terça-feira, abril 19, 2011

INVADEM HOSPITAL DE CATANA EM PUNHO; MORRE UM JOVEM DO BAIRRO DA BELA VISTA; MAIS ASSALTOS, ETC.

Dois militares da GNR estavam de guarda à entrada principal do Hospital Dr. José de Almeida, em Alcabideche, Cascais
, ao início da tarde de ontem, quando os três homens armados com pistola e uma catana roubavam e espancavam, nas traseiras, dois funcionários da unidade. Chegaram de carro, encapuzados, e fugiram com 6400 euros do parque de estacionamento e três computadores portáteis.
As vítimas foram sequestradas e agredidas, tendo uma delas recebido assistência. O assalto violento ao Hospital de Cascais ocorreu poucos minutos após o meio-dia. Um segurança de uma empresa privada, que presta serviços no hospital, e um funcionário da manutenção estavam junto à cabine de controlo de acesso norte do parque de estacionamento, só destinado à entrada de funcionários.
Mesmo junto à cabine - a entrada no parque faz-se apenas mediante a apresentação de um cartão magnético -, uma viatura de marca Citroën chocou na cancela, deitando-a ao chão, e entrou. Enquanto o condutor, de cara destapada, permaneceu ao volante mas sempre de motor ligado, dois cúmplices encapuzados e armados com uma catana e uma pistola de pequeno calibre, ao que tudo indica 6,35 mm, dirigiram-se à cabine, onde se encontravam as vítimas.
Os funcionários foram de imediato agredidos a soco e a pontapé, num sequestro que durou cerca de três minutos. Debaixo da mira da pistola e ameaçados pela catana, tanto o segurança como o funcionário da manutenção foram dominados e encostados a um canto, enquanto os assaltantes agiam.
Os ladrões encapuzados acabaram por conseguiu fugir com dois pequenos cofres, contendo cerca de 6400 euros, tal como três computadores portáteis, que carregaram para o carro utilizado no crime.
Os dois militares da GNR não se aperceberam do crime. E a empresa gestora do hospital, contactada ontem pelo CM, não quis prestar qualquer declaração sobre o caso.

LADRÃO MORTO EM ASSALTO A ATM EM ALVOR
Um ladrão acabou baleado na cabeça por um militar da GNR e morreu e outros dois foram presos num roubo falhado, a 30 de Abril de 2009, à caixa ATM do Hospital Particular do Algarve, em Alvor. Os ladrões, pertencentes ao gang do Multibanco, eram do bairro da Bela Vista, em Setúbal, e agiram logo pelas 06h00 da manhã. Entraram nas instalações do hospital, arrombaram a caixa ATM, mas uma funcionária acabou por accionar o alarme, o que alertou as autoridades. Na fuga, o carro usado pelos ladrões, um BMW 530D, furou o bloqueio da GNR e entrou em despiste, embatendo violentamente no muro de uma casa. Um dos ladrões foi atingido mortalmente na cabeça, um outro detido, enquanto três fugiram por terrenos baldios. Foi montada uma caça ao homem e um terceiro assaltante foi capturado.

LEVAM DINHEIRO DO PARQUE DO SANTA MARIA
Três homens encapuzados e armados assaltaram, a 15 de Abril do ano passado, um vigilante e uma funcionária do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, no momento em que estes, numa viatura Smart, recolhiam o dinheiro das várias máquinas de pagamento do parque de estacionamento. As vítimas encontravam-se na viatura quando dois encapuzados se aproximaram e partiram o vidro traseiro do carro, de onde retiraram quatro cofres contendo cerca de 1100 euros. No exterior do hospital aguardava um terceiro assaltante, ao volante de um carro furtado no qual fugiram depois para parte incerta.

Jovem do Bairro da Bela Vista? Já se sabe que é um dos bairros deste país mais habitados por negros...
Entrar de catana no hospital? A coisa assim de repente tem um ar tropical, mas uma vez que a identidade racial dos agressores não pode ser conhecida, fica-se assim, sem saber...

4 Comments:

Anonymous Grupo 1640 Identidade e Luta said...

Isto é ignóbil: o nosso país cenário de vendettas terceiro e quarto-mundistas, nas barbas das autoridades, que viram os seus poderes limitados pela legislação em vigor.
Estamos a caminhar para um panorama caótico à semelhança dos países da América Latina ou da África Subsaariana, com o seu cortejo de atrocidades arbitrárias e sangrentas!
É tempo de dizer: Basta!
Como Português, sinto-me indignado e apreensivo com tudo isto: políticas irresponsáveis e irrealistas conduziram o país ao estado actual; nada se fez para se evitar este estado de coisas, e agora a factura é bem cara.

Ergue-te, Portugal!



Grupo 1640 Identidade e Luta

19 de abril de 2011 às 13:43:00 WEST  
Blogger legião 1143 said...

caro GLADIUS hoje vem uma noticia no correio da manhã que tenho tentado mandar o link mas não consigo aceder à pagina dela , tenta lá tu , procura no site deles por "estudante mata", um preto de cabo verde matou à porrada um tipo de 60 anos em Braga que comia uma bifana numa roulote , a GNR apanhou o preto mas o juiz mandou para casa ...porque está para ser pai , viva a liberdade do 25 de Abril !

19 de abril de 2011 às 13:48:00 WEST  
Blogger Anti-ex-ariano said...

«Entrar de catana no hospital? A coisa assim de repente tem um ar tropical»

Enfim, cada vez que leio estas coisas até fico pasmado. Se contássemos isto a alguém há 20 anos atrás, i.e. que "alguém" era capaz de entrar num hospital português de catana em punho, chamava-nos logo malucos.

O estado a que as coisas chegaram é verdadeiramente surreal. E, enquanto o nacionalismo não chegar ao poder, só continuará a tornar-se ainda mais mirabolante.

19 de abril de 2011 às 14:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

DEPORTAÇÃO!

19 de abril de 2011 às 17:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home