quarta-feira, agosto 10, 2011

DUPLA DE ESTRANGEIROS AGRIDE AUTORIDADES NA PRAIA DA ROCHA

Com as mãos nos órgãos genitais, os dois turistas dedicavam-se a importunar e insultar quem passava por eles na Praia da Rocha. Com 24 e 28 anos de idade, o primeiro do Zimbabwe e o segundo inglês, os homens viriam a ser detidos pelos agentes do Corpo de Intervenção da PSP que agrediram a soco.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando de Polícia na região, a situação ocorreu, cerca das 17h00 de anteontem, perto do bar ‘On the Rocks’, na avenida Tomás Cabreira. "Os dois indivíduos estavam a fazer gestos obscenos e a incomodar os transeuntes, situação que levou alguns a apresentar queixa à PSP", referiu.
Alertados acerca da situação, agentes do Corpo de Intervenção da PSP, que se encontravam de serviço na Praia da Rocha, deslocaram-se de imediato ao local. "Eles depararam-se com os suspeitos naqueles propósitos e chamaram-lhes a atenção. Num primeiro momento, pareceu que os turistas iriam aceitar bem a intervenção policial, mas depois mudaram de atitude", revelou a fonte do Comando.
Um dos estrangeiros começou a dizer que era especialista em artes marciais e passou ao ataque. O outro juntou-se-lhe, e ambos agrediram os agentes, um dos quais foi atingido, a soco, na zona da clavícula. "Os dois suspeitos, um dos quais muito corpulento, opuseram forte resistência, pelo que foi necessário recorrer à força física para os deter", adiantou. Presentes ontem a tribunal, foram libertados sem ser ouvidos e o caso passou a inquérito.

Um zimbabueano (branco ou... negro?) e outro inglês... mas que inglês? Um inglês a sério ou um «inglês» a modos que encarapinhado? Ficamos sem saber...