terça-feira, outubro 19, 2010

LEMBRAR A BATALHA DE ZAMA

A Batalha de Zama, travada em 19 de Outubro de 202 a.C., foi uma batalha decisiva da Segunda guerra púnica. O exército da República Romana, liderado por Cipião Africano, derrotou as forças de Cartago lideradas por Aníbal. Logo após esta derrota, o senado de Cartago assinou um tratado de paz, terminando assim uma guerra de quase 20 anos.
(Clicar aqui para continuar a ler.)

Trata-se de um episódio histórico que merece pelo menos um brinde da parte de todos os Europeus, sobretudo dos do Sul - porque foi este um momento decisivo na vitória de uma potência indo-europeia, Roma, sobre uma potência semítica, norte-africana, Cartago, constituindo assim um dos motivos pelos quais não estamos hoje a falar Fenício (a língua de Cartago, cidade fundada por Fenícios) e sim um idioma de origem árica.

Isto independentemente de Roma ter aproveitado depois para submeter os povos da Hispânia - isso, contudo, é outro assunto, e ao fim ao cabo diz respeito a guerra entre familiares...

Uma coisa é certa - Cartago ameaçou mortalmente a Cidade da Loba e só foi derrubada graças à teimosia dos filhos de Marte que nunca souberam reconhecer que «estavam derrotados», mesmo após sofrer esmagadores desastres militares. O romano, atarracado camponês-soldado de pernas curtas e religião fria, desprovido da sofisticação mental helénica, insistiu sempre, e sempre, depois de levar porrada de três em pipa, em não se submeter aos senhores semitas do norte de África. E, nos seus bons tempos, teve sempre no seu seio quem o avisasse da necessidade de aniquilar o inimigo sem quartel: «Ceterum censeo Carthaginem esse delendam», ou seja, «Além disso, acho que Cartago deve ser destruída», declarava Catão o Antigo no final de todos os seus discursos, fosse qual fosse o tema, mesmo já depois da destruição de Cartago. E bem sabia o que dizia...

65 Comments:

Anonymous Anónimo said...

I'm sorry but the Portuguese are not white, you are a mixture of many non-white people with Aryans peoples ... I have no problem that you continue defending their culture is their nationalism ... but do not claim their racial status as white . I really have great respect for the Portuguese culture, but you were very influenced by cultures allogeneic or Jews, Moors, Gypsies ... Portuguese are not part of culture (fully) white in europe

20 de outubro de 2010 às 01:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não tenhas «sorry», que, ao contrário do que dizes, os Portugueses são realmente brancos europeus. Se estudasses alguma coisinha sobre o assunto, em vez de ler as merdas mal fundamentadas e por vezes inacreditavelmente parolas do Kemp (cujo cabelo por acaso é esquisito, quase tanto como o do Tom Jones, mas aí já não há problema, o gajo é inglês, portanto, siga a marinha...), saberias que o grosso da ascendência portuguesa é indo-europeu ou pelo menos europeu da Europa Ocidental e que, uma vez que somos brancos e falamos como língua-mãe um idioma indo-europeu, somos evidentemente arianos. E é preciso ter uma lata do camandro para um estrangeiro vir aqui pretender ditar-nos, na nossa própria terra, o que somos ou deixamos de ser, a nós, com mais de um milénio de História, que já éramos Europeus antes de os Ianques serem paridos pelo refugo da Europa. Portanto, quer tu «tenhas um problem» ou não com o que dizemos, é um problema que só diz respeito a ti. Isto aqui não é a América, não são vocês quem determina, cá, quem é branco ou deixa de ser.

20 de outubro de 2010 às 05:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh Santa ignorancia... lol qual sera a nacionalidade da criatura, qual sera...

20 de outubro de 2010 às 11:14:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«E é preciso ter uma lata do camandro para um estrangeiro vir aqui pretender ditar-nos, na nossa própria terra, o que somos ou deixamos de ser, a nós, com mais de um milénio de História, que já éramos Europeus antes de os Ianques serem paridos pelo refugo da Europa.»

Isto se o artista em causa for mesmo estrangeiro, porque o inglês dele é um bocado esquisito (ex:. "Portuguese are not part of culture")

Eu apostaria no brasileiro adorador do deus profeta pedófilo a fazer-se passar por americano.

20 de outubro de 2010 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os norte-africanos dessa epoca eram bem mais capazes e meds a serio..

eles decairam muito na idade media com as rotas transaarianas e cia..

vide a decadencia libia..

e mesmo marroki/cia

os egipcios foram dos primeiros a decair ja na antiguidade pre-idade media..

20 de outubro de 2010 às 14:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

eu ja vi o cabelo do kemp e me parecia sudalp claro..

20 de outubro de 2010 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

isso se for um americano ou um antifa falando ingles ou mesmo um antifa de la se fingindo de ns..

20 de outubro de 2010 às 15:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

agora que tem muito esquisitinho a sudoeste e oeste das ilhas britanicas, isso tem..

a suzan boyle por exemplo não me parece tão ariana assim..

e poderia citar muitos outros "proseadores" que falo pelo msn que conheço pelo mirc/afins..

20 de outubro de 2010 às 15:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e pelo uma gota ja foi provado que muito norte-americano na verdade é uma fraude..

20 de outubro de 2010 às 15:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Meu bisavô tinha olhos claros, pele vermelha... E enfatizaram dizendo que era um "Português Branco". Pena ter maculado o sangue das suas descendências.

20 de outubro de 2010 às 15:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

20 de Outubro de 2010 11h40min00s WEST

ou o beto beato 2.0 usando o google translator..lol

bnaixa o babylon pelo menos seu asnoidensis..lol

20 de outubro de 2010 às 16:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Meu bisavô tinha olhos claros, pele vermelha... E enfatizaram dizendo que era um "Português Branco". Pena ter maculado o sangue das suas descendências.

se não for marrom-coco, pode sim ser caucasoide exposto ao sol..

mas claro, falo do fenotipo e não do dna..

20 de outubro de 2010 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por que vc acha que chama os brancos rurais dos eua de rednecks?

20 de outubro de 2010 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

swedish.

20 de outubro de 2010 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The true white in europe

20 de outubro de 2010 às 16:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*baixa

20 de outubro de 2010 às 16:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The true white in europe

tipo os lapões?lol

20 de outubro de 2010 às 17:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é como dizer que só os pigmoides mais puros são negroides..

na base genomica os outros são tão brancos quanto sul-suecos actuais, embora em malmo e na capital ja estejam decaindo..

o que muda é a quantidade de residuos..

basta ver o sangue b mongoloide no leste alpinizado

ou o ab semi-mongoloide

20 de outubro de 2010 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

só que os khoisan ja estão mongolizados pelos malgaxes antigos destruidos pelos auto-vendidos levados pra madagascar..hoje é tudo zambaria ali..

os pigmoids mais puros estão no congo sendo dizimados pelos congoides..

20 de outubro de 2010 às 17:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por esta mesma logica os unicos mongoloides seriam os asiaticos do ne

realmente são os mais puros

mas os outros deixaram de ser mongoloides por terem mais residuos?

falo de poucos residuos a mais e não da zambaria mongrel

é como comparar med a serio com sub-med..

20 de outubro de 2010 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

então se os suecos são os unicos brancos, os noruegueses são pretos né?lol

20 de outubro de 2010 às 17:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deve ser um nigger querendo dizer quem é o que ou deixa de o ser na raça alheia..volta pro congo..

20 de outubro de 2010 às 17:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eu apostaria no brasileiro adorador do deus profeta pedófilo a fazer-se passar por americano."

Mas se são poucos os islâmicos no Brasil, os que falam inglês então...
O povo cá mal fala um português decente.

:^D

20 de outubro de 2010 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

então se os suecos são os unicos brancos, os noruegueses são pretos né?lol
20 de Outubro de 2010 17h06min00s compared to the Portuguese people...

20 de outubro de 2010 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
I'm sorry but the Portuguese are not white, you are a mixture of many non-white people with Aryans peoples ... I have no problem that you continue defending their culture is their nationalism ... but do not claim their racial status as white . I really have great respect for the Portuguese culture, but you were very influenced by cultures allogeneic or Jews, Moors, Gypsies ... Portuguese are not part of culture (fully) white in europe

20 de Outubro de 2010 01h13min00s WEST




o allah vai te ao cu cinco vezes por dia filhodaputa islâmico!

SOME DAQUI!

20 de outubro de 2010 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
I'm sorry but the Portuguese are not white, you are a mixture of many non-white people with Aryans peoples ... I have no problem that you continue defending their culture is their nationalism ... but do not claim their racial status as white . I really have great respect for the Portuguese culture, but you were very influenced by cultures allogeneic or Jews, Moors, Gypsies ... Portuguese are not part of culture (fully) white in europe

20 de Outubro de 2010 01h13min00s WEST



alien!

20 de outubro de 2010 às 20:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
I'm sorry but the Portuguese are not white, you are a mixture of many non-white people with Aryans peoples ... I have no problem that you continue defending their culture is their nationalism ... but do not claim their racial status as white . I really have great respect for the Portuguese culture, but you were very influenced by cultures allogeneic or Jews, Moors, Gypsies ... Portuguese are not part of culture (fully) white in europe

20 de Outubro de 2010 01h13min00s WEST



cisco, volta prá escola! lol

20 de outubro de 2010 às 20:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a fenicia era uma colonia dos gregos e cartago era uma colonia da fenicia.

20 de outubro de 2010 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
I'm sorry but the Portuguese are not white, you are a mixture of many non-white people with Aryans peoples ... I have no problem that you continue defending their culture is their nationalism ... but do not claim their racial status as white . I really have great respect for the Portuguese culture, but you were very influenced by cultures allogeneic or Jews, Moors, Gypsies ... Portuguese are not part of culture (fully) white in europe

20 de Outubro de 2010 01h13min00s WEST



camião tyr lol

20 de outubro de 2010 às 20:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a fenicia era uma colonia dos gregos e cartago era uma colonia da fenicia.»

Não, a Fenícia era a terra dos Fenícios, povo semita, por acaso rival dos Gregos...

20 de outubro de 2010 às 21:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.nordiskungdom.com/author/admin2/ why are you calling me a nigger ??????

20 de outubro de 2010 às 22:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

muslim ???? WTF???

20 de outubro de 2010 às 22:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas porque consta nos antigos escritos que os Fenícios eram ruivos e de olhos azuis? Seria esta a descrição de sua casta superior? Sendo assim, poderia ser esta casta superior Ariana?

20 de outubro de 2010 às 22:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quis dizer "por que".

20 de outubro de 2010 às 22:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez se tenham confundido com algum Povo do Mar de características nórdicas...
De resto, atenção que a cor da pele e dos olhos, e do cabelo, não é tudo - repara nesta descrição de um povo semita:


The Amorites may have come of European origin, though no one is sure what was their ethnic origin. They were represented on the Egyptian monuments with fair skins, light hair, blue eyes, curved or hooked noses, and pointed beards. They were supposed to have been of great stature.

http://phoenicia.org/amorites.html#ixzz12wIJPt4f


O nariz curvo costuma ser considerado semita, mais concretamente aquele que se designa como «número 6», porque visto de perfil parece um número seis, uma vez que a sua curva é na ponta. Por outro lado, há quem diga que este nariz é o tipo armenóide, e os Arménios são arianos.

Em suma, os Fenícios são semitas porque a sua língua-mãe é semita.

20 de outubro de 2010 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não, a Fenícia era a terra dos Fenícios, povo semita, por acaso rival dos Gregos...

mas os fenicios tinham um que de mitanis; esses norte-semitas antigos tinham parte arya..

só os semitas do centro-sul é que eram totalmente semitas; os que não migraram tão a norte

20 de outubro de 2010 às 23:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os assirios por exemplo devem ter assimilado a cavalaria dos arias do norte da mesopotamia e ate racialmente tinham um que de semi-arianizados; ate no espirito de guerra

20 de outubro de 2010 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas porque consta nos antigos escritos que os Fenícios eram ruivos e de olhos azuis? Seria esta a descrição de sua casta superior? Sendo assim, poderia ser esta casta superior Ariana?

na verdade os fenicios tinham influencia indo-iraniana antiga, tipo medos e mitanis que habitavam aquelas regiões do lago van e cia..o reino de urartu antigo ficava por ali

assirios e fenicios foram os semitas que mais ao norte chegaram ja na divisa com a area ariana..

e do mesmo modo que os filisteus proto-gregos chegaram na palestina e cia podem ter chegado na proto-tiro tambem..

20 de outubro de 2010 às 23:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

20 de Outubro de 2010 22h40min00s WEST

os hebreus tambem quando chegaram ao egito eram representados nas gravuras egipcias como os cretenses minoicos, ou seja, olhos claros e cabelos escuros bons com pele clara..

depois ja em outros murais menos antigos ja aparecem com cabelo ruim e tal..devem ter convertido pretas e desposado..escravas do sso da nubia e nilo meridional..

20 de outubro de 2010 às 23:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
http://www.nordiskungdom.com/author/admin2/ why are you calling me a nigger ??????

20 de Outubro de 2010 22h18min00s WEST

hã?

20 de outubro de 2010 às 23:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O nariz curvo costuma ser considerado semita, mais concretamente aquele que se designa como «número 6», porque visto de perfil parece um número seis, uma vez que a sua curva é na ponta. Por outro lado, há quem diga que este nariz é o tipo armenóide, e os Arménios são arianos.

Em suma, os Fenícios são semitas porque a sua língua-mãe é semita.

ta, mas os armenios actuais podem ter se semitizado..

e outra: os limes raciais entre arianos do sul e norte-semitas era mesmo confuso, por isso que norte-semitas antigos tinham influencia arya..

ate hoje sirios possuem uma relevante taxa de olhos claros e tal..

libaneses do ne tambem

20 de outubro de 2010 às 23:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os amorreus podem ter vindo de origem européia, embora ninguém tem certeza do que era a sua origem étnica. Eles foram representados nos monumentos egípcios com peles claras, cabelos claros, olhos azuis, nariz curvo ou viciado, e barbas pontiagudas. Eles deveriam ter sido de grande estatura.

como não tem certeza?claro que eram europeus que migraram no paleolitico superior pra asia e no neolitico pra africa do norte..

e alias barbas pontiagudas é como são descritos os soberanos de punt na costa do mar vermelho do lado africana de lingua semitica ao contrario da hamitica egipcia..

devem ter decaido ao traficar merdas..

igual aos judeus decairam

20 de outubro de 2010 às 23:37:00 WEST  
Anonymous 100% nordic said...

My people who are the true Aryans ... you're just genetic garbage. Moors morons

20 de outubro de 2010 às 23:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cala a boca, ignaro e burro alegadamente setentrional.

21 de outubro de 2010 às 00:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ta, mas os armenios actuais podem ter se semitizado..»

Ou os semitas é que se arianizaram...


«ate hoje sirios possuem uma relevante taxa de olhos claros e tal..»

Pois, mas não está garantido que os Arianos fossem originalmente de olhos azuis.

21 de outubro de 2010 às 00:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

My people who are the true Aryans ... you're just genetic garbage. Moors morons

ta antifa..seu jogo de jogar meds contra nords não vai funcionar

meds e nords estão muito mais proximos na base genetica que pigmoids de congoides..

claro que falo dos meds e nords a serio..

21 de outubro de 2010 às 01:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Cala a boca, ignaro e burro alegadamente setentrional.

21 de Outubro de 2010 00h12min00s WEST

é isso o que esse troll quer..

21 de outubro de 2010 às 01:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e alias o link dele nem abre

21 de outubro de 2010 às 01:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou os semitas é que se arianizaram...

pois, a faixa latitudinal residual da anemia falciforme nos diz outra coisa..

21 de outubro de 2010 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

escravas dos semitas levadas pro norte?

21 de outubro de 2010 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

notar que eu não estou a dizer que todos os arianos eram de olho claro, mas a proporção de olhos claros nos aryas era muito maior que a actual..

21 de outubro de 2010 às 01:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

possivelmente por que tinham menos residuos..

21 de outubro de 2010 às 01:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é claro que um celta arya que sai do centro-leste da europa antiga fugindo da expansão proto-germanica pro oeste e cruza com celtiberas vai se mediterranizar e nord não continuara, do mesmo modo que aqueles que migraram pro sul e foram assimilados pelos meds quando o sul ainda era med a serio..

claro que estou a falar da costa do golfo persico antiga, costa med norte-africana/oeste asiatica e cia..

21 de outubro de 2010 às 01:41:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«por que vc acha que chama os brancos rurais dos eua de rednecks?»

Por votarem maioritariamente no Partido Repúblicano, cujo símbolo é um elefante vermelho?

21 de outubro de 2010 às 13:57:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«My people who are the true Aryans ... you're just genetic garbage. Moors morons»

Este devia fazer parelha com o ex-ariano. O talento para a argumentação estruturada é semelhante...

21 de outubro de 2010 às 14:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Meds de verdade, ainda preservados no Veneto, não têm os olhos grandes, "esbugalhados", como os tais meds falsos, decaídos.

21 de outubro de 2010 às 18:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por votarem maioritariamente no Partido Repúblicano, cujo símbolo é um elefante vermelho?

não, por que a pele clara deles exposta ao sol forte daqueles semi-desertos agricolas de lá fica vermelha, ao inves de marrom cocô encardida, como no caso de quem tem residuos niggers e cia..

22 de outubro de 2010 às 00:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Meds de verdade, ainda preservados no Veneto, não têm os olhos grandes, "esbugalhados", como os tais meds falsos, decaídos.

ta, mas esses olhos com o globo ocular pra fora são negroidizados..

deve ser por isso que eles tem mais glaucoma..lol

no veneto do norte tem muitos de olhos claros ainda

na costa adriatica é que ja tem mais meds

22 de outubro de 2010 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«não, por que a pele clara deles exposta ao sol forte daqueles semi-desertos agricolas de lá fica vermelha, ao inves de marrom cocô encardida, como no caso de quem tem residuos niggers e cia..»

Fascinante!...

http://en.wikipedia.org/wiki/Redneck

«Redneck is historically a derogatory slang term to refer to poor white Southern farmers in the United States. It is similar in meaning to "cracker" (especially regarding Georgia and Florida), "hillbilly" (especially regarding Appalachia)and "white trash". The most common American usage, referring to the poor rural white Southerner, is probably derived from individuals having a red neck caused by working outdoors in the sun.»

Já aprendi qualquer coisa com o Caps Loucão... afinal o rapaz não é um caso perdido!

22 de outubro de 2010 às 12:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

100% nordic disse...
My people who are the true Aryans ... you're just genetic garbage. Moors morons

20 de Outubro de 2010 23h40min00s WEST


o allah vai te ao cu! fora daqui islâmico!

22 de outubro de 2010 às 21:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

22 de Outubro de 2010 12h22min00s WEST

é, mas eles falam só dos brancos do sul, mas no meio-oeste tambem tem wasp´s mais bem sucedidos e mesmo no nne, oeste e cia..

o problema é que uma região cheia de condados pretos ao redor dos brancos não poderia mesmo ser desenvolvida..

23 de outubro de 2010 às 03:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é como o merdeste da america del culo

como uma merda que tem só 20% de brancos com 80% de merdas poderia ir pra frente?

se estes proprios "brancos" estão em processo de assimilação pela maioria via midia e cia..?

se ate no cudeste da america do sul isso ja ocorre..

23 de outubro de 2010 às 03:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o allah vai te ao cu! fora daqui islâmico!

pois, ele quer nivelar por baixo vc´s e os marrokis pra facilitar o retorno do al andalus

deve ser marroki.. ou mesmo sub-isso

23 de outubro de 2010 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

no sul do brasil a proporção ja é 80% pra 20%, ou seja, inversa..

e mesmo assim esses 20% ja são mais que os 15% de merdas dos eua

ou seja, atrapalham pra caralho

e ainda assim se não fossem os desvios que tiram 50 e devolvem só 2..

23 de outubro de 2010 às 03:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sp ao menos ainda recebe 1 de 10..

o sul só um de 25

23 de outubro de 2010 às 03:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home