sexta-feira, setembro 23, 2011

DIA DE NÉMESIS, DEUSA DA VINGANÇA


Neste dia, os Gregos celebravam o culto de Némesis, a Deusa da Justa Vingança, também conhecida como «A Inevitável», tão bela como Afrodite, que é a própria Deusa da Beleza.
Também foi adorada na região que é hoje Portugal, em Évora, até ao século V, como se pode ler na valiosa obra de Stephen McKenna «Paganism and Pagan Survivals in Spain up to the Fall of the Visigothic Kingdom», em que se faz referência a uma espécie de sociedade, religiosa ou talvez não, que, talvez sim talvez não, prestava culto a Némesis - os Nemesiaci. No culto de Némesis, os adoradores dançavam em torno duma imagem de madeira da Deusa, praticavam a adivinhação e recolhiam dinheiro dos espectadores.

Os Gregos, iniciadores do Génio Ocidental, sabiam que a Vingança podia ser divina. Lamenta-se por isso que um credo vindo do estranho oriente semita tenha convencido os Europeus de que é bonito dar a outra face porque se resistimos e pagamos na mesma moeda a quem nos agride, estamos a «ser tão maus como eles». Os Gregos, para sua felicidade, sabiam a diferença ética entre a violência opressiva do agressor e a violência defensiva da vítima. Não discutiam por isso o sexo dos anjos quando o inimigo estava à porta. Não deixariam, por isso, digo eu, de vingar os seus, vitimados por injustos inimigos. Nada lhes seria mais natural do que exercer dura represália sobre assassinos de gente grega.

Pudera o Ocidente actual ser tão cristalinamente seguro de si perante a violência abjecta de criminosos que matam jovens indefesas e inocentes...

Numa das deambulações por paragens internáuticas onde se divulga o conhecimento da antiga e verdadeira cultura europeia, pude ouvir um eco vindo do passado milenar gentio: um hino a Némesis (http://f1.grp.yahoofs.com/v1/AB7VSL3H1wG8aeilUIy1UvLYjWD7Leh_0S2fuGvQIhQb3UIHPW5We8-Qc_4RCpA05cKzmJWad1YP1yR2sWi6mZUYSz5_g0XWC0nLOQ/Nemesis.MP3).
O hino é das poucas músicas romanas antigas actualmente conhecidas, aqui reconstituída por investigadores do tema e editado neste CD.


.

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bradford (UK) Catholic school children attacked by Muslim's throwing bricks at schoolbuses

From Secularism.org.



FUCK iSLAM! DEPORTATION!

24 de setembro de 2011 às 15:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"como se pode ler na valiosa obra de Stephen McKenna «Paganism and Pagan Survivals in Spain up to the Fall of the Visigothic Kingdom»,"



os pagãos prestavam culto aos ratos e às traças

os hindus prestam culto aos ratos
http://kgov.com/files/images/religion/rat-temple-india-childsharesmilk.jpg

24 de setembro de 2011 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Erítia said...

Tenho feito algumas pesquisas para aprofundar alguns termos [sacer, genius (nomeadamente a sua individualização)] mas até agora sem grande êxito.

A evolução a partir das Guerras Púnicas, o papel de Augusto ao reabilitar a tradição mas não descurando as influências externas, a integração de todos os cultos e religiões e a sua disseminação por todo o império, dá "pano para mangas" ...

24 de setembro de 2011 às 17:24:00 WEST  
Anonymous Varão said...

Lá vem de novo essa lenga lenga de "deuses" pagãos! Essa baboseiras
não existem, é evidente que isso não passa de fantasias de povos primitivos e ignorantes! Que eles
em seu tempo, acreditassem nessas
tolices ainda vai, mas atualmente
alguém aventar a possibilidade
de crer nessas falsidades de pedra
e madeira, e ainda por cima cultuá-los, é absurdamente ridículo! A vida de tais "deuses"
conforme é ralatada na mitologia,
se parece mais com uma comédia
erótica tresloucada do que com outra coisa kkkkkk...

24 de setembro de 2011 às 20:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, sera que Portugal alguma vez irá reconquistar a galiza aos invasores castelhanos?

24 de setembro de 2011 às 20:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que características abraâmicas/semitas estão presentes no antirracismo (se é que estão)?

24 de setembro de 2011 às 21:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A moral universalista do Cristianismo, do amor ao Outro, o dar a outra face ao agressor alógeno e o complexo de culpa colectivo, a ideia do pecado original, que nos cristãos é partilhado por toda a humanidade e no pensamento antirra contemporâneo é alegadamente partilhado por todo o europeu, que é sempre culpado diante do Amado Outro (negro, muçulmano, etc.).

24 de setembro de 2011 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

A pergunta não é para mim, mas comento. A Galiza poderá eventualmente unir-se a nós, se um dia a Espanha se desintegrar. A presente crise do euro, se conduzir ao fim da moeda única, poderá gerar transformações tão profundas como a desintegração de alguns países. O fim da Bélgica é muito provável, depois há a desintegração da Espanha e da Itália, ou ainda a independência da Escócia.

Mas não temos elites para isso, são uma corja de covardes, escravos do politicamente correcto, comunistas encapotados, bibelots que vivem para agradar mães, esposas e tias, putas vaidosas e vazias, falsos ascetas Opus Dei, capachos provincianos onde até os angolanos já pisam.

O Rosto da Europa morreu.

Curiosamente, há mais vontade dos galegos nativos em unir-se a Portugal do que dos portugeses em unir-se à Galiza.

24 de setembro de 2011 às 22:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Lá vem de novo essa lenga lenga»

Lá vem de novo o fedor e a imbecilidade das favelas beatas dizer das suas. Cala a fossa, brasuca - os mitos dos Deuses são histórias simbólicas, não são para crença literal, ao contrário do que acontece com a tua Bíblia, que diz mesmo que o teu Judeu Morto morreu numa cruz, bateu uma soneca ao sábado e depois no domingo saiu do caixão e foi a uma almoçarada com os amigalhaços mais chegados antes de subir aos céus. Isso é que é mito sem credibilidade nenhuma, mas TODO o cristão está obrigado a acreditar que isso aconteceu mesmo assim.

Quanto a ídolos de pedra e madeira, um cristão do século XXI a dizer isso é o cúmulo do ridículo, como se não existissem incontáveis milhões de imagens em madeira do teu judeu morto e dos santos...

24 de setembro de 2011 às 22:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os pagãos prestavam culto aos ratos e às traças»

Treta cristã, já inúmeras vezes deitada por terra. Os pagãos podem é ver a presença do Divino em certos animais, mas não prestam culto a animais, isso é ridículo e propaganda da treta, que mostra bem o fanatismo intolerante e desonesto daquela que é a maior tragédia do Ocidente, a cristianização.

24 de setembro de 2011 às 22:06:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

Caturo, falas nos minho-timoristas.

Mas o que achas de um modelo imperial sem miscigenação, de um Império pagão, como o descreve Ricardo Reis? Da subjugação do povo bárbaro ao povo culturalmente superior que conquista o seu território, sem tolerância alguma para misturas raciais?

24 de setembro de 2011 às 22:06:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

Este varão é um burro favelado.

Como se atreve a ofender a mitologia? Sabe lá o que é a linguagem simbólica dos mitos!

Os deuses existem.

Mas não estão acessíveis aos idiotas.

24 de setembro de 2011 às 22:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tenho feito algumas pesquisas para aprofundar alguns termos [sacer, genius (nomeadamente a sua individualização)] mas até agora sem grande êxito.»

Como assim?



«A evolução a partir das Guerras Púnicas, o papel de Augusto ao reabilitar a tradição mas não descurando as influências externas, a integração de todos os cultos e religiões e a sua disseminação por todo o império, dá "pano para mangas" ...»

Sim, a História da Paganidade é muito rica, um tesouro que se julgou perdido... mas que agora vem ao de cima.

24 de setembro de 2011 às 22:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Da subjugação do povo bárbaro ao povo culturalmente superior que conquista o seu território, sem tolerância alguma para misturas raciais?»

Acho sempre mal a sujeição de uns a outros, seja qual for o motivo invocado. Sou a favor da liberdade e soberania de todos os Povos, inclusivamente dos que queiram viver em palhotas e semi-nus, não temos nada com isso, em sua casa cada qual faz como quiser. Prefiro nesse aspecto um modelo tribal. Aliás, nacional. Cada Povo na sua terra. Quando muito, poderá um dia formar-se uma grande confederação árica, dos Urais às Flores, e que poderá talvez incluir as partes brancas da América do Norte e do Sul, algo mais ou menos similar ao que Guillaume Faye defendeu ao falar do Setentrião.

24 de setembro de 2011 às 22:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A moral universalista do Cristianismo, do amor ao Outro, o dar a outra face ao agressor alógeno e o complexo de culpa colectivo, a ideia do pecado original, que nos cristãos é partilhado por toda a humanidade e no pensamento antirra contemporâneo é alegadamente partilhado por todo o europeu, que é sempre culpado diante do Amado Outro (negro, muçulmano, etc.).»

Sim, mas pode-se dizer que essas características são de natureza semita?

24 de setembro de 2011 às 22:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E tendo a Índia como parceira senão mesmo membro, tal como o Irão, mas um Irão não islâmico, o que parece francamente utópico, bem sei, mas sabe-se lá o que o futuro reserva... ao fim ao cabo, ainda lá há zoroastrianos.

E claro, a Arménia seria membro de pleno direito dessa Confederação Árica.

24 de setembro de 2011 às 22:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lá vem de novo essa lenga lenga de "deuses" pagãos!"

E lá vem de novo a estercaria de "especialistas" sempre a dizer as mesmas merdas, como se as representações "de pedra e madeira" fossem realmente Divindades e a pensar que as mitologias devem ser interpretadas ao pé da letra como fazem muitos seguidores do crucificado e do mafoma.

Enfim, coisas que aqui já foram explicadas dezenas de vezes, mas os tais indivíduos que dizem-se "contra a ignorância" fingem não ler. hehehe

24 de setembro de 2011 às 22:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sim, mas pode-se dizer que essas características são de natureza semita?»

Não, são características específicas do Cristianismo que depois passam, transformadas ou nem por isso, à «religião» anti-racista.

Há todavia uma característica semita que existe nos Judeus, nos Árabes muçulmanos, nos cristãos e nos antirras - a intolerância e a vontade de impingir a outros a sua crença, bem como de destruir as crenças/ideias diferentes.

24 de setembro de 2011 às 23:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Há todavia uma característica semita que existe nos Judeus, nos Árabes muçulmanos, nos cristãos e nos antirras - a intolerância e a vontade de impingir a outros a sua crença, bem como de destruir as crenças/ideias diferentes."

Mas não dizias que os judeus são "tolerantes" à diversidade e às culturas alheias? (Ao contrário dos cristãos e dos muslos).

25 de setembro de 2011 às 01:45:00 WEST  
Anonymous CELTIC Br said...

Caturo! Por que ainda perde tempo com esse liixo chamado varão?

O culto aos Deuses acima de tudo é cultural!

http://www.youtube.com/watch?v=qwinjO2tpDw&feature=related

25 de setembro de 2011 às 02:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Grande música, essa...

Os beatos como esse ajudam-nos a praticar. ;)

25 de setembro de 2011 às 02:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas não dizias que os judeus são "tolerantes" à diversidade e às culturas alheias?»

Sim e não. O fanatismo cristão é de origem judaica, mas torna-se especialmente perigoso por ser universalista.
E porquê?
O Judaísmo veio afirmar que só um «Deus» poderia ser adorado, Jeová, o Deus de Israel, e que todos os outros Deuses ou eram falsos ou demónios. Esse é o primeiro dos Dez Mandamentos na versão original, judaica: «Não terás outros Deuses na minha presença», que os cristãos eufemisticamente transformam em «Adorarás Deuses sobre todas as coisas», que é para não falar sequer em outros Deuses.
No Judaísmo, satirizam-Se e demonizam-Se os outros «Deuses» - por isso na demonologia judaica existem demónios tais como «Belzebu» e «Astaroth», sendo este último a corrupção do nome da «Deusa» Astarte e o anterior um acrescento judaico: ao semita ocidental Baal, que significa «Senhor», os Judeus acrescentaram a palavra «zebub», que significa «moscas».

Ora sucede que tudo isto é sobretudo para consumo dos Judeus - o proselitismo judaico foi relativamente pouco frequente e, em geral, os Judeus ficaram e ficam no seu canto, muitas vezes odiando ou desprezando o resto da humanidade, segundo já o romano Tácito dizia.

Os cristãos, todavia, não se ficam por aí - uma vez que são universalistas e deitam abaixo as barreiras étnicas para disseminarem a sua «boa nova», estenderam esta intolerância judaica ao resto do mundo, fazendo tudo para demonizar e destruir o culto de todos os outros Deuses.

25 de setembro de 2011 às 02:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"It was better in the times of the Europeans"

What some elderly Africans say, according to Kofi, with French background, who was thinking of running for president in Togo

In those times
- Africans were vaccinated
- The schools functioned
- Roads were maintained

Kofi: When you see what it's like today, you just want to cry


http://www.youtube.com/watch?v=X3Hf-GgNcOw&feature=related






assinado
um beato

25 de setembro de 2011 às 11:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Grande música, essa...

Os beatos como esse ajudam-nos a praticar. ;)

25 de Setembro de 2011 02h28min00s WEST

a tua causa própria é como a dos islâmicos, como a dos eslavos, como a dos africanos...

25 de setembro de 2011 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E tendo a Índia como parceira senão mesmo membro, tal como o Irão»


era o que faltava!

mete a causa própria no cu!

25 de setembro de 2011 às 12:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«os Judeus ficaram e ficam no seu canto, muitas vezes odiando ou desprezando o resto da humanidade, segundo já o romano Tácito dizia.»


POIS OS JUDEUS SÓ ANDAVAM A ESCRAVIZAR EUROPEUS JUNTO COM OS FILHOSDAPUTA ROMANOS!

25 de setembro de 2011 às 12:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Varão disse...
Lá vem de novo essa lenga lenga de "deuses" pagãos! Essa baboseiras
não existem, é evidente que isso não passa de fantasias de povos primitivos e ignorantes! Que eles
em seu tempo, acreditassem nessas
tolices ainda vai, mas atualmente
alguém aventar a possibilidade
de crer nessas falsidades de pedra
e madeira, e ainda por cima cultuá-los, é absurdamente ridículo! A vida de tais "deuses"
conforme é ralatada na mitologia,
se parece mais com uma comédia
erótica tresloucada do que com outra coisa kkkkkk...

24 de Setembro de 2011 20h09min00s WEST



O CATURO ACREDITA QUE HÁ «dIVINDADES» EM TUDO AGORA ESTÁ A NEGAR

E SÓ DIZ TRETAS.

25 de setembro de 2011 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PAGANISMO É O iSLÂO TÊM MUITO EM COMUM

OS SACRIFICIOS DE ANIMAIS

A PEDERASTIA

25 de setembro de 2011 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

25 de Setembro de 2011 02h35min00s WEST

Neste post explicaste muito bem a realidade das relegiões do deserto e as suas reais intenções.

Subjugar os outros povos,nomeadamente arianos para passarem a ser seus servos.

E estão a mijar muito fora do penico porque o estão a fazer em terra alheia.Em terra ariana.

Estão a brincar com o fogo e podem se queimar a serio.

Arianos têm deuses Arianos.

Deuses semitas para semitas.

Assim é que deve ser,e querer alterar isto pode e deve ser encarado como um acto de guerra contra nós arianos.

25 de setembro de 2011 às 12:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O aLLAH É O «deus» PAGÃO DA LUA ARÁBICO, TEM TRÊS FILHAS, aLLAH, lAT, uZZA e mANAT. O mAOMÉ MANDOU OS mUÇULMANOS PRESTAREM CULTO ÀS TRÊS FILHAS DO aLLAH. SALMAN RUSHDIE FALOU DISTO NO LIVRO VERSÍCULOS SATÂNICOS, POR ISSO É QUE OS mUÇULMANOS LHE PUSERAM UMA FATWA.

25 de setembro de 2011 às 13:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Grande música, essa...

Os beatos como esse ajudam-nos a praticar. ;)

25 de Setembro de 2011 02h28min00s WEST



POIS AJUDAM!


PASSASTE A VIDA A FAZER INTERPRETAÇÕES iSLÂMICAS

DEPOIS DE OS CRISTÃOS TE TEREM EXPLICADO ISSO

ACUSAS OS CRISTÃOS DE FAZEREM O QUE TU FAZES!



CENSURA COMO COSTUMAS FAZER!

25 de setembro de 2011 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

O maior perigo para a Humanidade neste momento é o Islamismo.

Os actuais momentos na Europa mais parecem o fim do Império Romano.

Se nos descuidarmos acordamos um dia e a Europa está islamizada.

25 de setembro de 2011 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Council of Europe's SECRET Report 1976 on the Turkish Atrocities in Cyprus

From Will at The Other News:

Thanks to Panos Ioannides, President of Movement for FREEDOM and JUSTICE IN CYPRUS, for obtaining this crucial report. THE SUNDAY TIMES (London, 23 January 1977) secured a copy of a secret Council of Europe Report, which found Turkey guilty of violating seven articles of the European convention on Human Rights.On the ground of the 1976 secret Report, THE SUNDAY TIMES published on 23rd January 1977 a first page massive indictment of the Ankara government for the murders, rapes and looting by the Turkish army in Cyprus during and after the 1974 Turkish invasion, together with an Insight Exclusive titled “Turk atrocities: What secret report reveals”.


To the fury of the Turkish government, the newspaper published extracts of the secret Report, that document the KILLING and EXECUTION of civilians (men, women and children), the REPEATED RAPES of women of all ages from 12 to 71, the ENFORCED PROSTITUTION of women and girls, the SYSTEMATIC TORTURE of people (including children, women and pensioners), and the SYSTEMATIC LOOTING in all Turkish-occupied areas of Greek Cypriot houses and business premises.
The Movement for Freedom and Justice in Cyprus has secured the full text of the Council of Europe's SECRET Report on the Turkish Atrocities in Cyprus, which should have been THE BIBLE of all Governments’ (of Cyprus and Greece) efforts against Turkey since 1976.Read the full story.



assinado
um beato

25 de setembro de 2011 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CIS (Center for Immigration Studies): Most new jobs in Texas went to immigrants

From Will at The Other News.

25 de setembro de 2011 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

U.K.: Up to 20,000 Muslim polygamous unions robbing welfare system blind

25 de setembro de 2011 às 16:15:00 WEST  
Anonymous CelticBR said...

vamos valorizar os verdadeiros cultos ...
sim é muito boa a banda..

25 de setembro de 2011 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Há todavia uma característica semita que existe nos Judeus, nos Árabes muçulmanos, nos cristãos e nos antirras - a intolerância e a vontade de impingir a outros a sua crença, bem como de destruir as crenças/ideias diferentes.»


Cristianismo, Islão, e actualmente o antirracismo- a influência dos semitas na Humanidade é astronómica e avassaladora.

25 de setembro de 2011 às 20:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O que levou Jesus a ser um "bloquista"?

25 de setembro de 2011 às 21:58:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

devidamente divulgado.
pros anon cristãos, faz mais sentido a vós adorar a Deus ou ao divino por um animal ou por um objeto inanimado?

25 de setembro de 2011 às 22:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E tendo a Índia como parceira senão mesmo membro, tal como o Irão, mas um Irão não islâmico, o que parece francamente utópico, bem sei, mas sabe-se lá o que o futuro reserva... ao fim ao cabo, ainda lá há zoroastrianos.»


HINDU

O ZOROASTRISMO É MONOTEISMO.

26 de setembro de 2011 às 10:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... Grande música, essa... Os beatos como esse ajudam-nos a praticar. ;) 25 de Setembro de 2011 02h28min00s WEST

«POIS AJUDAM! PASSASTE A VIDA A FAZER INTERPRETAÇÕES iSLÂMICAS DEPOIS DE OS CRISTÃOS TE TEREM EXPLICADO»

EXPLICARAM MAL, EU EXPLIQUEI-LHES COMO SÃO AS COISAS E MESMO ASSIM OS BEATOS COMO TU RESPONDEM A MESMA IMBECILIDADE. E DEPOIS «COMEMTAM» SÓ PARA DIZER «FALSO» OU «ISSO É OS PAGÃOS» E OUTRAS ATRASADICES MENTAIS QUE SÓ SERVEM PARA ENCHER ESPAÇO E DESMOTIVAR OS LEITORES. DEPOIS QUANDO SE CENSURA ESSA MERDA O BEATÉRIO TEM A PUTA DA IMUNDA LATA DE SE QUEIXAR DA «CENSURA».

AH LEÕES, QUE FICARAM COM FOME...

6 de outubro de 2011 às 20:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O PAGANISMO É O iSLÂO TÊM MUITO EM COMUM OS SACRIFICIOS DE ANIMAIS A PEDERASTIA »

PEDERASTIA TÊM OS CRISTÃOS – EM MASSA. E MATANÇAS DE MILHARES PARA IMPOR A RELIGIÃO, TAL COMO OS MUÇULMANOS. E ÓDIO AO PAGANISMO, TAL COMO OS MUÇULMANOS. E ASCENDÊNCIA ABRAÂMICA, TAL COMO OS MUÇULMANOS...

6 de outubro de 2011 às 20:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Varão disse... Lá vem de novo essa lenga lenga de "deuses" pagãos! Essa baboseiras não existem, é evidente que isso não passa de fantasias de povos primitivos e ignorantes! Que eles em seu tempo, acreditassem nessas tolices ainda vai, mas atualmente alguém aventar a possibilidade de crer nessas falsidades de pedra e madeira, e ainda por cima cultuá-los, é absurdamente ridículo! A vida de tais "deuses" conforme é ralatada na mitologia, se parece mais com uma comédia erótica tresloucada do que com outra coisa kkkkkk... 24 de Setembro de 2011 20h09min00s WEST

«O CATURO ACREDITA QUE HÁ «dIVINDADES» EM TUDO AGORA ESTÁ A NEGAR»

ESTÁ A NEGAR O CARALHO QUE TE FODA. ESTÁ É A CORRIGIR AS TRETAS DE QUEM NÃO SABE INTERPRETAR OS MITOS. E SIM, HÁ MESMO DEUSES EM TUDO, QUE É QUE ISSO TEM A VER COM OS MITOS SEREM LITERAIS?
SÓ MERDA, NESSAS CABEÇAS BEATAS.

6 de outubro de 2011 às 20:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E tendo a Índia como parceira senão mesmo membro, tal como o Irão»

«era o que faltava! »

Era o que faltava o caralho que te foda. É mesmo isso que tem de ser feito e se não gostas volta para a Palestina, rato de sacristia.

6 de outubro de 2011 às 20:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caturo disse... Grande música, essa... Os beatos como esse ajudam-nos a praticar. ;) 25 de Setembro de 2011 02h28min00s WEST

«a tua causa própria é como a dos islâmicos, como a dos eslavos, »

Charápe, semita. Causa própria é a tua, com os teus irmãos muçulmanos, judeus e africanos cristianizados.

6 de outubro de 2011 às 20:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home