sexta-feira, agosto 19, 2011

MILIONÁRIO MUÇULMANO «FRANCÊS» PAGA MULTAS DO VÉU ISLÂMICO PARA APELAR À DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Fonte: http://pt.euronews.net/2011/08/17/belgica-milionario-frances-paga-multas-por-uso-de-veu-islamico/ (vídeo incorporado) (o texto da notícia está redigido sob o novo aborto ortográfico, mas eu corrigi-o para a ortografia portuguesa)
Um milionário francês deslocou-se à Bélgica para pagar pessoalmente as duas primeiras multas de 50 euros por porte do véu integral islâmico no país.
Rachid Nekkaz tinha anunciado em Julho a instituição de um fundo de “defesa da laicidade e da liberdade” de um milhão de euros para custear as coimas na Bélgica e em França, países que proibiram o uso do niqab e da burqa no espaço público.
As duas jovens, residentes em Saint-Josse, têm 16 e 17 anos. Uma delas é peremptória – “Pessoalmente trata-se de uma escolha livre. Tomei a iniciativa sozinha há quatro meses. Não sou casada, vivo em casa dos meus pais e os meus pais não concordam comigo. Eles nunca me obrigaram a usar o niqab.”
“Sou favorável a uma lei que condene severamente os maridos que obriguem as mulheres a usarem o niqab e que as sequestram em casa. Mas também sou favorável a que deixem em paz estas jovens e estas mulheres, que as deixem circular livremente na rua porque a liberdade de circulação, como a liberdade e os bens, são fundamentais numa democracia” – afirma Rachid Nekkaz.
Na Bélgica a lei entrou em vigor no mês de Julho, três meses depois da França. Quanto ao milionário, o presidente da freguesia de Saint-Josse, Jean Demannez, dá um conselho – “Se ele tem demasiado dinheiro, tenho boas ideias para Saint-Josse que tem 154 nacionalidades e as dificuldades financeiras que todos conhecem.
Saint-Josse pertence a Bruxelas e é uma das freguesias mais pobres do país. Rachid Nekkaz pretende apresentar queixa contra a Bélgica e a França no tribunal europeu de direitos do homem.

Agora falta referir algo que o muçulmano disse e esta imprensa livre tuga não referiu: «estou a apelar à desobediência civil. Estou a dizer às mulheres para não terem medo de sairem à rua usando o seu véu. E ao pagar as multas, estou a neutralizar a lei, tornando-a ineficiente e sem sentido, mostrando que não funciona. É uma humilhação para os políticos.»


Apelar à desobediência civil em prol de um costume alógeno? Não é um bom sinal para um sujeito ele próprio de origem alógena que é candidato às eleições presidenciais do País no próximo ano...
De resto, fica o aviso - os políticos europeus têm de saber que com esta gente, as medidas punitivas têm de ser mais severas, porque, se tudo não passar de uma questão de multas, provavelmente haverá, tarde ou cedo, petrodólares suficientes para pagar seja o que for...


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora, já que ele paga, era bem feita que aumentassem colossalmente o valor das multas. Ao fim de umas quantas desistia e se não desistisse melhor, rios de dinheiro entravam para os cofres belgas.

19 de agosto de 2011 às 17:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também está bem visto...

19 de agosto de 2011 às 17:48:00 WEST  
Anonymous DIREITA said...

bom trabalho ,deste muslo.
Uma vez que todos habitam o mesmo territorio- quanto mais barreiras culturais tiver entre brancos e não -brancos, melhor será!

19 de agosto de 2011 às 19:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A estrateigia dele é muito inteligente e danosa para o europeu. Cada veste q este muslo ganha notoriedade por defender causas desse tipo angaria simpatia nos seus co-irmaos e de uma determinada parcela de nativos europeus e futuramente conseguira concerteza ser eleito para algum cargo politico onde tera mais influencia.

19 de agosto de 2011 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

como lutar pelo futuro da europa?

20 de agosto de 2011 às 21:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home