quarta-feira, maio 04, 2011

CONSAGRAÇÃO OFICIAL DE SANTUÁRIO PAGÃO EM ACADEMIA MILITAR NORTE-AMERICANA

Espaço sagrado pagão das Forças Armadas Norte-Americanas
, sito na Academia da Força Aérea de Colorado, recentemente consagrado, depois outro espaço sagrado na mesma instituição já ter sido vandalizado com a colocação de um crucifixo...
Esta «capela» ao ar livre servirá a neo-druidas, wiccans e asatruars.

57 Comments:

Anonymous Anónimo said...

WICCANOS..?..ISSO É PSEUDO-PAGANISMO SÓ DE SUPERFICIE; PSEUDO-RECONSTRUÇÃO NÃO-CERNICA..

E OS BURROS CRISTÃOS ACHANDO QUE A CRUZ NÃO TEM ORIGEM PAGÃ..SÓ QUE DETURPARAM O CERNE ORIGINAL DELA..

ELES ORIGINALMENTE ADORAVAM UM PEIXE COMO SÍMBOLO..LOLOL..

5 de maio de 2011 às 04:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEVIA SER UM PEIXE MUITO FEDIDO E PODRE TAL COMO ELES E SEUS DERIVADOS POS-CLASSICOS CERNO-SINTETICOS..JEJE

5 de maio de 2011 às 04:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, vê esta notícia:
http://www.ionline.pt/conteudo/121145-europol-portugal-e-um-dos-centros-da-criminalidade-organizada-na-europa

5 de maio de 2011 às 12:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, em que é que consiste asastrus e headen.

Ja ouvi por ai mas nao sei sequer se estao relacionadas com paises nordicos.

5 de maio de 2011 às 14:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo. Mais gente que veio fazer o que os europeus não querem fazer:

http://islamineurope.blogspot.com/2011/05/odense-armed-confrontation-between.html

5 de maio de 2011 às 14:47:00 WEST  
Blogger Anti-ex-ariano said...

Camaradas nacionalistas, para quem ainda não teve oportunidade de tomar conhecimento, eis as principais linhas de orientação do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro, resultante do acordo com o FMI, BCE e União Europeia:

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Documentos/MFAP/Apres_Programa_Ajustamento_Ec_Fin.pdf

Mais uma traição ao povo português que não pode ser perdoada!

5 de maio de 2011 às 16:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo , como eram fisicamente os lusitanos???

Morenos e estatura média??

5 de maio de 2011 às 16:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ainda hoje não se sabe. Devido ao facto de os Lusitanos incinerarem os cadáveres, à maneira céltica, não se encontrou ainda nenhum corpo de lusitano, pelo que não se tem conhecimento do seu aspecto físico. Pode-se suspeitar de que seriam talvez do tipo atlanto-mediterrânico porque os autores clássicos não descreveram o seu aspecto físico (e quando os Povos diferiam significativamente dos Gregos e Romanos, estes descreviam-nos, ou por serem muito altos e loiros, como os Gauleses e notoriamente mais ainda os Germanos, ou por serem escuros, como os Povos de África).

Sabe-se, entretanto, que na metáfora que Viriato alegadamente contou à gente de Ituci (ou Tuci) há a referência ao cabelo negro com fios brancos pelo meio, talvez porque fosse o mais habitual
A propósito disto do cabelo preto que fica branco mais cedo, o historiador José Mattoso diz que a nobreza portuguesa dos primeiros tempos, sendo de ascendência eventualmente suévica, visigótica e transpirenaica, teria um fenótipo claro e de elevada estatura, e fazia troça dos cavaleiros-vilãos por estes serem baixos, entroncados, morenos, de odor pronunciado e com cabelo preto precocemente embranquecido. Ora os cavaleiros-vilãos eram gente do povo que, enriquecendo, conseguia dinheiro para montar a cavalo e comprar armas de cavaleiro.

Por outro lado, é facto que os Lusitanos foram considerados Celtas ou Célticos por alguns autores clássicos, nomeadamente por Avieno (ou outro, de cujo nome não me recordo, que disse que os Célticos do Alentejo tinham vindo da Lusitânia) e mais declaradamente por Diodoro Sículo, que chamou Cimbros aos Lusitanos: «aqueles a quem chamam Lusitanos são os mais valentes de todos os Cimbros.» Ora os Cimbros foram um Povo celta, ou talvez germânico, eventualmente originário da Jutlândia (Dinamarca) que, juntamente com os Teutões, pôs em grave risco a República Romana.

5 de maio de 2011 às 17:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caturo, em que é que consiste asastrus e headen.»

Asatru é o culto aos Deuses Aesires, isto é, os principais Deuses nórdicos (os da Soberania, Magia, Justiça e Guerra, em contraste com os Vanir, da Natureza e da Fertilidade). Asatru é o termo mais conhecido para designar a prática da religião germânica.

Heathen significa originalmente «pagão», mas, sendo uma palavra especificamente de origem germânica (em contraste com «pagan», que é latina), tem sido utilizada, no meio neo-pagão actual, para designar os praticantes do culto aos Deuses germânicos.

Assim, Heathen e Asatru é quase o mesmo, embora dentro do Heathen também caiba o «Theodismo», o Vanatru e o Odinismo, que pouco diferem do Asatru.

5 de maio de 2011 às 18:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Asatru é o culto aos Deuses Aesires, isto é, os principais Deuses nórdicos (os da Soberania, Magia, Justiça e Guerra, em contraste com os Vanir, da Natureza e da Fertilidade)."

Como assim? Então os pagãos asatru não cultuam os Vanir?

5 de maio de 2011 às 18:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem, na generalidade também cultuam os Vanir, mas os Aesir - sobretudo Thor, Odin - são considerados como os mais importantes, ou pelo menos os mais característicos. O símbolo do Asatru é, regra geral, o Mjolnir ou Martelo de Thor.

5 de maio de 2011 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muito obrigado pela grande e elucidativa explicação Caturo.

Este blog é um poço de conhecimento, algo que eu valorizo muito.

----"nobreza portuguesa dos primeiros tempos, sendo de ascendência eventualmente suévica, visigótica e transpirenaica, teria um fenótipo claro e de elevada estatura,"----

Segundo Dienekes, baseando-se em descobertas feitas em Estremoz a corpos de visigodos estes tinham uma altura media de 1.65 para homens e eram parecidos com os habitantes modernos deste local, que nao sao propriamente nordicos puros.
http://dienekes.awardspace.com/blog/archives/000417.html

Talvez os visigodos nao sejam os "viquinges" que nos pintamos.

De referir que muitas tribos germanicas tingiam o cabelo com cor tento muitos deles o cabelo escuro.


----" e fazia troça dos cavaleiros-vilãos por estes serem baixos, entroncados, morenos, de odor pronunciado e com cabelo preto precocemente embranquecido. Ora os cavaleiros-vilãos eram gente do povo que, enriquecendo, conseguia dinheiro para montar a cavalo e comprar armas de cavaleiro."------

Isto vem ao encontro do que os viquinges diziam dos celtas.
Mais baixos, mais morenos e mais entroncados.E esta referencia tambem era em relação aos celtas irlandeses.


Muito obrigado novamente pela informação.

5 de maio de 2011 às 18:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já ouvi tambem que o cabelo era grosso podendo ser de varias texturas mas principalmente ondulado.

Já agora Caturo, se puderes podes fazer um artigo sobre a Tartessia e sobre a possivel origem Iberica dos Celtas.

Nunca acreditei na origem germanica.

5 de maio de 2011 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes amam o povo, mas não desejariam, por interesse do próprio amor, que saísse do passo em que se encontra; deleitam-se com a ingenuidade da arte popular, com o imperfeito pensamento, as superstições e as lendas; vêem-se generosos e sensíveis quando se debruçam sobre a classe inferior e traduzem, na linguagem adamada, o que dela julgam perceber; é muito interessante o animal que examinam, mas que não tente o animal libertar-se da sua condição; estragaria todo o quadro, toda a equilibrada posição; em nome da estética e de tudo o resto convém que se mantenha.
Há também os que adoram o povo e combatem por ele mas pouco mais o julgam do que um meio; a meta a atingir é o domínio do mesmo povo por que parecem sacrificar-se; bate-lhes no peito um coração de altos senhores; se vieram parar a este lado da batalha foi porque os acidentes os repeliram das trincheiras opostas ou aqui viram maneira mais segura de satisfazer o vão desejo de mandar; nestes não encontraremos a frase preciosa, a afectada sensibilidade, o retoque literário; preferem o estilo de barricada; mas, como nos outros, é o som do oco tambor retórico o último que se ouve.
Só um grupo reduzido defende o povo e o deseja elevar sem ter por ele nenhuma espécie de paixão; em primeiro lugar, porque logo reprimiriam dentro em si todo o movimento que percebessem nascido de impulsos sentimentais; em segundo lugar, porque tal atitude os impediria de ver as soluções claras e justas que acima de tudo procuram alcançar; e, finalmente, porque lhes é impossível permanecer em êxtase diante do que é culturalmente pobre, artisticamente grosseiro, eivado dos muitos defeitos que trazem consigo a dependência e a miséria em que sempre o têm colocado os que mais o cantam, o admiram e o protegem.
Interessa-nos o povo porque nele se apresenta um feixe de problemas que solicitam a inteligência e a vontade; um problema de justiça económica, um problema de justiça política, um problema de equilíbrio social, um problema de ascensão à cultura, e de ascensão o mais rápida possível da massa enorme até hoje tão abandonada e desprezada; logo que eles se resolvam terminarão cuidados e interesses; como se apaga o cálculo que serviu para revelar um valor; temos por ideal construir e firmar o reino do bem; se houve benefício para o povo, só veio por acréscimo; não é essa, de modo algum, a nossa última tenção.

Agostinho da Silva

5 de maio de 2011 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"WICCANOS..?..ISSO É PSEUDO-PAGANISMO SÓ DE SUPERFICIE; PSEUDO-RECONSTRUÇÃO NÃO-CERNICA.."

Ao menos a wicca é útil para atrair os baitolas e os não-brancos que querem bancar os "pagãos". Essa gente pode ser wiccana a vontade.

Já para os homens brancos a sério, aí sim deve haver o paganismo europeu a sério.

5 de maio de 2011 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

JA VI UMA ASATRU PRETA..

5 de maio de 2011 às 19:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E OS BURROS CRISTÃOS ACHANDO QUE A CRUZ NÃO TEM ORIGEM PAGÃ.."


errado.



caturo, censura!

5 de maio de 2011 às 20:16:00 WEST  
Anonymous Vera said...

http://www.washingtonpost.com/world/national-security/in-bin-laden-victory-echoes-of-the-bush-years/2011/05/03/AFz4eQsF_story.html?wpisrc=nl_politics

Já agora, Caturo, (nada a ver com o link) as sexta-feira 13 tinham algum significado especial no paganismo?

5 de maio de 2011 às 20:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, no paganismo nórdico está ligado a Freya, equivalente à romana Vénus e à helénica Afrodite, ou à germânica Friga, equivalente à romana Juno e à helénica Hera:

http://gladio.blogspot.com/2009/11/sobre-o-dia-de-hoje.html

6 de maio de 2011 às 02:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Já agora Caturo, se puderes podes fazer um artigo sobre a Tartessia e sobre a possivel origem Iberica dos Celtas.»

http://gladio.blogspot.com/2010/03/mitologia-e-genetica-do-extremo.html

http://gladio.blogspot.com/2010/09/sobre-as-raizes-geneticas-e-culturais.html

http://gladio.blogspot.com/2009/11/os-ligures-ou-proto-celtas-do-extremo.html (tem um mapa interessante)

http://gladio.blogspot.com/2009/03/palavras-indo-europeias-com-quarenta.html (mais um mapa jeitoso).

6 de maio de 2011 às 02:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Segundo Dienekes, baseando-se em descobertas feitas em Estremoz a corpos de visigodos estes tinham uma altura media de 1.65 para homens e eram parecidos com os habitantes modernos deste local, que nao sao propriamente nordicos puros.»

Surpreendente, de facto.

6 de maio de 2011 às 02:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Isto vem ao encontro do que os viquinges diziam dos celtas.
Mais baixos, mais morenos e mais entroncados.E esta referencia tambem era em relação aos celtas irlandeses.»

Também já tenho lido isso, em obras que são de ficção histórica mas escritas por quem sabe do assunto.
Coincidentemente, foi recentemente reconstruída por computador a cara de um famoso herói galês que conduziu o seu Povo à luta de resistência contra os Ingleses, e atribuiram-lhe olhos e cabelos escuros.

6 de maio de 2011 às 02:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

6 de Maio de 2011 02h47min00s WEST

MERO ANACRONISMO..OS VISIGODOS ERAM MINORIA E CRUZAVAM COM IBERICAS..NADA MAIS NATURAL QUE SEUS FILHOS FOSSEM MENOS CLAROS QUE ELES..PRINCIPALMENTE APÓS AS ROTAS DE ROMA QUE VINHAM DAS PROVINCIAS BANHADAS PELO INDICO, LIGANDO O ATLANTICO A SUJEIRA DO INDICO POS-LIXO..

6 de maio de 2011 às 03:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

6 de Maio de 2011 02h49min00s WEST

CAUSA PROPRIA COMPROMETE A VERDADE MESMO..

6 de maio de 2011 às 03:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

5 de Maio de 2011 20h16min00s WEST

??

6 de maio de 2011 às 03:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

5 de Maio de 2011 19h24min00s WEST

EVOLUTIVIDADE E GENERO =/= SEXUALIDADE..

6 de maio de 2011 às 03:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

5 de Maio de 2011 18h47min00s WEST

MAIS CAUSA PROPRIA ANACRONICA

ORIGEM GERMANICA DOS CELTAS?TA BEBENDO?

NEM ERAM GERMANICOS NEM IBEROS..TINHAM ORIGEM ARIANA PROPRIA (LUSITANOS = ??); SÓ POR QUE SE FUNDIRAM AOS PRE-ARYAS GERANDO CELTIBEROS E DEPOIS DA CONTAMINAÇÃO COM AS ROTAS DE ROMA QUE VINHAM DO INDICO SE AMORENARAM AINDA MAIS NÃO QUER DIZER QUE..

6 de maio de 2011 às 03:52:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"http://gladio.blogspot.com/2009/11/sobre-o-dia-de-hoje.html"

Mas então 13 também tinha um significado negativo no paganismo? Não percebi bem essa parte.

6 de maio de 2011 às 03:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC18/Documentos/MFAP/Apres_Programa_Ajustamento_Ec_Fin.pdf


caturo, posta aí s.f.f.!

6 de maio de 2011 às 05:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://4.bp.blogspot.com/_WWIy23PK7tM/TIzFJg4T90I/AAAAAAAAKLI/ovOGoXR_D_0/s1600/cover.jpg

A propósito de Celtas Irlandeses, veja-se esta fotografia da banda Folk Clannad. Penso que sejam Celtas genuínos.

6 de maio de 2011 às 10:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Mas então 13 também tinha um significado negativo no paganismo? Não percebi bem essa parte.»

De certa maneira sim, mas por confronto com o Cristianismo num desses mitos, o de Freia. Por outro lado, também é um símbolo de resistência pagã.

6 de maio de 2011 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

-----"MERO ANACRONISMO..OS VISIGODOS ERAM MINORIA E CRUZAVAM COM IBERICAS..NADA MAIS NATURAL QUE SEUS FILHOS FOSSEM MENOS CLAROS QUE ELES..PRINCIPALMENTE APÓS AS ROTAS DE ROMA QUE VINHAM DAS PROVINCIAS BANHADAS PELO INDICO, LIGANDO O ATLANTICO A SUJEIRA DO INDICO POS-LIXO.."-----

Não , não é mero anacronismo.Foi uma descoberta cientifica e eu prefiro os factos.

Não é uma questao de claros ou nao ate porque os godos as vezes ate eram desenhados com caracteristicas nao tao nordicas.

O sangue ibero em portugal não é nada por ai alem e este pais e principalmente celta.
E eu estava a falar de uma população situada numa regiao especifica e nao dum pseudo visigodo citadino.

Sangue romano tambem e residual.

Ai meu irmao, ta ligado!!!Eu quero mesmo e que oces brasileeiros parem di vir aqui dar suas opinioes sobre assuntos qi oces nao enxergam nem voz dizen respeito nessa mente pos miscigenada valeu???Cade suas prova meu irmao!!!

----"A propósito de Celtas Irlandeses, veja-se esta fotografia da banda Folk Clannad. Penso que sejam Celtas genuínos."---

Não entendo a necessidade de se ir buscar um irlandes para ver como eram os celtas.Nos somos capazes de ter aqui exemplos melhor conservados.

6 de maio de 2011 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"MERO ANACRONISMO..OS VISIGODOS ERAM MINORIA E CRUZAVAM COM IBERICAS..NADA MAIS NATURAL QUE SEUS FILHOS FOSSEM MENOS CLAROS QUE ELES.."


e mais baixos...óbvio.

o que estes tipos não percebem, é que esses testes anacrónicos é o mesmo tipo de testes em que certos "cientistas" encontram cadáveres relativamente recentes de raças miscigenadas, e anacronizam para "há 2000 ou 3000 anos atrás", para dizerem que já nessa altura era tudo miscigenado.
enfim...

6 de maio de 2011 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não , não é mero anacronismo.Foi uma descoberta cientifica e eu prefiro os factos."


mas eles dizem que são "visigodos", quando na realidade devem ser é VISIBEROS ou coisa assim parecida.

6 de maio de 2011 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O sangue ibero em portugal não é nada por ai alem"

sangue ibero em Portugal é muito mais elevado que o "visigodo", mas muito mais.
sobretudo no Sul, mas no Norte também existe. enfim....





"e este pais e principalmente celta."


não é nada "principalmente celta"

6 de maio de 2011 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não entendo a necessidade de se ir buscar um irlandes para ver como eram os celtas.Nos somos capazes de ter aqui exemplos melhor conservados."


pois. aqui até concordo...

6 de maio de 2011 às 19:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«O sangue ibero em portugal não é nada por ai alem»

Concordo. É, pelo menos, o que se depreende da História, visto que há dois mil anos o elemento dominante era o céltico, em toda a faixa ocidental ibérica, mesclado talvez com gentes de origem pré-histórica ignota, bem como com outros povos minoritários (Cónios no Sul, Túrdulos no Centro Litoral), os quais poderiam por seu turno ser igualmente indo-europeus.
Quanto aos Iberos propriamente ditos, praticamente nem tiveram terra em Portugal.

6 de maio de 2011 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS TARTESSOS NÃO TINHAM ORIGEM ÍBERA?

POR QUE TANTA DISCRIMINAÇÃO E ANACRONIXO COM OS ÍBEROS?

SÓ POR QUE AS ROTAS DE ROMA E CIA SUJARAM O SANGUE DELES E DE OUTROS POVOS NÃO QUER DIZER QUE ELES ERAM MEDS MENOS PUROS ORIGINALMENTE..

6 de maio de 2011 às 22:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não tem corno a ver com «discriminação», mas com investigação histórica. Não se conhece ainda a identidade étnica de Tartessos, mas muito aponta para a celticidade. Só isso.

6 de maio de 2011 às 22:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“They are enveloped in darkness, in other words, are steeped in ignorance and sunk in the greatest depths of misery who worship the uncreated, eternal prakrti — the material cause of the world — in place of the All-pervading God, BUT THOSE WHO WORSHIP VISIBLE THINGS BORN OF THE PRAKRTI, such as the earth, trees, bodies (human and the like) in place of God are enveloped in still greater darkness, in other words, they are extremely foolish, fall into an awful hell of pain and sorrow, and suffer terribly for a long time.” — Yajur Veda 40:9.

6 de maio de 2011 às 23:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ah, um pedaço de doutrina hindu (sacado assim do nada, fora do contexto, mas tudo bem) que aparentemente «ataca o culto dos objectos» e tal. Curiosamente nem a Igreja Católica nem os missionários cristãos respeitam o Hinduísmo, vã-se lá saber porquê, é «mistério»... ;)

7 de maio de 2011 às 00:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Nem os muçulmanos, claro...

7 de maio de 2011 às 00:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não tem corno a ver com «discriminação», mas com investigação histórica. Não se conhece ainda a identidade étnica de Tartessos, mas muito aponta para a celticidade. Só isso.

ISSO FEDE A PSEUDO-CIENCIA..SÓ POR QUE FORAM CELTICIZADOS NA SUPERFICIE NÃO QUER DIZER QUE ERAM ORIGINALMENTE CELTICOS NO DNA..AFINAL OS ARIANOS "IMPUSERAM"/FORAM PLAGIADOS EM SEU IDIOMA A/POR POVOS "CONQUISTADOS" E SUA CULTURA E ISSO NÃO FEZ DELES ARIANOS TAMBEM..

7 de maio de 2011 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SOFISMAM CELTICIZAÇÃO COM CELTICIDADE E AINDA RECLAMAM QUANDO NIGERIANOS QUE FALAM INGLES QUEREM SER ANGLO-SAXÕES..JEJE

7 de maio de 2011 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai meu irmao, ta ligado!!!

CELSOTE, VC JA TEM 35 ANOS..LOL

Eu quero mesmo e que oces brasileeiros parem di vir aqui dar suas opinioes sobre assuntos qi oces nao enxergam

PARECE QUE VOSSA AUTO-VONTADE PARCIAL E PRETENDENTE A CIENTIFICA TIPO 2.0S É QUE NÃO ENXERGA NADA A FRENTE DO NARIZ..JEJE

nem voz dizen respeito nessa mente pos miscigenada valeu???

OLHA QUE PRA MAIORIA DAS PESSOAS QUE ENXERGAM A REALIDADE SUL-TUGAS SÃO NORTE-MARROKIS..JEJE

CELSOTE DETECTADO EM FALSO ANONIMO..

7 de maio de 2011 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PRA QUE ANTIFA QUANDO TEM TANTO LIXO MENTIROSO NO MOVIMENTO?

7 de maio de 2011 às 19:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Lixo mentiroso, além de burro que nem um cepo, ou desonesto, ou aliás ambas as coisas, és tu. Por isso é que não tiveste melhor resposta do que tentar fazer crer que quem te deitava abaixo a arenga era eu «disfarçado», SEM QUE, naturalmente, fosses capaz de contrariar uma só crítica das que foram feitas às tuas tretas ignaras.

8 de maio de 2011 às 20:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ISSO FEDE A PSEUDO-CIENCIA..»

Pseudo-ciência o caralho. Vai aprender.


«SÓ POR QUE FORAM CELTICIZADOS NA SUPERFICIE NÃO QUER DIZER QUE ERAM ORIGINALMENTE CELTICOS»

Mas também não é suficiente para dizer QUE NÃO ERAM. Só se pode afirmar o que se conhece, e o que se conhece de Tartessos aponta em parte para um carácter céltico. É tudo. NINGUÉM estudou o ADN dos Tartéssios, pelo que NINGUÉM tem autoridade para dizer que «ai, não eram celtas porque o ADN deles diz que não o eram». E torna-se RIDÍCULO dizer que «ai, não eram celtas porque EU ACHO que o ADN deles se calhar era ibero». Isso sim, é pseudo-ciência, à imagem do que o atrasado mental galinácio gosta de vomitar (e depois engole a merda que vomita, naturalmente).

Assim, quando se estuda Povos dos quais pouco se sabe, presume-se que um Povo é celta se fala uma língua celta, até prova em contrário.

8 de maio de 2011 às 20:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OLHA QUE PRA MAIORIA DAS PESSOAS QUE ENXERGAM A REALIDADE SUL-TUGAS SÃO NORTE-MARROKIS..JEJE


Quem te dera a ti ter o uma gota de sangue do meu dedo no teu corpo todo o favelado.

E nao nos nao somo norte de marrocos porque tamos muito mas muito a norte deles e nao temos qualquer ligaçao georgrafica ou genetica.

E para de vir falar em ariano isto ariano aquilo porque ariano é uma palavra bonita para branco, e nao venha ai um "branco" loiro de olhos azuis com um avo preto ou indio como os brasileiros gostam de dizer , e que ate eu ja ouvi varia vezes.

loooooooooooooooool
Que povinho.



E sim, o Caturo tem razao quando diz que nao existe maneira de saber quem eram geneticamente os verdadeiros celtas nem se os tartessos o eram(ou pre ou o que for) ou nao.

8 de maio de 2011 às 21:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SOFISMAM CELTICIZAÇÃO COM CELTICIDADE E AINDA RECLAMAM QUANDO NIGERIANOS QUE FALAM INGLES QUEREM SER ANGLO-SAXÕES..JEJE

Nao me lembro de ler nada sobre os antigos dizerem quem era mais ou menos celta do que.....

8 de maio de 2011 às 22:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«quanto à discussão, acho graça que o Caturo se tenha na conta de uma espécie de "Deus" ou de "guardião da verdade" e a dizer que "não se sabe isto",»

O Caturo só diz que «não se sabe isto» ou «aquilo» porque lê sobre o assunto, não é como o ex-ariano, que não lê, garante que não lê porque «ai, isso (seja o que for, livro ou simplesmente PÁGINA) é grande de mais para eu ler, mas mantenho o que digo!» (ex-ariano dixit, por mais inverosímil que possa parecer).

Claro que isto de leituras é uma coisa muito esquisita para o ex-ariano, nada lhe é mais estranho do que o acto de aprender, e por isso olha para a leitura como boi para palácio. Não admira que agora esteja quase a endeusar o acto da leitura, porque a leitura é realmente uma coisa do outro mundo para o ex-ariano.

É essa a causa de ele não entender o que digo - porque lhe falta a mais elementar preparação científica, ele essas coisas de dúvidas e possibilidades não sabe o que é, a única coisa que ele percebe é ouvir dizer ou ler de fugida (mas MUITO de fugida, sem excessos, nunca mais de duas linhas seguidas, e às vezes nem isso, para não lhe fazer doer a cachola), portanto, ouvir de esguelha e depois, se ele achar que lhe convém, repeti-lo como uma certeza.



«estou farto de ler que os tartessos eram iberos,»

Cá está - para ele «farto» de ler é assim uma linha por alto e pronto. CLARO que não leu o resto, que TEM de estar em qualquer texto científico: que NINGUÉM prova de maneira nenhuma o carácter ibero dos Tartéssios.


«estou farto de ler que os turdetanos, que descendem dos tartessos, eram iberos,»

Idem...


«estou farto de ler que os túrdulos (parentes próximos dos turdetanos) eram iberos...»

Outra, e esta ainda pior...


«de facto, o dogmatismo e a vontade pessoal eliminam qualquer diálogo construtivo e produtivo,»

Isto dito pelo gajo que mais estraga conversas aqui, que só aparece para regurgitar asneiras e desconversar e meter nojo, e que ainda por cima não adcmite que lhe ponham os dogmas em causa (ai, os Celtinhas só estavam aqui na Galécia, ui ai, os Galaicos é que eram celtas e mai nada, o resto é misturas!) é realmente mais um cúmulo de descaramento idiota, que é uma das marcas registadas do ex-ariano.

12 de maio de 2011 às 17:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

quanto à discussão, acho graça que o Caturo se tenha na conta de uma espécie de "Deus" ou de "guardião da verdade" e a dizer que "não se sabe isto", "não se sabe aquilo"...ora, sabe lá o Caturo o que se sabe ou deixa de saber, para garantir coisas dessas.

estou farto de ler que os tartessos eram iberos, estou farto de ler que os turdetanos, que descendem dos tartessos, eram iberos, estou farto de ler que os túrdulos (parentes próximos dos turdetanos) eram iberos...e agora vem este gajo jurar e garantir que «nada se sabe».
de facto, o dogmatismo e a vontade pessoal eliminam qualquer diálogo construtivo e produtivo, por recusa de uma das partes em admitir o que quer que seja, que vá contra X determinado «à priori»

18 de maio de 2011 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se for para garantir que os lusitanos são "celtas" ou até "germânicos" já não há problemas, nem dúvidas, nem hesitações, nem incertezas, nem cautelas, etc

18 de maio de 2011 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Por isso é que não tiveste melhor resposta do que tentar fazer crer que quem te deitava abaixo a arenga era eu «disfarçado», SEM QUE, naturalmente, fosses capaz de contrariar"


pois. ele se calhar fez o mesmo quer o Caturo faz, que é alegar que sou eu «disfarçado», sempre que alguém diz coisas diferentes do Caturo, ou ligeiramente parecidas comigo. enfim...

18 de maio de 2011 às 18:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Por isso é que não tiveste melhor resposta do que tentar fazer crer que quem te deitava abaixo a arenga era eu «disfarçado», SEM QUE, naturalmente, fosses capaz de contrariar"

«pois. ele se calhar fez o mesmo quer o Caturo faz, que é alegar que sou eu «disfarçado»,»

Isso é outra mentira do ex-ariano, para se vingar do que EU lhe atirei ao iletrado focinho: que o ex-ariano no seu chiqueiro hyperborre-o apaga o que o contraria e usa como estúpida desculpa «ai, eu sei que é o titan e por isso é que apago».

Ora isto foi constatado por mim e por todos os que foram ao seu chiqueiro hyperburro, mas o ex-ariano, como não quer ser sozinho, tenta agora puxar-me para baixo, para o seu nível, ehehehh...

18 de maio de 2011 às 18:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«quanto à discussão, acho graça que o Caturo se tenha na conta de uma espécie de "Deus" ou de "guardião da verdade" e a dizer que "não se sabe isto",»

O Caturo só diz que «não se sabe isto» ou «aquilo» porque lê sobre o assunto, não é como o ex-ariano, que não lê, garante que não lê porque «ai, isso (seja o que for, livro ou simplesmente PÁGINA) é grande de mais para eu ler, mas mantenho o que digo!» (ex-ariano dixit, por mais inverosímil que possa parecer).

Claro que isto de leituras é uma coisa muito esquisita para o ex-ariano, nada lhe é mais estranho do que o acto de aprender, e por isso olha para a leitura como boi para palácio. Não admira que agora esteja quase a endeusar o acto da leitura, porque a leitura é realmente uma coisa do outro mundo para o ex-ariano.

É essa a causa de ele não entender o que digo - porque lhe falta a mais elementar preparação científica, ele essas coisas de dúvidas e possibilidades não sabe o que é, a única coisa que ele percebe é ouvir dizer ou ler de fugida (mas MUITO de fugida, sem excessos, nunca mais de duas linhas seguidas, e às vezes nem isso, para não lhe fazer doer a cachola), portanto, ouvir de esguelha e depois, se ele achar que lhe convém, repeti-lo como uma certeza.

18 de maio de 2011 às 18:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se for para garantir que os lusitanos são "celtas" ou até "germânicos" já não há problemas, nem dúvidas, nem hesitações, nem incertezas, nem cautelas, etc»

Mais uma mentira idiota, uma vez que antes do ex-ariano ter aprendido a ler já eu dizia aqui que há dúvidas sobre o carácter céltico dos Lusitanos - foi por exemplo aqui que o ex-ariano ficou a saber que há quem diga que os Lusitanos seriam do ramo indo-europeu italiota, em vez do céltico.

Agora, quanto a germânicos, essa nunca eu disse, é o ex-ariano a inventar... nem ouvi dizer isso a ninguém. Todavia não deixa de ser interessante que o «e» (conjunção lógica) lusitano fosse «indi», enquanto as formas célticas clássicas diferem: em Irlandês é «agus», em Celtibérico era algo similar a isso.

Ora o «indi» é muito mais parecido com a conjunção das línguas germânicas, como o inglês «and» e o alemão «und». Todavia, tenho uma vaga ideia de ter lido que no Irlandês arcaico haveria um «indi», mas não consigo encontrar de momento.

18 de maio de 2011 às 18:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home