quarta-feira, fevereiro 09, 2011

COMISSÃO EUROPEIA REJEITA QUESTIONAMENTO SOBRE O PASSADO EXTREMISTA DO SEU PRESIDENTE

Isto na sequência de um questionário que o eurodeputado e líder do BNP Nick Griffin lançou a respeito das ligações de Durão Barroso à extrema-esquerda, nomeadamente ao partido PCTP/MRPP (primeiro, Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado, depois com o acrescento de Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses). Afirma o BNP que um vídeo (clicar no link acima para ver) de uma filmagem de 1976 mostra Durão Barroso a criticar o «sistema educacional burguês» que «atira os estudantes contra os trabalhadores e os trabalhadores contra os estudantes», além de evidenciar a sua ligação ao Maoísmo.
O questionário, intitulado «Conexões marxistas dos Comissários», incluiu o seguinte texto:

«Dado que a Comissão não considera que as filiações políticas extremistas, totalitárias, de comissários e oficiais não eleitos - que iniciam a legislação - sejam importantes para as pessoas que eles governam, queiram por amabilidade responder o seguinte a respeito do comissário Barroso:
1 - Por quanto tempo foi ele um membro de um partido maoísta?
2 - Será que, dada a eliminação de entre sessenta a cem milhões de pessoas na China maoísta, irá o Senhor Barroso condenar o Maoísmo?
3 - Será que o Sr. Barroso alguma vez expressou arrependimento pelas suas ligações passadas, que muitas pessoas considerariam de umn extremo mau gosto?
4 - Será que o Sr. Barroso irá pedir desculpa às pessoas da Europa e da China pela sua anterior militância em tal organização e, se não, porque não?
5 - Será que o Sr. Barroso considera a sua anterior filiação um erro?
6 - Será que o Sr. Barroso irá condenar, directamente, tanto a organização da qual fez parte como as suas políticas?»

Diante da recusa da Comissão Europeia em responder ao que acima se enuncia, Griffin afirmou que os políticos patriotas são costantemente forçados a pedir desculpas pelas suas indiscrições de juventude e por coisas parvas que disseram ou fizeram no passado. E acrescentou: «toda a gente pode mudar, mas é sempre tranquilizante ouvir da boca dos próprios que tais devaneios juvenis já não se aplicam. É por isso preocupante que o Sr. Barroso, cujo salário é agora mais elevado do que o do presidente da América, não discute sequer o seu passado extremista comunista, nem tampouco peça desculpas ou o repudie.»

E, com esta, o BNP alcançou mais uma vitória ideológica, ao mostrar a verdadeira face do sistema. Porque de facto o que está em causa não é o passado político de Durão Barroso, até porque as citações referidas pelo BNP não são especialmente graves - à luz da doutrina nacionalista - o que realmente interessa é mais uma vez expor a política dos dois pesos e duas medidas por parte da elite reinante. Aliás, é de duvidar que algum político com passado nacional-socialista fosse sequer aceite a meio da hierarquia eurocrática, quanto mais no lugar que agora ocupa Durão Barroso...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

é. o palhaço do Durão tem indiscutivelmente passado Maoista dos anos 70...mas tem uma certa piada este tópico escrito por uma pessoa que já admitiu ser simpatizante desse mesmo Maoismo :)

9 de fevereiro de 2011 às 19:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

haha essa é demais, mesmo a gozar com as praticas ridiculas deles.


e é mesmo como dizes, se algeum tem passado nacionalista é logo condenado, ja o outro extremo, vem agora dizer que nao querem discutir o assunto.

enfim 2 pesos, 2 medidas
eles é que controlam o sistema, eles fazem o que querem e lançam a propaganda k kerem

10 de fevereiro de 2011 às 21:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cômico!O esquerdista que fala do elitista, mas o elitista o resguarda no final.

11 de fevereiro de 2011 às 13:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

«é. o palhaço do Durão tem indiscutivelmente passado Maoista dos anos 70...mas tem uma certa piada este tópico escrito por uma pessoa que já admitiu ser simpatizante desse mesmo Maoismo»

Nem por isso. Simpatizo com algumas coisas que o PCTP diz, mas não com o totalitarismo maoísta. Como, de resto, já expliquei inúmeras vezes.

17 de fevereiro de 2011 às 21:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«E simpatizas com o MRPP? Explica lá isso.»

Em termos económicos e sociais, em muitas coisas, genericamente falando.
Mas como para mim acima da economia e do «social», está a salvaguarda da identidade, acho que, no essencial, estou mais na Direita do que na Esquerda.

13 de Junho de 2009 21h55min00s



http://gladio.blogspot.com/2009/06/diferenca-entre-direita-e-esquerda.html.

18 de fevereiro de 2011 às 17:44:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home