segunda-feira, maio 03, 2010

AFRODÍSIA 2010


Nos dias 24 e 25 de Abril de 2010, cerca de meia centena de membros e amigos do Conselho Superior Nacional Helénico comemoraram a Afrodísia, de acordo com o calendário religioso, na Arcádia, zona de Esparta, Taigueto norte, no topo do Monte Lykaion.
No primeiro dia, realizaram-se rituais em honra dos Dióscuros e das Divindades da estrada.
No dia seguinte realizaram-se rituais em honra das Ninfas das nascentes e da Alegria e, no alto do Lycaon, os rituais foram oferecidos a Afrodite, e também a Zeus, a e a Hélios.
Para ver mais imagens, clicar
aqui.



20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Knowing a great deal is not the same as being smart; intelligence is not information alone but also judgment, the manner in which information is collected and used”--Carl Sagan

4 de maio de 2010 às 13:45:00 WEST  
Anonymous Gilson Barelli said...

Com Deus ou sem Deus"ateu", a pessoa vive a mesma coisa, ela é um ser humano igual as outras.A diferença está ser de Deus ou não ser. São João cap.1 ver 11,12.
Como um ateu prova que Deus não existe?
É por que ele nunca viu um milagre a olho nu,com seus proprios olhos!!!!!!!!!!
Como que um ateu explicaria um milagre?

4 de maio de 2010 às 13:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Eles vieram com uma Bíblia e sua religião – roubaram nossa terra, esmagaram nosso espírito… e agora nos dizem que devemos ser agradecidos ao “Senhor” por sermos salvos."

Pássaro de Fogo,Chefe dos Haida,tribo nativa do Noroeste dos E.U.A. em 1898.

4 de maio de 2010 às 14:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

1. "Deus sem você continua Deus, você sem Deus não é nada."
Primeiro, sobre Deus continuar Deus sem a pessoa que não crê nele, posso dizer exatamente a mesma coisa sobre qualquer outra divindade que o javeísta ignora ou nega: “Odin sem você continua sendo o glorioso Odin”, “Zeus sem você continua Zeus, imponentemente”, “Tlaloc sem você continua Tlaloc e não deixará de mandar chuvas”, “Shamash sem você continua Shamash”, “Amon sem você continuará sendo Amon”, entre milhares de frases possíveis. E quero ver um monoteísta conseguir refutar, a partir de suas convicções crentes, todas essas afirmações.
Segundo, eu gostaria de saber se Bill Gates, Jean-Paul Sartre (um dos maiores filósofos do século 20), Peter Singer (um dos mais renomados e aclamados defensores animais da atualidade), os irmãos Gallagher (da banda inglesa Oasis), José Saramago, Jorge Amado, Paulo Autran, Oscar Niemeyer, Drauzio Varella e tantos outros realmente não são ou eram NADA. E não venha o teísta dizer que eles são ou eram “espiritualmente infelizes” porque ele, a menos que seja um estudioso de biografias especializado no estudo da vida de ateus e agnósticos famosos, não sabe quase nada de verdade sobre a intimidade de todas essas personalidades.
E, por último, iria o proferidor da inconveniente frase gostar se eu dissesse “Metnetmatnamet, Mivunak e Ahmok continuarão sendo Eles, os Grandes Deuses, e você sem Eles não é nada!”?

2. "Todos sabem que Deus tem vários nomes e cada povo acredita nele de um jeito."
Isso só valeria se todo povo tivesse uma religião essencialmente monoteísta, dualista ou henoteísta (em que apenas um deus é venerado mas não é o único existente). Mas a realidade exibe centenas de religiões em que vários deuses são venerados ao mesmo tempo, com preferência alternada por pessoa ou por cidade da civilização específica. Por exemplo, quem era “Deus” na Mesopotâmia, em que cada cidade-Estado tinha um deus diferente como padroeiro (a cidade de Uruk tinha Anu e Ishtar como deuses patronos; em Der, cidade ao leste do rio Tigre, era Angal; em Assur, capital assíria, era Ashur/Enlil; na cidade de Babilônia, era Marduk)?
E outra: Deus/Javé não é o único que tem um nome por civilização. Tomemos o Sol, outrora venerado como um deus. Eis seus nomes, de acordo com as civilizações que o veneravam ou acreditavam: Helios (grego), Inti (inca), Ra (egípcio), Aton (heresia monoteísta egípcia), Surya (deva hindu), Shamash (mesopotâmio), Nah-too-si (dos índios Blackfoot), etc.
Com um detalhe importante: nem todos esses deuses eram os principais de seus panteões! Logo, esqueça que o Sol era sempre uma referência a um deus supremo que por tabela seria uma alusão ao Deus monoteísta.
E vou apelar, com mais um exemplo: o mítico mundo dos mortos (inferno, submundo, mundo inferior, mundo subterrâneo, seja como quiser). Eis a lista: Hades (grego), Veles (eslavo), Nergal (mesopotâmio), Anúbis (egípcio), Hel (nórdica), Sedna (esquimó), Yanluo (chinês), Enma (japonês), etc. Eram deuses que julgavam os mortos e/ou administravam o necromundo. O crente abraâmico pode pensar que eram alusões a Satanás, mas note que nem a maioria dessa turma era de divindades malignas nem o Diabo é incumbido do julgamento na mitologia monoteísta - quem julga os mortos nesse caso é Deus/Javé. Logo, nem todas as religiões são passíveis da visão islamo-judaico-cristã de que estariam fazendo alusão a um diabo supremo quando falam de um deus dos mortos e do destino derradeiro destes.
Só mais uma, para deixar os fanáticos mais frustrados: o deus que era o rei do panteão nem sempre era o mais venerado. Muitos antigos veneravam deuses(as) coadjuvantes, como Athena, Hórus, Marte, Cibele, Ganesha, Ishtar e o próprio Javé pré-monoteísta (era um dos deuses subordinados a El, deus supremo cananeu). Como, então, um politeísta diria “Deus” com D maiúsculo - ou qualquer outra alusão a um deus magno - quando sua divindade patronal muito provavelmente era distinta do(a) líder dos deuses?

4 de maio de 2010 às 14:23:00 WEST  
Anonymous Blumenau said...

3. "Quem não acredita em Deus vai levar uma lição de vida lá na frente."
Costuma-se dizer que Deus irá causar algum evento que, diretamente ou por aproveitamento, fará a pessoa crer nele depois de enfrentar dificuldades e provações que apontarão para uma prova irrefutável da sua existência. Porém, vejamos que dezenas de bilhões de pessoas ao longo da história da humanidade, hoje obviamente mortas, podem ter aprendido as mais diversas lições em suas vidas, mas sabe-se que muitas jamais conheceram um deus único ou qualquer divindade que fosse alheia ao panteão de sua cultura. Noto isso porque teríamos resquícios de cultos monoteístas em todos os lugares possíveis se o Deus único realmente tivesse aparecido para cada humano em algum momento de sua vida, visto que havia muita credulidade e suscetibilidade para trocar de deuses e/ou fundar novas religiões quando o sujeito fosse surpreendido por um cataclismo que sua mitologia não previsse. O que dizer também de Buda, que não deixou nenhum legado teísta, não aprendeu nenhuma significante “lição de Deus”? Sem falar nos povos nativos das Américas nos séculos passados: a única “lição monoteísta” que levaram foi o assassinato por parte de cristãos brancos ou a infecção por doenças mortais trazidas pelos mesmos. Pergunto então: que deus é esse cuja lição para incrédulos é uma morte cruel e/ou dolorosa? E por que “Ele” é sentido ou ilumina pessoas apenas em civilizações que conhecem seu culto, com pouquíssimas exceções?

4 de maio de 2010 às 14:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=CAiItzxKfMQ&feature=related


caturo e leitor das maiúsculas,como caracterizam fenotípicamente estes húngaros?


obrigado pelo vosso esclarecimnento.

4 de maio de 2010 às 14:54:00 WEST  
Blogger Thor said...

"Como um ateu prova que Deus não existe?"

como é que um teista prova que "deus" existe?

e quem acredita "noutros deuses" em vez de acreditar no da biblia...como é que essa gente prova que esses deuses existem??

4 de maio de 2010 às 16:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SÓ FAT FUCKS!!!!!!!

4 de maio de 2010 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Blumenau said...

4. "Tem coisas quem sem a ajuda de Deus não faremos."
Essa frase é usada para dizer que feitos humanos grandiosos, como conquista de prêmios de mérito (como campeonatos esportivos, medalhas olímpicas e troféus do quilate do Oscar), atos de heroísmo (como em resgates e defesa de inocentes contra bandidos), conquista de posições altas em vestibulares e concursos públicos, operações médicas complicadas e grandes ascensões profissionais não são possíveis com o mérito principal da pessoa, e sim sendo este de Deus - e a pessoa terá apenas o mérito secundário e a obrigação de agradecer à divindade. Também tenta alegar que não existe perseverança sem a invocação da graça do deus único. Entretanto, é facilmente contestável.
Em primeiro lugar, retomo todos os nomes que, segundo a frase 1, seriam meros “nadas” por não crerem em deuses, tampouco no monoteísta. Nota-se que chegaram muito longe sem recorrerem a nenhuma divindade e tampouco tiveram em algum momento provas lógicas de que suas vidas vitoriosas foram impulsionadas por ajuda divina.
Em seguida, vem um exemplo histórico: o que dizer dos Mapuches, povo indígena nativo da Argentina e do Chile que resistiu à invasão dos espanhóis e às suas tentativas de conquistá-lo durante 300 anos? O lado que tinha crença em deuses diversos venceu o que acreditava no deus cristão. Isso, segundo julgaria um teísta de hoje, não seria possível. E o que dizer das Guerras Médicas, em que os gregos contiveram a invasão dos persas? Não havia nenhuma religião monoteísta em jogo ali. No máximo os persas eram zoroastristas e veneravam unicamente Ahura-Mazda, o que poderia ser confundido com um “culto a Deus”. E perderam a guerra, depois de muitas vitórias nas regiões entre a Ásia Menor e os arredores da Índia.
Sem falar que ateus freqüentemente conseguem resultados melhores que muitos teístas em vestibulares e concursos públicos. Não quero dizer que ateus são sempre os primeiros, mas é freqüente que, por exemplo, um descrente apareça como 18º lugar de um concurso e tenha grandes chances de ser investido pela primeira convocação, enquanto um religioso que se esforçou tanto quanto ele apareceu em 320º, com chances remotíssimas de ser investido no cargo pretendido. Há exemplos que eu mesmo vivi em concursos públicos - todos feitos sendo eu ateu - em que isso ocorreu de fato.
E uma pergunta que não quer calar: quer dizer que no mundo politeísta antigo ninguém, mas ninguém mesmo, conseguia atos heróicos e de superação? O que dizer então dos Jogos Olímpicos, realizados em Olímpia? Se a frase arrogante fosse verdade, não haveria nenhuma grande façanha esportiva dali e as Olimpíadas Antigas não teriam nenhum sentido em sua realização.
Esse “provérbio” - de baixíssima inspiração sábia, cá para nós - de certa forma demonstra mais pequenez e incapacidade de reconhecimento do mérito próprio, ao denunciar que a crença da pessoa é uma muleta psicológica, do que necessariamente fé e inspiração.

4 de maio de 2010 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=CAiItzxKfMQ&feature=related


caturo e leitor das maiúsculas,como caracterizam fenotípicamente estes húngaros?


obrigado pelo vosso esclarecimnento."



São caucasóides.

4 de maio de 2010 às 17:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSES BUSTOS LEMBRAM MUITO A HERANÇA PAGÃ NO CATOLICISMO DAQUELAS PROMESSAS EM QUE SE FAZ REPLICAS DE PARTE DO CORPO EM BUSCA DE CURA MILAGROSA; PENA QUE O CERNE TENHA SE ALTERADO TANTO..!!

4 de maio de 2010 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo e leitor das maiúsculas,como caracterizam fenotípicamente estes húngaros?

SERÁ QUE ELE TA FALANDO DE MIM..??

4 de maio de 2010 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
http://www.youtube.com/watch?v=CAiItzxKfMQ&feature=related

PUTZ, ESSE PRIMEIRO TEM UMA CARA DE JUDEU..!!

E A HUNGRIA É CHEIA DE JUDEUS..!!

UM DOS JUDEUS MAIS FAMOSOS DAQUI DO BOSTIL É DE ORIGEM HUNGARA..!!

4 de maio de 2010 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

São caucasóides.

4 de Maio de 2010 17h18min00s WEST

GRANDE ESCLARECIMENTO; O RAPAZ PEDIU ALGO MAIS CLARO E NÃO ALGO TÃO GERAL

CAUCASOIDE NÃO É TUDO A MESMA COISA; É COMO DIZER QUE UM MALAIO É A MESMA COISA DE UM ESQUIMÓ OU QUE UM SUECO É A MESMA COISA DE UM MARROQUINO OU QUE UM PIGMEU/CONGOIDE/ETC É A MESMA COISA DE UM ETÍOPE/NILOTICO/ETC..!!

5 de maio de 2010 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O crente abraâmico


qual crente abraamico?!


lol



da visão islamo-judaico-cristã

qual visão islamo-judaico-cristã?!


lol

5 de maio de 2010 às 03:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais uma dos muslos:


May 4, 2010
How much would it cost to solve some of the world's biggest problems? King Abdullah of Saudi Arabia says about $10 billion — that's the endowment he's given to the King Abdullah University of Science and Technology, or KAUST, a huge research facility devoted to solving some of the major problems facing the planet.
The brand new school — it opened just this past fall — rises from the desert north of Jeddah like the secret research lab in a James Bond movie. The desert blooms here, thanks to a private desalination plant and an army of gardeners. With a private Red Sea beach, knock-your-socks-off architecture and world-class labs, KAUST hopes to lure the world's brainiest scientists to this Xanadu for nerds.
This isn't a university in the traditional sense, says KAUST President Choon Fong Shih.
"KAUST is a global university of the 21st century," Shih says, "a place where we integrate graduate education with research and the cutting edge."

"There's something else KAUST's huge budget can buy, according to David Keyes, dean of math and computer sciences."
"You can purchase good friends, and we've purchased, if you will, a lot of very good friends," Keyes says."We will buy them all."

http://www.kaust.edu.sa/



+

5 de maio de 2010 às 03:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O crente abraâmico


qual crente abraamico?!


lol



da visão islamo-judaico-cristã

qual visão islamo-judaico-cristã?!


lol"


É isso tudo.Desconversador detectado!
Vai-te esconder.

5 de maio de 2010 às 12:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tá,então e as senhoras?Esqueceste-te.

TAVA COM PREGUIÇA DE VER O VIDEO ATÉ O FINAL; FOI MAL - É O CALOR DOS TROPICOS QUE ME DEIXA ASSIM..!!

5 de maio de 2010 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É isso tudo.Desconversador detectado!
Vai-te esconder."



ignorante detectado!

5 de maio de 2010 às 20:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É isso tudo.Desconversador detectado!
Vai-te esconder."



ignorante detectado!"


analfabeto funcional detectado ou iliterato detectado!

6 de maio de 2010 às 10:01:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home