sexta-feira, agosto 19, 2011

NIGÉRIA TEM MAIS NASCIMENTOS POR ANO DO QUE UNIÃO EUROPEIA


Um estudo levado a cabo pelo instituto francês INED indica que a média de nascimentos na Nigéria se situa na fasquia dos sete filhos por mulher, constituindo assim a mais alta taxa de natalidade do mundo. Compare-se isto com a média da União Europeia, que é de 1,6...
A Nigéria é actualmente o sétimo país mais povoado do planeta, tendo actualmente 162,3 milhões de pessoas. De acordo com as projecções, em 2050 estará em terceiro lugar, a seguir à India e à China, contendo nessa altura nada menos do que 433 milhões de habitantes.
Já aqui foi referida a violenta multiplicação populacional em África, que constitui um dos motivos, talvez o grande motivo, da miséria africana e também dos danos ambientais... leia-se: http://gladio.blogspot.com/2010/11/sobre-o-terceiro-mundo-e-o-seu-desastre.html

De notar a comparação entre a população chinesa e a população indiana desde há dois mil anos - confirma-se que as variações populacionais são naturais e não as «fatalidades» que a elite reinante no Ocidente quer fazer crer que são, para convencer o Europeu a abrir os braços e as pernas à iminvasão...

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"De notar a comparação entre a população chinesa e a população indiana desde há dois mil anos - confirma-se que as variações populacionais são naturais e não as «fatalidades»"

O problema não são as flutuações nos números da população, o problema é o envelhecimento das populações.

19 de agosto de 2011 às 20:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O envelhecimento também é natural, numa sociedade próspera. Até traz mais harmonia e paz social, se calhar... as pessoas têm só de ir percebendo que a idade da reforma vai ter mesmo de ser adiada, e cada vez mais.

19 de agosto de 2011 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

qual o futuro da cultura e estripe europeia?
Os europeus não tem filhos e a europa sendo invadida por imigrantes que tem varios filhos!
os paises mais populoses são não Brancos!
que futuro?
eu eestou pessimista D+

20 de agosto de 2011 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A verdade é que o povo europeu se tornou tão egoista que nem filhos querem dar a seu continente. Claro que seram substituidos por outros povos.

lucassouza24

21 de agosto de 2011 às 06:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O envelhecimento também é natural, numa sociedade próspera. Até traz mais harmonia e paz social, se calhar... as pessoas têm só de ir percebendo que a idade da reforma vai ter mesmo de ser adiada, e cada vez mais."

É preciso a renovação geracional senão estaremos a caminho da extinção.

21 de agosto de 2011 às 20:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, mas quem disse que a renovação geracional deixou de existir na Europa? A verdade é que a população europeia já não é nada pequena, pelo que o travão à taxa de natalidade não é nenhuma catástrofe, pelo contrário.

Aliás, era isso que a elite dizia nos anos setenta... parece que afinal já ninguém se quer lembrar dessa parte do seu discurso...

21 de agosto de 2011 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, mas quem disse que a renovação geracional deixou de existir na Europa? A verdade é que a população europeia já não é nada pequena, pelo que o travão à taxa de natalidade não é nenhuma catástrofe, pelo contrário."

O mal é que a demografia é um comboio que só anda para a frente ou para trás, nunca fica parado, querendo dizer com isto que se a demografia começar diminuir nunca parará de diminuir.

"Aliás, era isso que a elite dizia nos anos setenta... parece que afinal já ninguém se quer lembrar dessa parte do seu discurso..."

Há muito tempo que a elite ocidental está sempre errada, como sabeis.

21 de agosto de 2011 às 21:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O mal é que a demografia é um comboio que só anda para a frente ou para trás, nunca fica parado, querendo dizer com isto que se a demografia começar diminuir nunca parará de diminuir.»

Creio que a realidade é precisamente o inverso disso. Já houve aumentos e diminuições populacionais na Europa ao longo dos milénios.


"Aliás, era isso que a elite dizia nos anos setenta... parece que afinal já ninguém se quer lembrar dessa parte do seu discurso..."

«Há muito tempo que a elite ocidental está sempre errada, como sabeis.»

Moralmente, sim; intelectual e cognitivamente, não. Antes pelo contrário.

21 de agosto de 2011 às 21:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Creio que a realidade é precisamente o inverso disso. Já houve aumentos e diminuições populacionais na Europa ao longo dos milénios."

Essas diminuições demográficas foram causadas por doenças ou guerras, nunca por baixas da natalidade e o perigo está aí: os europeus acostumarem-se a terem poucos filhos o que longo de várias de gerações implicará a extinção dos europeus.

"Moralmente, sim; intelectual e cognitivamente, não. Antes pelo contrário."

Para mim, a moral e intelectualidade está tudo ligado portanto a elite ocidental têm errado em tudo.

21 de agosto de 2011 às 21:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Essas diminuições demográficas foram causadas por doenças ou guerras, nunca por baixas da natalidade»

É irrelevante. Há doenças de vários tipos e, tal como as modas e as tendências, são sempre passageiras.


«e o perigo está aí: os europeus acostumarem-se a terem poucos filhos o que longo de várias de gerações implicará a extinção dos europeus.»

Não é nada credível nem tem lógica nenhuma. Alguém acredita que um dia as pessoas acabam por deixar de ter filhos por completo e depois acompanham-se umas às outras nos lares da terceira idade? É completamente ridículo.


"Moralmente, sim; intelectual e cognitivamente, não. Antes pelo contrário."

«Para mim, a moral e intelectualidade está tudo ligado portanto»

Para mim é uma evidência gritante que nada disso está ligado, mas nem de perto nem de longe, senão não havia corrupção ao mais alto nível estatal e empresarial mundial, nem a elite universitária seria um foco de poder do BE, entre outros milhões de exemplos. A elite não teria o poder esmagador que tem no Ocidente se não tivesse intelecto, aliás, sem isso nem era elite.

21 de agosto de 2011 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É irrelevante. Há doenças de vários tipos e, tal como as modas e as tendências, são sempre passageiras.
Não é nada credível nem tem lógica nenhuma. Alguém acredita que um dia as pessoas acabam por deixar de ter filhos por completo e depois acompanham-se umas às outras nos lares da terceira idade? É completamente ridículo."

É completamente ridículo pensar-se que famílias de filhos únicos vão dar origem a famílias únicos e por aí adiante até um povo estar extinto?

Ora vê:
http://www.youtube.com/watch?v=6-3X5hIFXYU

"Para mim é uma evidência gritante que nada disso está ligado, mas nem de perto nem de longe, senão não havia corrupção ao mais alto nível estatal e empresarial mundial, nem a elite universitária seria um foco de poder do BE, entre outros milhões de exemplos. A elite não teria o poder esmagador que tem no Ocidente se não tivesse intelecto, aliás, sem isso nem era elite."

Já ouviste falar em utilizar o intelecto para o mal?

21 de agosto de 2011 às 23:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A verdade é que a população europeia já não é nada pequena,»


Se a Europa entrar em guerra precisamos de homens...

22 de agosto de 2011 às 13:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É relativo. A Europa toda, Rússia incluída, tem cerca de setecentos milhões de pessoas. O número não é assim tão pequeno. Com bem menos do que isso - duzentos e quarenta milhões - o Paquistão dá que fazer (embora em inferioridade) à Índia, que tem bem para cima de mil milhões.
Além disso, quem mais tem armas nucleares é a Europa...

22 de agosto de 2011 às 15:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«É completamente ridículo pensar-se que famílias de filhos únicos vão dar origem a famílias únicos e por aí adiante até um povo estar extinto?»

É.


«Ora vê:
http://www.youtube.com/watch?v=6-3X5hIFXYU»

Pois, mas isso é outra história - isso é a CONCORRÊNCIA demográfica. Não foi disso que eu falei. Eu falei de um Povo a viver só, na sua terra - algum dia um Povo assim se extinguiu por falta de natalidade? Tens algum exemplo histórico conhecido?
Aguardo resposta.



Para mim é uma evidência gritante que nada disso está ligado, mas nem de perto nem de longe, senão não havia corrupção ao mais alto nível estatal e empresarial mundial, nem a elite universitária seria um foco de poder do BE, entre outros milhões de exemplos. A elite não teria o poder esmagador que tem no Ocidente se não tivesse intelecto, aliás, sem isso nem era elite.

«Já ouviste falar em utilizar o intelecto para o mal?»

Será possível, mas será mesmo possível que não percebas que te estás a contradizer e a dar-me razão?

22 de agosto de 2011 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É."

Porquê?

"Pois, mas isso é outra história - isso é a CONCORRÊNCIA demográfica. Não foi disso que eu falei. Eu falei de um Povo a viver só, na sua terra - algum dia um Povo assim se extinguiu por falta de natalidade? Tens algum exemplo histórico conhecido?
Aguardo resposta."

Não é só a concorrência demográfica que está descrita no video, é também estar-se num loop perpétuo de decréscimo da à natalidade como está bem representado no 1:20, o que levará sem dúvida à extinção do povo. Vivemos um tempo sem paralelo na História da humanidade.

"Será possível, mas será mesmo possível que não percebas que te estás a contradizer e a dar-me razão?"

Não sei como é que dizer que existem pessoas que tem um certo tipo de intelecto que as faz tomarem más escolhas, defenderem o que está errado, praticarem más acções prova que o intelecto não está ligada à moral.

22 de agosto de 2011 às 17:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem, tu tinhas dito que o intelecto está ligado à moral e que a elite está sempre errada, o que significaria dizer que a elite é burra e má. Ora eu disse que o intelecto é uma coisa, a moral é outra, por isso a elite, sendo nefasta, não passa por isso a ser burra ou a estar errada no seu trabalho intelectual. Logo, quando falas em «intelecto para o mal», estás a dar-me razão.

22 de agosto de 2011 às 18:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não é só a concorrência demográfica que está descrita no video, é também estar-se num loop perpétuo de decréscimo da à natalidade como está bem representado no 1:20, o que levará sem dúvida à extinção do povo.»

Não é de modo nenhum verosímil que o decréscimo da natalidade continue até o Povo se extinguir. Repito, tens algum exemplo histórico de tal fenómeno?

22 de agosto de 2011 às 18:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, tu tinhas dito que o intelecto está ligado à moral e que a elite está sempre errada, o que significaria dizer que a elite é burra e má."

Não significa que é burra, significa que a elite trabalha intelectualmente a partir de valores morais errado.

22 de agosto de 2011 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não é de modo nenhum verosímil que o decréscimo da natalidade continue até o Povo se extinguir. Repito, tens algum exemplo histórico de tal fenómeno?"

É inverosímil porquê?
Eu, sinceramente, há muito tempo que me apercebi que vivemos um tempo, que devido aos avanços tecnologicos e ao tipo de sociedade que se quer impôr às pessoas, não tem paralelo nos anais da História.

22 de agosto de 2011 às 18:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, mas por umas coisas serem ou parecerem novas, não quer dizer que tudo o resto tenha de mudar.
Continuo à espera de algum exemplo de uma população que se tenha extinguido por falta de natalidade.

22 de agosto de 2011 às 18:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não significa que é burra, significa que a elite trabalha intelectualmente a partir de valores morais errado.»

Então afinal a moral é diferente do intelecto, ao contrário do que davas a entender.

22 de agosto de 2011 às 18:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Então afinal a moral é diferente do intelecto, ao contrário do que davas a entender."

Bem, eu disse que a moral está ligada ao intelecto, não disse que eram a mesma coisa.

22 de agosto de 2011 às 18:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, todo o intelecto político é guiado por algum tipo de moral, olha que descoberta...

22 de agosto de 2011 às 18:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, mas por umas coisas serem ou parecerem novas, não quer dizer que tudo o resto tenha de mudar.
Continuo à espera de algum exemplo de uma população que se tenha extinguido por falta de natalidade."

Mas eu estava a falar de coisa novas que afectam de tal maneira a taxa da natalidade que não existe paralelo algum na História da humanidade. Coisas como a pílula contraceptiva e o seu uso generalizado, e coisas como uma sociedade demasiada virada para a competição e o sucesso profissional que constituir-se família é descartado, e há ainda há as coisas prosaicas que são a falta de condições monetárias- neste mundo cada vez mais exigente nesse aspecto- para se ter filhos suficientes para se renovar a população.

22 de agosto de 2011 às 18:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Preference for fewer children; if developed world demographics are extrapolated they mathematically lead to 'soft' extinction before 3000 AD. (John A. Leslie estimates that if the reproduction rate drops to the German level the extinction date will be 2400.[1])

http://en.wikipedia.org/wiki/Human_extinction

22 de agosto de 2011 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Fui censurado por dizer coisas inconvenientes?

23 de agosto de 2011 às 11:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Fui censurado por dizer coisas inconvenientes? »

Não, isso é noutros lados. Em blogues cristãos, por exemplo.


«Preference for fewer children; if developed world demographics are extrapolated they mathematically lead to 'soft' extinction before 3000 AD.»

É natural que haja flutuações no número populacional, e se a população europeia nunca diminuir ou estagnar, vai a caminho da tragédia.


"Pois, mas por umas coisas serem ou parecerem novas, não quer dizer que tudo o resto tenha de mudar. Continuo à espera de algum exemplo de uma população que se tenha extinguido por falta de natalidade."

«Mas eu estava a falar de coisa novas que afectam de tal maneira a taxa da natalidade que não existe paralelo algum na História»

Nesse caso, não podes garantir que vai acontecer desta ou daquela maneira.

8 de setembro de 2011 às 18:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É natural que haja flutuações no número populacional, e se a população europeia nunca diminuir ou estagnar, vai a caminho da tragédia."

Pois, mas só há um problema com essa linha de pensamento que é que quando uma população diminui devido à baixa natalidade, então não pára de diminuir pois entra num ciclo repetitivo de baixa natalidade como está demonstrado no vídeo Muslim Demographics.

"Nesse caso, não podes garantir que vai acontecer desta ou daquela maneira."

Garantem os demográfos e os modelos matemáticos como eu já expliquei.

9 de setembro de 2011 às 10:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"É natural que haja flutuações no número populacional, e se a população europeia nunca diminuir ou estagnar, vai a caminho da tragédia."

«Pois, mas só há um problema com essa linha de pensamento que é que quando uma população diminui devido à baixa natalidade, então não pára de diminuir pois entra num ciclo repetitivo»

Isso é que eu nunca vi acontecer nem há notícia de tal ter acontecido.

20 de setembro de 2011 às 22:28:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home