religioso pagão, de raiz essencialmente indo-europeia. A pouco e pouco, acendem-se os faróis da verdadeira espiritualidade ocidental, à medida que vão surgindo mais e mais grupos que prestam culto às Divindades dos seus ancestrais europeus, sobretudo no leste do continente. A longo ou até médio prazo têm contudo a demografia imigrante contra si, uma vez que é pouco crível ver um dia altares a Zeus, Júpiter, Lug, Odin ou Perun levantados pelos filhos de árabes, turcos ou africanos...

49 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e mesmo se fossem levantados por eles ja não seria europeu a serio..

8 de dezembro de 2011 às 04:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A história para o Caturro acabou no século IV, LOL!

8 de dezembro de 2011 às 11:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Neste dia, em 396, Arcádio, imperador do Império Romano do Oriente, revogou todos os privilégios dos sacerdotes


romanos filhosdaputa mataram os druidas

8 de dezembro de 2011 às 15:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

«romanos filhosdaputa mataram os druidas»

Mas não proibiram os cultos célticos. Quem o viria a fazer, e com matanças de sacerdotes pelo meio, foram só mesmo os cristãos... a súcia mais filhadaputa que alguma vez pôs as patas em solo europeu.

8 de dezembro de 2011 às 20:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«a súcia mais filhadaputa que alguma vez pôs as patas em solo europeu.»

Piores do que os muslos?

8 de dezembro de 2011 às 21:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

A primeira versão dos mesmos...

8 de dezembro de 2011 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A história para o Caturro acabou no século IV, LOL!

AO MENOS A DO VERDADEIRO OESTE ACABOU MESMO..

9 de dezembro de 2011 às 05:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A primeira versão dos mesmos...

ERA SÓ UMA AMOSTRA GRATIS..LOLOL

9 de dezembro de 2011 às 05:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MORTE AOS CRISTÃOS MILITANTES!

INCINERÁ-LOS TODOS EM VALAS, JÁ!

9 de dezembro de 2011 às 16:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A história para o Caturro acabou no século IV, LOL!

AO MENOS A DO VERDADEIRO OESTE ACABOU MESMO..



E para ti acabou quando em má hora foste engendrad, LOL!!

10 de dezembro de 2011 às 14:19:00 WET  
Anonymous Vilhena (do Brasil) said...

Eu fico imaginando como foi que estes pagãos do século IV compreenderam a destruição de seus templos e santuários.

Até consigo vê-los prostados em volta das ruinas fumegantes a chorar e gritar: "Óh meu Júpiter! Como foi que uma desgraça dessa ocorreu? Onde está o povo dos direitos humanos que não faz nada? Onde está a liberdade de crença e a dignidade do ser humano? Onde? Cadê os meus direitos?"

Caturo, quer saber como foi que os seus amados pagãos compreenderam a destruição dos próprios templos e santuários, foi assim ó: "Nossa! Os cristão vieram e destruiram o templo, não sobrou nada! Mataram também todo os sacerdotes! Nossa! Mas então... quer dizer que este tal desse deus judeu, Jesus, é realmente mais forte do que Júpiter. Poxa, vou já-já me juntar a estes tais cristãos para destruir o outro templo da cidade vizinha".

Foi assim Caturo que os seus amados pagãos assistiram a tudo.

Carlos Magno mandou executar cinco mil prisioneiros pagãos. Sabe o que isto provocou Caturo? Provocou a conversão de muitas outras tribos. Sabe por quê? Porque os pagão entenderam isto como uma demostração de força e pensaram: "Poxa, se é possível fazer isto em nome desse tal Jesus, então ele é um bom Deus para seguir".

A violência dos cristão sempre foi bem vista pelos pagãos, era uma linguagem que eles entendiam, a própria imagem deles.

Foi a adoração da força pelo paganismo, - coisa que você tanto aprova Caturo - que fez com que o cristianismo de força e violência tivesse facilidade de dividir, conquistar e converter pagãos.

Pare de tentar transferir uma mentalidade do século XXI para o século IV. Pare de querer enfiar um discurso politicamente correto em uma mentalidade na qual ele não cabe.

E para sua informação, a religião do marceneiro morto ainda tem mais defesas contra o judaismo e a maçonária do que todos os paganismos europeus e todos os seus deuses juntos. O cristianismo é mais anti-judaico do que todos o seu paganismo.

Alias, porque a ainda pagã Roma perseguia os cristãos mais não perseguia os judeus com a mesma fúria?

10 de dezembro de 2011 às 23:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MORTE AOS CRISTÃOS MILITANTES!

INCINERÁ-LOS TODOS EM VALAS, JÁ!

9 de Dezembro de 2011 16:21:00 WET


imbecil mal (in)formado...

11 de dezembro de 2011 às 18:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"romanos filhosdaputa mataram os druidas"

Pois fizeram muito bem! Esses druídas
eram uns fanáticos assassinos que sacrificavam seres humanos para seus
estúpidos falsos deuses. Tiveram um destino merecido.

12 de dezembro de 2011 às 22:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Destino merecido tiveram a merda dos infelizmente pouquíssimos critãos que foram massacrados pelas autoridades pagãs, esses é que tiveram um destino merecido, por terem o filhadaputa do atrevimento de quererem deitar abaixo os cultos aos Deuses Nacionais. Aqui, cabe um especial voto de louvor aos Japoneses que souberam tratar dessa praga a tempo - crucificaram essa escumalha toda e acabou (os adoradores do Judeu Morto até devem ter ficado contentes, tiveram o destino do seu fundador...).

12 de dezembro de 2011 às 23:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

«E para sua informação, a religião do marceneiro morto ainda tem mais defesas contra o judaismo e a maçonária do que todos os paganismos europeus»

Mas quais «mais defesas contra o Judaísmo e a Maçónaria», não digas asneiras. Contra os mais perigosos e indesmentíveis inimigos, o Cristianismo não só não tem defesas como até é o principal responsável pelo mal que representam - porque é essencialmente da moral cristã que deriva o anti-racismo militante que reina entre as elites ocidentais. Mas por todos os motivos, completamente todos: do Cristianismo vem o complexo de culpa colectivo (do Nós face ao «Outro»), o universalismo militante e, para flagrante cúmulo, a substituição dos Deuses Nacionais por um Judeu morto em cascos de rolha.


«O cristianismo é mais anti-judaico do que todos o seu paganismo.»

Grande merda. Que é que isso interessa, se o Cristianismo é ele próprio semita? De resto, mete a viola no saco, que já mais de um papa veio dizer que os cristãos e os Judeus são irmãos e, portanto, um cristão não pode ser anti-semita.


«Alias, porque a ainda pagã Roma perseguia os cristãos mais não perseguia os judeus com a mesma fúria?»

Porque o Judaísmo era uma religião nacional, portanto, relativamente circunscrita a uma Nação; é uma religião de Estirpe, para os Judeus, e portanto não punha em causa as religiões nacionais alheias em solo alheio. O Cristianismo, pelo contrário, era uma religião de párias, de gente sem raça nem identidade, portanto, sem fronteiras, e queria por isso impingir o mesmo culto ao Judeu Morto a tudo e a todos, pretendendo por isso deitar abaixo os cultos nacionais de todos os Povos.

13 de dezembro de 2011 às 02:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Foi assim Caturo que os seus amados pagãos assistiram a tudo.»

Não, não foi. Vá-se informar melhor, aprenda, busque algo sobre a longa resistência armada dos pagãos à cristianização.

13 de dezembro de 2011 às 02:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Carlos Magno mandou executar cinco mil prisioneiros pagãos. Sabe o que isto provocou Caturo? Provocou a conversão de muitas outras tribos. Sabe por quê? Porque os pagão entenderam isto como uma demostração de força e pensaram: "Poxa, se é possível fazer isto em nome desse tal»

Errado. Como eu disse antes, você só tem é que se informar para não repetir alarvidades. Se tivesse procurado instruir-se mais em pormenor sobre o tema, saberia, por exemplo, que essa matança levada a cabo por Carlos Magno foi o culminar de uma guerra que durou anos e anos - foi uma punição por, tome atenção, mais uma das muitas revoltas saxónicas contra o domínio cristão dos Francos, porque, completamente ao contrário do que você está a dizer, os pagãos saxões resistiram durante anos, de armas na mão, à cristianização.

13 de dezembro de 2011 às 02:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

«A violência dos cristão sempre foi bem vista pelos pagãos,»

Esta então é completamente ridícula, e uma consequência inevitável da sua má informação... olhe, vá ler sobre o que de facto aconteceu entre os Saxões, e já agora entre os pagãos de Roma, informe-se por exemplo sobre o triunfo (temporário) de Juliano e como este brilhante e mui militarizado pagão se deixou «impressionar» pela violência cristã, ora vá lá ver como é que ele ficou «impressionado», vá, e de caminho instrua-se também sobre a violência de séculos entre os pagãos e os cristãos na Escandinávia, e também sobre a dura resistência pagã no Báltico e nas terras eslavas.

É absolutamente óbvio que a condição em princípio temporária de todas as derrotas e todas as vitórias foi sempre conhecida por todos os Povos. Se assim não fosse, nunca teriam existido as inúmeras vinganças e resistências e rebeliões, nunca nenhum Povo ocupado se teria tentado vingar/livrar do opressor, porque, segundo você diz, todo o Povo agredido ou derrotado iria achar que devia era submeter-se aos mais fortes, porque os mais fortes é que estavam com os Deuses...

Estamos pois conversados quanto a essa história que contou mal.

13 de dezembro de 2011 às 02:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

10 de Dezembro de 2011 23:27:00 WET

JUDEUS E CRISTÃOS SÃO TUDO UMA MESMA MERDA ALOGENA..

13 de dezembro de 2011 às 08:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois fizeram muito bem! Esses druídas
eram uns fanáticos assassinos que sacrificavam seres humanos para seus
estúpidos falsos deuses. Tiveram um destino merecido.

ESTÁS A JULGA-LOS COM OS TEUS DESVALORES ALIENS..

E ALEM DISSO É O MESMO QUE DIZER QUE EXTERMINAR OS TUPINAMBÁS É BOM POR QUE ELES ERAM CANIBAIS OU METER ADM´S NO TEU CONGO EVITA A AIDS..OPS, AÍ JÁ É INCORRECTINHO NÉ POR QUE OS DRUIDAS ERAM POUCO ESCURINHOS DEMAIS..JEJE

13 de dezembro de 2011 às 08:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aqui, cabe um especial voto de louvor aos Japoneses que souberam tratar dessa praga a tempo - crucificaram essa escumalha toda e acabou (os adoradores do Judeu Morto até devem ter ficado contentes, tiveram o destino do seu fundador...).


os japanoses têm uma grande admiração por um santo português.
engole!

porquê que não falas da merda que os gnósticos fizeram?

13 de dezembro de 2011 às 15:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas quais «mais defesas contra o Judaísmo e a Maçónaria», não digas asneiras.

incomodam-te as forças contra o judaismo e a maçonaria?

lol

Contra os mais perigosos e indesmentíveis inimigos, o Cristianismo não só não tem defesas como até é o principal responsável pelo mal que representam -

o responsável é
os orientalismos e a descristianização!

13 de dezembro de 2011 às 15:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mete a viola no saco.
já sabes porque é que o papa disse isso.

13 de dezembro de 2011 às 15:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, não foi. Vá-se informar melhor, aprenda, busque algo sobre a longa resistência armada dos pagãos à cristianização.


dever ter sido deve

lol

13 de dezembro de 2011 às 15:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

saberia, por exemplo, que essa matança levada a cabo por Carlos Magno foi o culminar de uma guerra que durou anos e anos - foi uma punição por, tome atenção, mais uma das muitas revoltas saxónicas contra o domínio cristão dos Francos, porque, completamente ao contrário do que você está a dizer, os pagãos saxões resistiram durante anos, de armas na mão, à cristianização.


os pagãos passaram a vida a atacar os cristãos.

13 de dezembro de 2011 às 15:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tentado vingar/livrar do opressor,

pois as tuas tretas devem ter mais a ver com goa, diu, damao, bombaim... porque interessa que a india nem sequer era unificada e que ha indianos asiaticos, dravidas, etc.

13 de dezembro de 2011 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MAÇONARIA EM FRANÇA

Le Grand Orient de France

POR TRÁS DE REDE DE PROSTITUIÇÃO

13 de dezembro de 2011 às 15:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Destino merecido tiveram a merda dos



mas foram os pagãos que mataram os druidas

13 de dezembro de 2011 às 19:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, foram as autoridades romanas que mataram os druidas. Os druidas eram pagãos. É portanto ridículo dizer que foram os pagãos que mataram os pagãos (druidas)...

14 de dezembro de 2011 às 00:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

tentado vingar/livrar do opressor,

«pois as tuas tretas devem ter mais a ver com goa, diu,»

Não, isso é mais da tuas tretas delirantes, como de costume a falar de coisas que não têm mesmo nada a ver só para desviares a conversa... ou para fazeres crer que tens algum argumento contra o que eu exponho. Só isso.


«porque interessa que a india nem sequer era unificada e que ha indianos asiaticos»

Chhiu, pouco barulho. A Índia ariana, hindu, reagiu bem à ofensiva islâmica, travou-a e até a obrigou a recuar. Agora volta lá a falar da India ou doutra coisa que não tenha um caralho a ver com o tema - que é o dos pagãos a reagir à invasão cristã - e depois mete no cu as queixas de «censura».

14 de dezembro de 2011 às 01:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

« os pagãos passaram a vida a atacar os cristãos»

Não, foram os cristãos que atacaram, sempre que puderam, os cristãos.

14 de dezembro de 2011 às 01:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

«mete a viola no saco. já sabes porque é que o papa disse isso»

Por eu saber é que te obriguei a ti a meter a viola no saco, porque te expliquei, inúmeras vezes, porque é que o papa disse isso e tu de todas as vezes calaste a boca. Aguenta.

14 de dezembro de 2011 às 01:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

Aqui, cabe um especial voto de louvor aos Japoneses que souberam tratar dessa praga a tempo - crucificaram essa escumalha toda e acabou (os adoradores do Judeu Morto até devem ter ficado contentes, tiveram o destino do seu fundador...).

«os japanoses têm uma grande admiração por um santo português»

Sim, grande merda, «admiração» dizem eles à distância e diplomaticamente, mas lá deixarem-no fazer lá no país deles a mesma merda que os cristãos fizeram em toda a parte, é o gesto do Zé Povinho, ahhahahahahah...

14 de dezembro de 2011 às 01:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas quais «mais defesas contra o Judaísmo e a Maçónaria», não digas asneiras.

«incomodam-te as forças contra o judaismo e a maçonaria?»

Se não atacam o que mais interessa, não me aquece nem me arrefece. Tanto me faz se comes merda de gato ou de cão, não adianta dizeres-me «ai, mas os cães odeiam os gatos e vice-versa!», isso não interessa a ponta de um caralho - merda é merda. Anti-maçónicos como o cardeal Cerejeira que guinchavam publicamente contra o «racismo», são tão inimigos da Europa, ou mais, que qualquer mação.

14 de dezembro de 2011 às 01:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Contra os mais perigosos e indesmentíveis inimigos, o Cristianismo não só não tem defesas como até é o principal responsável pelo mal que representam -

«o responsável é os orientalismos e a descristianização!»

Não, a descristianização é um bem, uma consequência inevitável do lento redespertar do Europeu. O responsável pelo mal maior que ameaça a Europa é mesmo, mesmo, mesmo, o Cristianismo.

14 de dezembro de 2011 às 01:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O PRESENTE E O PASSADO RECENTE TAMBEM SÃO SERES HISTORICOS..

AO DO OUTRO TOPICO (TO COM PREGUIÇA DE IR LA E SER CENSURADO DE NOVO)

14 de dezembro de 2011 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o responsável é
os orientalismos e a descristianização!

O CRISTIANISMO É ORIENTAL ANTA..

14 de dezembro de 2011 às 18:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, a descristianização é um bem, uma consequência inevitável do lento redespertar do Europeu. O responsável pelo mal maior que ameaça a Europa é mesmo, mesmo, mesmo, o Cristianismo.

VERSÃO CLASSICA METAFISICA DA ERA DA MODINHA IMATERIAL OU VERSÃO POS-CLASSICA DOS DERIVADOS MATERIALIZANTES?

14 de dezembro de 2011 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas quais «mais defesas contra o Judaísmo e a Maçónaria», não digas asneiras. Contra os mais perigosos e indesmentíveis inimigos, o Cristianismo não só não tem defesas como até é o principal responsável pelo mal que representam - porque é essencialmente da moral cristã que deriva o anti-racismo militante que reina entre as elites ocidentais."

Uma pessoa ouve mais os antifas a dizerem que são cidadãos do mundo do que a dizerem que seguem o exemplo de Cristo.

17 de dezembro de 2011 às 00:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Se não atacam o que mais interessa, não me aquece nem me arrefece."

O paganismo ataca o que mais interessa?

17 de dezembro de 2011 às 00:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Aqui, cabe um especial voto de louvor aos Japoneses que souberam tratar dessa praga a tempo - crucificaram essa escumalha toda e acabou (os adoradores do Judeu Morto até devem ter ficado contentes, tiveram o destino do seu fundador...)."

Os japoneses proibiram o cristianismo, mas não foi por nada daquilo que o cristianismo representa, como tu sabes.

17 de dezembro de 2011 às 00:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, a descristianização é um bem, uma consequência inevitável do lento redespertar do Europeu. O responsável pelo mal maior que ameaça a Europa é mesmo, mesmo, mesmo, o Cristianismo."

Se o cristianismo fosse essa ameaça tão grande à Europa, os nazis nunca teriam ganho as eleições numa Alemanha profundamente cristã como era a dos anos 30.

17 de dezembro de 2011 às 00:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, foram os cristãos que atacaram, sempre que puderam, os cristãos."

Facepalm

17 de dezembro de 2011 às 00:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Não, foram os cristãos que atacaram, sempre que puderam, os cristãos.

«facepalm»

Isso, grande piada, ejhehehehh, pegar num lapso para «criticar», muito bem, brilhante argumentação, essa deve ser do primeiro ano da catequese... ;)

Mas espera... já agora... isso de cristãos a atacar cristãos... olha que até vem a propósito, ora toma (atenção):

Constantius ... made ten times as many Christian martyrs in twenty years as the Pagan emperors had made in two hundred and fifty, and introduced methods of savagery which even the Goths and Vandals would not emulate.
-- The Testament of Christian Civilization, by Joseph McCabe

Pois é. :)

20 de dezembro de 2011 às 18:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas quais «mais defesas contra o Judaísmo e a Maçónaria», não digas asneiras. Contra os mais perigosos e indesmentíveis inimigos, o Cristianismo não só não tem defesas como até é o principal responsável pelo mal que representam - porque é essencialmente da moral cristã que deriva o anti-racismo militante que reina entre as elites ocidentais."

«Uma pessoa ouve mais os antifas a dizerem que são cidadãos do mundo do que a dizerem que seguem o exemplo de Cristo.»

É porque não sabem de onde vêm.

23 de fevereiro de 2012 às 19:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, a descristianização é um bem, uma consequência inevitável do lento redespertar do Europeu. O responsável pelo mal maior que ameaça a Europa é mesmo, mesmo, mesmo, o Cristianismo."

«Se o cristianismo fosse essa ameaça tão grande à Europa, os nazis nunca teriam ganho as eleições numa Alemanha profundamente cristã como era a dos anos 30»

Tanto era que o Cristianismo contribuiu para sabotar o NS, e o NS teve de fazer das tripas coração para contornar o problema - porque reconheceu no Cristianismo um inimigo mortal.

23 de fevereiro de 2012 às 19:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Aqui, cabe um especial voto de louvor aos Japoneses que souberam tratar dessa praga a tempo - crucificaram essa escumalha toda e acabou (os adoradores do Judeu Morto até devem ter ficado contentes, tiveram o destino do seu fundador...)."

«Os japoneses proibiram o cristianismo, mas não foi por nada daquilo que o cristianismo representa,»

Foi pelo perigo que o Cristianismo começou a mostrar que representava, como tu sabes.



Se não atacam o que mais interessa, não me aquece nem me arrefece."

«O paganismo ataca o que mais interessa? »

Não precisa. Pelo menos não defende o que é pior... E salvaguarda o que é mais importante.

23 de fevereiro de 2012 às 19:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Foi pelo perigo que o Cristianismo começou a mostrar que representava, como tu sabes."

Esse perigo não era o dar a outra face nem o de querer imigração descontrolada, aquele perigo que tu dizes que o Cristianismo representa.



Se não atacam o que mais interessa, não me aquece nem me arrefece."

«O paganismo ataca o que mais interessa? »

"Não precisa. Pelo menos não defende o que é pior... E salvaguarda o que é mais importante."

Parece-me que isso quer dizer que o paganismo está calado nas questões identitárias e sobre as Nações, o que quer dizer que não ajuda nem um bocadinho o nacionalismo logo não há nenhuma razão nacionalista para se ser pagão.

27 de fevereiro de 2012 às 17:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Foi pelo perigo que o Cristianismo começou a mostrar que representava, como tu sabes."

«Esse perigo não era o dar a outra face»

Esse perigo incluía isso mesmo, mas, em termos mais imediatos, começou a manifestar-se logo de frente, ao substituir Deuses Nacionais, proibindo-Os, por um «Deus» estrangeiro e nem sequer europeu. Não há identitário absolutamente nenhum que possa aceitar uma obscenidade ofensiva destas.



Se não atacam o que mais interessa, não me aquece nem me arrefece."

«O paganismo ataca o que mais interessa? »

"Não precisa. Pelo menos não defende o que é pior... E salvaguarda o que é mais importante."

«Parece-me que isso quer dizer que o paganismo está calado nas questões «

Parece-te erradamente, ou aliás, estás a ver se dás a volta à questão, o que é realmente uma grande lata, vindo de quem pratica uma religião frontalmente anti-identitária. Ora o Paganismo está tão «calado» sobre as questões identitárias como o sangue ou a língua... o sangue, a língua, não falam só por si em prol do pensamento identitário, a nossa consciência é que, em defesa do nosso sangue e da nossa língua, fala sobre as questões identitárias.

Ora o Paganismo é como o sangue, o folclore ou a língua - o Paganismo é um dos elementos cruciais da Identidade. Sem Paganismo, aliás, sem Religião Nacional, pura e simplesmente não há Identidade completa. Sem a religiosidade que lhe é própria, nenhuma identidade nacional/étnica está completa mas sim seriamente mutilada.

A Religião Nacional, o culto pagão aos Deuses da herança étnica, é pois uma condição sine qua non para que haja um combate identitário pleno. Ou seja, sem Paganismo não há Identitarismo completo.

27 de fevereiro de 2012 às 21:10:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home