ACÇÃO DE PROTESTO DO PNR NA PONTE SOBRE O TEJO
Uma dezena e meia de militantes do PNR levou a cabo, no dia 5 de Agosto, véspera do 45º Aniversário da Ponte Salazar, uma acção de protesto contra a reposição de portagens na Ponte, durante o mês de Agosto e contra o elevado preço destas, verdadeiramente proibitivo, para qualquer uma das classes de veículos.
A acção consistiu numa distribuição de folhetos alusivos ao tema em questão, efectuada apenas aos automobilistas, no trânsito denso na zona do nó de Alcântara, de acesso à ponte. Assim, junto aos semáforos ou na própria fila parada, em lugares distintos, equipas de apoiantes fizeram a distribuição enquanto outros ostentavam a faixa e bandeiras.
Após uma hora de distribuição, os militantes subiram ao cimo do bairro do Alvito, na zona de acostamento que dá acesso ao tabuleiro da ponte, onde estiveram mais uma hora a exibir a faixa.
De salientar a adesão simpática e claramente manifestada por parte de muitos automobilistas e motociclistas que buzinavam e acenavam em sinal de adesão, ou abrandavam pedindo folhetos.
Além de ter sido muito gratificante sentir o apoio de inúmeras pessoas, mais uma vez ficou a clara noção de que só com a repetição exaustiva de acções deste estilo levaremos a mensagem do PNR às pessoas. Importa pois continuar este esforço.
9 Comments:
Descrição dos portugueses da autoria de um espião francês do século XVIII chamado Charles Dumouriez :
«O carácter da nação portuguesa é um pouco mais ou menos o mesmo que o dos espanhóis, o mesmo fundo de preguiça e de superstição, o mesmo tipo de coragem, o mesmo orgulho, mas mais educação e falsidade, o que devem ao rigor do governo presente; o mesmo zelo nacional e, ainda por cima, o espírito de independência mais decidido, que produz um ódio nacional mais forte contra os espanhóis, que os tiranizaram, e contra os ingleses que os dominam.
Os costumes das províncias do Norte de Portugal assemelham-se positivamente aos dos escoceses. São belos homens, francos, sinceros, corajosos, cheios de preconceitos, de ódio nacional e de amor patriótico. Eles exercem a hospitalidade: nas províncias de Entre-Minho-e-Douro e Trás-os-Montes, não existem albergues.
No meio do país, ao contrário, e particularmente em Lisboa, os habitantes são ladrões, avarentos, traidores, brutais, orgulhosos, mal humorados e também maus de corpo como de espírito; encontram-se, contudo, algumas excepções e sobretudo entre a nobreza, que é mais culta que a nobreza espanhola, mais afável e comunicativa. »
Continuam a insistir no Salazar.
E depois querem convencer o povo de que o PNR é pela liberdade e pela democracia e que não têm nada a ver com o passado.
Vocês é que sabem, não contem comigo.
Oh anonimo 17.42h
E qual o interesse de uma descrição particular e subjectiva de um individuo do sec XVIII no contexto da noticia PNR? Ridiculo.
«E depois querem convencer o povo de que o PNR é pela liberdade e pela democracia e que não têm nada a ver com o passado»
Ok, então afasta-te ainda mais do partido que é para o partido receber ainda mais salazaristas. É assim que fazem os nacionalistas conscientes, desligam-se, fogem, para depois poderem falar mal, força Nisso! :)
Porra Caturo, olha isso aqui! Até a mídia comunista do Brasil está falando a sério sobre o vandalismo dos pretos em Londres. "Bairros de minorias étnicas" não é algo comum de se ouvir nos canais daqui! Se entendes o português brasuca veja o vídeo:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/londres-tem-novos-confrontos-em-terceiro-dia-de-violencia-nas-ruas.html
Morreu Nancy Wake heroína da resistência ao nazismo. Paz à sua alma!
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/nancy-wake-guerra-mundial-espia-nazis-tvi24/1271726-4073.html
Continuam a insistir no Salazar.
E depois querem convencer o povo de que o PNR é pela liberdade e pela democracia e que não têm nada a ver com o passado.
Vocês é que sabem, não contem comigo."
Espera lá mas não foi o Salazar que ganhou o prémio de maior português de SEMPRE eleito por milhares de portugueses num programa da RTP, ups.
Acho a questão irrelevante, Salazar teve cooisas bastabnte boas, e era nacionalista, por isso quando tem mérito tem, quando não tem não tem... mas obviamente que devemos de ser e o PNR é pela democracia.
.. e já agora. Portugal aos portuguesess
"... e particularmente em Lisboa, os habitantes são ladrões, avarentos, traidores, brutais, orgulhosos..."
Está visto que esse franciú de merda gostava era de gajos submissos que lhe lambessem o cú só por ele ser estrangeiro. Mas como os alfacinhas cagavam para ele, de alto e de repuxo, achou-os do piorio...
Enviar um comentário
<< Home