domingo, fevereiro 14, 2010

DIA DE JUNO FEBRURA - DIA DOS NAMORADOS


Dia 14 de Fevereiro é consagrado no calendário romano a Juno Februra, Deusa da Paixão Amorosa e Senhora deste mês.
No dia 15, entretanto, celebravam-se a Lupercália, das quais já aqui se falou antes e que, como se disse, constituia uma celebração eminentemente sexual, plena de licenciosidade e fornicação a rodos, com os jovens a trajarem peles de bode e a chicotearem as jovens para as fertilizar, para depois se prosseguir para o acto sexual em larga escala.
Por «coincidência», os cristãos resolveram dedicar esta data ao seu «S. Valentim»... o que, quanto a mim, trata-se de mais um dos múltiplos episódios de usurpação cristã das tradições genuinamente europeias. Aliás, a cor do dia de S. Valentim é o vermelho, que é a mesma cor do dia da Lupercália, celebração de Fauno, Deus da Floresta e dos Animais Selvagens.
No norte transmontano, por sua vez, as celebrações solsticiais e carnavalescas dos jovens são essencialmente semelhantes à Lupercália romana.

7 Comments:

Blogger Afonso Henriques said...

Caro Caturo,

Eu aqui há dias (talvez meses, não sei) li um post teu que me agradou bastante em que fazias uma análise das forças que conduziam a "indoctrinação" dos Portugueses ao multiculturalismo, especialmente os mais jovens. Falavas tu das pressões que a sociedade exerce nesse sentido e isso.

Agora, eu gostava de me deparar novamente com esse post mas não o consigo encontrar. Tens tu alguma ideia de onde ele anda?

Passei já quase 2 horas à procura e não encontrei. Se o encontrares, expõe-mo aqui por favor. Obrigado.

Continua com o blog que está bastante bom.

15 de fevereiro de 2010 às 01:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado, camarada. Mas dá-me mais detalhes sobre o que procuras, palavras-chave, elementos, qualquer coisa.

Assim de repente, encontrei estas:

http://gladio.blogspot.com/2008/10/o-objectivo-mundialista-que-vem-de-h.html

http://gladio.blogspot.com/2008/09/manipulao-islamfila-escala-teen-tuga.html

mas haverá outras. Diz qualquer coisa.

15 de fevereiro de 2010 às 03:28:00 WET  
Blogger Afonso Henriques said...

Caturo,
obrigado pelo tempo dispensado. Infelizmente, não é nenhum dos dois links.

Olha, básicamente, aquilo que me lembro... é que era um post bastante longo. (Eu tinha ideia que o tinhas postado este ano mas já não sei... era relativamente recente, quase de certeza dos últimos seis meses.)

Era um post bastante longo. Focava-se a partir de uma determinada altura numa elaboração feita pela tua parte sobre como o multiculturalismo e em menor medida o "esquerdismo" são enfiados pela goela aos Portugueses.

Achei especialmente pretinente como expunhas o que se passa por entre os mais novos: As pressões sociais na escola e entre os jovens em geral, desde crianças a jovens adultos.
Falavas de como a propganda influênciava as dinâmicas sociais: Que minorias x e y, principalmente negros creio, eram valorizados nos campos que mais interessavam à juventude como "cultura de massas", música/dança, desporto, etc.

Tenho pena de não o encontrar porque era digno de guardar nos favoritos e eventualmente fundar opiniões a partir desse texto. Para além, claro, de servir como uma lúcida tirada só em si.

Bem, obrigado, se encontrares já sabes. Força aí neste blog!

15 de fevereiro de 2010 às 15:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Camarada, aguenta aí que eu acho que já sei, só um momento...

15 de fevereiro de 2010 às 15:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Vê lá se era este:

http://gladio.blogspot.com/2009/09/orgulho-racial-nas-criancas-negras-sim.html

A Família está em queda - a coesão grupal é mínima, e isto inclui inevitavelmente a coesão étnica. Ao contrário do Cigano, do Muçulmano, do Judeu e doutras minorias, o Europeu está completamente só no mundo - não se sente como aquele que construiu a Civilização Clássica e Ocidental, nem como o que descobriu meio mundo, nem como o que foi à Lua, nem como o que tem na mão as grandes indústrias e o grande armamento sofisticado e nuclear, mas tão somente como o gajo que anda à rasca para pagar o seguro do carro, a renda da casa e a escola dos filhos, e que está por um fio de ser despedido, e que se passar a certas horas da noite em certas ruas está sujeito a gramar pesada dose de pancadaria lombo abaixo, e é se não gramar também uma navalhada. E se porventura levantar a grimpa e disser que «porra!, estou farto, não quero mais estrangeiros aqui a fazer merda e a dar-me cabo da vida!», ainda lhe atiram à cara que a sua raça tem muita culpa histórica, e fez a escravatura e a colonização («ninguém» lhe diz o óbvio, a saber, que essa mesma raça, a europeia, não foi a inventora da escravatura, mas foi a única que acabou mundialmente com ela...); corre a seguir o risco de ser marginalizado e até preso... pelo governo da sua própria raça. Porque no actual sistema, ao branco exige-se que coma e cale.

15 de fevereiro de 2010 às 15:46:00 WET  
Blogger Afonso Henriques said...

Exactamente, muito obrigado Caturo pelo tempo dispensado.

Força aí no Carnaval!

16 de fevereiro de 2010 às 13:55:00 WET  
Blogger betoquintas said...

falando em São Valentim, em Bangcok , Tailândia, os casaia celebram a data no Santuário do Penis:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1491006-5602,00.html
http://www.google.com/hostednews/epa/article/ALeqM5gqMJDAN1HC6CrpWXYltcwcjB_1ig

16 de fevereiro de 2010 às 19:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home