quarta-feira, dezembro 29, 2010

EMBAIXADOR NORTE-AMERICANO NA DINAMARCA TENTOU EVITAR REPUBLICAÇÃO DE CARICATURAS DE MAOMÉ

Uma das mais recentes revelações do website Wikileaks indica que a embaixada norte-americana na Dinamarca pressionou o governo dinamarquês, e posteriormente o jornal Jyllands-Posten, para que as caricaturas a satirizar Maomé não fossem novamente publicadas.
Ora o governo dinamarquês recusou-se a interferir junto do jornal, pelo que o embaixador norte-americano concluiu: os Dinamarqueses dão aos seus jornais demasiada liberdade... eis o que terá escrito em relatório sobre a situação na Dinamarca: (...) no lado negativo, este governo de centro-direita popular endureceu os seus pontos de vista a respeito da primazia absoluta da liberdade de expressão. O primeiro-ministro aparentou estar pronto a deixar que o Jyllands-Posten ditasse o momento do próximo confronto Ocidente vs. Islão sem que isto fosse discutido no seio do governo. (...)

Cai assim por terra a aldrabice dos que andavam a insinuar que o «escândalo» das caricaturas fora provocado pelos sionistas-americanos na sua guerra contra o Islão e tal e coisa. E a Dinamarca sai mais uma vez engrandecida, enquanto o embaixador norte-americano em questão, nomeado por Bush, se cobre de vergonha pela confissão da sua mentalidade visceralmente anti-democrática.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que eu saiba os caricaturistas tinham ascendencia judia..eu nunca vi ninguem dizendo que foram os eua e sim os judeus..

29 de dezembro de 2010 às 22:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu por acaso li que isto era tudo truque ianque-bushista e etc.. Aliás, quem assim fala também costuma dizer que os EUA estão ao serviço de Israel.

Já agora, que caricaturistas é que tinham ascendência judaica?

29 de dezembro de 2010 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os elitistas fazem de tudo para impedir tudo aquilo que o povo tem direito.A máscara caiu.

30 de dezembro de 2010 às 01:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

29 de Dezembro de 2010 23h14min00s WET

pra ser puta de judeu ou marranaria não precisa ser filho de judia..

30 de dezembro de 2010 às 02:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu por acaso li que isto era tudo truque ianque-bushista e etc.. Aliás, quem assim fala também costuma dizer que os EUA estão ao serviço de Israel.
E apoiar o Irão na sua "luta contra o Império", só que também no âmbito do wikileaks foram reveladas informações que davam conta do envolvimento iraniano no suporte aos jihadistas na guerra dos Balcãs. Ou seja, o Irão promovia o guerra contra os Europeus no coração da Europa, mesmo assim, certos e determinados elementos que se auto-entitulam da direita nacionalista são defensores desse Estado terrorista.

30 de dezembro de 2010 às 15:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

claro que ele não vai dizer, mas..e ate forjou um incidente com judeus pra se dizer "imparcial"..mas claro, ja não com a mesma "gravidade"(ou melhor, a que os judeus fingem que impacta eles, mas apenas fingem pra pretextuar suas censuras de sempre)..por exemplo, não fez cartoons do holoconto como no irã..

30 de dezembro de 2010 às 18:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home