segunda-feira, agosto 08, 2011

VIOLÊNCIA RACIAL DE TOTTENHAM ESPALHA-SE A TODA A CAPITAL INGLESA


Os distúrbios que marcaram o fim-de-semana na capital britânica espalham-se agora de Norte a Sul da cidade.
As revoltas registadas na noite de sábado para domingo na zona de Tottenham, no Norte da cidade, atingiram esta noite as áreas próximas de Enfield e Walthamstow, bem como a área de Brixton, a Sul. Em todos os casos, centenas de agitadores atacaram a polícia e saquearam lojas locais, havendo já a registar 35 polícias feridos e mais de 100 pessoas detidas.
Na origem dos confrontos está a morte de Mark Duggan, o fundador de 29 anos de idade de um ‘gang' na área de Tottenham, que foi abatido pela polícia na quinta-feira passada, quando um ‘raid' das autoridades às actividades ilegais no seio das comunidades emigrantes de origem africana e do Caribe se tornou violento. Os elementos destes grupos étnicos acusam a polícia de ter motivos ‘racistas' para a morte de Duggan, estando a organizar ataques à polícia e às propriedades dos comerciantes locais. O vice-primeiro ministro britânico Nick Clegg já classificou os acontecimentos como "roubos oportunistas", que usam os acontecimentos de quinta-feira como um mero pretexto para assaltar lojas, "que não tem absolutamente nada a ver com a morte de Mark Duggan".
A ministra do Interior, Theresa May, que interrompeu as suas férias para regressar à capital britânica, encontra-se em contacto com o comissário interino da polícia de Londres Tim Godwin, de modo a analisar meios de conter a escalada de violência.
"Ontem à noite, os agentes da polícia voltaram a arriscar as suas vidas para proteger os cidadãos de Londres. Os habitantes da cidade já tornaram claro que não existem desculpas para esta violência, e apelo a todos os membros das comunidades locais para que trabalhem de modo construtivo com a polícia para ajudarem a trazer estes criminosos para a Justiça", disse May.

Cronologia dos acontecimentos
4 de Agosto: Mark Duggan é abatido pela polícia na área de Ferry Lane, em Tottenham, no âmbito de uma tentativa de detenção por parte de equipas conjuntas da polícia metropolitana e dos elementos da ‘Operação Tridente', a unidade que trata de crime armado nas comunidades de imigrantes do Caribe e de África.
A Comissão Independente de Queixas contra a Polícia anuncia uma investigação. Posteriormente é verificado que foi registada uma troca de tiros, tendo o rádio pessoal de um agente da ordem sido encontrado com uma bala alojada no seu interior. Uma arma de origem ilegal foi também encontrada no local da morte de Duggan.

6 de Agosto: Cerca de 300 pessoas concentram-se às 17h00 no exterior da esquadra de polícia de Tottenham, exigindo ‘Justiça' para Duggan e a sua família. A violência tem início às 20h20, quando ‘cocktails Molotov' são atirados contra dois carros-patrulha perto da esquadra, incendiando os dois. A polícia de choque e agentes a cavalo são chamados a intervir, mas são atacados por ‘cocktails', fogos de artifício e outros tipos de projécteis.
Às 22h45 de Sábado, um autocarro e várias lojas incendiadas. Durante toda a noite são relatados casos de saques a várias lojas, em particular as de roupas de marca.

7 de Agosto: Às 12h00 todos os 49 incêndios declarados estão sob controlo, tendo 26 agentes da polícia dado entrada nos hospitais locais.
Pelas 16h20, a polícia anuncia o lançamento da ‘Operação Withern', para investigar as revoltas.
Às 18h28, são registados os primeiros incidentes de destruição de montras de lojas na zona de Enfield. Ao mesmo tempo, três agentes da polícia são feridos ao tentarem intervir numa disputa violenta em Brixton, no Sul de Londres.
Pouco antes das 20h00, cerca de 100 jovens com as caras cobertas por capuzes reúnem-se em torno da esquadra de Enfield. Duas horas mais tarde mais lojas são atacadas na localidade, forçando a polícia de choque e agentes montados a patrulhar a rua. Pelas 22h30, cerca de 50 pessoas danificam propriedades na zona de Oxford Circus.

8 de Agosto: Às 00h45, é provocado um grande incêndio numa loja da Foot Locker em Brixton. Na zona de Waltham Forest outros três policiais são atropelados por um veículo quando tentavam deter salteadores que estavam a roubar uma loja local.
Às 2h20, a Scotland Yard anuncia que a polícia está a responder a actos criminosos idênticos por toda a cidade, apontando para grupos "pequenos e móveis" de saqueadores, activas nas zonas de Norte, Leste e Sul de Londres.


Ah, este calor africano, e caribenho, «qué calóór», a agitar o frio Verão dessas caras pálidas e destituídas da alegria meridional, desses anglo-saxões, germânicos sem ritmo nem calor humano...

Bem, os ingleses também têm os hooligans e tal... pois, é isso, eles é que dão os maus exemplos e depois pronto, estas coisas acontecem... é de facto lógico que se os ingleses têm os seus vândalos, então também são obrigados a aguentar com os vândalos alógenos, obviamente... além do mais há a pobreza dos africanos e dos caribenhos, coitadinhos... bem, os imigrantes portugueses em França, nos anos sessenta, eram de certeza tão ou mais pobres, viviam em bidons, mas não faziam destas coisas... curiosamente, também em França há africanos e também em França os africanos se portam como os africanos «de» Inglaterra... ele há com cada coincidência...

E o raio do povinho ainda por cima vota cada vez mais nos partidos «racistas», pois pudera, isso cria mau ambiente... o povinho não percebe que por ser naturalmente culpado devido aos seus antepassados, está moralmente obrigado a aguentar, em silêncio e sem reagir, a violência endémica da escumalha terceiro-mundista, porque sim, porque é pelo melhor, porque as sociedades multirraciais são as melhores, como se constata no caso do Brasil, onde só por coincidência os assaltos e os homicídios se sucedem a vertiginosa velocidade...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que estoiro nos multiculturalistas que andavam a falar do norueguês... como se ele fosse sequer nacionalista, era apenas um pró sionista anti-muçulmano sem consciência racial.
Londres está a ser tomada de assalto, Paris o mesmo, Lisboa para lá caminha. Europa resiste.

8 de agosto de 2011 às 17:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Na Sky news emissões em directo do caos feito pelos aliens.
Espalha-se em toda a cidade de Londres, em Birmingham também.

8 de agosto de 2011 às 20:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Louvada seja a crise econômica e agora esses raides da escumalha - assim abre-se de vez os olhos da população para a bostilização da Europa.

8 de agosto de 2011 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://lockerz.com/s/127833914

Vejam a foto, é ridiculo, os pretos a obrigarem os brancos a darem tudo até a roupa, vergonha em Londres.

8 de agosto de 2011 às 23:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Repetir até à exaustão este tipo de resposta em todas as caixas de comentários de jornais portugueses (é lá que se ganha o combate da opinião pública):

1) "Ai que os portugueses também têm imigrantes cá pela Inglaterra, por isso calai-vos lá com a cumbersa".
Resposta: os imigrantes portugueses nunca foram para partir e roubar, ou viver à conta da segurança social, por isso é legítimo sermos portugueses e condenarmos os imigrantes de outras origens com especial tendência para praticar distúrbios.
2) "Os brancos europeus fizeram muito mal aos tatataravós destes coitadinhos, por issso agora auguentai-vos, que é bem feita!"
Resposta: os brancos europeus, além de terem "saqueado", também deixaram escolas, barragens e outras infra-estruturas. Além disso ajudam economicamente esses países há muitas décadas e sustentam com a sua segurança social muitos destes imigrantes (em Inglaterra, basta uma mãe imigrante ter 2 filhos que já não tem de trabalhar o resto da vida, dão-lhe casa e abonos). SE houvesse alguma dívida dos Europeus, esta já estaria paga. Mas o facto de os nossos antepassados terem feito isto ou aquilo não nos faz ter a culpa disso. Você gostava que alguém o viesse matar ou roubar a si por alguma coisa que o seu trisavô fez?

9 de agosto de 2011 às 11:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que que Londres é multicultural porque se não fosse os polícias estavam todos no desemprego...

9 de agosto de 2011 às 13:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Resposta: os brancos europeus, além de terem "saqueado", também deixaram escolas, barragens e outras infra-estruturas.»

E deixaram acima de tudo um bem imensurável - a Liberdade. Porque foram os Europeus,

MAIS NINGUÉM,

que tomaram a iniciativa de acabar com a escravatura a nível mundial.

9 de agosto de 2011 às 18:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home