sexta-feira, agosto 12, 2011

13 DE AGOSTO EM FÁTIMA - CABO-VERDIANOS EM DESTAQUE

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=86914 (texto escrito de acordo com o actual Aborto Ortográfico, mas cujas citações que abaixo fiz foram por mim corrigidas para a ortografia portuguesa):
Comunidade cabo-verdiana, terceira mais importante entre os estrangeiros em Portugal, no centro das celebrações de 12 e 13 de Agosto
(...)
A Igreja Católica celebra de 6 a 14 de Agosto a 39ª Semana Nacional das Migrações, este ano especialmente dedicada à comunidade cabo-verdiana, numa iniciativa organizada pela CEMH e a OCPM com o tema ‘Uma só Família Humana’.
À semelhança das edições anteriores, a intenção é sensibilizar todas as comunidades lusófonas para a realidade migratória e os vários problemas que a rodeiam, como a falta de dignidade no acolhimento aos imigrantes, o racismo, a xenofobia e a exclusão social a que estão sujeitos.
No “projecto eterno de Deus para a humanidade não há espaço para a criação de guetos ou tensões”, sublinha a OCPM, apelando a uma “presença massiva” dos cabo-verdianos em Fátima.
(...)

Pois claro, já um dos doutores da Igreja, Justino o Mártir, o dizia: «nós que antes nos matávamos e nos odiávamos e não compartilharíamos o nosso lugar com pessoas de outra raça devido aos seus [diferentes] costumes, agora, depois da vinda de Cristo, vivemos juntamente com eles.»

Constata-se, mais uma vez, que a linha ideológica da maior força da Cristandade, a Igreja Católica, coincide com a agenda ideológica anti-racista de qualquer partido de Extrema-Esquerda, como acima se lê na linguagem com que enumera os problemas da imigração - a invariável e constante culpabilização do Europeu por não abrir braços e pernas com a amplitude que a boa moral universalista ordena:
 - falta de dignidade no acolhimento aos imigrantes,
portanto, a culpa é atribuída aos Europeus,
 - o racismo, a xenofobia
culpas quase exclusivamente atribuídas aos Europeus,
 - e a exclusão social a que estão sujeitos.
mais uma vez, a culpa a ser atribuída aos Europeus.

A sorte do Nacionalismo, até ver, é que a Igreja já não tem sobre o povo a influência de outrora... porque entre Igreja Católica e Extrema-Esquerda, qual delas a mais inimiga da ética nacionalista...
Não é por acaso que, a respeito da imigração, uma das maiores figuras da Extrema-Esquerda tuga, Miguel Portas, declarou, em debate televisivo, o seguinte: «oiçam os bispos». Pois, pudera, não havia ele de dizer isso: a moral anti-racista extremo-esquerdista deriva na sua essência da moral universalista cristã.

Contra tal doença do espírito, ergue-se, agora e sempre, enquanto houver dignidade, o Facho do Nacionalismo.

56 Comments:

Blogger Unknown said...

O Hitler não era de extrema-esquerda? Ele também era racista.

12 de agosto de 2011 às 18:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Igreja Católica e Extrema-Esquerda, qual delas a mais inimiga da ética nacionalista...»

A extrema-esquerda obviamente.

12 de agosto de 2011 às 18:55:00 WEST  
Anonymous Cunistorgis said...

O socialismo esquerdista contemporâneo tem as suas raízes ancestrais no cristianismo. A única diferença é esta: os esquerdistas defendem o aborto, os gayzolas e a eutanásia, a ICAR não.

12 de agosto de 2011 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O filósofo Desidério Murcho sobre a língua portuguesa e sobre os portugueses:

«A língua portuguesa foi língua franca em termos meramente comerciais, quando os portugueses colonialistas, racistas e mal cheirosos dominavam os mares. Nunca foi uma língua culta, e nunca o será. »



http://dererummundi.blogspot.com/2009/02/contra-lingua-do-joao.html

(Quarto comentário)

12 de agosto de 2011 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hitler era pagão e nacional-SOCIALISTA.

12 de agosto de 2011 às 20:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Hitler nem era pagão nem extremo-esquerdista. Mas que fique absolutamente claro - antes um extremo-esquerdista com consciência racial do que a ICAR, sem comparação.

12 de agosto de 2011 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Hitler era pagão e de extrema-esquerda, sim. Ele era do Partido Trabalhista, que em 1920 mudou de nome para "Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães", e o nazismo significa nacional-socialismo. Hitler acreditava ser o "Messias" profetizado nos círculos pagãos da Alemanha, a reeencarnação do rei Hendrich. A suástica é tida pelos hindus e budistas como um sinal da sorte e representa o martelo de Thor e a força na crença pagã nórdica. A defesa da raça ariana que ia dominar o mundo provém da crença pagã duma raça de super-seres que caíram em desgraça na Atlântida e que fugiram para a Índia e o Tibete, tornando-se os ancestrais dos indianos e europeus. Hitler acreditava, tal como afirma essa crença, que o sangue ariano estava a ser contaminado por raças inferiores.

Enfim, um gajo vem aqui por partilhar do naciolismo e leva autênticas lavagens cerebrais anticristãs e pró-pagãs. O paganismo é que é bom, o paganismo é que é bom, o paganismo é que é bom, blá blá blá Whiskas saquetas, blá blá blá Whiskas saquetas...

12 de agosto de 2011 às 23:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, entendo que um «nacionalista» cristão perceba assim as coisas - as verdadeiras raizes da Europa, ou o Paganismo, não interessa, só as «whiskas saquetas», isto é, a historieta da Pátria que foi fundada pelo Cristianismo e rebeubéu pardais ao ninho, ehehehh...

12 de agosto de 2011 às 23:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora, não há nenhum esoterismo no Mein Kampf e não há prova alguma que Hitler fosse algum tipo de místico, pelo que dizê-lo pagão é grosseira precipitação, para dizer o mínimo.

12 de agosto de 2011 às 23:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E também não era e nunca foi de extrema-esquerda. Nem o seu partido ou a sua ideologia foi alguma vez internacionalista ou sequer contrário à propriedade privada.

12 de agosto de 2011 às 23:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Hitler era um completo esquerdalho: http://diariodawikipedista.blogspot.com/2008/01/um-hitler-socialita.html
As verdadeiras raízes da Europa? Já agora, do Pângea, porquê não? Ou da origem do homem que, segundo a Antropologia, está em África? Não são só saquetas, são também latas de almôndegas...
Não voto no PNR, portanto é-me indiferente que nesse partido existam pagãos.

12 de agosto de 2011 às 23:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

E ódio que Hitler tinha aos comunistas não era pouco, logo é uma infâmia dizer que ele extrema-esquerdista.

13 de agosto de 2011 às 00:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Hitler era um completo esquerdalho»

Não, tem paciência, não pega. Ter ideias de Esquerda NÃO É o mesmo que ser «de Extrema-Esquerda», pelos motivos acima apontados.

De resto, MESMO que fosse de Extrema-Esquerda, era ainda assim claramente preferível a qualquer católico anti-racista.

13 de agosto de 2011 às 00:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«As verdadeiras raízes da Europa? Já agora, do Pângea, porquê não? Ou da origem do homem que, segundo a Antropologia, está em África? Não»

E porque não o fundo do mar, que é de onde vem toda a existência humana?

Conversa da treta para esquecer as raizes da identidade europeia.

13 de agosto de 2011 às 00:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não são só saquetas, são também latas de almôndegas...»

E, acima de tudo, hóstias, eu sei. E papas. Lá diz o Povo - com papas e bolos se enganam os tolos.

13 de agosto de 2011 às 00:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acho melhor alguns nacionalistas estudarem o movimento do nazismo.

Hitler usou e abusou do esoterismo com a ajuda de Helena Blavtasky.

E sim,o nazismo nasce da dita Esquerda.
Mas uma esquerda nacionalista,uma esquerda racial.

Nada tem a ver com o lixo das esquerdas de hoje representadas em partidos corruptos e traidores.

Que promovem o homossexualismo,igualitarismo,misciginação.

Alem do mais foi um movimento profundamente revolucionario.
E tendo em vista o subir de nivel de vida dos trabalhadores.

Era esquerda.
Alem do mais o nazismo seguiu a doutrina luciferiana.

Agora, depois de ter se instalado no poder,juntou a tradição,a ordem,o militarismo e o consevadorismo da decencia porque hitler sabia que só assim uma sociedade pode crescer sustentavelmente.

Na fase final o nazismo era uma "terceira via"

Nem á esquerda,nem á direita.
Intolerante face á maçonaria e ao conceito democratico.

E foi devido a essa mestria que os alemães se elevaram da maneira que se elevaram,e daqui a 1000 anos há de se falar do nazismo e de toda a sua pujança militar,o seu esoterismo na arquictectura e roupas,na sua disciplina e de toda a sua gloria.

Ao contrario destes partidos de merda e respectivos palhaços traidores insignificantes que basta passarem uns 20 anos e já tou a ser simpatico e passam para o caixote do lixo da historia.

São mesmo muito pequeninos.

Mas fazem estragos muito grandes quando estão no poder,como é manifestamente o caso desta republica.

Tem que ser esmagados como baratas rapidamente.

13 de agosto de 2011 às 00:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E, acima de tudo, hóstias, eu sei. E papas. Lá diz o Povo - com papas e bolos se enganam os tolos.»

Da Whiskas? Caraças, pelos vistos os gatos têm mais juízo que as pessoas. Podia antes ser néctar, um dos alimentos preferidos dos deuses (aprendi isso com o Ásterix)...

13 de agosto de 2011 às 01:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Titan, infâmica é considerar que todos os de extrema-direita odeiam os judeus.

13 de agosto de 2011 às 01:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cunistorgis disse...
O socialismo esquerdista contemporâneo tem as suas raízes ancestrais no cristianismo. A única diferença é esta: os esquerdistas defendem o aborto, os gayzolas e a eutanásia, a ICAR não.

12 de Agosto de 2011 19h58min00s WEST


um gnóstico contra a homossexualidade?

lol

13 de agosto de 2011 às 15:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
O Hitler era pagão e de extrema-esquerda, sim. Ele era do Partido Trabalhista, que em 1920 mudou de nome para "Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães", e o nazismo significa nacional-socialismo. Hitler acreditava ser o "Messias" profetizado nos círculos pagãos da Alemanha, a reeencarnação do rei Hendrich. A suástica é tida pelos hindus e budistas como um sinal da sorte e representa o martelo de Thor e a força na crença pagã nórdica. A defesa da raça ariana que ia dominar o mundo provém da crença pagã duma raça de super-seres que caíram em desgraça na Atlântida e que fugiram para a Índia e o Tibete, tornando-se os ancestrais dos indianos e europeus. Hitler acreditava, tal como afirma essa crença, que o sangue ariano estava a ser contaminado por raças inferiores.

Enfim, um gajo vem aqui por partilhar do naciolismo e leva autênticas lavagens cerebrais anticristãs e pró-pagãs. O paganismo é que é bom, o paganismo é que é bom, o paganismo é que é bom, blá blá blá Whiskas saquetas, blá blá blá Whiskas saquetas...

12 de Agosto de 2011 23h23min00s WEST


o hitler não era contra os cristãos como os arianos da asia deste blog

13 de agosto de 2011 às 15:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os hindus também estiveram em fátima

13 de agosto de 2011 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

há asatru africanos

13 de agosto de 2011 às 15:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Hitler não era de extrema-esquerda?
____________

Achas que sim? ele odiava os traidores comunistas. Hitler era de extrema direita e nacionalista.

13 de agosto de 2011 às 17:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«os hindus também estiveram em fátima»

Por pouco tempo... acabaram por ser expulsos, que as autoridades católicas superiores não admitiram isso por mais tempo.

13 de agosto de 2011 às 20:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Da Whiskas? Caraças, pelos vistos os gatos têm mais juízo»

E ele a dar-lhe com as whiskas, mas quais whiskas, isso é que é obsessão...


«Podia antes ser néctar, »

Não, isso é para os Deuses. E mesmo que alguma pessoa o pudesse ingerir, um bom católico não se atreveria a tal. Para quem é, bacalhau basta, ou aliás, hóstias. E papas.

13 de agosto de 2011 às 21:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não, isso é para os Deuses. E mesmo que alguma pessoa o pudesse ingerir, um bom católico não se atreveria a tal. Para quem é, bacalhau basta, ou aliás, hóstias. E papas."

E vinho.

13 de agosto de 2011 às 22:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Whiskas é um deus, pá. Mais respeito.

13 de agosto de 2011 às 23:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Um deus como o Judeu Morto, pá? Dá lá informação sobre isso.

13 de agosto de 2011 às 23:50:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Titan, infâmica é considerar que todos os de extrema-direita odeiam os judeus."

Sim, há nacionalistas que são pró-Israel. Mas isso vem a próposito do quê?

14 de agosto de 2011 às 01:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao contrário dos que tu adoras, que não morreram porque nunca sequer existiram.

14 de agosto de 2011 às 02:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"há asatru africanos"

Pois? Há mais cristãos e ateus africanos, semitas, orientais, índios, mestiços e tudo mais, mas alguns nacionalistas não dão lá atenção a isso. hehe

14 de agosto de 2011 às 03:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ao contrário dos que tu adoras,»

Não - os que eu adoro são os verdadeiros Deuses da nossa gente, que nunca morreram porque os Deuses verdadeiros da Europa não morrem, são imortais e não há nenhum outro que mereça tantas honras como Eles, muito menos um carpinteiro judeu que, esse sim, é que morreu,embora alguns dos mais fanáticos crentes dele tenham dito que ele, depois de um dia inteiro a dormir uma soneca, lá se levantou ao domingo para uma almoçarada com os amigos mais chegados, para depois seguir caminho para as nuvens, diz-se...

14 de agosto de 2011 às 04:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«"há asatru africanos"

Pois? Há mais cristãos e ateus africanos, semitas, orientais, índios, mestiços e tudo mais, mas alguns nacionalistas não dão lá atenção a isso. hehe»


há muitos menos pagãos lol

14 de agosto de 2011 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«que nunca morreram porque os Deuses verdadeiros da Europa não morrem,»

E antes de existirem europeus já existiam os seus Deuses?

14 de agosto de 2011 às 15:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, já existiam os seus Deuses - são eternos.

14 de agosto de 2011 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há muitos menos pagãos lol»

Chiu, aguenta - há cada vez mais cristãos africanos e cada vez menos cristãos europeus, e os teus donos da Igreja estão a apoiar a entrada desses africanos na Europa. É mais uma monumental facada que a Igreja dá na identidade étnica europeia - e tu contente, como o beato patrioteiro e inimigo da Nação que és.

14 de agosto de 2011 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Continua então a votar no PNR a ver se o paganismo volta. Depois dos skinheads, Pinto Coelho vai ter a tarefa árdua de descobrir quem é que é católico no seu partido.

14 de agosto de 2011 às 18:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Não - os que eu adoro são os verdadeiros deuses da nossa gente, que nunca morreram porque os deuses verdadeiros da Europa não morrem, são imortais e não há nenhum outro que mereça tantas honras como eles»

Da nossa gente? Não, da tua gente, que eu não me identifico com esses teus devaneios! Se queres viver no mundo do fantástico tipo Senhor dos Anéis o problema é teu (a blogosfera vai saber disso e vai-se rir tanto, mas tanto...).

«Sim, já existiam os seus deuses - são eternos.»

Serious issues demand serious treatment...

14 de agosto de 2011 às 19:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Continua então a votar no PNR a ver se o paganismo volta.»

Não é preciso o PNR para o Paganismo voltar - antes do PNR ser fundado, já o Paganismo estava a retornar em todo o Ocidente. E continua. :)


«Depois dos skinheads, Pinto Coelho vai ter a tarefa árdua de descobrir quem é que é católico no seu partido.»

Isso era se no PNR dominassem os beatos como tu.

14 de agosto de 2011 às 19:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não - os que eu adoro são os verdadeiros deuses da nossa gente, que nunca morreram porque os deuses verdadeiros da Europa não morrem, são imortais e não há nenhum outro que mereça tantas honras como eles»

«Da nossa gente? Não, da tua gente,»

Não, da NOSSA. Se não é da tua, é porque não és europeu.



«que eu não me identifico com esses«

Estou-me cagando para aquilo com que te identificas. A herança não é uma questão de gosto. Se não gostas, comes menos. Mas negar o que eu disse é que não podes.


«Se queres viver no mundo do fantástico tipo Senhor dos Anéis»

Mundo fantástico, como qual, como aquele em que um carpinteiro judeu foi crucificado, lamentou-se por o seu alegado Pai não o ajudar, depois lá acabou por se conformar antes de ir para o galheiro, mas afinal não foi, quis foi ficar a dormir um dia inteiro, só no domingo é que se levantou para ir a uma almoçarada com os amigos mais chegados (não com todos, que o resto dos apóstolos pelos vistos eram merda, não foram convidados)?

É esse mundo fantástico?

Ou é o mundo fantástico criado em sete dias, sendo o primeiro homem feito de barro, e tanta foi a obra que até o Deus teve de descansar?



«(a blogosfera vai saber disso e vai-se rir tanto, mas tanto...)»

Mas qual blogosfera? A blogosfera onde este blogue é dos mais antigos e dos mais conhecidos da blogosfera nacionalista, e já toda a gente sabe que é um blogue pagão desde quase o seu início?

Ehehehh, como de costume chegas tarde.


Sim, já existiam os seus deuses - são eternos.»

«Serious issues demand serious treatment...»

E como tu de serious não tens nada, a não ser a serious case of ignorance, ficas por tanto sem dar nenhum «treatment»....

14 de agosto de 2011 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Mundo fantástico, como qual, como aquele em que um carpinteiro judeu foi crucificado, lamentou-se por o seu alegado Pai não o ajudar, depois lá acabou por se conformar antes de ir para o galheiro, »


São os estágios de Kubler-ross.

14 de agosto de 2011 às 21:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mundo fantástico, como qual, como aquele em que um carpinteiro judeu foi crucificado, lamentou-se por o seu alegado Pai não o ajudar, depois lá acabou por se conformar antes de ir para o galheiro, mas afinal não foi, quis foi ficar a dormir um dia inteiro, só no domingo é que se levantou para ir a uma almoçarada com os amigos mais chegados (não com todos, que o resto dos apóstolos pelos vistos eram merda, não foram convidados)?"

Mas ao menos não usava aneis, martelos e espadas mágicas.

14 de agosto de 2011 às 22:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah, então o problema está nos objectos... portanto, anéis, martelos e espadas não, mas água para andar por cima, peixes sacados sabe-se lá donde e água transformada em vinho, isso sim, é sério. :)

14 de agosto de 2011 às 22:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Isto para além das toneladas de relíquias cristãs, tais como ossos de santos e pedaços da cruz de Cristo. :)

14 de agosto de 2011 às 22:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ah, então o problema está nos objectos... portanto, anéis, martelos e espadas não, mas água para andar por cima, peixes sacados sabe-se lá donde e água transformada em vinho, isso sim, é sério. :)"

Todo o poder de Jesus emanava Dele próprio, não há "fantansismos" em Jesus.

14 de agosto de 2011 às 23:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Isto para além das toneladas de relíquias cristãs, tais como ossos de santos e pedaços da cruz de Cristo. :)"

São heranças do paganismo.

14 de agosto de 2011 às 23:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Isto para além das toneladas de relíquias cristãs, tais como ossos de santos e pedaços da cruz de Cristo. :)"

«São heranças do paganismo.»

São natureza humana que o Cristianismo não conseguiu destruir e então rendeu-se-lhe. :)

18 de agosto de 2011 às 21:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Ah, então o problema está nos objectos... portanto, anéis, martelos e espadas não, mas água para andar por cima, peixes sacados sabe-se lá donde e água transformada em vinho, isso sim, é sério. :)"

« Todo o poder de Jesus emanava Dele»

Tal como o poder dos Deuses, dos Deuses deriva.

18 de agosto de 2011 às 21:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«próprio, não há "fantansismos" em Jesus»

Pois, ter um martelo mágico é fantasismo, mas andar por cima das águas ou multiplicar os peixes, ou ressuscitar para uma almoçarada com os amigos, isso já não é fantasismo, ehehheh...

18 de agosto de 2011 às 21:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o hitler não era contra os cristãos como os arianos da asia deste blog»

Era pouco contra o Cristianismo, era... ehehehehh...

A propósito... Arianos da Ásia? Olha, foi também daí que o Hitler tirou inspiração para o emblema do Nacional-Socialismo, ahahhahah...

18 de agosto de 2011 às 21:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, ter um martelo mágico é fantasismo, mas andar por cima das águas ou multiplicar os peixes, ou ressuscitar para uma almoçarada com os amigos, isso já não é fantasismo, ehehheh..."

Quem é Deus não precisa de objectos mágicos, o poder emana do próprio.

20 de agosto de 2011 às 11:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tal como o poder dos Deuses, dos Deuses deriva."

Esses precisavam de objectos mágicos.

20 de agosto de 2011 às 12:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"São natureza humana que o Cristianismo não conseguiu destruir e então rendeu-se-lhe. :)"

É outra vez o fantasismo pagão.

20 de agosto de 2011 às 12:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, é outra vez a natureza humana, que o Cristianismo tentou sufocar e não conseguiu.

22 de agosto de 2011 às 18:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Quem é Deus não precisa de objectos mágicos, o poder emana do próprio.»

Tal análise deriva de um entendimento primário dos mitos. Na verdade, a «distância» entre a mão do Deus e o Seu martelo é simbólica - o Divino é tudo isso, o Deus e o Seu martelo. Portanto, no Paganismo também o poder emana dos Deuses, directa ou indirectamente.

De resto, vai dar exactamente ao mesmo - porque tão «fantasioso» é quem anda por cima das águas «pelo seu próprio poder» como quem anda por cima das águas por ter umas sandálias especiais.

22 de agosto de 2011 às 18:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tal como o poder dos Deuses, dos Deuses deriva."

«Esses precisavam de objectos mágicos.»

Só simbolicamente. E, mesmo assim, nem todos.

22 de agosto de 2011 às 18:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home