quarta-feira, dezembro 29, 2010

CIGANOS AGRIDEM VIOLENTAMENTE GUARDAS PRISIONAIS, QUE ESTÃO LIMITADOS NA SUA CAPACIDADE DE REACÇÃO

Seis guardas prisionais foram agredidos hoje no interior da cadeia de Custóias, Matosinhos, por reclusos e familiares e tiveram de receber tratamento hospitalar.

Em declarações à Renascença, Jorge Alves, do Sindicato dos Guardas Prisionais, explica como tudo aconteceu. “Decorria a visita dos reclusos do pavilhão B quando três reclusos de etnia cigana, irmãos, entraram em conflito com outro recluso. Na altura, os guardas do estabelecimento, para repor a ordem, foram separar os reclusos e todos se viraram contra eles, agredindo-os a soco e a pontapé, inclusive com cadeiras”.
Segundo Jorge Alves, este é um episódio que reflecte bem a falta de meios nas cadeias portuguesas. “O espaço tem aproximadamente 100 metros quadrados de área, com muitas mesas e cadeiras. No decorrer da visita estariam aproximadamente mais de 300 pessoas para quatro guardas”.
O Sindicato dos Guardas Prisionais alerta ainda para a falta de meios de defesa dos guardas que não estão autorizados a usar armas de fogo, algemas ou até mesmo armas de descarga eléctrica.“No Porto, neste momento, sou só eu que tenho a formação adequada para a utilização de arma de descarga eléctrica. Arma de fogo não podemos usar, nem algemas”, acrescenta Jorge Alves.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

outros com residuos do indico medieval..

29 de dezembro de 2010 às 20:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a escumalha esses ciganos, junto com os pretos, brasileiros, indianos ia tudo para fora daqui, e a seu tempo iram a bem ou a mal.

30 de dezembro de 2010 às 00:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a escumalha esses ciganos, junto com os pretos, brasileiros, indianos ia tudo para fora daqui, e a seu tempo iram a bem ou a mal.

tudo com residuos do congo e no caso dos niggs a base genomica mesmo..

2 de janeiro de 2011 às 04:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

hey celso, o lance de careca

era mera zoação..não ficas com a auto-estima baixa que

precisamos de vc no

front..lol

5 de janeiro de 2011 às 21:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não te preocupes que a minha auto-estima não é beliscada por comentários ao meu aspecto físico, muito menos quando vêm de favelados complexados que não têm sequer pudor para esconder que têm muita pena de não serem nóóórrrdjicos, ehehhehehh...

De qualquer modo, fica registado que a intenção de tais comentários é afectar a minha auto-estima... e ainda dizes «precisamos de você no frontchi»? Ó aleijadinho, EU é que estou no front, vocês andam só por trás a meter nojo, como a merda invertebrada que são.

6 de janeiro de 2011 às 17:26:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home