terça-feira, janeiro 12, 2010

PORMENOR DO QUOTIDIANO MULTIÉTNICO DO PAÍS AO LADO - CRIANÇAS INDÍGENAS SOB A «LEI» DE ALIENÍGENAS

Un euro para poder jugar al fútbol en la cancha deportiva de un parque público de La Tenderina, Oviedo. Los vecinos del barrio denuncian que un grupo de inmigrantes cobra a los niños españoles para poder usar la instalación, situada entre el Palacio de los Deportes y La Tenderina.
Miguel Membiela, portavoz de la asociación de vecinos de La Tenderina, llegó hace unos días a las manos con uno de los inmigrantes que, asegura, ocupan la pista durante todo el día. «Le recriminé que pidiesen dinero a los niños y entonces me golpeó, me empujó y me arrojó contra un seto», relata. Una patrulla de la Policía Nacional, a la que llamaron dos vecinas, medió en el conflicto, que se saldó sin denuncia. «Pero cualquier día las cosas pueden ir a más», alerta Membiela.
Según informa La Nueva España, el portavoz vecinal asegura haber visto en multitud de ocasiones la siguiente operación: «Los niños del barrio están jugando al fútbol en la pista y entonces llegan los inmigrantes y les dicen que si no les pagan un euro no pueden seguir jugando, con lo cual los críos se tienen que ir».
El portavoz vecinal tiene miedo de que cualquier día el altercado que él tuvo con un chico de color vaya a más y se convierta en una reyerta entre vecinos del barrio e inmigrantes, «porque la gente está muy cabreada con la actitud de esos chicos».

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

invasor: Queres jogar? Paga!

indígena: Mas o parque é público!

invasor: Era público! Agora é nosso! Paga!

indígena: Não podem apropriar-se assim dos espaços públicos pagos com o dinheiro dos impostos de todos!

invasor: Podemos fazer o que quisermos porque o vosso governo diz que pôr em causa a nossa legitimidade é racismo. Por isso, ou pagas ou levas!

indígena: Os problemas não se resolvem com violência! Vamos dialogar e resolver as nossas diferenças como gente civilizada!

invasor: Eu não preciso de ser civilizado porque o teu governo, os teus média e a esmagadora maioria das tuas gentes faz de mim vítima todos os dias, mesmo quando eu ando a queimar carros, a roubar, a violar e até a matar. Infelizmente para ti, os da estirpe esqueceram-se que não pode haver civilização se houver uma relativização da lei e da justiça em função da etnia ou lugar de proveniência.

indígena: Fónix! Vou mas é para casa! Agora nem sequer posso jogar à bola no meu próprio bairro sem ser extorquido por iminvasores!

invasor: Isso, vai para casa esconder-te, porque quanto mais cederes mais eu e os meus irmãos colonizadores vamos reivindicar: hoje é o campo de futebol, amanhã é a rua, no dia a seguir o bairro, para a semana a cidade inteira e para o ano que vem o teu paíseco ridículo.

indígena: Não é justo! Eu só quero viver a minha vida sem prejudicar ninguém! Porque é que as coisas têm de ser assim?!

invasor: Lamento, mas não tenho culpa que vivas numa civilização decadente onde as pessoas romantizam constantemente que é possível meter vários tipos de gente com especificidades étnicas e culturais distintas no mesmo território sem haver problemas. Os teus líderes não te souberam explicar que "viver a tua vida sem prejudicar ninguém" é um privilégio que tem de ser reconquistado todos os dias, não é um direito. A liberdade paga-se com suor, lágrimas e por vezes até sangue, não com falinhas mansas!

indígena: Não há nada que eu possa fazer para que mudes de opinião?

invasor: Claro que há, podes ser meu escravo, entregar-me a tua mãe, irmã e filha(s) para me satisfazerem sexualmente e trabalhar para me sustentar até morreres de exaustão!

indígena: Mas isso é bárbaro, é desumano!

invasor: Pois é, mas como te disse, aqueles que te deviam proteger são justamente aqueles que me legitimam e que me dão poder! Eu sou o invasor, mas nenhum invasor consegue vencer sem alguma ajuda vinda de entre os invadidos. Agora paga ou vai chorar para casa!

-------------------------
...o desfecho deste "diálogo" depende de cada um de nós.

Saudações Nacionalistas!

12 de janeiro de 2010 às 18:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

Bom texto, parabéns.

12 de janeiro de 2010 às 19:17:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home