segunda-feira, maio 03, 2010

VIGILANTE DISPARA EM LEGÍTIMA DEFESA CONTRA ASSALTANTE... E É PRESO, ENQUANTO O ASSALTANTE FICA EM LIBERDADE

Um assaltante foi atingido com dois tiros quando se preparava para invadir a Escola EB 1 de Felgueiras. O autor dos disparos foi o vigilante do estabelecimento de ensino, que utilizou uma arma ilegal.
O primeiro foi posto em liberdade depois de ter sido assistido aos ferimentos numa mão e na perna esquerda, enquanto o funcionário da escola continua detido, após ter sido indiciado pelos crimes de posse ilegal de arma e de excesso de legítima defesa.
O vereador da Câmara Municipal de Felgueiras, responsável pela Escola D. Manuel Faria e Sousa, desconhecia que o vigilante do estabelecimento de ensino usava uma arma para se defender. "É óbvio que não sabia", afirmou, ao CM, João Sousa, antes de lamentar a vaga de assaltos que atingiu as escolas do concelho. "Ainda na semana passada, a escola e o pavilhão de Idães foram assaltados. E há duas semanas uma outra escola foi vandalizada", queixou-se.
Ontem, pelas 10h30, um homem de 30 anos, residente naquela localidade e já referenciado pela GNR por vários crimes, invadiu a Escola D. Manuel Faria e Sousa e foi surpreendido pelo vigilante, quando já tinha partido o vidro de uma sala.
Em circunstâncias ainda não conhecidas, o funcionário, de 42 anos, baleou o assaltante com uma pistola de calibre 6.35mm. As balas atingiram uma mão e a perna do ladrão que, mesmo ferido, ainda conseguiu fugir. Acabou por ser apanhado por uma patrulha da GNR de Felgueiras nas imediações.

(...)
Quando a profunda corrupção moral está instituída e reina no coração da elite dominante, nada disto surpreende.
Entretanto, vinha a propósito um debate público, sério, sobre a condição dos vigilantes... o que podem eles fazer, de facto? Estão autorizados a usar a força de maneira realmente eficaz? Se calhar não... recordo-me por exemplo de um pormenor curioso captado numa filmagem de câmaras de vigilância durante um assalto cometido por encardidos pivetes da cor do ébano num comboio da linha de Sintra: a um canto da imagem, o «vigilante» sem nada fazer, pura e simplesmente saiu de cena.
Para que servem então os «vigilantes»? Para fornecer um falso sentimento de segurança ao Povo ou para encher os bolsos das empresas privadas de «vigilância»?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

SÓ MAIS UMA PÉROLA DAS INVERSÕES CRISTÃS 2.0 EM QUE O BANDIDO É A VITIMA E A VITIMA VIRA O BANDIDO..!!

3 de maio de 2010 às 22:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É mesmo, para que servem os vigilantes?Já que eles não podem trabalhar como devem para cumprir sua função, para que eles devem então trabalhar?Pois sinceramente, o cara estava simplesmente trabalhando e somente se defende do assaltante que não pretendia fazer nenhum coisa boa e ele ainda é preso?Acho que o assaltente só pode ser estrangeiro, e com certeza brasileiro, pois no Brasil é quase habitual roubarem escolas, e também o assalntate não teria ficado livre se fosse um português, mas endo um estrangeiro não pode ser preso, ou então seria "racismo".E como sempre diz que os jornalistas não revelam estes detalhes sobre os criminosos óbvio que deve ser brasileiro.Mas não faz sentido, o vigilante só estava trabalhando e se defende e ainda é preso?E será que eles sabem o porque da arma?Óbvio que é pelo temor da criminalidade, a qual o governo não faz nada à respeito.Quando se machuca um estrangeiro é inperdoável, pois ele é muito sagrado e tem todo privilégio, mesmo se for bandido.

4 de maio de 2010 às 18:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois no Brasil é quase habitual roubarem escolas

SÓ ESCOLAS..??

AQUI NO BOSTIL JÁ É HABITUAL ASSALTAREM ATÉ AS PROPRIAS MÃES; JÁ TEVE MUITOS CASOS POR AQUI EM QUE O NETO/FILHO MATAVA OS AVÓS E PAIS SÓ POR QUE NÃO QUERIAM DAR GRANA PRA ELES CONSUMIREM DROGAS..!!

5 de maio de 2010 às 00:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home