segunda-feira, outubro 26, 2009

MAIS UM ARGUMENTO, ÓBVIO, CONTRA A IMIGRAÇÃO: O ARGUMENTO ECOLÓGICO

Na verdejante Suíça, terra que em tempos pertenceu à tribo céltica dos Helvécios, Yvonne Gilli e Bastien Girod, dois parlamentares do Partido dos Verdes, que costumava ser de Esquerda, apelam ao governo para que trave a imigração, porque esta está a pôr em risco a beleza natural do país.
Gilli e Girod argumentam que se a população suíça continuar a crescer ao ritmo actual, irá duplicar dentro de cinquenta anos, o que terá um impacto muito negativo na qualidade de vida do país.
Dizem também que as partes mais pobres da população nacional, que vivem em áreas residenciais não privilegiadas, estão a ser marginalizadas e a sofrer crescentes problemas de tráfico, poluição sonora e degradação monumental, porque os retiros naturais estão a ser destruídos.
O líder do partido dos Verdes, por seu turno, distanciou-se destas afirmações.
O que os dois parlamentares dizem é, contudo, uma evidência das mais notórias. O espaço não dá para todos, muito menos o que for projectado para fins mais estéticos e contemplativos... ou simplesmente o que for mais natural e menos cultivado, que pode servir para recreação e relaxamento dos indígenas, mas que depressa cede lugar ao cimento e ao betão, e depois aos grafittis, ao rap e às mesquitas, quando se torna necessário construir bairros sociais em larga escala para albergar incontáveis (literalmente falando, porque alguns estão legalizados mas outros não...) alienígenas.

Antes...

... depois...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hoje assisti a algo que me deixou a pensar, em pleno estádio da luz com 50 mil espectadores.
Quando o avançado do nacional da madeira (preto) tocava na bola principalmente junto a um dos topos do estádio - o publico começava todo a fazer os urros de macaco uh uh uh uh uh - uma coisa verdadeiramente incrivel é que não era 20 ou 30 nem 100 eram cetenas e centanas - milhares a fazer aquilo cada vez que o preto tocava na bola. :D
Agora pergunto-me será que essas pessoas sabem que o PNR existe? porque não votam nele?

Cumprimentos nacionais

26 de outubro de 2009 às 23:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Partido dos Verdes, que costumava ser de Esquerda, apelam ao governo para que trave a imigração, porque esta está a pôr em risco a beleza natural do país."


Sempre achei isso.
É incoerente apoiar a imigraçao como os Verdes do PCP fazem, quando isso implica mais betão e mais casas para essa gente, ja para nem falar que implica a extinçao da raça, tambem ela parte da natureza.

27 de outubro de 2009 às 12:51:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, nós somos os verdadeiros e integrais ecologistas.

27 de outubro de 2009 às 12:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Agora pergunto-me será que essas pessoas sabem que o PNR existe? porque não votam nele?"

Porque a maioria faz pelo gozo, nao sao racistas.
Sei de muitos amigos meus que faziam isso em varios estadios (agora com as multas da uefa nao). Dos varios amigos, apenas 1 era anti-imigraçao e nem ligava muito, votava PP em vez de PNR portanto ja estao a ver. O resto dos que faziam isso eram anti-racistas mas faziam-no no gozo e eram eles proprios que começavam, nao faziam porque os outros faziam.

27 de outubro de 2009 às 12:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Agora pergunto-me será que essas pessoas sabem que o PNR existe? porque não votam nele?

Cumprimentos nacionais"

Se calhar são daqueles que não se dão ao trabalho de ir votar

27 de outubro de 2009 às 15:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A questão é que os portugueses são intrinsecamente racistas - não no sentido pejorativo, mas no sentido da diferenciação racial que fazem e nesse caso dos gritos buh buh buh para o preto é um evidente sinal e sempre foi. A Comunação social e o politicamente corecto em geral é que tem vindo a tirar aos portugueses esse espirito por via da constante lavagem cerebral.

27 de outubro de 2009 às 16:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A questão é que os portugueses são intrinsecamente racistas -

Os portugueses podem ser mas não o podem expressar, no entanto os eslavos, brasileiros, africanos, ciganos, asiáticos não têm qualquer pejo em denegrir os portugueses a nossa cultura e modo de vida.
Aliás, eles sentem tão à vontade que nem esperam reacção nossa, quando são confrontados até abrem a boca de espanto, e lá vem a ladainha da bomba H do racismo & xenofobia.

27 de outubro de 2009 às 17:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim, nós somos os verdadeiros e integrais ecologistas.

27 de Outubro de 2009 12:52:00 WET

Dava um bom slogan

27 de outubro de 2009 às 17:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tocava na bola principalmente junto a um dos topos do estádio - o publico começava todo a fazer os urros de macaco uh uh uh uh uh - uma coisa verdadeiramente incrivel é que não era 20 ou 30 nem 100 eram cetenas e centanas - milhares a fazer aquilo cada vez que o preto tocava na bola. :D

Os mesmos que pedem autógrafos ao Luisão e ao Ramirez e aplaudiram de pé o Liedson quando foi jogar à Luz pela equipa da federação.

27 de outubro de 2009 às 17:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home