quarta-feira, fevereiro 16, 2011

MULTIDÃO AGRIDE POLÍCIA QUE TENTAVA ESTANCAR CONFRONTO ENTRE CENTENAS DE «JOVENS»

Duzentas pessoas arremessaram pedras e garrafas aos polícias que tentavam pôr cobro a confrontos junto a discoteca. Três agentes ficaram feridos.
A troca de insultos começou ainda no interior da discoteca Gossip, domingo de madrugada, em Alcântara, Lisboa. Mas rapidamente mais de duzentos agressores, de acordo com fonte oficial da PSP, passaram para o lado de fora daquele espaço de diversão nocturna. Sobrou para os agentes da PSP que tentaram pôr cobro aos confrontos – foram atacados com várias pedras da calçada e garrafas.
Três polícias ficaram feridos e várias viaturas acabaram danificadas. Uma equipa do Corpo de Intervenção (CI) foi chamada ao local. Apenas um homem de 22 anos foi detido por se ter dirigido a um agente e lhe ter dado socos e pontapés. Foi ontem presente a tribunal, desconhecendo-se até à hora de fecho desta edição as medidas de coacção aplicadas. Os outros conseguiram fugir.
Refira-se que a discoteca fica a escassos metros da sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP de Lisboa. Pelas 04h15 de domingo, depois da troca de palavras no interior da discoteca, os dois grupos encontraram-se na rua. Os insultos rapidamente passaram a agressões físicas. Um carro-patrulha da PSP foi chamado ao local, através de uma denúncia anónima, mas os três agentes foram injuriados e ameaçados.
Foram chamados reforços, inclusive duas Equipas de Intervenção Rápida (EIR) e uma equipa do Corpo de Intervenção, da Unidade Especial de Polícia (UEP), que estava de prevenção.
(...)
Recorde-se que cerca de 700 polícias foram agredidos no ano passado, de acordo com dados das associações sindicais da PSP.
O jovem de 22 anos detido pela PSP na sequência dos desacatos à porta da discoteca Gossip, na madrugada de domingo, em Alcântara, Lisboa, está referenciado por outras situações de resistência às autoridades, apurou o CM junto de fonte policial.
O homem foi detido por, no meio da confusão entre as cerca de 200 pessoas e os agentes da PSP, se ter dirigido a um polícia e conseguido dar-lhe um soco na cara, para além de vários pontapés. Apresentava taxa de álcool no sangue, foi imobilizado pelos agentes e depois detido. Ontem, foi presente a tribunal para conhecer as medidas de coacção. Outros agressores tentaram evitar a sua detenção, mas não conseguiram libertar o jovem, que acabou por ser levado pelos agentes. Os restantes fugiram e não mais foram vistos.
Associações sindicais da PSP apontam 2010 como o pior ano ao nível das agressões a agentes da PSP. "No ano passado, em média, dois agentes da PSP foram agredidos em serviço. Muitos deles ficaram em estado grave e necessitaram de tratamento hospitalar", diz António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia.
"A maioria dos agressores conseguiu escapar, e aqueles que foram detidos, mesmo presentes a tribunal, ficaram em liberdade, independentemente da gravidade das situações. A Justiça muitas vezes não está do lado da polícia", acusa António Ramos.

Claro que não está do lado da polícia - a elitezinha de merda que controla a «Justiça», advogados e juizes, despreza frequentemente os bófias, que são geralmente «racistas» e de média ou baixa condição social, e além disso é bem e «corajoso» tratar mal a polícia, dá classe... por outro lado, os «jovens» que «se atrevem« a agredir a policia (pudera, a escumalha tem as costas quentes com o sistema, como se constata acima), ainda fazem uma bela e quase leonina figura de «revoltados» ou de «irreverentes», que está na moda... a menos que sejam «nazis», naturalmente, mas sim se forem, digamos, a modos que africanos ou africanizados, como possivelmente será o caso desta notícia, isto para quem sabe qual a fauna que frequenta a zona, e qual o tipo de gentalha que anda em enxames de insectos a «controlar» as discotecas pelo número e pela intimidação.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nada de novo..a baixa evolução em seu pior..

16 de fevereiro de 2011 às 15:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Desculpem a ignorância, mas não conheço o espaço, essa discoteca "Gossip" é frequentada por pretos?

16 de fevereiro de 2011 às 16:33:00 WET  
Blogger legião 1143 said...

uma noticia da religião da paz
http://www.destakes.com/redir/e6d5a61feb80fe40e7b991f6f50dc0cd

16 de fevereiro de 2011 às 17:35:00 WET  
Blogger legião 1143 said...

http://www.destakes.com/redir/eb1d999c89787099291e1b35a33814fb

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ESTA MERDA?

16 de fevereiro de 2011 às 17:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ESTA MERDA?

dava pra dizer o que tem no link ao menos..?

16 de fevereiro de 2011 às 18:38:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home