CIDADÃOS DE SAMORA CORREIA CONTRA AS TOURADAS
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cidadaos-contra-touradas-em-samora-correia
Um grupo de cidadãos de Samora Correia pede a intervenção da Câmara Municipal de Benavente na proibição da realização de duas corridas de toiros na cidade, no âmbito das tradicionais festas em honra de Nossa Senhora de Oliveira e Nossa Senhora de Guadalupe.
O recém-criado movimento "Samorenses Anti-Touradas" pede ao presidente da autarquia de Benavente, através de uma mensagem amplamente veiculada na Internet, para que "recuse conceder qualquer licença ou autorização para a realização desta ou de qualquer outra tourada".
"Infelizmente, há quem tente, recorrendo à instalação de praças de touros ambulantes, ir fazendo espectáculos tauromáquicos numa tentativa desesperada de salvar a indústria tauromáquica do estado de declínio ruinoso em que se encontra", refere a mensagem.
Simultaneamente, os cidadãos pedem que o autarca se "oponha à construção de uma praça de touros em Samora Correia" e que se construam, em sua substituição, infra-estruturas como "um hospital, uma repartição de finanças ou um tribunal que conceda à cidade de Samora Correia o título que esta aufere".
Em resposta, o presidente da autarquia, António José Ganhão (CDU), refere que "a Câmara não pode nem deve deixar de licenciar aquilo que a lei permite".
"A lei prevê que possam existir espectáculos e corridas de toiros no nosso país e que as mesmas se realizem em recintos desmontáveis, sendo para isso necessário cumprir a lei" em matéria de condições de segurança, referiu.
Como tal, "não pode ser o presidente da Câmara a impedir a realização de qualquer destes espectáculos", concluiu António José Ganhão.
7 Comments:
Caturo, tu, como pagão, e mesmo sendo contra, não achas que há qualquer coisa de ancestral no "ritual" ao qual hoje chamamos tourada?
Sim, há. E há algo de mais ancestral ainda nos sacrifícios humanos...
Caturo, comparar humanos com animais??
Uma coisa é certa, muitos desses touros que se a população ganhar, vao deixar de viver mais tempo!
Eu nao gosto nem nunca gostei de touradas mas proibir assim....humm....nao sei!
So espero que este teu blog nao se transforme num flower power á americana, que tudo o que mexe é igual a nós!
Não há comparação possível entre a tourada e os sacríficios humanos.
Há sim, há comparação possível. Porque tanto num caso como noutro, há seres a sofrer involuntariamente.
Aliás, os sacrifícios humanos até se justificam melhor, se as vítimas forem criminosas...
o caturo pelos vistos não tem nada contra o sacrificio de animais
Contra sacrifícios de «animais» traidores e inimigos da Nação, não tenho nada não.
Enviar um comentário
<< Home