sexta-feira, setembro 23, 2011

POLÍCIAS OBRIGADOS A EMPUNHAR ARMAS PARA DISSUADIR CONDUTOR ARMADO QUE OS AMEAÇAVA


Três militares da GNR foram ameaçados por um condutor, em Carrazeda de Ansiães, com uma faca de cozinha, durante a apreensão de uma carrinha furtada em Espanha, divulgou esta quinta-feira aquela força de segurança.
O indivíduo foi detido e constituído arguido, assim como duas familiares, mãe e irmã, que tentaram impedir a remoção do veículo, que as autoridades interceptaram em Belver, concelho de Carrazeda de Ansiães, no Nordeste Transmontano.
Segundo a fonte, a GNR teve de reforçar o número de homens no local e os militares tiveram de empunhar as armas para conseguirem que o condutor largasse a faca.  
De acordo com a GNR, o veículo tinha sido furtado em Julho na zona de Verín, em Espanha, e apresentava matrículas falsas de outro veículo da zona de Andorra. A fonte referiu ainda que o condutor "saiu há pouco tempo da prisão, em Espanha".  
O indivíduo de 33 anos e as duas mulheres, com 52 e 30 anos, residentes em Belver, foram ouvidos hoje em tribunal e vão ficar a aguardar julgamento em liberdade com a medida de coacção mais leve, o termo de identidade e residência. 

Ora um ladrão, acompanhado por duas familiares, um trio familiar hostil à polícia, ele até tem lata para ameaçar as autoridades com uma faca, a ponto de os militares terem de sacar das armas para o porem no lugar... isto assim de repente tem aspecto cigano, mas ficamos sem o saber, uma vez que a notícia omite a identidade racial desta família...