«FUTEBOL DE CAUSAS!»
Não sou apoiante do regime salazarista e ainda bem que tal coisa já não existe. Não deixo todavia de achar graça ao parcialismo «democrateiro» da treta que ainda se constata na comunicação social, nomeadamente por via do canal do Estado - ao anunciar um programa sobre o fervilhar de contestação política universitária em Coimbra contra o Estado Novo, ouve-se uma referência ao papel nesse contexto desempenhado pela equipa da Académica de Coimbra com o gracioso rótulo «futebol de causas».
Pois claro - se forem os «nazis» a ostentar bandeiras ns nos estádios, «são os nazis a aproveitar-se do desporto para promoverem o seu ódio!!!», mas se o futebol for aproveitado para contestar um regime de Direita, aí já é «futebol de causas»...
Não há nada como fazer política e propaganda política com prosápia e descaramento de «advogado», no seu pior sentido.
1 Comments:
» ouve-se uma referência ao papel nesse contexto desempenhado pela equipa da Académica de Coimbra com o gracioso rótulo «futebol de causas»
Engraçado, que actualmente as gentes de Coimbra e os ditos ultras da claque da cidade de Coimbra Mancha Negra, empunhem bandeiras coma cara de Salazar entre outras e sejam muitos deles acérrimos nacionalistas e racistas:
http://img.imgcake.com/ClaqueAACManchaNegraUltraJPGyq.jpg
http://img.imgcake.com/slidMNegraAACjpgyz.jpg
É de salutar!!!
Enviar um comentário
<< Home