sexta-feira, agosto 12, 2011

FESTIVAL FOLK CELTA DE PONTE DA BARCA 2011

Músicos galegos e portugueses "de renome" compõem o cartaz da 4.ª edição do Festival Folk Celta de Ponte da Barca, anunciou hoje o presidente da câmara municipal local, entidade organizadora.
"É uma aposta muito forte do município em assumir-se como capital da cultura celta. Na edição do ano passado já tivemos muita gente, mas este ano, com este cartaz, esperamos casa cheia", apontou Vassalo Abreu. O Festival Folk Celta de Ponte da Barca arranca na sexta-feira, com os portuenses MU, considerados pelos críticos como um grupo de estilo "roufenho, nómada e circense", vencedores do prémio Carlos Paredes 2009 e banda revelação do folk nacional.
Na mesma noite sobe ao palco a violinista galega Judith Mateo, com um concerto inspirado na música celta irlandesa. A segunda noite do "Folk Celta" de Ponte da Barca arranca com Uxia, artista que com 25 anos de carreira é uma das mais conceituadas, do género, na Galiza e que habitualmente colabora com músicos portugueses, africanos e brasileiros. Ainda no sábado, o encerramento do festival estará a cargo dos Aduf, liderados pelo percussionista José Salgueiro e pelo guitarrista José Peixoto, e que reúnem a música portuguesa com ritmos africanos, celtas, árabes e flamencos.
Os espectáculos, com entrada livre, têm início às 22:00 no anfiteatro natural do choupal, junto à zona ribeirinha de Ponte da Barca. "É uma forma de potenciarmos a animação turística desta época com a riqueza histórica do nosso território, onde estão identificados vários locais por onde passaram os celtas. Como tal, somos um concelho com grande valor histórico e cultural", sublinhou Vassalo Abreu.
O festival reúne ainda uma feira alternativa com a prática de yoga, reiki, massagens terapêuticas, compra de produtos alternativos, danças orientais e danças do mundo, além de acupuntura.


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e que reúnem a música portuguesa com ritmos africanos, celtas, árabes e flamencos.


O festival reúne ainda uma feira alternativa com a prática de yoga, reiki, massagens terapêuticas, compra de produtos alternativos, danças orientais e danças do mundo, além de acupuntura.



merd@ multiculturalista

13 de agosto de 2011 às 15:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home