quarta-feira, outubro 20, 2010

SETE ANOS DE EXISTÊNCIA

Foi com este artigo que começou o blogue Gladius, há sete anos e sete dias. Um lustro e vinte e quatro meses de actividade jeitosa, digo eu. Achei e continuo a achar que certas coisas precisam de ser ditas ao maior número possível de pessoas, nomeadamente na promoção do ideal de salvaguarda da Estirpe a todos os níveis - religioso, racial, étnico - e por isso se criou este sítio internético. Na verdade, surgiu este local internético na sequência da minha frequência de vários foruns (ou «fora», em Latim...) da Internet, dos quais era não raras vezes expulso devido ao teor ideológico do que por lá escrevia. Mas, como a Internet é livre, porventura o mais livre dos espaços humanos conhecidos - graças à consagração da liberdade de expressão na Constituição norte-americana, honra seja feita a esse pedaço de Ocidente verdadeiro, herdeiro do espírito anglo-saxónico, versão do autêntico espírito europeu - pelo menos enquanto o mulato que manda nos EUA não der cabo disso, tenho podido dizer aqui o que me valeria a censura na maior parte dos sítios de debate público que por aí existam, numa sociedade crescentemente dominada pela Inquisição Anti-racista.

Como tenho explicado ao longo dos anos, escolhi o nome do blogue um pouco arbitrariamente - optei por «Gladius» porque me soa particularmente bem, como podia ter escolhido vários outros, mas também, evidentemente, porque em Democracia a melhor espada é a pena; optei pelo «nick» ou pseudónimo que uso ao acaso, apenas por ser antropónimo lusitano, um dos que usava nos foruns; calhou ser dado à luz internética numa terça-feira de Outubro... ora, por extraordinária coincidência, o aparente acaso convergiu, juntamente com a escolha do nome do blogue, para a ideia de luta: Outubro e terça-feira são consagrados a Marte, o Deusa da Guerra, enquanto «Caturo» é nome que assenta na raiz céltica «Cat», que significa «combate». Como «bónus», o dia treze do corrente é consagrado a Fontus, Deus das Fontes, que costumam funcionar bem como metáforas para simbolizar a inspiração e o palavreado daí derivado...

O modo de encarar o Gladius varia inegavelmente consoante as posturas ideológicas: será para uns, os que mais interessam, a começar por mim, um agradável difusor de ideais límpidos e factos que a imprensa «livre» raramente gosta de divulgar; para outros, consiste num antro de incessantes «bocas» a «incitar ao ódio racial e religioso» e a mandar bardamerda um certo número de indivíduos.
Disseminou-se aqui o que me deu na gana dizer, mas sobretudo um conjunto de valores naturalmente encadeados entre si, como continuidade óbvia uns dos outros: Paganismo nacional, Nacionalismo, Etnicismo, Racialismo, ou seja, a Estirpe nos seus vários aspectos, porque quem põe o Nós acima de tudo, coloca no nível superior das suas prioridades a salvaguarda da identidade do Nós: a Raça, a Etnia, a Nação, e, a nível espiritual, o culto aos Deuses da herança étnica ancestral. Por outro lado, tem-se exaltado também a Liberdade, cuja forma política é a Democracia, por se entender que, à luz da visão do mundo autenticamente europeia, tal ideal é condição sine qua non para que possa haver Dignidade.

Acabei por conseguir uma mão cheia de leitores, que nos melhores dias da semana chegam perto dos quatrocentos, isto consoante as épocas do ano - a frequência do blogue é menor em tempo de férias, ou quando tenho menos tempo para publicar, e costuma atingir o pico anual por volta de Novembro (creio que o recorde terá sido a 4 de Novembro de 2009, quando chegou aos 762 leitores). Alguns destes leitores revelaram-se excelentes cibertertuliantes, que enriqueceram o blogue e geraram uma atmosfera de debate interessante, e refiro-me aqui à Vera, à Treasureseeker, à Flammarion, à Lívia Drusilla, à Sílvia Santos, à Inês, ao Silvério, ao Oestreminis, ao Matos, ao Phoenix Lusitanus, ao Portugal Sempre!, ao dos --, ao Imperador, Rodrigo, Anti-ex-ariano, etc..
Continuem pois por aí, que eu vou ver se continuo por aqui a mandar bocas de interesse.

72 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a liberdade neural nos eua tem diminuido desde os anos 60 quando os federastas de la começaram a centralixizar a merda imperial exoide pra destruir os estados e condados wasp´s a serio..

vide aquele pastor proibido "implicitamente" de se manifestar..

ha 45 anos isso seria impensavel..

21 de outubro de 2010 às 01:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esse blog é um dos melhores sitios em lingua galaico-portucalense

21 de outubro de 2010 às 01:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera, à Treasureseeker, à Flammarion, à Lívia Drusilla, à Sílvia Santos, à Inês, ao Silvério, ao Oestreminis, ao Matos, ao Phoenix Lusitanus, ao Portugal Sempre!, ao dos --, ao Imperador, Rodrigo, Anti-ex-ariano, etc..

eu estou no etc?lol

21 de outubro de 2010 às 01:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pico anual por volta de Novembro (creio que o recorde terá sido a 4 de Novembro de 2009, quando chegou aos 762 leitores).

nessa epoca pra chegar em 400 ta foda

mas ha algumas semanas atraz eram quase 500/dia na quarta/meio da semana

21 de outubro de 2010 às 01:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Continuem pois por aí, que eu vou ver se continuo por aqui a mandar bocas de interesse.

esse blog é dos poucos que tem atualização com ou sem comentarios

outros bloggers desistem quando não tem audiencia, mas este persistiu mesmo quando inicialmente no primeiro post nem resposta obteve

21 de outubro de 2010 às 01:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Umas vezes concordo contigo, outras nem por isso mas, uma coisa é verdade, este é, de facto, um dos sítios internéticos mais livres que conheço (embora, por vezes, os discordantes sejam muito mal tratados), só por isso vale a pena vir aqui.
Que os obstáculos não te façam esmorecer os ânimos. Boa sorte!

21 de outubro de 2010 às 01:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

1963, período em que a renda per capita na Coréia do Sul equivalia a menos do que a metade da de Gana.

as colonias europeias eram mais ricas que países livres da asia..

muitas retrocederam enquanto os asiaticos avançaram..

por que será?

21 de outubro de 2010 às 02:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Globalização

A idéia da inevitabilidade da globalização como resultado do advento da internet é, segundo Chang, mais um dos mitos do capitalismo.

O economista diz que a invenção do telégrafo, no século 19, produziu uma revolução nas comunicações muito maior do que a internet.

"Antes do telégrafo, demorava-se duas semanas para se transmitir uma mensagem transatlântica por barco. Com o telégrafo, isso foi reduzido para sete minutos."

21 de outubro de 2010 às 02:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/20/chavez-ahmadinejad-declaram-uniao-contra-inimigos-comuns-922831229.asp

residuos podres do congo na america mercantilista e na costa meridional do irã medieval se espalhando e gerando lixos de cerebro simiesco instavel e qi baixo..

21 de outubro de 2010 às 02:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ahmadinejad afirmou que Irã e Venezuela são parte de uma frente revolucionária que se estende da América Latina "até o Leste da Ásia".

a china com suas fronteiras ameaçadas pelos muslos?

botão vermelho de moscou now

21 de outubro de 2010 às 03:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

india; outra potencia que não interessa ver os islamicos com força..

21 de outubro de 2010 às 03:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

só ai ja são mais de 2 bilhões e meio o que ja da pra equilibrar africa e america latrina/afins..

21 de outubro de 2010 às 03:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a venezuela ta ampliando o seu poder no norte da america do sul e ninguem faz nada..o bostil sequer controla o centro-leste dessa merda..

21 de outubro de 2010 às 03:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Americano assume ter ameaçado roteiristas de South Park, diz governo

Zachary Adam Chesser pode pegar 30 anos de cadeia. Ameaças foram reação a uso supostamente ofensivo da imagem de Maomé.

south park é o unico desenho realmente politicamente incorrecto

não perdoa nenhum dos "coitadinhos" implicitos..

21 de outubro de 2010 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Menina brasileira acusada de fazer sexo em Abu Dhabi é absolvida

Garota, de 14 anos, foi acusada de fazer 'sexo consentido' com motorista. Ela havia sido condenada em 1º grau a 6 meses de prisão.

21 de outubro de 2010 às 03:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EUA querem vender até US$ 60 bi em caças para a Arábia Saudita

Israel não fez objeções à venda, disse secretário-adjunto de Estado. Venda já era esperada, e programa tem duração entre 15 e 20 anos.

21 de outubro de 2010 às 03:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não é incomum que criminosos ataques sites legítimos. A ideia de que apenas sites “duvidosos” contém código malicioso não é mais verdadeira, porque ataques a sites legítimos permitem que códigos chamados “exploits” sejam injetados. Esses códigos conseguem infectar o computador do internauta, caso o navegador web e os plugins não estejam atualizados.

21 de outubro de 2010 às 03:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Marcelo Aguiar
20/10/2010 - 09h 17m

Os distúbios que acontecem durante a greve acontecem principalmente por parte de alguns jovens daqueles bairros pobres dos arredores onde tudo falta e a esperança desses jovens, de um futuro com o mínimo de qualidade de vida, já não existe. Já perceberam que nasceram pobres e vão continuar pobres com tamanha indiferença da sociedade. Bairros onde falta qualidade de ensino, equipamentos sociais, empregos. A taxa de desemprego dos jovens desses bairros chega a 50% e mais.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

pois, reclamam de barriga cheia, pois se estivessem a viver ainda na terra dos pais estariam vivendo bem pior e sem o direito de dar um pio sequer tal como aqueles de teerão calados com machadadas..é uma pena que esses filhos de congaria e cia tenham se esquecido tão rapido do lixo de onde vieram e por isso mesmo nem pensam em voltar pro esgoto do terceiro mundo no seu dna mesmo estando tão "mal"..

21 de outubro de 2010 às 03:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nos países islamicos de onde vieram existem jovens em situação pior que não fazem um pio..por que será?

e os imigras tugas jovens de poucas decadas passadas?

21 de outubro de 2010 às 03:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Marcelo Aguiar
20/10/2010 - 09h 06m

Ouvi dizer que há imigrantes chineses fazendo transporte de pessoas em lambretas elétricas dos arredores de Paris para o centro. Não tenho certeza se é verdade. Um amigo meu disse através do msn. Apesar de tudo ainda há oportunidades de negócio para alguns.
Este comentário é ofensivo ou inapropriado? Denuncie aqui

sul-chinas = malaios do norte

21 de outubro de 2010 às 03:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/10/principe-saudita-e-condenado-a-prisao-perpetua-por-assassinato.html

21 de outubro de 2010 às 12:05:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

parabens, caturo.
se não fosse essa sua obcessão em criminalizar os indivíduos por sua etnia e essa teimosia em falar de estirpe - coisa que não tem bases em termos antropológicos e históricos - poderia aproveitar muito mais das alegrias de ser pagão.
mas, enfim, cada um entra na campanha que gosta. força na peruca!

21 de outubro de 2010 às 12:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Spasiba bolshoe, tozhdestvo-tovarish! :)

Mais um ano e mais parabens pelo sucesso do blog. Como ja aqui devo ter dito varias vezes, este e' sem duvido um dos melhores blogs que ja visitei. Nao so pela informacao mas pelo debate, pelo dinamismo dada a quantidade de pessoas que o visita e pelo facto de aqui podermos dizer o que pensamos sem que os comentarios sejam apagados, quer se concordo quer se discorde.
Visito este blog com regularidade desde os meus 16/17 anos. Directa ou indirectamente fez-me conhecer varias pessoas que foram importantes para mim para alem da politica, umas mais que outras. Tenho agora 21 anos e continuo a ca vir. E' sem duvida o mais antigo na minha lista. Visto que geralmente nao paro muito tempo nos mesmos sitios, isso para mim quer para mim quer dizer muito.

21 de outubro de 2010 às 12:49:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

Muitos parabéns! E sobretudo, um enorme obrigado pelo esforço colossal que foi dedicado a este blogue em nome do ideal nacionalista!

21 de outubro de 2010 às 13:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/21/francca2.jpg

Imagem de jovenzinhos revoltados durante protestos na França tombando um veículo em Lyon (imaginem como estará Paris).

Sete anos de Gladius, mas ainda parece faltar muito para expulsar esses invasores do 3º mundo de todos cantos da Europa.

21 de outubro de 2010 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2010/10/5/1286282320589/Bandar-Abdulaziz-death-006.jpg

putz, que coisa feia do caralho..

alem de viado o cara tinha mal gosto..hahaha

21 de outubro de 2010 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/21/corte-europeia-multa-russia-por-proibir-paradas-gay-em-moscou-922835406.asp

não acredito que moscou vai se curvar diante da ue..

era o ultimo país europeu macho a serio..

21 de outubro de 2010 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Corte Europeia de Direitos Humanos informou nesta quinta-feira que multou a Rússia por proibir a realização de paradas gay em Moscou.

estrasburgo manda em moscou?

bruxelas legisla sobre o solo alheio?

21 de outubro de 2010 às 15:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/21/pf-prende-seis-integrantes-de-quadrilha-que-enviava-peruanos-ilegalmente-para-europa-922835331.asp

21 de outubro de 2010 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Operação nobreza

PF prende seis integrantes de quadrilha que enviava peruanos ilegalmente para a Europa

Seis pessoas foram presas por agentes da Delegacia de Polícia Federal do Aeroporto Internacional, na manhã desta quinta-feira, durante a operação "Nobreza". Elas sã acusadas de integrar uma quadrilha especializada em tráfico internacional de pessoas, que chegava a cobrar entre US$ 7 mil e US$ 10 mil dólares, por pessoa.

21 de outubro de 2010 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O grupo era chefiado por um peruano que também estava ilegal no Brasil. Segundo o delegado Alcyr Vidal, o golpe consistia em aliciar pessoas no Peru para mandar ilegalmente para a Europa, utilizando o Brasil como escala.

Em geral, peruanos não conseguem entrar com facilidade em países europeus. No Brasil, eles utilizavam passaportes falsos e embarcavam para a França com o nome de um brasileiro, que fazia o check no aeroporto.

21 de outubro de 2010 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caramba, com 10 mil dolares esses analfabetos conseguiam uma coisa bem melhor sem esses atravessadores..putz

21 de outubro de 2010 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/21/ira-tenta-abrir-bancos-em-outros-paises-para-driblar-sancoes-diz-jornal-922835358.asp

21 de outubro de 2010 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Irã tenta, secretamente, abrir bancos em diversos país, usando nomes falsos e escondendo seus verdadeiros proprietários para driblar sanções que fecharam o cerco a atividades financeiras do país, afirma reportagem do "Washington Post". De acordo com autoridades dos Estados Unidos, a busca por novos espaços para seus bancos é um sinal de que as sanções estão surtindo efeito.

As fontes acreditavam que o Irã não tem tido sucesso na abertura de novos bancos. O Departamento do Tesouro americano colocou 16 destas instituições em uma lista negra, medida que foi seguida por outros países, alegando que elas apoiariam o programa nuclear iraniano e atividades terroristas.

- Eles (iranianos) querem comprar bancos e estabelecer bancos em vários lugares onde eles acreditam que poderão fazer negócios sem que os EUA consigam impedi-los - disse ao jornal uma fonte que falou em condição de anonimato.

21 de outubro de 2010 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Irã tenta abrir bancos em outros países para driblar sanções, diz jornal

21 de outubro de 2010 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/20/cobaia-humana-que-estava-desaparecida-investigada-por-ataque-sexual-no-reino-unido-922829657.asp

putz, parece com aquele apresentador do panico..

21 de outubro de 2010 às 16:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2010/10/413_2057-alt-foto%20basura.jpg

nova napoles em buenos aires..

21 de outubro de 2010 às 16:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se fosse um violador nigger alogeno na inglaterra será que mostrariam o rosto?mesmo quando a maioria dos estupros em % são cometidas proporcionalmente por eles..?e sem malaria/cobaia alguma?

21 de outubro de 2010 às 16:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2010/10/20/apesar-da-expansao-mobiliaria-ordos-na-china-tem-poucas-pessoas-para-habitar-tantos-predios-922829918.asp

a dubai chinesa..

21 de outubro de 2010 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas ha algumas semanas atraz eram quase 500/dia na quarta/meio da semana

outros bloggers desistem quando não tem audiencia, mas este persistiu mesmo quando inicialmente no primeiro post nem resposta obteve"

O caps e' o nerd de estimacao! Credo, ate o 1 post foi ver! Eu nem nunca vi isso onde se assinala isso das visitas...bem que me dizem que eu nao tenho jeito para pormenores.

21 de outubro de 2010 às 19:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A Corte Europeia de Direitos Humanos informou nesta quinta-feira que multou a Rússia por proibir a realização de paradas gay em Moscou.

estrasburgo manda em moscou?"

Claro, a Russia e' membro do Conselho da Europa. A CEDH prevalece sobre o direito interno.

"bruxelas legisla sobre o solo alheio?"

Nao, legisla sobre solo da UE, o que segundo o direito comunitario acaba por nao ser alheio.

21 de outubro de 2010 às 19:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não acredito que moscou vai se curvar diante da ue..

era o ultimo país europeu macho a serio.."

Queres mesmo saber a justificacao ou e' demasiado respostus-economicus? :p
(Eu nao tenho culpa, caps, eles e' que decidem com base numa dada realidade. Nao posso inventar!)

21 de outubro de 2010 às 19:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se não fosse essa sua obcessão em criminalizar os indivíduos por sua etnia»

Errado - eu não criminalizo ninguém, simplesmente apresento factos.


«e essa teimosia em falar de estirpe - coisa que não tem bases em termos antropológicos e históricos»

A Estirpe é uma evidência a todos os níveis: antropológicos (étnicos, raciais, sociológicos) e históricos.

21 de outubro de 2010 às 22:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Umas vezes concordo contigo, outras nem por isso mas, uma coisa é verdade, este é, de facto, um dos sítios internéticos mais livres que conheço (embora, por vezes, os discordantes sejam muito mal tratados), só por isso vale a pena vir aqui.
Que os obstáculos não te façam esmorecer os ânimos. Boa sorte!

pior é nos outros que nem publicam..

21 de outubro de 2010 às 23:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

21 de Outubro de 2010 03h09min00s WEST

ué, não era o motorista pedofilo que devia ser processado?a menina abusada que vira a culpada no islão sub/ex-med?

21 de outubro de 2010 às 23:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parabens, caturo.
se não fosse essa sua obcessão em criminalizar os indivíduos por sua etnia e essa teimosia em falar de estirpe - coisa que não tem bases em termos antropológicos e históricos - poderia aproveitar muito mais das alegrias de ser pagão.
mas, enfim, cada um entra na campanha que gosta. força na peruca!

NÃO TEM BASE?VC JA VIU A COMPARAÇÃO ANATOMICA ENTRE CEREBROS DE RAÇAS DISTINTAS E MESMO AS DIVERGENCIAS BIOQUIMICAS QUE SE REFLETEM NO NEUROTIPO?VC É BURRO OU O QUE?

21 de outubro de 2010 às 23:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

indivíduos por sua etnia e essa teimosia em falar de estirpe

por acaso individuos genomicos e grupos evolutivos não possuem link algum?e o que diz os dados criminais?claro que possuem..só tu que não queres ver com teu cerne CRISTIANIZADO se fingindo de (pseudo-)pagão por fora..

- coisa que não tem bases em termos antropológicos e históricos

tu sabes o que é divergencia bioquimica?divergencia evolutiva?vais estudar lixo!!

- poderia aproveitar muito mais das alegrias de ser pagão

tú és um pseudo-pagão wiccano ja cernificado pela bosta dos valores monoteistas..vais a merda seu lixo traidor

21 de outubro de 2010 às 23:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns! E sobretudo, um enorme obrigado pelo esforço colossal que foi dedicado a este blogue em nome do ideal nacionalista!

pois, paciencia pra aguentar o ciscu, a betola, o fuck you e ate mesmo eu faz do celso um dos mais pacientes bloggers de todos os tempos..hahaha

21 de outubro de 2010 às 23:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"mas ha algumas semanas atraz eram quase 500/dia na quarta/meio da semana

outros bloggers desistem quando não tem audiencia, mas este persistiu mesmo quando inicialmente no primeiro post nem resposta obteve"

O caps e' o nerd de estimacao! Credo, ate o 1 post foi ver! Eu nem nunca vi isso onde se assinala isso das visitas...bem que me dizem que eu nao tenho jeito para pormenores.

sou geek, não nerd..para de me ofender sua chata..lol

ps: o thor ainda é mais detalhista que eu mil vezes

21 de outubro de 2010 às 23:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro, a Russia e' membro do Conselho da Europa. A CEDH prevalece sobre o direito interno.

e por que moscou assinou essa merda?

pra ser colonia dos outros?

21 de outubro de 2010 às 23:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o problema de moscou é que ela podia ser uma terceira via, mas não quer ser uma alternativa..ora chupa o ovo do falso ocidente, ora chupa o ovo dos países do terceiro mundo..

21 de outubro de 2010 às 23:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(Eu nao tenho culpa, caps, eles e' que decidem com base numa dada realidade. Nao posso inventar!)

e a russia depende da ue pra que?

só por que a ue compra gas natural deles?

se a russia fechar a torneira no inverno eles morrem de frio..

21 de outubro de 2010 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Errado - eu não criminalizo ninguém, simplesmente apresento factos.


exacto, e factos com provas cientificas ao contrario da betola que só vem com auto-vontade tipica dos 2.0s sub-cortexianos classicos e com sistema limbico degenerado pela castração lobotomica tipica deles..

21 de outubro de 2010 às 23:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Estirpe é uma evidência a todos os níveis: antropológicos (étnicos, raciais, sociológicos) e históricos.

faltou genomicos, por que o beto não sabe o que são marcadores nem sub-marcadores..é tipo um asno que quer dar palpite onde não conhece nem a ponta do iceberg

tipico pseudo-pagão cernificado a la wicca exo-mundialista expansoidensis

21 de outubro de 2010 às 23:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e a russia depende da ue pra que?

só por que a ue compra gas natural deles?

se a russia fechar a torneira no inverno eles morrem de frio.."

E os russos morrem de fome.
A Russia esta com problemas a nivel energetico uma vez que as minas de uranio que sustentam as centrais nucleares estao a ficar saturadas. Dai terem feito aquele acordo na base naval da Crimeia, onde pagaram muito mais do que a base valia, na esperanca de terem preferencia no acesso ao mercado ucraniano (telecomunicacoes, industria, armamento, aviacao, etc).
Desde o colapso da URSS que eles sabem que tem que diversificar as bases da economia e essa tem sido uma das maiores lutas do Putin. so que nao te sido facil, eles sabem que a longo prazo estao entalados com isso, como estarao as reservas daqui a 30 anos? Pois.
Mas de qualquer maneira, a Russia nao tem sido um parceiro estavel e nao te preocupes que `a primeira oportunidade tipo Gerogia 2008 eles vao dar um coice e tentar safar-se a eles proprios para ter mais poder que a UE. Cooperacao mas nem sempre.

22 de outubro de 2010 às 08:45:00 WEST  
Blogger betoquintas said...

muitos anonimos o disseram e eu reendosso: este é um dos poucos blogs onde se pode interagir, mesmo discordando.
mas tem dois anonimos que ou não sabem o que dizem ou estão comendo do seu mingau, caturo.
esses "estudos" de anatomia, de "genomicos" [verdadeiros micos], a "frenologia" [que foi descratada há tempos como ciência], as "divergência bioquimicas" ou "neurotipos" são estertores sem sentido algum de gente que quer mesmo achar evidência da existência de raças.
força na peruca!

22 de outubro de 2010 às 12:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E os russos morrem de fome.
A Russia esta com problemas a nivel energetico uma vez que as minas de uranio que sustentam as centrais nucleares estao a ficar saturadas. Dai terem feito aquele acordo na base naval da Crimeia, onde pagaram muito mais do que a base valia, na esperanca de terem preferencia no acesso ao mercado ucraniano (telecomunicacoes, industria, armamento, aviacao, etc).
Desde o colapso da URSS que eles sabem que tem que diversificar as bases da economia e essa tem sido uma das maiores lutas do Putin. so que nao te sido facil, eles sabem que a longo prazo estao entalados com isso, como estarao as reservas daqui a 30 anos? Pois.
Mas de qualquer maneira, a Russia nao tem sido um parceiro estavel e nao te preocupes que `a primeira oportunidade tipo Gerogia 2008 eles vao dar um coice e tentar safar-se a eles proprios para ter mais poder que a UE. Cooperacao mas nem sempre.

tomara que a russia não se renda mesmo, é das nossas ultimas esperanças a serio depois da decadencia dos eua/ue/cia..

ps: não entendo como um territorio do tamanho da america do sul ou mesmo maior ate não tenha mais recursos que isso..

será que o governo está a investir na descoberta de novas jazidas o suficiente?

e o artico russo?ouvi dizer que ta cheio de recursos ali..

22 de outubro de 2010 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caps o conselho da europa tem 47 membros e 5 observadores.

22 de outubro de 2010 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ps: não entendo como um territorio do tamanho da america do sul ou mesmo maior ate não tenha mais recursos que isso..

será que o governo está a investir na descoberta de novas jazidas o suficiente?

e o artico russo?ouvi dizer que ta cheio de recursos ali.."

Aparentemente a coisa nao esta assim ta boa quanto eles pintavam desde o colapso da URSS.
As financas russas nao sao das melhores, a economia fica debilitada ao depender so de um sector e o armamento esta velho. Por mais artico que tenhas, e' preciso dinheiro nao so para o explorar como para o patrulhar, e isso nao e' facil. O que acontece e' que o governo russo consegue uma opiniao publica favoravel ao dar essa ideia de forca, ordem e poder internacional que acaba por ser exagerada. Os russos sem duvida que preferem a ordem e a imagem/percepcao internacional do que a liberdade ou sequer um outro nivel de vida. Alias, associam o nivel de vida a essa imagem que o governo vendem. O que nao quer dizer que a realidade seja assim tao boa.

22 de outubro de 2010 às 21:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caps o conselho da europa tem 47 membros e 5 observadores.

não me digas que cabo verde está entre os 5?lol

23 de outubro de 2010 às 02:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

22 de Outubro de 2010 21h47min00s WEST

então hitler estava certo ao dizer que eslavos eram inferiores a germanicos?

pois com bem mais recursos humanos e naturais..

23 de outubro de 2010 às 02:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«esses "estudos" de anatomia, de "genomicos" [verdadeiros micos], a "frenologia" [que foi descratada há tempos como ciência], as "divergência bioquimicas" ou "neurotipos" são estertores sem sentido algum»

Não, estás confundido. Estertores são os teus, porque gemes e esperneias mas sem NUNCA, em MOMENTO ALGUM, contra-argumentares seja com o que for. Limitas-te a dizer que não porque não, porque não, já está.

Não admira que a vossa malta tenha tanto medo do diálogo livre em público, e que por isso tenha de silenciar e censurar os «racistas»... é porque sabem não conseguir sustentar as posições num debate aberto.

23 de outubro de 2010 às 22:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não admira que a vossa malta tenha tanto medo do diálogo livre em público, e que por isso tenha de silenciar e censurar os «racistas»... é porque sabem não conseguir sustentar as posições num debate aberto.

23 de Outubro de 2010 22h38min00s WEST

pois, fora do apelo emocional de que não existem raças e sofismar especie com raça eles são um zero a esquerda..e por isso mesmo brecam os nossos de darem opiniões na tv aberta, só permitindo os deles, mesmo quando quem inventou estas tecnologias foram brancos classicos de direita da primeira metade do xx..ou seja, pessoas como nós que foram roubados via paperclips da vida durante o xx-ii e cia..afinal ter cerebro a serio e disciplina pra gerar tais feitos é coisa que o sub-brain instavel, bestial, simiesco e menos evoluidos destas merdas das pseudo-ciencias sociais não são capazes nem de longe..

24 de outubro de 2010 às 00:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«esses "estudos" de anatomia, de "genomicos" [verdadeiros micos], a "frenologia" [que foi descratada há tempos como ciência], as "divergência bioquimicas" ou "neurotipos" são estertores sem sentido algum»

olha só como ele se refere aos estudos genomicos.."de genomicos"..só por ai ja se ve com o tipo de ignaro analfa antifa tipico que estamos a lidar..lol

le duas linhas da wiki e ja acha que sabe de alguma coisa..lol

24 de outubro de 2010 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

as "divergência bioquimicas" ou "neurotipos" são estertores sem sentido algum»

ja queres negar as divergencias evolutivas via raciação?

como então surgiram tantas especies a partir da proto-celula sua anta?

achas mesmo que esse processo parou quando o sapiens chegou?

e ainda se dizem melhores que os criacionistas e teistas..

esses 2.0s são ate mais irracionais, pois os teistas ao menos se assumem como irracionais e não pseudo-racionais semi-irracionais a bancarem os pseudo-intelectuais tipicos da decadente centro-esquerda..lol

24 de outubro de 2010 às 00:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"frenologia" [que foi descratada há tempos como ciência],

pois, pior são os teus que ainda usam um lamarckixo 2.0 como se fosse o mesmo que darwinismo (ciencia a serio)..lol

ou mesmo tentam adaptar e cernificar ao teu dogma irracional versão não-classica..

a frenologia era uma proto-ciencia e tanto que ja foi provado por mapeamentos e tomografias que existem sim regiões especializadas do cerebro com neuronios especializados pra cada sub-função..

ou seja, na base a frenologia estava correcta; apenas não tinham os aparelhos modernos pra rastrear de onde saem os impulsos eletroquimicos facilitados pelos neurotransmissores atraves das sinapses e afins..

tentavam rastrear as areas do cerebro pela morfologia do cranio por não terem aparelhos de ressonancia magnetica por exemplo..

24 de outubro de 2010 às 00:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a ciencia na falta de certos recursos tecnicos se adapta ao seu tempo..

ja actualmente é o inverso..

tem-se os recursos, mas ainda assim tenta se negar a realidade..hehe

24 de outubro de 2010 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"então hitler estava certo ao dizer que eslavos eram inferiores a germanicos?

pois com bem mais recursos humanos e naturais.."

Se houvesse so eslavos na Russia estavamos nos muito contentes.
Ve a Estonia, cada vez melhor. Isso quer dizer que os fino-ugrios sao melhor indo-europeus?
Eu particularmente gosto mais do estilo de vida sul-europeu em oposicao aos valores russos (vida quotidiana).
E, por exemplo, a zona mais pobre da Ucrania e' a Galicia, que por sua vez e' a que tem mais influencia germanica.

24 de outubro de 2010 às 09:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E, por exemplo, a zona mais pobre da Ucrania e' a Galicia, que por sua vez e' a que tem mais influencia germanica.

24 de Outubro de 2010 09h53min00s WEST

ta, mas a mistura não afetou o resultado final?

25 de outubro de 2010 às 06:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se houvesse so eslavos na Russia estavamos nos muito contentes.

a urss destruiu os recursos humanos deles..dezenas de milhões mortos, mais de 100 milhões que deixaram de nascer desses..

quantos pavlovs, mendeleievs e cia deixaram de vir ao mundo?

25 de outubro de 2010 às 06:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sem a urss a russia ja teria hoje mais de 200 milhões de habitantes

seria o quinto país do mundo em população ou mesmo maior que java até..

inquestionavelmente o maior país branco ja seria..

25 de outubro de 2010 às 18:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e sem a desvantagem dos eua de ter dentro de si aquela simiada toda a se e cia..

25 de outubro de 2010 às 18:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home