terça-feira, maio 24, 2011

PORTUGAL VAI PERDOAR A DIVIDA DE SETENTA E SETE MILHÕES DE EUROS DA GUINÉ BISSAU

Bissau, 24 Mai (Lusa) - As autoridades portuguesas vão perdoar a dívida de 108 milhões de dólares (77 milhões de euros) que a Guiné-Bissau deve ao país, disse hoje o ministro das Finanças guineense, José Mário Vaz.
"Tivemos um encontro com o secretário de Estado do Orçamento português em que falamos sobre este assunto. Portugal já disse claramente que vai alinhar-se com a decisão dos credores do Clube de Paris", afirmou Mário Vaz
Segundo o ministro guineense, aquela posição "significa que a dívida de 108 milhões de dólares com Portugal será perdoada".
José Mário Vaz acrescentou que a decisão ainda não foi formalizada porque Portugal vai realizar eleições legislativas no próximo 05 de Junho.
Além de Portugal, o Brasil e Angola já manifestaram também disponibilidade para perdoar a dívida à Guiné-Bissau.
"Relativamente ao Brasil tivemos um encontro com o secretário adjunto da Fazenda brasileiro em que foi manifestado que já foi perdoado 95 por cento da dívida", afirmou José Mário Vaz.
Em Angola, onde José Mário Vaz participou na reunião de ministros das Finanças da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, as autoridades mostraram disponibilidade para perdoar a dívida guineense.
"Angola também está disposta a alinhar com a posição dos membros do Clube de Paris", disse.

Não há nada como ter um pais rico que nem está no FMI e pode dar-se ao luxo de largar dinheiro assim... e nem se preocupar em ao menos dar cavaco ao povinho sobre tão magnânima e lusófona decisão...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, olha pa esta noticia:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/05/24/video_violencia.mpg

Olha que é um dos jovens a fotografar o incidente!!!

É um preto yo!!!My nigga on the hood!!!

Calisboa, loool

24 de maio de 2011 às 23:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home