quarta-feira, outubro 13, 2010

DEPOIS DOS CASOS DA SUÉCIA E DA ALEMANHA, OBSERVAM-SE SITUAÇÕES SIMILARES EM FRANÇA - RAPARIGA AGREDIDA POR SER LOIRA

Na cidade francesa de Toulouse, uma adolescente loira de dezasseis anos foi agredida no meio da rua por colegas suas que, repentinamente, chamaram-lhe estúpida e disseram que não gostavam de loiras e queimaram-lhe o braço com um cigarro, puxando-lhe em seguida o cabelo. Uma das atacantes filmou o sucedido com o telemóvel. Quando a indígena atacada tentou fugir, foi seguida e mais uma vez lhe queimaram a pele com um cigarro aceso. As atacantes foram presas e levadas a tribunal juvenil.

De acordo com o jornal francês «Le Parisien», registou-se outro incidente deste género em Setembro, no departamento Norte, cidade de Marcq-en-Baroeul, em que três raparigas, ajudadas por um rapaz, atacaram uma loira, assaltaram-na e depois disseram que o tinham feito porque a vítima era loira.

95 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aposto que são todos negros ou norte-africanos, e claro, a culpa é senhorita loira, quem mandou ela ser loira, não é?Pois ser branco é racismo.

14 de outubro de 2010 às 00:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/13/libano-a-universidade-da-jihad-diz-ahmadinejad-em-beirute-922771477.asp

14 de outubro de 2010 às 07:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estão recebendo o que merecem pelo mal que fizeram ao mundo

14 de outubro de 2010 às 09:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/13/otan-facilita-contatos-do-taliban-com-governo-afegao-922779383.asp

os radicais deles são tratados a caviar enquanto os nossos moderados são mauzinhos..hehe

14 de outubro de 2010 às 09:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/10/13/em-beirute-ahmadinejad-promete-ajuda-ao-libano-contra-israel-922776031.asp

14 de outubro de 2010 às 10:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

14/10 08:08 3.5 LEVE Região da República Dominicana 126 0 0
14/10 06:33 2.6 LEVE Nevada, EUA 14 0 0
14/10 06:26 4.5 LEVE Norte da Colômbia 148 75 0
14/10 06:06 4.6 LEVE Região de Taiwan 26 105 0

isso só hoje..

14 de outubro de 2010 às 10:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

13/10 23:32 4.9 LEVE Região das Ilhas Vanuatu, Melanésia 74 330 0
13/10 21:02 2.9 LEVE Península de Kenai, Alasca 57 0 0
13/10 18:20 3.5 LEVE Golfo da Califórnia, México 10 0 0
13/10 14:45 2.9 LEVE Sul do Alasca 4 0 0
13/10 14:06 4.3 LEVE Oklahoma (EUA) 7 30 0
13/10 10:50 4.4 LEVE Ao largo da costa norte da Califórnia 11 45 0
13/10 10:36 4.6 LEVE Ilhas Andreanoff, Aleutas, Alasca 26 105 0
13/10 07:40 2.7 LEVE Arkansas (EUA) 3 0 0
13/10 07:30 3.8 LEVE Ilhas Andreanoff, Aleutas, Alasca 24 0 0
13/10 06:13 3.2 LEVE Região de Porto Rico 86 0 0
13/10 05:59 4.9 LEVE Região das Ilhas Marianas 24 330 0
13/10 05:40 4.6 LEVE Mar da Noruega 13 105 0
13/10 05:10 2.6 LEVE Arkansas (EUA) 4 0

terremotos de ontem

14 de outubro de 2010 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.apolo11.com/imagens/2010/grafico_asteroide_2010_td54.jpg

é uma pena que o pos-65 não foi pelos ares pelas mãos de urano..lol

14 de outubro de 2010 às 10:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O objeto tem aproximadamente 8 metros

que merda, qual o impacto disso?

dava pra destruir pelo menos a capital do congo?lol

massa x aceleração..

qual a velocidade orbital?

14 de outubro de 2010 às 11:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um asteroide recém descoberto passou a apenas 45 mil quilômetros da Terra na manhã desta terça-feira. O ponto de menor aproximação foi acima do sudeste da Ásia, próximo a Cingapura

caramba, a zambaria ia se foder..lol

14 de outubro de 2010 às 11:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cai no indico porra!!jajaja

14 de outubro de 2010 às 11:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

basta que o asteróide tenha o dobro do tamanho, 200 metros de diâmetro, para que os danos sejam muito maiores. Caso ele caia no oceano, as tsunamis alcançariam escala global.

é, mas e 8 metros?

14 de outubro de 2010 às 11:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

INVEJA DAS MAKAKAS..

OS 2.0S TEM QUE MORRER

PRA NOSSA PROPRIA SOBREVIVENCIA..

VEJA QUE ISSO É NA PROPRIA TERRA DA FRANCA..

IMAGINA SÓ SE FOSSEM BRANCOS A DIZER NÃO GOSTO DE VC PRETO, TOMA NA FUÇA NA TERRA DELES..

É, MAS MESMO NA NOSSA NÃO PODEMOS FAZER ISSO, MAS ELES JA PODEM NA DELES E NA NOSSA..

ADM´S E SEPARATISMO NOW!!88

14 de outubro de 2010 às 11:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aí está o quotidiano de multiculturalismo tão desejado pelas elites europeias!

Estão contentes agora, esquerdistas?

14 de outubro de 2010 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Angola retem os pagamentos que deve às construtoras portuguesas

"http://economico.sapo.pt/noticias/pagamento-da-divida-de-angola-as-construtoras-retido-no-pais_101406.html"


Espero que os atrasados dos minho-timoristas estejam felizes.

14 de outubro de 2010 às 11:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mouro, irritado porquê ?

14 de outubro de 2010 às 12:44:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

Só para o mês de Fevereiro 2010 registou-se no centro de Toulouse mais de 120 agressões.
____________

Para rir um pouco :

Os ciganos e mais quem ? Assembleia contra o racismo

"- Os ciganos são a direcção a qual nos devemos esticar, eles são o nosso futuro"

http://www.dailymotion.com/video/xf72he_les-roms-et-qui-d-autre-y-morceaux_news

14 de outubro de 2010 às 13:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://br.esportes.yahoo.com/colunas/por-tatuagens-lider-de-torcida-servia-preso-na-italia-esportes-784.html

Uma de suas tatuagens indica '1389', o ano da batalha do Kosovo, guerra entre cristãos da Sérvia e invasores otomanos. O local é considerado o berço histórico do país.

A torcida liderada por Bogdanov seria chamada de "Tigres de Arkan". Arkan foi um conhecido criminoso sérvio e dirigente do Estrela Vermelha. Assassinado em 2000, ele foi considerado um dos responsáveis pela limpeza étnica de croatas e bósnios.

ué, mas e o genocidio dos muslos contra os balcanicos ja não conta?a limpeza etnica contra cristãos, gregos, armenios e afins?

14 de outubro de 2010 às 13:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=lHQMk5AA6ys&feature=related

14 de outubro de 2010 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas qual a raça dos agressores?

14 de outubro de 2010 às 15:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nós temos muita influencia árabe, sim.
Acho que toda a gente deve saber isso, mas para o caso de não saberem, vou falar na mesma. Todas as palavras que começam por AL, como a nossa região mais a sul de Portugal continental, o ALgarve (que agora, por brincadeira chamamos ALLgarve por causa dos ingleses), ALentejo (outra região portuguesa), ALface, ALguidar, .... foram-nos trazidas pelos árabes.
Em português diz-se "oxalá"; em árabe diz-se "inxala".
O que significa que a cultura árabe, esteve e está muito presente na Europa, principalmente em Portugal e em Espanha, que foram os países que mais sofrerem a influência árabe.

Eu não falo em "origem" mas sim em influências.
Ocupação árabe: http://www.azeitao.net/azeitao/preazeita…

Achei curioso essa relação FADO X Cultura Árabe... Então fui ao Youtube procurar musicas árabes e fado.
Árabe: http://www.youtube.com/watch?v=wDLlsUAQd…
Fado: http://www.youtube.com/watch?v=TeOhPR_0x…
Ao ouvir a musica da Mariza (fadista) realmente, reparei que há certos momentos que parece a melodia árabe... mas acredito que seja coincidência.
Se ouvirmos outra música, já não acontece o mesmo. Repare: http://www.youtube.com/watch?v=BTFujFbRT…


Sinceramente não sei muito sobre este assunto, não te consigo ajudar muito.
O melhor que posso fazer é destacar a pergunta e esperar que alguém venha aqui responder-te e ajudar-te. só para sacanear

14 de outubro de 2010 às 16:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

“Cumpre acrescentar outra face bem típica de sua extraordinária plasticidade social: a ausência completa, ou praticamente completa, entre eles, de qualquer orgulho da raça. Ao menos do orgulho obstinado e inimigo de compromissos, que caracteriza os povos do Norte. Essa modalidade de seu caráter, que os aproxima das outras nações de estirpe latina e, mais do que delas, dos muçulmanos da África, explica-se muito pelo fato de serem os portugueses, em parte, e já ao tempo do descobrimento do Brasil, um povo de mestiços.( ---Ainda em nossos dias, um antropólogo distingue-os racialmente dos seus próprios vizinhos e irmãos, os espanhóis, por ostentarem um contingente maior de maior de sangue negro.---) A isso atribui o fato de os indígenas da África Oriental os considerarem quase como seus iguais e de os respeitarem muito menos de que aos outros civilizados. Assim, afirma, para. designar os diferentes povos da Europa, os suaíles discriminam sempre: europeus e portugueses" (Holanda, 53)

- MESTIÇAGEM

A Mestiçagem étnica - Os portugueses, já no tempo do descobrimento do Brasil eram um povo de mestiços. O Brasil não foi palco de nenhuma grande novidade. A mistura de gente de cor tinha iniciado-se largamente na própria metrópole, já antes de 1500, graças ao trabalho de negros trazidos das possessões ultramarinas.

- NEGROS EM PORTUGAL

A carta de Clenardo a Latônio, revela-nos como aumentava o número dos escravos em Portugal. Todo serviço era feito por negros e mouros cativos, que não se distinguiam de bestas de carga, senão na figura. "Estou em crer — nota ele — que em Lisboa os escravos e escravas são mais que os portugueses" (p. 23).
------ ---- ------- ------- -------- ----------- ----------- -------- ---------- ----

Sr. Nero,
eu não tenho a intenção de difamar ninguém, minhas respostas são basicamente aquilo que conheço e que considero ser a verdade. Mudo de opinião muitas vezes e costumo reconhecer um erro. Eu tenho muito interesse sobre o Brasil, principalmente por sermos assimilacionistas enquanto, por exemplo, os americanos são multiculturalistas; ja li vários livros: o que eu citei acima, Raízes do Brasil de SBH, Casa Grande e Senzala de Gilberto Freyre e O Povo Brasleiro de Darcy Ribeiro; são as bíblias para quem quer entender o país, e TODOS os autores destacam que essa nossa atitude assimilacionista, esta nossa miscigenação são características precípuas dos portugueses, que aliás é uma das principais qualidades e virtudes daquele povo. Agora se os portugueses se incomodam com isso, se querem ser puros --ótimo-- se eu disser que eles são escandinavos vc ficaria feliz?

P.S:Não gosto de usar muito o Wikipedia, apenas quando o conhecimento é técnico ou uma verdade universal, nunca se sabe o quê ou quem colocou esta ou aquela informação, ainda mais em um assunto que, me parece, fere tantas suscetibilidades.
-------------
Ótimo sr Nero, assusnto encerrado.
Só um pequeno parêntese sobre Sérgio Buarque de Hollanda, ele morou apenas 6 anos na Alemanha. Foi uma pessoa apaixonada e devotada ao Brasil e que passou praticamente sua vida toda aqui. Aliás, ele é pai do Chico Buarque (músico e escritor) e primo (distante) de Aurélio Buarque de Holanda (do dicionário Aurélio). Uma bela família! copy paste rules

14 de outubro de 2010 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.arthurkemp.com/?cat=7 Divirta-se com a leitura mestiço hahahahahahahahahaa

14 de outubro de 2010 às 16:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.arthurkemp.com/?cat=7 Divirta-se com a leitura mestiço»

http://www.stewartsynopsis.com/refuting_the_march_of_the_titans.htm

Divirta-se com a leitura (se perceber o que lê), mestiço raivoso e complexado. :)

14 de outubro de 2010 às 19:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas qual a raça dos agressores?»

Bem, na Suécia e na Alemanha, são de origem árabe ou turca.

Em França, quem sabe, pode ser que se trate de grupos de miúdas morenas que assim de repente resolveram não gostar de loiras, ou talvez de aquitanas em revolta contra as jovens opressoras de estirpe franca (germânica)!!!
Mas, sinceramente, não creio em nenhuma destas duas alternativas...

14 de outubro de 2010 às 19:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Cumpre acrescentar outra face bem típica de sua extraordinária plasticidade social: a ausência completa, ou praticamente completa, entre eles, de qualquer orgulho da raça. »


Ah, a conversa de Freyre, já desmontada por Boxer:

«Uma delas provém do que escreveu o brasilianista inglês Charles Boxer – autor,
dentre outros livros, de O império colonial português –,10 que forneceu modelo
totalmente oposto ao de Freyre no tocante à tolerância racial. Examinando os estatutos
portugueses de “limpeza de sangue” entre os séculos XVI e XVIII, bem como as idéias dos letrados portugueses no Antigo Regime, Boxer insistiu em que os portugueses figuravam entre os povos mais racistas da época, produzindo inabilitações e estigmas de
variada sorte contra os descendentes de judeus, mouros, índios, negros e “outras raças
infectas”, como então se dizia.»

http://www.historia.uff.br/tempo/artigos_dossie/artg8-1.pdf

14 de outubro de 2010 às 19:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«ALentejo (outra região portuguesa»

Errado. Alentejo vem de Além-Tejo, nada tem a ver com Árabes.
Já agora, a influência árabe na língua portuguesa foi superficial - ficou-se por mil e tal palavras (noventa por cento do vocabulário português é de origem latina), meramente avulsas, designando coisas materiais, e nem sequer tocou na estrutura do Português.

14 de outubro de 2010 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas "além" não deriva do àrabe???

14 de outubro de 2010 às 19:43:00 WEST  
Blogger Thor said...

e, já agora, Tejo vem de Tagus, que é uma palavra fenicia.

seria portanto uma palavra quase inteiramente semitica àrabo-fenícia: ALém-Tagus

14 de outubro de 2010 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Já agora, a influência árabe na língua portuguesa foi superficial - ficou-se por mil e tal palavras (noventa por cento do vocabulário português é de origem latina), meramente avulsas, designando coisas materiais, e nem sequer tocou na estrutura do Português."

A propósito disto, Caturo achas que nós deveriamos erradicar do nosso léxico as palavras de origem árabe e substitui-las por palavras de étimo latino? Por exemplo, alface passaria a "lachuca", ou algo assim do género.

Pode parecer um preciosismo extremista (ou não), mas esta ideia já eu a tinha visto espanhóis a debatê-la, o que achas?

14 de outubro de 2010 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Examinando os estatutos
portugueses de “limpeza de sangue” entre os séculos XVI e XVIII, bem como as idéias dos letrados portugueses no Antigo Regime, Boxer insistiu em que os portugueses figuravam entre os povos mais racistas da época, produzindo inabilitações e estigmas de
variada sorte contra os descendentes de judeus, mouros, índios, negros e “outras raças
infectas”, como então se dizia.»"

Infelizmente isso era só a elite governativa, porque as classes mais baixas não tinham grandes reservas em cruzar-se com os negros e índios...

14 de outubro de 2010 às 19:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se calhar até tinham. As lendas populares demonstram uma repulsa geral por negros. E o ditado «De moço refalsado e sangue misturado, livrai-nos Deus» também há-de ter o seu significado. Quando muito, havia alguns homens que se serviam de escravas negras e outras. Pouco ou mais do que isso se registava.

14 de outubro de 2010 às 20:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pode parecer um preciosismo extremista (ou não), mas esta ideia já eu a tinha visto espanhóis a debatê-la, o que achas?»

Também já tinha pensado nisso. Mas há prioridades muito à frente disso. De qualquer modo, seria um trabalho longo, para demorar anos, só assim se poderia ir convencendo as pessoas.

14 de outubro de 2010 às 20:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

« já agora, Tejo vem de Tagus, que é uma palavra fenicia.»

Pode não ser. Pode ser ibera. Ou até céltica.

14 de outubro de 2010 às 20:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas "além" não deriva do àrabe???»

Não. Deriva do Latim «ad + illic + inde».

14 de outubro de 2010 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tagus é uma palavra céltica...mais um devaneio.
sempre li que era uma palavra fenicia.
aliás, tal como Ana é uma palavra fenicia (que mais tarde se tornou Guadiana, por influência àrabe) ou o próprio nome do país vizinho e de toda a peninsula em tempos, Spania, é uma palavra fenicia que significa "terra dos coelhos" ou "ilha dos coelhos".

além das palavras em AL, há outras que têm origem àrabe, tal como as começadas por OD (odemira, por exemplo) e ainda outras.

14 de outubro de 2010 às 20:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Não. Deriva do Latim «ad + illic + inde»."


essa palavra originou "além"????
foda-se, mais uma alucinação.

essa palavra não lembra "além" nem de longe, quanto mais de perto...

14 de outubro de 2010 às 20:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

quanto a eliminar vocábulos àrabes, obviamente concordo.
arrepia-me sempre ouvir ou ler "oxalá" por exemplo.

mas existem coisas mais prementes.

preferia antes eliminar os genes àrabes, mouriscos, judaicos, etc

14 de outubro de 2010 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Pode não ser. Pode ser ibera. Ou até céltica."

mesmo que fosse ibera...

14 de outubro de 2010 às 21:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Qual era o problema, se fosse ibera?...

14 de outubro de 2010 às 21:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tagus é uma palavra céltica...mais um devaneio»

Mais uma parvoíce do ex-ariano. Eu NUNCA disse que era céltica - eu disse que HÁ quem diga que é céltica.


«sempre li que era uma palavra fenicia.»

Mas tu não lês um texto completo, como já se sabe.


«aliás, tal como Ana é uma palavra fenicia»

Também há quem diga que é céltica.


«ou o próprio nome do país vizinho e de toda a peninsula em tempos, Spania, é uma palavra fenicia que significa "terra dos coelhos" ou "ilha dos coelhos".»

Também há quem diga que é celta e significaria qualquer coisa como «pé».

14 de outubro de 2010 às 21:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«essa palavra originou "além"????
foda-se, mais uma alucinação.»

Mais uma imbecilidade do ex-ariano, que, depois de mostrar que não lê livros nem sequer textos, revela agora que não é tampouco capaz de pegar num dicionário de Português, que foi de onde tirei esta etimologia.

14 de outubro de 2010 às 21:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"quanto a eliminar vocábulos àrabes, obviamente concordo.
arrepia-me sempre ouvir ou ler "oxalá" por exemplo."

A mim não arrepia, mas se podemos arranjar equivalentes latinos para palavras de origem árabe, faz todo o sentido trocá-las por esses equivalentes de forma a tornar a nossa língua mais "pura" e próxima à sua raíz latina.

14 de outubro de 2010 às 21:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os brasileiros que vão para a puta que os fez
Isto é um blog português.

14 de outubro de 2010 às 22:42:00 WEST  
Blogger Portugal SSempre said...

Primeiro, é tremendo o complexo de inferioridade dos macacos do hemisfério sul sempre a nos cheirarem o pernil e mais cómico é ELES a quererem discutir aquilo que NÓS somos, como se o analfabetismo do brasileiro tipo assim como o rancor á mestiço favelado não viesse sempre ao de cima.
mas...
NÃO, nós portugueses, não somos iguais á maioria da vossa população aí no brasil.


"Todas as palavras que começam por AL, como a nossa região mais a sul de Portugal continental, o ALgarve (que agora, por brincadeira chamamos ALLgarve por causa dos ingleses), ALentejo (outra região portuguesa), ALface, ALguidar, .... foram-nos trazidas pelos árabes.""

Mentira número 1, dezenas de palavras começadas por Al, têm origem nativa ibérica, ou derivam do latim por arrasto, e como é que se comprovou isso? um exercicio simples, quando se observaram inscrições Al isto al aquilo em toponimia para identificar regiões ou objectos de uso pessoal 500 anos antes de algum "arabe" meter os pés na ibéria.
Alentejo, nada tem de árabe, como já aqui foi dito pelo Caturo, entre elas um punhado de outras que deitam esse argumento por terra e visto que o português deriva na sua maioria vasta do latim. ponto.


"O que significa que a cultura árabe, esteve e está muito presente na Europa, principalmente em Portugal e em Espanha, que foram os países que mais sofrerem a influência árabe."

Existem palavras que derivam do árabe no português, no espanhol e mais em 1 duzia de linguas europeías, e como tal acontece, nós somos arabes(!?) é com este tipo de gente que se debate? não existe paciência paras as enfabulações e para estes disparates.
Tudo serve para se fugirem ás verdadeiras questões que devem ser colocadas. areia para os olhos papa quem quer.

É como a "nova" no UK, que dizem os multiculturalistas e invasores; "imigrantes somos todos, no reino Unido os indo-europeus são imigrantes" ahahah enfi, vale tudo, estupidez sem fim

15 de outubro de 2010 às 00:23:00 WEST  
Blogger Portugal SSempre said...

"- MESTIÇAGEM

A Mestiçagem étnica - Os portugueses, já no tempo do descobrimento do Brasil eram um povo de mestiços. O Brasil não foi palco de nenhuma grande novidade. A mistura de gente de cor tinha iniciado-se largamente na própria metrópole, já antes de 1500, graças ao trabalho de negros trazidos das possessões ultramarinas."


Mentira número 2, e mais projecção de algum brasileiro que em dificuldade de se identificar ou mesmo de gerir a sua falta de identidade racial e a falta de identidade racial e histórica do povo brasileiro, mitiga uma falácia, que é nada mais que uma mentira descarada.
Os portugueses já no tempo do descobrimento do brasil, eram aquilo que sempre foram, brancos europeus ... a mestiçagem nunca ocorreu em grande escala em lado nenhum de Portugal, nem de qualquer nação europeía, (comprovado geneticamente)... nem os ditos cujos autores dessa treta, fazem ideia do que seria mesmo a base do povo português se misturar com um negro no Portugal do século XV, cuja confirmação de que se tratavam mesmo de seres humanos só viria a ocorrer bem mais tarde. Aliás a grande parte, da população portuguesa até aos anos 30 e 40 do século XX nunca na vida tinha visto um africano... existem relatos sobretudo em Trás os montes, alentejo e algarve da surpresa ao ser visto um negro em Portugal (ainda perdi uns 45 minutos a ler uma duzia deles sobretudo do J. século e são preciosos)
A "metrópole" sempre foi branca, para tristeza de alguns.


"- NEGROS EM PORTUGAL

A carta de Clenardo a Latônio, revela-nos como aumentava o número dos escravos em Portugal. Todo serviço era feito por negros e mouros cativos, que não se distinguiam de bestas de carga, senão na figura. "Estou em crer — nota ele — que em Lisboa os escravos e escravas são mais que os portugueses" (p. 23)."


Estás em crer estás, subitamente esses escravos desapareceram todos, porque não são detectaveis nem a esse nem a nenhum nivel significativo no ADN autossomal dos portugueses, ena que chato. será que foi magia?
Se haveria criadagem em Lisboa que seriam negros ou mouros cativos? de facto existem relatos... mas relatos lá das "elites", % isso é merda nenhuma e daí a eles gerarem mestiços, vai mais uma mentira descaradissima e um capote descomunal, nem com toda a vontadinha do mundo saía daí algo de jeito.
Quanto aos números, uma treta, se eles fossem mais que os nativos brancos portugueses, Lisboa seria um Rio de janeiro, algo surreal e sem ponta por onde se lhe pegar.
sem mais comentários, nunca esses coitados estiveram em Portugal.

15 de outubro de 2010 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estão recebendo o que merecem pelo mal que fizeram ao mundo

que mal?

se auto-vender por cachaça?

gerar o cerne alien versão 2.0 via decadencia residual simiesca podre menos evoluido?

matar 3 milhões de cambojanos via khmer vermelho?

assasinar mais de 50 milhões de chineses via mao zedong?

matar tutsis, hutus, niloticos do darfur?

destruir o meio e os gens alheios por 45 anos seguidos?

os que pensam como vc é que deviam ser eliminados com esse seu cernezinho alien podre..88

15 de outubro de 2010 às 03:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sem o cromagnoide o que seria o mundo?nada..

por que ate na evolução do negroide e do mongoloide o cromagnoid esteve presente de modo crucial..

ja os residuos negroides tem efeito inverso sobre a evolução..

15 de outubro de 2010 às 03:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estão recebendo o que merecem pelo mal que fizeram ao mundo

sim, tipo a penicilina, o subsidio a escorias como vc que nem estaria na net sem nós agora, pois ainda estaria no paleolitico inferior, etc..

15 de outubro de 2010 às 03:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Angola retem os pagamentos que deve às construtoras portuguesas

tipico de negroides..compram e não pagam

golpistas fdp´s

e olha que mesmo subsidiados ainda contam mó choradeira..

15 de outubro de 2010 às 03:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas qual a raça dos agressores?

adivinha só em mais de 50% dos casos..

15 de outubro de 2010 às 03:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao ouvir a musica da Mariza (fadista) realmente, reparei que há certos momentos que parece a melodia árabe... mas acredito que seja coincidência.
Se ouvirmos outra música, já não acontece o mesmo.

ambos possuem influencia grega..

15 de outubro de 2010 às 03:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

basta ver aquele som de cordas meio que de harpas..

15 de outubro de 2010 às 03:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os suaíles discriminam sempre: europeus e portugueses" (Holanda, 53)

e congo do leste é la gente?

15 de outubro de 2010 às 03:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só um pequeno parêntese sobre Sérgio Buarque de Hollanda, ele morou apenas 6 anos na Alemanha. Foi uma pessoa apaixonada e devotada ao Brasil e que passou praticamente sua vida toda aqui. Aliás, ele é pai do Chico Buarque (músico e escritor) e primo (distante) de Aurélio Buarque de Holanda (do dicionário Aurélio).

um bando de pardo de origem pernambucana do leste ja cheios de residuos negroides que querem levar todos pro buraco deles made in recifedida..

apenas migraram pro se ja bem depois..

15 de outubro de 2010 às 03:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e tanto que ainda se dizem "holandeses" só pelo sobrenome..hahahahah

eu ja vi muitos com sobrenome holanda e wanderley com cara de zambo do século xvii..

15 de outubro de 2010 às 03:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

boa parte migrantes de pe do leste!

que apenas sujam e infestam o resto do país com o seu sangue ja corrompido, podre e contaminado imundo

15 de outubro de 2010 às 03:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

boa parte migrantes de pe do leste!

que apenas sujam e infestam o resto do país com o seu sangue ja corrompido, podre e contaminado imundo

15 de outubro de 2010 às 03:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alentejo vem de Além-Tejo

exacto, durante a expansão do norte pro sul, tudo o que estava abaixo do tejo era alem do tejo ou alem-tejo que se se fundiu em alentejo..

15 de outubro de 2010 às 03:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se calhar até tinham. As lendas populares demonstram uma repulsa geral por negros. E o ditado «De moço refalsado e sangue misturado, livrai-nos Deus» também há-de ter o seu significado. Quando muito, havia alguns homens que se serviam de escravas negras e outras. Pouco ou mais do que isso se registarva.

se brincar o povo tinha mais repulsa que a propria elite, que ja tinha caso de impureza antes se deitando com suas escravas..

ja nas colonias só se desposava lixos por que não havia brancas em numero suficiente..

15 de outubro de 2010 às 03:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também já tinha pensado nisso. Mas há prioridades muito à frente disso. De qualquer modo, seria um trabalho longo, para demorar anos, só assim se poderia ir convencendo as pessoas.

14 de Outubro de 2010 20h21min00s WEST

e por que não por termos pre-romanos?

afinal o verdadeiro nativo iberico era pre-romano..

15 de outubro de 2010 às 03:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o anti-iberismo do thor até me deixa um pouco impressionado, por que nem eu como bostiba consigo ter tanta raiva da iberia como ele..lol

15 de outubro de 2010 às 03:44:00 WEST  
Anonymous Anti-ex-ariano said...

«estão recebendo o que merecem pelo mal que fizeram ao mundo»

Ó imbecil das favelas, és capaz de me explicar que mal é que esta rapariga francesa fez ao mundo?!

E já agora, que bem é que TU fizeste ao mundo, seu cretino?!

15 de outubro de 2010 às 11:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se brincar o povo tinha mais repulsa que a propria elite, que ja tinha caso de impureza antes se deitando com suas escravas..

sim, por que o escravo era um objeto caro, e só os com mais renda possuiam ele..vide as duas familias do thomas jefferson..a branca oficial e a preta bem underground..

15 de outubro de 2010 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a mestiçagem nunca ocorreu em grande escala em lado nenhum de Portugal, nem de qualquer nação europeía, (comprovado geneticamente)...

sim, as elites eram minoricas e só eles tinham posses pra ter escravas pretas e copular com elas tipo o thomas jefferson nos eua..

15 de outubro de 2010 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e alias deve ser o sangue decaido das elites que nos colocaram no buraco..

15 de outubro de 2010 às 12:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É como a "nova" no UK, que dizem os multiculturalistas e invasores; "imigrantes somos todos, no reino Unido os indo-europeus são imigrantes" ahahah enfi, vale tudo, estupidez sem fim

como se pudesse comparar migrantes cromagnoides como os nativos pre-aryas com migrantes sub-cromagnoids evolutivamente..é mesmo um despauterio ilogico tipico da irracionalidade deles..

15 de outubro de 2010 às 12:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, é tremendo o complexo de inferioridade dos macacos do hemisfério sul sempre a nos cheirarem o pernil e mais cómico é ELES a quererem discutir aquilo que NÓS somos, como se o analfabetismo do brasileiro tipo assim como o rancor á mestiço favelado não viesse sempre ao de cima.
mas...
NÃO, nós portugueses, não somos iguais á maioria da vossa população aí no brasil.

acontece que a maioria desses ressentidos com portugal são vira-latas invejosos do congo-o e não brancos brasileiros a serio..na verdade invejam os tugas por serem brancos e odeiam os tugas por que não são brancos descendentes deles e sim da zambaria podre..

15 de outubro de 2010 às 12:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os brasileiros que vão para a puta que os fez
Isto é um blog português.

isso é um blog indo-europeu

o proprio celso disse isso

agora se vc confunde vira-lata invejoso (maioria do bostil) por jus soli com a minoria arya que ainda resiste mundo a fora é outra coisa..

15 de outubro de 2010 às 12:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

acontece que esses mestiços invejosos por que não são plenamente lusodescendentes ficam invejando portugal e tentando sabotar a relação sadia entre euroids a serio do bostil e euroids do homeland..

isso faz parte do jogo deles pra rachar a raça e nos engolir mais facilmente ao dna podre deles!

15 de outubro de 2010 às 12:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O THOR TEM UM PROBLEMA INFANTIL DE AFIRMAÇAO.

15 de outubro de 2010 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
estão recebendo o que merecem pelo mal que fizeram ao mundo

14 de Outubro de 2010 09h39min00s WEST



vai à merda filhodaputa!

15 de outubro de 2010 às 17:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
cai no indico porra!!jajaja

14 de Outubro de 2010 11h05min00s WEST



DEVIA TER CAIDO EM MECCA! LOL

15 de outubro de 2010 às 17:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Angola retem os pagamentos que deve às construtoras portuguesas

"http://economico.sapo.pt/noticias/pagamento-da-divida-de-angola-as-construtoras-retido-no-pais_101406.html"


Espero que os atrasados dos minho-timoristas estejam felizes.

14 de Outubro de 2010 11h51min00s WEST



OS PORTUGUESES FORAM POSTOS FORA NA EPOCA DA DESCOLONIZAÇÃO!

15 de outubro de 2010 às 17:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
http://br.esportes.yahoo.com/colunas/por-tatuagens-lider-de-torcida-servia-preso-na-italia-esportes-784.html

Uma de suas tatuagens indica '1389', o ano da batalha do Kosovo, guerra entre cristãos da Sérvia e invasores otomanos. O local é considerado o berço histórico do país.

A torcida liderada por Bogdanov seria chamada de "Tigres de Arkan". Arkan foi um conhecido criminoso sérvio e dirigente do Estrela Vermelha. Assassinado em 2000, ele foi considerado um dos responsáveis pela limpeza étnica de croatas e bósnios.

ué, mas e o genocidio dos muslos contra os balcanicos ja não conta?a limpeza etnica contra cristãos, gregos, armenios e afins?

14 de Outubro de 2010 13h42min00s WEST


os muslos são invasores

15 de outubro de 2010 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Nós temos muita influencia árabe, sim.
Acho que toda a gente deve saber isso, mas para o caso de não saberem, vou falar na mesma. Todas as palavras que começam por AL, como a nossa região mais a sul de Portugal continental, o ALgarve (que agora, por brincadeira chamamos ALLgarve por causa dos ingleses), ALentejo (outra região portuguesa), ALface, ALguidar, .... foram-nos trazidas pelos árabes.
Em português diz-se "oxalá"; em árabe diz-se "inxala".
O que significa que a cultura árabe, esteve e está muito presente na Europa, principalmente em Portugal e em Espanha, que foram os países que mais sofrerem a influência árabe.

Eu não falo em "origem" mas sim em influências.
Ocupação árabe: http://www.azeitao.net/azeitao/preazeita…

Achei curioso essa relação FADO X Cultura Árabe... Então fui ao Youtube procurar musicas árabes e fado.
Árabe: http://www.youtube.com/watch?v=wDLlsUAQd…
Fado: http://www.youtube.com/watch?v=TeOhPR_0x…
Ao ouvir a musica da Mariza (fadista) realmente, reparei que há certos momentos que parece a melodia árabe... mas acredito que seja coincidência.
Se ouvirmos outra música, já não acontece o mesmo. Repare: http://www.youtube.com/watch?v=BTFujFbRT…


Sinceramente não sei muito sobre este assunto, não te consigo ajudar muito.
O melhor que posso fazer é destacar a pergunta e esperar que alguém venha aqui responder-te e ajudar-te. só para sacanear

14 de Outubro de 2010 16h00min00s WEST



TRETAS! DEVIAS TER VERGONHA MERDOSO FILHODAPUTA

15 de outubro de 2010 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
“Cumpre acrescentar outra face bem típica de sua extraordinária plasticidade social: a ausência completa, ou praticamente completa, entre eles, de qualquer orgulho da raça. Ao menos do orgulho obstinado e inimigo de compromissos, que caracteriza os povos do Norte. Essa modalidade de seu caráter, que os aproxima das outras nações de estirpe latina e, mais do que delas, dos muçulmanos da África, explica-se muito pelo fato de serem os portugueses, em parte, e já ao tempo do descobrimento do Brasil, um povo de mestiços.( ---Ainda em nossos dias, um antropólogo distingue-os racialmente dos seus próprios vizinhos e irmãos, os espanhóis, por ostentarem um contingente maior de maior de sangue negro.---) A isso atribui o fato de os indígenas da África Oriental os considerarem quase como seus iguais e de os respeitarem muito menos de que aos outros civilizados. Assim, afirma, para. designar os diferentes povos da Europa, os suaíles discriminam sempre: europeus e portugueses" (Holanda, 53)

- MESTIÇAGEM

A Mestiçagem étnica - Os portugueses, já no tempo do descobrimento do Brasil eram um povo de mestiços. O Brasil não foi palco de nenhuma grande novidade. A mistura de gente de cor tinha iniciado-se largamente na própria metrópole, já antes de 1500, graças ao trabalho de negros trazidos das possessões ultramarinas.

- NEGROS EM PORTUGAL

A carta de Clenardo a Latônio, revela-nos como aumentava o número dos escravos em Portugal. Todo serviço era feito por negros e mouros cativos, que não se distinguiam de bestas de carga, senão na figura. "Estou em crer — nota ele — que em Lisboa os escravos e escravas são mais que os portugueses" (p. 23).
------ ---- ------- ------- -------- ----------- ----------- -------- ---------- ----

Sr. Nero,
eu não tenho a intenção de difamar ninguém, minhas respostas são basicamente aquilo que conheço e que considero ser a verdade. Mudo de opinião muitas vezes e costumo reconhecer um erro. Eu tenho muito interesse sobre o Brasil, principalmente por sermos assimilacionistas enquanto, por exemplo, os americanos são multiculturalistas; ja li vários livros: o que eu citei acima, Raízes do Brasil de SBH, Casa Grande e Senzala de Gilberto Freyre e O Povo Brasleiro de Darcy Ribeiro; são as bíblias para quem quer entender o país, e TODOS os autores destacam que essa nossa atitude assimilacionista, esta nossa miscigenação são características precípuas dos portugueses, que aliás é uma das principais qualidades e virtudes daquele povo. Agora se os portugueses se incomodam com isso, se querem ser puros --ótimo-- se eu disser que eles são escandinavos vc ficaria feliz?

P.S:Não gosto de usar muito o Wikipedia, apenas quando o conhecimento é técnico ou uma verdade universal, nunca se sabe o quê ou quem colocou esta ou aquela informação, ainda mais em um assunto que, me parece, fere tantas suscetibilidades.
-------------
Ótimo sr Nero, assusnto encerrado.
Só um pequeno parêntese sobre Sérgio Buarque de Hollanda, ele morou apenas 6 anos na Alemanha. Foi uma pessoa apaixonada e devotada ao Brasil e que passou praticamente sua vida toda aqui. Aliás, ele é pai do Chico Buarque (músico e escritor) e primo (distante) de Aurélio Buarque de Holanda (do dicionário Aurélio). Uma bela família! copy paste rules

14 de Outubro de 2010 16h02min00s WEST




os brasucas pensam que Portugal é como aquela merda terceiro mundista! LOL

15 de outubro de 2010 às 17:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A propósito disto, Caturo achas que nós deveriamos erradicar do nosso léxico as palavras de origem árabe e substitui-las por palavras de étimo latino? Por exemplo, alface passaria a "lachuca", ou algo assim do género.

Pode parecer um preciosismo extremista (ou não), mas esta ideia já eu a tinha visto espanhóis a debatê-la, o que achas?»

onde foste buscar a palavra lachuca? obrigado.

15 de outubro de 2010 às 18:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Tagus é uma palavra céltica...mais um devaneio.
sempre li que era uma palavra fenicia.
aliás, tal como Ana é uma palavra fenicia (que mais tarde se tornou Guadiana, por influência àrabe) ou o próprio nome do país vizinho e de toda a peninsula em tempos, Spania, é uma palavra fenicia que significa "terra dos coelhos" ou "ilha dos coelhos".

além das palavras em AL, há outras que têm origem àrabe, tal como as começadas por OD (odemira, por exemplo) e ainda outras.

14 de Outubro de 2010 20h52min00s WEST


outro ignorante qu epensa que as palavras começadas por AL são de origem arabe! lol lol

15 de outubro de 2010 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Qual era o problema, se fosse ibera?..."


nenhum. unicamente os iberos não eram "àrias".
(a sua lingua não era ària, por exemplo)

15 de outubro de 2010 às 18:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

vai à merda filhodaputa!

15 de Outubro de 2010 17h44min00s WEST

estás a cair na do 2.0..

16 de outubro de 2010 às 00:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os muslos são invasores

e eu falei o inverso?

16 de outubro de 2010 às 00:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

disse contra balcanicos, implicitamente nativos..

16 de outubro de 2010 às 00:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

outro ignorante qu epensa que as palavras começadas por AL são de origem arabe! lol lol

algazarra e alicate são, agora nem todas né?

16 de outubro de 2010 às 00:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e outra, os sarracenos antigos ainda podiam ser chamados de arabes..esses actuais é que não

o so da arabia ta decaindo ao lixo..

16 de outubro de 2010 às 00:52:00 WEST  
Blogger Titan said...

Obrigado por este artigo, camarada Caturo, pois devido a ele fez um no chupa-mos.

16 de outubro de 2010 às 10:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"onde foste buscar a palavra lachuca? obrigado."

Ao latim "lactuca". Desta palavra latina originou-se a palavra italiana "lettuce" e a espanhola "lechuga".

16 de outubro de 2010 às 21:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao latim "lactuca". Desta palavra latina originou-se a palavra italiana "lettuce" e a espanhola "lechuga".

uia..

16 de outubro de 2010 às 23:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"onde foste buscar a palavra lachuca? obrigado."

Ao latim "lactuca". Desta palavra latina originou-se a palavra italiana "lettuce" e a espanhola "lechuga".

16 de Outubro de 2010 21h28min00s WEST



daí a lachuca vai um saltinho, não?

17 de outubro de 2010 às 00:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
outro ignorante qu epensa que as palavras começadas por AL são de origem arabe! lol lol

algazarra e alicate são, agora nem todas né?

16 de Outubro de 2010 00h52min00s WEST



não sabes que o islão mete a unha?

17 de outubro de 2010 às 00:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
vai à merda filhodaputa!

15 de Outubro de 2010 17h44min00s WEST

estás a cair na do 2.0..

16 de Outubro de 2010 00h49min00s WEST


?

17 de outubro de 2010 às 00:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

17 de Outubro de 2010 00h25min00s WEST

??

18 de outubro de 2010 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

no fundo nem a taís araujo ia querer o lazaro ramos se ele não fosse subsidiado pela globo..ia arrumar um branco trouxa como as outras mulatas menos feiosas..

nem a beyonce ia querer o jay z sem subsidios..

21 de outubro de 2010 às 01:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

tira o subsidio do branco ha 45 anos no nigger e veremos quantas sobram ali..

21 de outubro de 2010 às 01:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

subsidios as custas do branco pobre pelos brancos ricos trairas sistemicos, claro..

21 de outubro de 2010 às 01:01:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home