segunda-feira, dezembro 06, 2010

ARÁBIA SAUDITA É A MAIOR FONTE MUNDIAL DE FINANCIAMENTO DO TERRORISMO

A Arábia Saudita é o país de onde sai a maior fatia de verbas para grupos islamistas como os taliban no Afeganistão
, e vários outros aliados dos Estados Unidos no Médio Oriente continuam a deixar passar fundos para movimentos terroristas, segundo um memorando da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.
“É preciso fazer mais porque a Arábia Saudita continua a ser um financiador importante de grupos militantes islamistas como a Al-Qaeda, os taliban, o LeT [o grupo paquistanês Lashkar-e-Taiba] e outros grupos terroristas”, diz o documento secreto, de Dezembro de 2009, assinado por Hillary Clinton.
Os dadores na Arábia Saudita constituem a fonte mais significativa de fundos para grupos terroristas a nível mundial”, dizia ainda a secretária de Estado no memorando, citado pelo diário norte-americano "The New York Times" e pelo britânico "The Guardian".
É preciso, insiste Clinton no documento, criar vontade política para que as autoridades destes países cortem o fluxo de dinheiro, não só no regime saudita mas noutros países do Médio Oriente, como os Emirados Árabes Unidos (“um buraco estratégico” que os terroristas podem explorar), o Qatar (“o pior da região” em termos de antiterrorismo) e o Kuwait (“um ponto-chave de trânsito”), cita o jornal nova-iorquino.

E é um «aliado» do Ocidente... o que faria se não fosse...

Porque será que precisamente o grande centro da chamada religião da paz é precisamente a maior fonte mundial do terrorismo? É «mistério»... e o mistério é sério, como diria o professor Hélio de Nicolau Breyner...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a arabia saudita faz jogo duplo igual aos pakis..

por exemplo, a familia do bin laden finge que o renegou nos holofotes, mas os contactos ainda são estreitos..o curioso é que o bin laden diz querer tirar a familia real do poder, mas sua familia é unha e carne com eles..a familia real queria se livrar talvez da familia laden, mas a mafia ali ja esta não interligada que nem ha mais como..ja são siameses inseparaveis..a familia real nem sei se tem ligações com ele que em tese quer derruba-los ou ficam torcendo pra ele se entrerter com os eua e se esquecer da arabia..lol!mas de certo que os laden são a ponte entre ele e a familia real e os eua sabem ate a localização do bin laden no pakistão mas fingem que não sabem por causa das ligações perigosas com a arabia saudita e elites do pakistão-elites americanas tambem..

6 de dezembro de 2010 às 20:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas a mafia ali ja esta não interligada que nem ha mais como..

diga-se, as duas familias ja sabem uma os podres da outra..hehe

7 de dezembro de 2010 às 00:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home