segunda-feira, outubro 19, 2009

HERAKLION CELEBRADO PELA ORGANIZAÇÃO DO SUPREMO CONSELHO DOS GREGOS GENTIOS

Imagens da celebração no templo de Héracles em Nemeia, Grécia, do Heraklion, celebração em honra deste semi-deus.

Para ver mais fotos do evento, clicar aqui.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguns dos gregos destas imagens estão bem rechonchudinhos.

Isto de adorar deuses pagãos deve dar direito umas belas comezainas!

20 de outubro de 2009 às 10:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Igreja Solidária já tem 175 mil euros e linha de apoio a microempresas

O projecto "Igreja Solidária", apresentado há cerca de um mês pelo Patriarcado de Lisboa, já conseguiu angariar cerca de 175 mil euros (junto da Cáritas Diocesama, Fundação Montepio, Banco Espírito Santo e alguns donativos particulares) para suprir as necessidades urgentes que venham a ser identificadas nas paróquias da diocese de Lisboa e vai também contar com uma linha de micro-crédito, que poderá vir a financiar a criação de cerca de 500 micro-empresas por parte de pessoas que estejam desempregadas.

Ao JN, Francisco Crespo, director da pastoral sócio-caritativa do Patriarcado de Lisboa e responsável pelo projecto, mostrou-se confiante de que, até ao fim do mês, o sistema informático que vai fazer a gestão do projecto estará operacional. E será então possível começar a dar resposta ao "muitos pedidos" de ajuda que têm estado a chegar através dos centros sociais e das misericórdias, sobretudo de pessoas desempregadas que não estão a conseguir pagar as suas despesas. "Há pessoas que têm 10 a 12 meses de rendas em atraso" e que também estão a adiar o pagamento das creches e escolas dos filhos.

Henrique Joaquim, membro do gabinete coordenador, explica que o objectivo deste projecto é "aproveitar e potenciar as capacidades instaladas" das organizações da Igreja para ajudar as pessoas que estão em dificuldades, mas também "ir mais além, procurando respostas que permitam a sua autonomização". A criação da linha de micro-crédito, financiada pelo BES e que pode ir até cinco mil euros por projecto, pretende incentivar os desempregados a criarem o seu próprio posto de trabalho e ultrapassarem o problema da falta de emprego.

Ideias como esta estarão hoje em debate no simpósio "Reinventar a solidariedade (em tempo de crise)", que terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa e em que deverão participar cerca de 900 pessoas de várias áreas. Objectivo: "debater iniciativas que possam contribuir para um modelo de desenvolvimento mais sustentável, humano e solidário".

João Menezes, comissário do simpósio, que é promovido pela Conferência Episcopal Portuguesa, explica que o objectivo é mobilizar a sociedade portuguesa para descobrir novos modelos e expressões de solidariedade, que podem começar no seu prédio ou na sua rua. No site do simpósio, ao longo dos últimos dias, foram recolhidas cerca de 30 ideias práticas para reinventar a solidariedade, como por exemplo, uma família rica adoptar, durante um mês, uma família pobre. No simpósio participam o presidente da Cáritas Internacional e o cardeal patriarca de Lisboa.

20 de outubro de 2009 às 12:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a porcaria do islão chegou a cabo verde:

http://www.panapress.com/freenewspor.asp?code=por007224&dte=19/10/2009

20 de outubro de 2009 às 13:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Um editor alemão cancelou a impressão de um livro policial sobre um crime de honra porque continha passagens que insultam o Islão e poderiam levar a retaliações islamistas.

http://www.publico.clix.pt/Cultura/editora-alema-cancela-livro-por-insultar-islao_1403915

20 de outubro de 2009 às 13:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas esta manhã num ataque com uma bomba artesanal contra uma caserna policial em Milão, na zona de San Siro, incluindo o próprio atacante, avança a agência noticiosa italiana Ansa.

http://www.publico.clix.pt/Mundo/atentado-a-bomba-contra-caserna-de-policia-em-milao-causa-dois-feridos_1404751

20 de outubro de 2009 às 13:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=aiTIF1BgVLc


Chiça!E ainda dizem que os Dravidianos não são semi-negróides...

20 de outubro de 2009 às 13:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=wujNSLvBMNY


Ninguém no seu perfeito juízo pode escamotear a importância da cultura Dravidiana na formação da Índia.Até a arte marcial que está na origem de quase todas as conhecidas veio do sul da Índia,o Kalaripayattu.
Vide este pequeno clipe demonstrativo.
Ao fim e ao cabo,os Arianos foram uns tipos espertos:encontraram (quase) tudo feito.

20 de outubro de 2009 às 14:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home