quarta-feira, agosto 26, 2009

A POLÉMICA DO DIA DA IDENTIDADE NACIONAL DE UM PAÍS ARIANO

Deuses Nacionais da Arménia

Hayk

Na Arménia, celebrou-se novamente este ano o ritual do Navasard, a 11 de Agosto, no templo pagão de Garni, destruído há séculos mas restaurado no século XX. O Navasard celebra a vitória do herói Hayk contra o monstro Belus, miticamente acontecida há quatro mil e quinhentos anos.

A cerimónia contou com a presença de muitos arménios, alguns deles vindos de outros países da sua «diáspora», e também com a assistência de convidados e turistas.
O ritual foi conduzido pelos sacerdotes da Arordineri Uxt’ ou Ordem Ariana Arménia, glorificando as Deidades Nacionais e o patriarca Hayk, mítico ancestral dos Arménios.

O evento foi organizado pela supracitada Arordineri Uxt e pela União dos Nacionalistas Arménios, partido nacionalista.


Recentemente, foi apresentada uma proposta de lei na Assembleia Nacional arménia para que o dia 11 de Agosto fosse declarado como o «Dia da Identidade Nacional Arménia», enquanto os cinco dias anteriores seriam designados como Dias dos Jogos Navasardianos.
A lei foi debatida e estava preparada para ser aceite. Mas a Igreja Apostólica Arménia (cristã, já se vê) não parece ter apreciado a ideia. Há indícios de que está contra tal iniciativa, pois que, do ponto de vista da igreja cristã da Arménia, a identidade arménia nasceu apenas em 301 d.c. (data da cristianização da nação arménia, que foi assim o primeiro país cristão do mundo). A Ordem Ariana Arménia afirma no seu site que a Igreja ficou alarmada com o anúncio do dia 11 de Agosto como novo dia da identidade nacional e está por isso a tentar fazer com que os deputados da Assembleia Nacioanl «caiam em si e sejam razoáveis», além de estar também a mobilizar os seus intelectuais, daí que alguns destes já andem a dizer que afinal o mítico Hayk era cristão (embora tenha vivido milhares de anos antes do Judeu Morto...), pelo que a sua vitória sobre Belus deve ser vista como uma vitória da Cristandade... há também quem diga que antes do ano 301 não havia Arménios, pelo que a identidade arménia só existe como consequência da cristianização...

Claro está que Hayk é na verdade um típico herói ariano, e que a sua vitória inseriu-se na tradição das vitórias periódicas dos seus antepassados para restaurar a Lei dos Deuses Arménios na terra arménia, e que a nação arménia é de multimilenar raiz ariana, muito anterior ao Cristianismo, mas a honestidade nunca foi o forte da hoste cristã, daí que os seus lacaios tentem sempre, onde quer que se encontrem - Arménia, Grécia, Portugal... - fazer crer que a única identidade nacional possível é cristã, nem que para isso seja necessário desvalorizar as raizes reais da estirpe, incomparavelmente mais antigas do que o Cristianismo... A estratégia de lavagem cerebral e histórica é sempre a mesma, passe o tempo que passar, e assemelha-se, em espírito, à atitude islâmica de desprezar como inferior (o chamado «jahiliyya») o passado pré-islâmico seja de que país for.

A União dos Nacionalistas Arménios lança por isso um repto à Assembleia Nacional no sentido de resistir às pressões eclesiásticas e defender as genuínas tradições nacionais, ou de, pelo contrário, ceder à vontade da Igreja e confirmar assim que a Assembleia Nacional nada tem a ver com a vida nacional arménia e as leis que passa não servem os Arménios mas sim uma contínuo re-estruturação da identidade nacional de modo a conciliá-la com os interesses e com a fé do «povo eleito»...

Fica aqui um belo vídeo de apresentação desta Ordem Ariana da Arménia:






Outros há da mesma proveniência no YouTube, como este, que por ser inteiramente falado em Arménio fica seguramente além da compreensão total por parte da maioria dos leitores aqui do sítio internético, mas que de qualquer modo deixa ver cenas relativas ao ritual pagão arménio (e vale a penas, são só dois minutos), altamente inspiradores, tal como é inspirador este texto, que constitui um dos mais inspiradores artigos alguma vez publicados no Gladius.

155 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Portugal tambem so nasceu com afonso henriques e graças aos cristaos

se nao fosse afonso henriques e os cristaos tinhamos um bando de portugueses galegos e outro de mouros

27 de agosto de 2009 às 03:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MUSLOS

http://www.30-days.net/


MUSLO

http://www.brianmclaren.net/archives/2009/08/

27 de agosto de 2009 às 04:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Portugal tambem so nasceu com afonso henriques e graças aos cristaos

se nao fosse afonso henriques e os cristaos tinhamos um bando de portugueses galegos e outro de mouros»

MOURO DETECTADO..!!

27 de agosto de 2009 às 04:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Portugal tambem so nasceu com afonso henriques»

Como Nação, não foi Afonso Henriques que criou Portugal. Uma Nação não se cria. Não foi Afonso Henriques que criou a raça e a língua dos Portugueses...
Acresce que muito antes de o pai de Afonso Henriques ter sequer nascido, já havia Portuscale.


«e graças aos cristaos»

Não foram os cristãos que fizeram a fusão entre os Lusitanos e outros indígenas e os Romanos, nem foram os cristãos que criaram a raça do extremo ocidente ibérico ou a língua portuguesa.



«se nao fosse afonso henriques e os cristaos tinhamos um bando de portugueses galegos e outro de mouros»

Por essa lógica, se não fossem os cristãos, nem sequer tinha havido muçulmanos (porque o Islão surge na sequência do Cristianismo), pelo que os mouros nem sequer teriam vindo para a Ibéria.

27 de agosto de 2009 às 04:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Why were there not any riots immediately after the cartoons' publication on September 30, 2005 by Jyllands-Posten?

In fact, there were not any riots until the now-deceased (unfortunately of natural causes), Danish imam, Ahmed Abdel Rahman Abu Laban and co-criminal, Akhmad Akkari, traveled to the Middle East with a dossier of the cartoons which also included several highly inflammatory images that never appeared in the original Jyllands-Posten newspaper article.

The Brussels Journal covered this criminal incitement but, by then, it was too late:

The Brussels Journal has always doubted whether the cartoons added by the imams were genuine. Whenever we mentioned them we explicitly wondered whether they were not “of the imam’s own making.” Certain Western mainstream media, however, such as the Australian network SBS and the British BBC authoritatively declared that the pigsnout was one of Jyllands-Posten’s cartoons.

Unsurprisingly, the killings and riots did not even begin until nearly HALF A YEAR LATER. They were a direct result of Ahmed Abdel Rahman Abu Laban and co-conspirator, Akhmad Akkari, travelling to the Middle East and presenting their package of malicious filth at a December 6, 2005 summit of the Organisation of the Islamic Conference.

Akhmad Akkari, spokesman of the 21 Danish Muslim organizations which organized the tour, explained that the three drawings had been added to “give an insight in how hateful the atmosphere in Denmark is towards Muslims.” Akkari claimed he does not know the origin of the three pictures. He said they had been sent anonymously to Danish Muslims. However, when Ekstra Bladet asked if it could talk to these Muslims, Akkari refused to reveal their identity. [emphasis added]

Even then, it still took several more weeks to torque up the turbans of enough hotheads whereby sufficient bloodshed and mayhem would result. The riots, torched embassies and hundereds of deaths would have to wait until February of 2006. With its "if it bleeds, it leads", mentality, Western media ate up the ensuing carnage without ever pausing to ponder about the conspicuous string of coincidences that preceded this typical orchestrated Islamic hype.

Laban and Akkari alone bear direct responsibility for the international riots that saw hundreds killed and thousands injured.

Instead, we are now treated to the ghastly spectacle of Western academics and publishers self-censoring their output due to fears based upon wholly fabricated incidents. Nazi propagandist Joeseph Goebbels could hardly have envisioned so successful a campaign to stifle free thought and speech as that which Laban and Akkari concocted.



http://gatesofvienna.blogspot.com/2009/08/madness-is-obvious.html#readfurther

27 de agosto de 2009 às 04:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o que dizem no site do instituto luso arabe:

De facto, apesar da sua liberdade de expressão, anteriormente em vigor, expressa por uma multiplicidade de divindades, a anarquia e violência marcavam, então, a Península Ibérica.
Foi a implantação do Islão, o factor que introduziu a ordem na região, entendida como a vitória da Rhama sobre a ignorância.
- Manuel Picharra talvez se desse melhor com a pichas do que a falar da Peninsula Ibérica!

27 de agosto de 2009 às 04:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A conquista deste conhecimento permitirá concluir, de forma serena, que os pontos em comum entre o islão e o cristianismo são mais relevantes que os pontos de discórdia e que ambos elegem a Paz como objectivo supremo da existência humana. - Manuel Picharra talvez se desse melhor com as pichas!

27 de agosto de 2009 às 04:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

que as vozes do Islão encontram-se, hoje, presentes e são partes do chamado Ocidente, fruto da emigração sul-norte e leste-oeste, assim como o Ocidente está presente no mundo árabo-islâmico. - Manuel Picharra





a muslaria infiltrada

27 de agosto de 2009 às 04:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A MERDA DA UNIÃO EUROPEIA:

Deportations Under EU Warrants Likely to Treble

Fair Trials International keeps an ever-growing dossier of cases where the deportation system seems to make a mockery of all our traditional ideas of justice, says Christopher Booker.

Last week the Home Office confirmed that, under a new agreement, the number of people facing automatic extradition each year from Britain to other EU countries under the European Arrest Warrant is likely to treble, from 500 to as many as 1,700. Meanwhile, Fair Trials International keeps an ever-growing dossier of cases — such as those of Andrew Symeou and Deborah Dark — where this system seems to make a mockery of all our traditional ideas of justice.

Five years ago Garry Mann (above), a Kent fireman, went to Portugal for the 2004 UEFA football championships. While he was sitting in a bar with friends, a small riot took place in a street nearby. The police rounded up and arrested various people seemingly at random, Mr Mann among them. Less than 24 hours later, Mr Mann faced a perfunctory trial, with no proper defence or translation facilities, and was given a two-year prison sentence. But shortly afterwards, he was released, on condition that he did not return to Portugal for a year.

Back in England, the Metropolitan Police applied for a worldwide football banning order against him. When Mr Mann appealed, a British court refused to uphold the order on the grounds that he had clearly not had a fair trial in Portugal. He was astonished, therefore, to be arrested again, earlier this year, on a European Arrest Warrant ordering his deportation to Portugal to serve out his two-year sentence. Last Tuesday, Westminster magistrates meekly upheld the order.

What makes this system doubly offensive is the craven servitude to which it reduces British courts, which are required automatically to comply with it. Yet this is what Tony Blair signed up to in 2001 in the name of Europe’s ever more glorious integration. As Jago Russell of Fair Trials International put it last week, a threefold increase in the number of European arrest Warrants threatens merely to lead to “three times as many cases of injustice”.


http://www.telegraph.co.uk/comment/columnists/christopherbooker/6073950/Deportations-under-EU-warrants-likely-to-treble.html

27 de agosto de 2009 às 04:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ISLÃO É MERDA:

Egyptian Police Detain Family of Abducted Christian Girl

By Mary Abdelmassih

(AINA) — On August 21, 2009 the family of 14-year-old missing Coptic girl Nagafa Mahrous went to Al-Marg police station to identify their daughter but was detained by the police “on orders from the State Security.”

http://www.aina.org/news/2009082413931.htm

27 de agosto de 2009 às 04:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EU to Table New Immigration Rules in September

EUOBSERVER / BRUSSELS — Brussels is finalising fresh proposals on European Union immigration policy, including a potentially controversial system of re-distributing refugees and asylum seekers among the 27 member states to lighten the workload of the bloc’s border countries.

Both the re-location policy, which could see the transfer of people who land on the shores of Mediterranean countries to other EU states, and asylum policy reform, which could set quotas on the number of refugees for member states, are to be presented in September, Swedish immigration minister Tobias Billstroem has said, according to Agence France Presse.

The application of the proposed policies would be voluntary, the Swedish minister added.

Sweden, currently chairing the EU, is planning to organise a first discussion on immigration reform among foreign ministers by the end of October.

“This would only be a first step, as such a big problem cannot be solved in a single meeting,” Sweden’s foreign minister, Carl Bildt, said on Sunday (23 August) on the sidelines of a conference at the Italian seaside town of Rimini, according to Reuters.

Italy is one of the Mediterranean countries pressing hard for more help from other member states over immigration flows, along with fellow southern states Malta, Greece and Spain.

Franco Frattini, Italian foreign minister and the ex-EU commissioner responsible for immigration, complained at the Rimini event: “The EU has made many statements …but has not yet said just what should happen when a group of migrants reaches the borders of Europe.”

“All we Europeans, all 27 countries, must bear responsibility for these people,” Mr Frattini said.

According to the United Nations High Commissioner for Refugees, more than 67,000 people crossed the Mediterranean last year to try to irregularly enter Europe, and some of them have died at sea.

The most recent tragedy happened late last week. Italian authorities on Thursday (20 August) found a boat carrying five Eritrean migrants who said 73 others had died during the crossing.

Last October, EU leaders formally backed the European Pact on Immigration and Asylum, a set of political commitments in five areas — regular and irregular immigration, border controls, asylum policies and co-operation with countries of origin and of transit.

The European Commission is by 2012 expected to table its proposal on “a single asylum procedure comprising common guarantees …and a uniform status for refugees and the beneficiaries of subsidiary protection,” the pact states.

Greek refugee centre closed

At the same time that the EU presidency announced its plans, another European immigrant camp was criticised by refugee advocates for human rights abuses.

The UN High Commission for Refugees on Monday (24 August) called for the immediate closure of an immigrant reception centre on the north-eastern Greek island of Lesbos, accodring to Deutsche Presse Agentur.

The UN agency accused the centre of not meeting with European or Greek human rights standards, following the inspection of the over-populated camp.

Similar problems occurred in a camp in Pagani, where the reception centre does not have running water and only one toilet for every 100 people while many immigrants are forced to sleep on the ground and are only granted an hour’s outdoor recreation time every day.


http://euobserver.com/9/28577

27 de agosto de 2009 às 05:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SÓ TEM PARCIALIDADE NESTE TOPICO..

27 de agosto de 2009 às 05:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nem foi D. Afonso Henriques que instituiu o Estado português...

27 de agosto de 2009 às 09:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mais um para o "clube"

http://fotos.sapo.pt/UFyHIjWNkzTCADrMlpuB

27 de agosto de 2009 às 13:20:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Esperemos que os nacionalistas arménios consigam fazer passar a mensagem,uma vez que é a própria identidade religiosa e cultural que está em causa,além de se tratar de um facto histórico mais que comprovado.
Os cristãos arménios vêm isto como uma ameaça,já que conseguiram,desde o século IV,monopolizar o contexto identitário do seu país.Não é,pois,de surpreender,tal comportamento.E depois,ainda vêm falar em coisas como "diálogo inter-religioso","bom convívio",e outras coisas mais,quando a prática comum em quase 2000 anos de cristianismo,relativamente às religiões originais,tem sido sempre a mesma:tentativas de obliteração,silenciamentos,e por aí fora.
O mal nunca esteve nos pagãos,ao contrário do que se quer fazer passar.A imagem de "feios,porcos e maus" com que o paganismo foi rotulada é da inteira responsabilidade da igreja,quando se viu com poder sobre as sociedades recém-convertidas.


Não é preciso ir tão longe:cá em Portugal temos um bom exemplo do silenciamento.O diário "CM" costumava oferecer uns fascículos destacáveis com passagens da Bíblia,e parece-me que já não é a primeira vez que o faz.Está lá tudo,Antigo e Velho Testamento,notas e comentários de insignes membros do clero luso.Tudo muito bem embrulhadinho,só falta o perfume de flores.
E fazerem o mesmo com as divindades ancestrais pré-cristãs do território nacional?É caso para dizer,"está quieto,ó preto"!
Tal tema já não é digno de divulgação,fica para as visitas aos museus,em determinados dias,e só para alguns realmente interessados.
Mais uma vez,não é de admirar.
Basta bem espreitar a programação do CCB,com a sua perene oferta multi-cultural,ano após ano,e os certames de cariz mais étnico-nacional a serem relegados para longe,geográfica e mediáticamente falando.
É no que dá viver-se no torrão à beira-mar plantado.
Haja deuses e saúde!

27 de agosto de 2009 às 14:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o islao esta muito ligado a Portugal desde o seu nascimento.
Por causa do Islao é que existe Portugal e voces deviam agradecer a essa bela religiao.

No passado infelizmente eramos intolerantes e combatemo-los.
Hoje, ja somos mais desenvolvidos e inteligentes e devemos acolhe-los e fazer da religiao e da gente muçulmana parte da nossa naçao.

27 de agosto de 2009 às 14:36:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

http://www.youtube.com/watch?v=SO4LyKd-Hws


A qualidade pode continuar por lá,mas a nova vocalista não me convence muito,Caturo.
Esta senhora é fabulosa.
Este álbum,"Once",é o melhor,na minha modesta opinião.

27 de agosto de 2009 às 14:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, não há e tanto quanto sei nunca houve nada no mundo da música como a sofisticada e quase feérica Tarja.

27 de agosto de 2009 às 15:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Esta faixa não conhecia, e gosto. Obrigadinho. :)

27 de agosto de 2009 às 15:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Foi a implantação do Islão, o factor que introduziu a ordem na região,»

«Ordem», pois - pela violência e pela repressão.

27 de agosto de 2009 às 15:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A qualidade pode continuar por lá,mas a nova vocalista não me convence muito,Caturo."

Concordo!
A Tarja tornava aquilo especial...

27 de agosto de 2009 às 15:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o islao esta muito ligado a Portugal desde o seu nascimento»

A essência da nacionalidade começa a nascer com a fusão lusitano-romana, nada tem a ver com o Islão.


«Por causa do Islao é que existe Portugal»

Pois - porque Portugal, como Estado, nasceu CONTRA o Islão. Dizer que Portugal deve a sua existência ao Islão é como dizer que os polícias devem a sua existência aos criminosos. :)



«No passado infelizmente eramos intolerantes e combatemo-los.»

Ah... eles invadiram a nossa terra e o nosso acto de auto-defesa foi «intolerância», ehheheh, a que ponto chega a distorsão politicamente correcta e dimiesca.

27 de agosto de 2009 às 15:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E depois,ainda vêm falar em coisas como "diálogo inter-religioso","bom convívio",e outras coisas mais,quando a prática comum em quase 2000 anos de cristianismo,relativamente às religiões originais,tem sido sempre a mesma:tentativas de obliteração,silenciamentos,e por aí fora.
O mal nunca esteve nos pagãos,ao contrário do que se quer fazer passar.A imagem de "feios,porcos e maus" com que o paganismo foi rotulada é da inteira responsabilidade da igreja,quando se viu com poder sobre as sociedades recém-convertidas.»


Pois...

27 de agosto de 2009 às 15:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O fanatismo anti-pagão chegou a tal ponto que já depois da Idade Média, ou no seu final, Camões ainda teve de ter muito cuidadinho com a Inquisição, a qual até pôs um padreco a ler os Lusíadas para ver se não havia ali incitação ao culto dos Deuses antigos...

27 de agosto de 2009 às 15:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
o islao esta muito ligado a Portugal desde o seu nascimento.
Por causa do Islao é que existe Portugal e voces deviam agradecer a essa bela religiao.

No passado infelizmente eramos intolerantes e combatemo-los.
Hoje, ja somos mais desenvolvidos e inteligentes e devemos acolhe-los e fazer da religiao e da gente muçulmana parte da nossa naçao.

27 de Agosto de 2009 14:36:00 WEST




vai à merda filho da puta!

27 de agosto de 2009 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não é preciso ir tão longe:cá em Portugal temos um bom exemplo do silenciamento.O diário "CM" costumava oferecer uns fascículos destacáveis com passagens da Bíblia,e parece-me que já não é a primeira vez que o faz.Está lá tudo,Antigo e Velho Testamento,notas e comentários de insignes membros do clero luso.Tudo muito bem embrulhadinho,só falta o perfume de flores.
E fazerem o mesmo com as divindades ancestrais pré-cristãs do território nacional?É caso para dizer,"está quieto,ó preto"!
Tal tema já não é digno de divulgação,fica para as visitas aos museus,em determinados dias,e só para alguns realmente interessados.
Mais uma vez,não é de admirar.
Basta bem espreitar a programação do CCB,com a sua perene oferta multi-cultural,ano após ano,e os certames de cariz mais étnico-nacional a serem relegados para longe,geográfica e mediáticamente falando.
É no que dá viver-se no torrão à beira-mar plantado.
Haja deuses e saúde!

AS RELIGIÕES SEMITICAS POSTERIORES AO IMPERIO PERSA SÃO SUBSIDIADAS AS CUSTAS DOS NATIVOS E ISSO SÓ BENEFICIA MEIA DUZIA A CORTAR AS MAIS PURAS RAÍZES DA EURÁSIA..88

27 de agosto de 2009 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o islao esta muito ligado a Portugal desde o seu nascimento.
Por causa do Islao é que existe Portugal e voces deviam agradecer a essa bela religiao.

No passado infelizmente eramos intolerantes e combatemo-los.
Hoje, ja somos mais desenvolvidos e inteligentes e devemos acolhe-los e fazer da religiao e da gente muçulmana parte da nossa naçao.

ESSE PSICO-SOFISMA PAVLOVIANO RED-LIBERAL NÃO COLA COM KEM JÁ TEM UM CÉREBRO COM MAIS DE 1 NEURONIO ATIVADO..88

27 de agosto de 2009 às 17:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta faixa não conhecia, e gosto. Obrigadinho.

O KE? VC NUNCA OUVIU NEMO?

A VOZ DELA E O CLIPE SÃO FODAS, MAS A MUSICA É UMA CHORADEIRA SÓ..

27 de agosto de 2009 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A INTRODUÇÃO DO PIANO TAMBÉM É LEGAL..

27 de agosto de 2009 às 17:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem diria, o caps lock a ouvir Nightwish...
Com a nova vocalista as canções ficam a parecer quase pop!

27 de agosto de 2009 às 18:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a musica da Tarja a solo é que me pareceu pop lol

mas essas bandas soam cada vez a menos metal e cada vez mais a pop.

within temptation actualmente parece pop.
Nightwish pelo que disses-te tambem.
hmm e nao me lembro das outras. Mas penso que havia mais umas bandas de metal com voz feminina que actualmente tambem ja nao soa nada a metal, é puro pop.

enfim, se ganham mais dinheiro assim, é bom para eles.

27 de agosto de 2009 às 18:57:00 WEST  
Anonymous observador said...

Quando digo que apanho o comboio da meia noite Lisboa - Sintra, todos entram em pânico por mim: porque é perigoso, é tarde, as pessoas que lá vêm dentro são perigosas, há roubos... um mar de coisas.
Sempre o defendi, mas ao fim de um mês a apanhá-lo todos os dias, quase dou razão às vozes que ouvi.
Eu chamar-lhe-ia o comboio das empregadas de limpeza. Ao meu lado, todas as noites se sentam senhoras de meia idade, a maioria negra, com um ar quase nojento... do cansaço. Conversam entre si, por já apanharem juntas aquele comboio há muito tempo. E as conversas que oiço não conseguem deixar de me chocar.
Uma, desesperada, não sabia o que fazer, porque desde que o patrão, português, lhe quis aumentar o horário de 8 para 10 horas, sem lhe pagar mais nada e ela não aceitou (malandra), mudou-lhe o horário,para ela ficar até às duas da manhã..."Mas como é que eu vou para casa? Aquela hora já não há comboio! O meu salário não dá pra pagar o taxi! Eu bem lhe disse, mas ele diz que isso é problema meu... Eu assim não posso vir trabalhar". A outra respondeu "Olha, a mim, de seis em seis meses, quando está na altura de ficar efectiva, mandam-me uns dias pra casa... eu acho que isto é pra não me darem mesmo o contrato..."
Todos os dias oiço conversas do género, destas senhoras sujas, mal vestidas, com sapatos de plástico dos chineses...
Não há dúvidas de que aquele comboio é estranho, e nos tira da nossa zona de conforto... mas os criminosos foram de carro para casa!

27 de agosto de 2009 às 19:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a musica da Tarja a solo é que me pareceu pop lol

mas essas bandas soam cada vez a menos metal e cada vez mais a pop.

within temptation actualmente parece pop.
Nightwish pelo que disses-te tambem.
hmm e nao me lembro das outras. Mas penso que havia mais umas bandas de metal com voz feminina que actualmente tambem ja nao soa nada a metal, é puro pop.

enfim, se ganham mais dinheiro assim, é bom para eles."

É um metal mais soft. Eu não aprecio, mas é claro que os conheço. Qualquer pessoa que oiça metal sabe que essas bandas existem.
Outra banda com voz feminina é aquela da Simone Simons, a ruiva... E outros que também são holandeses, com uma vocalista chamada Anneke qualquer coisa, The Gathering.

27 de agosto de 2009 às 19:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Observador, só falta vires dizer que os vídeos das câmaras de vigilância são montagem :)

27 de agosto de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
within temptation actualmente parece pop.
Nightwish pelo que disses-te tambem.
hmm e nao me lembro das outras. Mas penso que havia mais umas bandas de metal com voz feminina que actualmente tambem ja nao soa nada a metal, é puro pop."

Ah, e se quiseres acrescentar os HIM... LOL

27 de agosto de 2009 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Uma, desesperada, não sabia o que fazer, porque desde que o patrão, português, lhe quis aumentar o horário de 8 para 10 horas, sem lhe pagar mais nada e ela não aceitou (malandra), mudou-lhe o horário,para ela ficar até às duas da manhã..."Mas como é que eu vou para casa? Aquela hora já não há comboio! O meu salário não dá pra pagar o taxi! Eu bem lhe disse, mas ele diz que isso é problema meu... Eu assim não posso vir trabalhar". A outra respondeu "Olha, a mim, de seis em seis meses, quando está na altura de ficar efectiva, mandam-me uns dias pra casa... eu acho que isto é pra não me darem mesmo o contrato..."
Todos os dias oiço conversas do género, destas senhoras sujas, mal vestidas, com sapatos de plástico dos chineses...
Não há dúvidas de que aquele comboio é estranho, e nos tira da nossa zona de conforto... mas os criminosos foram de carro para casa!

27 de Agosto de 2009 19:05:00 WEST
"


é a nova forma de escravatura
mudam-se certas coisas, mas a escravatura continua, apenas esta meio disfarçada. Antes o patrao dava a comida e roupa e os escravos nao recebiam dinheiro, hoje recebem dinheiro, mas mal da para comer e vestir.

Mas infelizmente o povinho apoia, ate´os pobres e acham muito bem que venham mais negros e mais imigrantes.
O sentimento de culpa, a moralidade do dever da miscigenaçao e do dever de fazer o nosso pais multiracial, fazem com que a maioria do povinho apoie a imigraçao e nao vote no pnr.

Tem o que merecem os escravos e tem o que merecem os outros escravos brancos de classe baixa que sao vitimas dos crimes cometidos pelos imigrantes.
so nao tem o que merece, os que estao de olho aberto, sao contra a imigraçao e votam pnr. Esses coitados nao mereciam sofrer dos baixos salarios provocados pela imigraçao, da alta criminalidade e insegurança provocada pela imigraçao, etc..

27 de agosto de 2009 às 19:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1398006&idCanal=62

Nascem mais bebés no Algarve que no resto do país

A contribuir para a liderança da região na lista dos nascimentos estão os filhos de mães estrangeiras, cerca de 20 por cento do total de 2008.


Os portugueses, tal como acontece com outros europeus, têm vindo a retardar a natalidade e a diminuir o número de filhos. A taxa de natalidade em Portugal passou de 28 por cento, em 1935, para 10 por cento, em 2006: ou seja, praticamente três vezes menos. Isto significa que não está a ser feita a renovação de gerações, que só será possível com 2,1 crianças por mulher, quando a média é actualmente de 1,36 filhos por mulher em idade fértil, explicou à Lusa Mariano Ayala, médico de saúde pública do Hospital de Faro.

Apesar de medidas recentes do Governo para apoio à natalidade, o índice de filhos por mulher em 2008 foi de apenas 1,37 em Portugal, quando em França, o país da Europa onde se tem mais filhos, cada mulher teve, em média, 2,2 bebés, segundo o Eurostat.

---


esta bonita a situaçao esta.
Portugal com 10% de taxa de natalidade.
E frança parece que é o pais europeu com mais filhos, lol pudera, é o pais onde se vem mais africanos e arabes por km2 (ou sera a inglaterra?)

enfim, o genocidio esta montado.
10% de natalidade, grande parte por causa da imigraçao, portanto os nativos terao uns 5 a 7% sendo optimista. Caminhamos para a extinçao a passos largos.

27 de agosto de 2009 às 19:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez não. A Rússia, por exemplo, já se começa a safar, ao que parece.

27 de agosto de 2009 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas mesmo na Rússia a região com mais natalidade é o sul islâmico...tártaros.

27 de agosto de 2009 às 19:51:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha que a natalidade já melhorou em Moscovo. É agora positiva, diz o Putin.

27 de agosto de 2009 às 19:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Caturo disse...
Talvez não. A Rússia, por exemplo, já se começa a safar, ao que parece.
"

a russia é multi nações.
Depois Moscovo é uma capital com gente de todo o lado da Russia, portanto o aumento de Moscovo pode dever-se em grande parte a esses do sul.

no entanto eu falava para ja do genocidio da europa ocidental.
para ja esta muito bem encaminhado.
a proxima geraçao ja sera reduzida, a seguinte e a seguinte então...

27 de agosto de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e o problema é que como ha muita mistura com os imigrantes, grande parte dessa mistura sera absorvida pelos nativos o que tornara os "nativos" menos nativos, mais afastados da sua origem. é o genocidio silencioso.

27 de agosto de 2009 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, mas Moscovo também não é nenhuma NY. Terão alguns, no meio dos seus cerca de 10 milhões... Eu li um livro a falar nisso, mas como o livro já tem 1 ano, é provavel que a situação agora seja diferente. Acho até que a Europa de Leste poderá ser a região europeia que melhor conservará os seus povos nas próximas gerações. Não é fácil ser-se estrangeiro na Rússia ou na Polónia, por exemplo.

27 de agosto de 2009 às 20:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pessoal alquem tem a Meo??
esta merda cada vez esta pior, parece que querem agradar aos imigrantes.
É canais ucranianos, russos, bulgaros, indianos, angolanos, enfim toda a merda da imigraçao que por ca anda agora tem canais.

tem de povos afastados, mas de italia nao tem nenhum canal. Da Suiça, Austria, Paises Nordicos e outros paises da Europa Ocidental, tem ZERO.

27 de agosto de 2009 às 20:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho Meo e nunca reparei nesses canais. Mas também não olho muito para a tv, só para as notícias (e mesmo assim é um circo), pelo menos nos canais portugueses. Um portguês ao lado de um inglês parece que está numa ilha deserta! Vão buscar os TÓPICOS aos canais estrangeiros e apresentam o resumo do resumo...é uma vergonha.
Depois tb está cheio de canais de séries... mas esses estrangeiros distantes acho que só vi um de leste. E, realmente, não me lembro de nenhum espanhol, italiano...há franceses.

27 de agosto de 2009 às 20:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A TVCabo tem canais italianos e alemães.

27 de agosto de 2009 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já não sei se era de leste ou chinês... :x Sei que fiquei admirada porque era uma coisa esquisita.

27 de agosto de 2009 às 20:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De qualquer modo, é mesmo verdade que a quantidade de produtos afro e brasucas que por aí há dizem muito sobre o estado da iminvasão em Portugal.

27 de agosto de 2009 às 20:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a russia é multi nações.»

A Rússia europeia em si, não.


«Depois Moscovo é uma capital com gente de todo o lado da Russia,»

É maioritariamente branca, e ai dos estrangeiros que lá andam e são escurinhos...

27 de agosto de 2009 às 20:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nos hoteis costumo apanhar muito a MTV alemã, independentemente do país.

27 de agosto de 2009 às 20:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sim ja apanhei chineses na meo, mas hoje por acaso nao tem. devem ter apagado.

tem brasucas (penso que so 1 nao sei bem).
agora tem canal angolano lol aquilo é so rir, que ridiculo, ao estado a que isto chegou.

depois canais alemaes talvez tenha de noticias, nao tem nenhum generalista alemao para que se possa conhecer mais do pais.
generalista ocidental ainda tem a TV5 francesa, TVE espanhola, TV Galiza e penso que mais nada.

Depois o que mais ha é canais dos imigrantes, os do leste ainda va la, mas indianos, angolanos é que acho uma estupidez. Va la que agora parece que nao tem os chineses, menos mal.

Mas como isto esta, da-se mais importancia a povos e paises distantes do que aos povos vizinhos da europa ocidental.

27 de agosto de 2009 às 20:33:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Observaodr já vieste de férias??

E fantástico como os anónimos conseguiram transformar o texto do observador num manifesto pró-racista...

é claro que todos os que não concordam com voces merecem viver mal. Eu também acho, todas as pessoas que não fazem compras na minha loja deviam morrer no inferno.

Oh Vera quem te ouve falar até parece que há assaltos todos os dias... brrrr

Uma tv cabo quer seja da tvcabo quer seja da meo é para abranger o maior numero de canais e até do outro lado do mundo. Ou querias uma tv global so com programas portugueses e europeus? Poupa-me lá, eu quero ter noticias do outro lado do mundo... qualquer dia estão como a republica popular da china a fiscalizar aquilo que podes ou não ver na internet!

brrrr

27 de agosto de 2009 às 20:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Oh Vera quem te ouve falar até parece que há assaltos todos os dias... brrrr"

Claro, claro. O que é certo é que ninguém quer viver naquelas zonas! Devem ser muito pacíficas.

27 de agosto de 2009 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
Uma tv cabo quer seja da tvcabo quer seja da meo é para abranger o maior numero de canais e até do outro lado do mundo. Ou querias uma tv global so com programas portugueses e europeus? Poupa-me lá, eu quero ter noticias do outro lado do mundo... qualquer dia estão como a republica popular da china a fiscalizar aquilo que podes ou não ver na internet!"

Para notícias do outro lado do mundo tens os canais ingleses, que são dos poucos que apresentam qualquer coisa de jeito, mesmo que às vezes sejam tendenciosos.
Bom, o Meo quer é massa.

27 de agosto de 2009 às 20:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sweet falava-se do problema da meo dar prioridade a paises longinquos e que tem muito menos a ver com Portugal, do que os paises vizinhos da Europa ocidental.
Nao se falava bem contra o meter esses canais de paises longinquos, mas sim a prioridade que deram deixando para tras paises proximos de nos e metendo paises dos imigrantes que nada tem a ver connosco.

Tem muito mais logica ter canais italianos, suiços, nordicos, holandeses, dinamarqueses, etc, do que ter canais indianos, chineses, angolanos, etc.
É senso comum, primeiro o que esta mais proximo de nos, da nossa cultura, historia, geografia, etc.

27 de agosto de 2009 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E fantástico como os anónimos conseguiram transformar o texto do observador num manifesto pró-racista...
"

haha o que me ri
o observador todo pom pom com um texto bonito multiracialista dizendo que a culpa é dos brancos e tal e tal e depois o anonimo fode-lhe
hahaha lol

27 de agosto de 2009 às 20:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
Tem muito mais logica ter canais italianos, suiços, nordicos, holandeses, dinamarqueses, etc, do que ter canais indianos, chineses, angolanos, etc.
É senso comum, primeiro o que esta mais proximo de nos, da nossa cultura, historia, geografia, etc."

Oh, o Meo quer é facturar...têm mais audiências com esses por causa dos imigrates. E pronto, é isso...

27 de agosto de 2009 às 20:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas os imigrantes em Portugal não são pobrezinhos? Então e têm dinheiro para o Meo?

Olha que surpresa...

27 de agosto de 2009 às 21:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

:x Pagam mais de Meo do que da casa da câmara

27 de agosto de 2009 às 21:07:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Não há dúvidas de que aquele comboio é estranho, e nos tira da nossa zona de conforto... mas os criminosos foram de carro para casa!"

Olha ainda o ano passado foi espancado um pica do comboio, devem ter sido as velhinhas senhoras da limpeza.

27 de agosto de 2009 às 21:56:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"talvez se desse melhor com a pichas do que a falar da Peninsula Ibérica!"

Ehehe. E lá temos de ir ouvindo essas barbaridades.

27 de agosto de 2009 às 21:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

os imigrantes em Portugal pobres?
es maluco, sao bem mais ricos que os tugas.
Vai dar uma volta pelos bairros e compara o numero de filhos que eles tem, com o numero que os tugas tem.

para ter aquele numero de filhos, uns 10 por casal, é porque sao de facto muito ricos.
se nao nao os iam fazer, nao sao tolos, nao se estao a cagar pos filhos, nao querme os filhos na criminalidade, nem nada.

27 de agosto de 2009 às 22:00:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Uma, desesperada, não sabia o que fazer, porque desde que o patrão, português, lhe quis aumentar o horário de 8 para 10 horas, sem lhe pagar mais nada e ela não aceitou (malandra), mudou-lhe o horário,para ela ficar até às duas da manhã..."Mas como é que eu vou para casa? Aquela hora já não há comboio! O meu salário não dá pra pagar o taxi! Eu bem lhe disse, mas ele diz que isso é problema meu... Eu assim não posso vir trabalhar". A outra respondeu "Olha, a mim, de seis em seis meses, quando está na altura de ficar efectiva, mandam-me uns dias pra casa... eu acho que isto é pra não me darem mesmo o contrato..."

Não há nada como ouvir os imigrantes a queixarem-se da precariedade que eles próprios ajudaram a criar.

27 de agosto de 2009 às 22:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"O sentimento de culpa, a moralidade do dever da miscigenaçao e do dever de fazer o nosso pais multiracial, fazem com que a maioria do povinho apoie a imigraçao e nao vote no pnr."

Desculpa-me, mas isso não é exacto pois as sondagens mostram que a maioria dos portugueses é contra a imigração, o que acontece é que quando é para votar as pessoas não levam isso em conta.

27 de agosto de 2009 às 22:20:00 WEST  
Blogger Titan said...

"E fantástico como os anónimos conseguiram transformar o texto do observador num manifesto pró-racista..."

Ter pena de invasores, é o quê?

"é claro que todos os que não concordam com voces merecem viver mal."

Não deturpes o que se está a dizer, pois o que se está a dizer é quem não pensa como nós merece "colher o que semeia".

27 de agosto de 2009 às 22:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Silvério disse...
"talvez se desse melhor com as pichas do que a falar da Peninsula Ibérica!"

Ehehe. E lá temos de ir ouvindo essas barbaridades.

27 de Agosto de 2009 21:59:00 WEST


um arqueólogo que trabalha na area de mértola, claudio torres, disse que em mértola antes da invasão dos mouros já havia lá uma comunidade cristã e que por isso já estavam preparados para receber o islão. é cada filhadaputice! se querem dar o cu ao islão que vai logo para o dubai abrir «nalgas»!

28 de agosto de 2009 às 04:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ZUCA, ESTA É DA PADANIA?!

http://www.omelete.com.br/images/galerias/amulherinvisivel/mulherinvisivel%20(5).jpg

28 de agosto de 2009 às 04:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

HÁ CADA MERDA HOJE EM DIA...



(...)
«Segundo Cláudio Torres, especialista nas matérias relacionadas com a civilização islâmica, a visão actual sobre esta cultura ainda é errada.

"Esse tipo de visão obviamente não está resolvida. Ainda estamos a tentar apagar e retirar toda uma 'ganga' pesadíssima de hábitos culturais, universitários e escolares que continuam a repetir os mouros, os bandidos, os bárbaros e os invasores, quando nada disso existiu", argumentou.

Pelo contrário, continuou, tratou-se de uma civilização "pacífica, ligada à terra e à agricultura, que tinha aqui [no sul da Península Ibérica] uma vida cultural e de cidades que foi destruída pela invasão ocidental".

O "velho" al-Andalus (nome pelo qual era conhecido o território árabe peninsular do século VIII ao século XV), esse sim, frisou o arqueólogo, é que foi "conquistado violentamente pelas gentes do norte, pelos senhores feudais".»

(...)


«O colóquio internacional em Évora, com a presença de arabistas e investigadores, não apenas nacionais, mas também espanhóis e marroquinos, vai ainda homenagear António Borges Coelho, o "pioneiro contemporâneo do arabismo português" e autor do livro "Portugal na Espanha Árabe".»


http://aeiou.visao.pt/cultura-arqueologo-claudio-torres-diz-que-e-preciso-apagar-visao-errada-sobre-civilizacao-islamica=f499561

28 de agosto de 2009 às 05:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«... mas os criminosos foram de carro para casa!

27 de Agosto de 2009 19:05:00 WEST»



TENS TODA A RAZÃO, O MITTERRAND E GAJOS COMO O MITTERAND QUE ABREM AS PORTAS AO EXCESSO DE IMIGRAÇÃO PARA BAIXAR OS SALÁRIOS DOS EUROPEUS.

28 de agosto de 2009 às 05:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Para Cláudio Torres, o historiador, antigo docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e um dos fundadores do CAM, foi "decisivo na investigação islâmica" em Portugal e, através do ensino universitário, "meteu nesta aventura milhares de jovens"."


O ISLÃO É UMA RELIGIÃO PEDÓFILICA!

28 de agosto de 2009 às 05:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

claudio torres:

http://www.museologia-portugal.net/Mestrado_Museologia_2008/Imagens/claudio.jpg

28 de agosto de 2009 às 05:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

em mértola actualmente fazem uma porcaria de um festival islâmico

28 de agosto de 2009 às 05:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://lh5.ggpht.com/_KWYLcDJ_gF4/Seg50nPGhLI/AAAAAAAAFsM/klD3j7TEhgo/s800/O.Meu.Bairro.Episodio.4.Mertola.Arqueologo.Claudio.Torres.2.jpg

28 de agosto de 2009 às 05:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o que se passa em mértola...

http://sol.sapo.pt/photos/olindagil3/images/1167693/original.aspx

28 de agosto de 2009 às 05:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PETIÇÃO PARA BANIR A BURKA E AFINS EM PUBLICO NA FRANÇA.

PETIÇÃO ABERTA A TODOS OS EUROPEUS.

http://www.ripostelaique.com/Halte-a-la-burqa-et-au-voile,2571.html

28 de agosto de 2009 às 05:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, posta uma noticia sobre o julgamento de Jussi Halla-aho, s.f.f.

28 de agosto de 2009 às 06:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

filhadaputice:

«Contribuir para a história da cultura árabo-islâmica no Andalus e, em particular, na sua parte ocidental, correspondendo grosso modo ao território actualmente português, o Gharb;
(...)
Finalmente, este Instituto conta também, entre os seus objectivos fulcrais, com o apoio ao ensino da língua árabe, levado a cabo pelo seu director no âmbito do curso livre de Árabe, entendido já como suporte fundamental de qualquer investigação neste domínio, já como contributo para a difusão da língua no nosso país.» -- instituto de estudos arabes e islâmicos estudos islâmicos (faculdade de letras da universidade de lisboa)

28 de agosto de 2009 às 06:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

abre o olho zuca

http://www.ibeipr.com.br/

28 de agosto de 2009 às 06:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

abre o olho

http://www.educaedu.com.pt/pos-graduacao-em-estudos-islamicos-pos-graduacao-24130.html

28 de agosto de 2009 às 06:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

abre o olho

http://www2.iscsp.utl.pt/?idc=14&idi=12308

28 de agosto de 2009 às 06:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www2.iscsp.utl.pt/?idc=14&idi=12308

"A palavra de ordem que será urgente pragmatizar deverá ser a de privilegiar o diálogo interreligioso, num quadro de um verdadeiro espírito ecuménico."

lol

28 de agosto de 2009 às 07:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A propina total é de 2000 € (dois mil euros), a pagar da forma seguinte:"


lolololololololololololololol

28 de agosto de 2009 às 07:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Câmara de Mértola apoia Centro de estudos islâmicos»


http://www.correioalentejo.com/?diaria=218

28 de agosto de 2009 às 07:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais do mesmo

http://www.oi.acidi.gov.pt/modules.php?name=News&file=article&sid=1443


Estudos Islâmicos
Coordenação: Ivo Sobral

28 de agosto de 2009 às 07:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais do mesmo

http://www.cm-silves.pt/NR/rdonlyres/332BD74F-D9F8-47A5-8DC8-C6B394503F26/0/FolhetoM%C3%89RTOLA.pdf.

28 de agosto de 2009 às 07:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mais do mesmo

Centro de Estudos Islâmicos e do Mediterrâneo. (Casa Amarela). Local de realização do encontro. Informações I Campo Arqueológico de Mértola ...
www.cm-silves.pt

28 de agosto de 2009 às 07:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

etc...

28 de agosto de 2009 às 07:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Decreto islâmico proíbe nudez durante ato sexual

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI824694-EI308,00.html

28 de agosto de 2009 às 07:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e também o centro português de estudos islâmicos


etc...

28 de agosto de 2009 às 07:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se calhar o zuca e o thor tiraram um cursito desses lol


mouros do caralho

28 de agosto de 2009 às 07:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os aiatolas não são estúpidos e sabem em que botões carregar para dividir e manipular as opiniões públicas ocidentais.
Fazem-no aliás com uma mestria admirável.
Piscam o olho à extrema-direita com a história do holocausto, à extrema-esquerda com a história do “anti-sionismo” e da luta contra a globalização e os capitalistas americanos, à Europa contra os EUA, piscam até olho à população dos EUA contra aqueles que elegeram.
Dividir para reinar...

28 de agosto de 2009 às 07:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

hotentote

http://www.desconexioncubana.com/foro/showthread.php?t=6598

28 de agosto de 2009 às 07:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sintra: Esfaqueados em comboio

Duas pessoas foram ontem à noite esfaqueadas no interior de um comboio da Linha de Sintra, durante uma rixa que envolveu cerca de 30 indivíduos, disse ao CM fonte policial. Os desacatos ocorreram próximo da estação de Queluz-Belas e continuaram, depois, na própria estação. Os feridos foram transportados para o Amadora-Sintra. O grupo dispersou com a chegada da PSP. http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=E389E568-D828-41AD-906E-B4388E1D998D.

devem de ter sido as empregadas de limpeza que o observador refere,como se a linha de Sintra não fosse um antro de gangues racistas que espalham o medo por todos os utentes que não africanos.

28 de agosto de 2009 às 08:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ai, ai, estás de má vontade racista... mas a notícia diz alguma coisa sobre africanos??? Não diz, pois não??? Ah bom. Portanto, até prova em contrário, até podem ter sido skinheads nazis, hooligans ingleses, magalas de Santa Margarida ou uma excursão de dentistas gregos...

28 de agosto de 2009 às 11:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, «ficamos sem saber»...

28 de agosto de 2009 às 11:19:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

"mais do mesmo

Centro de Estudos Islâmicos e do Mediterrâneo. (Casa Amarela). Local de realização do encontro. Informações I Campo Arqueológico de Mértola ...
www.cm-silves.pt"


É chique,dá direito a subsídios estatais,e está em sintonia com a orientação multi-culturalista tuga.
E pôr os miúdos a aprender as nossas tradições ancestrais?É fatela,pois...

28 de agosto de 2009 às 11:19:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

"PETIÇÃO PARA BANIR A BURKA E AFINS EM PUBLICO NA FRANÇA.

PETIÇÃO ABERTA A TODOS OS EUROPEUS.

http://www.ripostelaique.com/Halte-a-la-burqa-et-au-voile,2571.html"


Resta saber se a petição foi bem encaminhada pela comunicação social,sem "temperos" de última hora.

28 de agosto de 2009 às 11:21:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

"Sintra: Esfaqueados em comboio

Duas pessoas foram ontem à noite esfaqueadas no interior de um comboio da Linha de Sintra, durante uma rixa que envolveu cerca de 30 indivíduos, disse ao CM fonte policial. Os desacatos ocorreram próximo da estação de Queluz-Belas e continuaram, depois, na própria estação. Os feridos foram transportados para o Amadora-Sintra. O grupo dispersou com a chegada da PSP. http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=E389E568-D828-41AD-906E-B4388E1D998D.

devem de ter sido as empregadas de limpeza que o observador refere,como se a linha de Sintra não fosse um antro de gangues racistas que espalham o medo por todos os utentes que não africanos."


Neste caso,a lei das probabilidades inclina-se ao que a malta já está careca de saber:mais pelos mesmos.
Os diários insistem na tónica políticamente corretesca de omitir a etnicidade de quem faz a porcaria,mas reserva o brinde para quem,só por acaso,seja caucasóide.
Engraçado,sem dúvida.E sintomático.

28 de agosto de 2009 às 11:25:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Pelo contrário, continuou, tratou-se de uma civilização "pacífica, ligada à terra e à agricultura, que tinha aqui [no sul da Península Ibérica] uma vida cultural e de cidades que foi destruída pela invasão ocidental".
O "velho" al-Andalus (nome pelo qual era conhecido o território árabe peninsular do século VIII ao século XV), esse sim, frisou o arqueólogo, é que foi "conquistado violentamente pelas gentes do norte, pelos senhores feudais".»


Pois...

Agora vamos «ouvir» o que os cláudios torres não dizem:

http://arcis.blogspot.com/2005/10/fica-aqui-este-importante-texto.html

Iberia (Spain) was conquered in 710-716 AD by Arab tribes originating from northern, central and southern Arabia. Massive Berber and Arab immigration, and the colonization of the Iberian peninsula, followed the conquest. Most churches were converted into mosques. Although the conquest had been planned and conducted jointly with a strong faction of royal Iberian Christian dissidents, including a bishop, it proceeded as a classical jihad with massive pillages, enslavement, deportations and killings.

Toledo, which had first submitted to the Arabs in 711 or 712, revolted in 713. The town was punished by pillage and all the notables had their throats cut. In 730, the Cerdagne (in Septimania, near Barcelona) was ravaged and a bishop burned alive. In the regions under stable Islamic control, Jews and Christians were tolerated as dhimmis - like elsewhere in other Islamic lands - and could not build new churches or synagogues nor restore the old ones. Segregated in special quarters, they had to wear discriminatory clothing. Subjected to heavy taxes, the Christian peasantry formed a servile class attached to the Arab domains; many abandoned their land and fled to the towns. Harsh reprisals with mutilations and crucifixions* would sanction the Mozarab (Christian dhimmis) calls for help from the Christian kings. Moreover, if one dhimmi harmed a Muslim, the whole community would lose its status of protection, leaving it open to pillage, enslavement and arbitrary killing.

Um simpático leitor traduziu o texto para Português, no link acima colocado.

28 de agosto de 2009 às 11:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Piscam o olho à extrema-direita com a história do holocausto,»

E só os atrasados mentais é que vão nisso. Já mete nojo tanta cegueira infantilóide primariamente anti-sionista.

28 de agosto de 2009 às 11:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É chique,dá direito a subsídios estatais,e está em sintonia com a orientação multi-culturalista tuga.
E pôr os miúdos a aprender as nossas tradições ancestrais?É fatela,pois..."

O problema é "quais miúdos"? lol O alentejo está cada vez mais deserto, parece uma enorme aldeia fantasma na maioria das localidades... Isso é para ver se atraem "artistas" de Lisboa e certas coisas partidárias e dos ministérios. Entretanto o presidente da câmara dá a conhecer o seu nome e lá se vai safando. Dúvido que a população alentejana ligue muito a isso.

28 de agosto de 2009 às 11:51:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Pois,é verdade que a desertificação é uma realidade no interior do país,mas o que se vê no caso do Alentejo pode-se aplicar ao conjunto do país,e aos jovens em geral,penso eu.
Todos os anos fazem um festival islâmico em Mértola,se não estou em erro,e essa iniciativa serve para a autarquia se encher de dinheiro.
Mas,de facto,a malta de lá quer é fugir para os grandes centros,e os tais certames são só para meia dúzia de curiosos por esoterismos e exotismos vários.

28 de agosto de 2009 às 12:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva a D Afonso Henriques mata-mouros!

28 de agosto de 2009 às 13:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem diria, o caps lock a ouvir Nightwish...
Com a nova vocalista as canções ficam a parecer quase pop!

NUNCA CURTI ESSA BANDA; SÓ A ESTETICA DELA, O PIANO E A VOZ DA TARJA; ESSA NOVA VOCALISTA TEM UM CRANIO MONGOLIZADO MUY FEIO..88

NINGUEM AKI NO SO DO PLANETA GOSTOU DA MUDANÇA..88

28 de agosto de 2009 às 14:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a musica da Tarja a solo é que me pareceu pop lol

mas essas bandas soam cada vez a menos metal e cada vez mais a pop.

within temptation actualmente parece pop.
Nightwish pelo que disses-te tambem.
hmm e nao me lembro das outras. Mas penso que havia mais umas bandas de metal com voz feminina que actualmente tambem ja nao soa nada a metal, é puro pop.

enfim, se ganham mais dinheiro assim, é bom para eles.

A PITTY TOO SE CORROMPEU AO MERCADO; TROCOU O UNDERGROUND POR $$..88!!

28 de agosto de 2009 às 15:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.omelete.com.br/images/galerias/amulherinvisivel/mulherinvisivel%20(5).jpg

NÃO ABRE..88

28 de agosto de 2009 às 15:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
abre o olho zuca

http://www.ibeipr.com.br/

28 de Agosto de 2009 6:57:00 WEST


Anónimo disse...
abre o olho

http://www.educaedu.com.pt/pos-graduacao-em-estudos-islamicos-pos-graduacao-24130.html

28 de Agosto de 2009 6:58:00 WEST


Anónimo disse...
abre o olho

http://www2.iscsp.utl.pt/?idc=14&idi=12308

28 de Agosto de 2009 6:59:00 WEST


Anónimo disse...
http://www2.iscsp.utl.pt/?idc=14&idi=12308

"A palavra de ordem que será urgente pragmatizar deverá ser a de privilegiar o diálogo interreligioso, num quadro de um verdadeiro espírito ecuménico."

lol

28 de Agosto de 2009 7:00:00 WEST

O JUDAISMO E CRISTIANISMO SÃO A MESMA MERD..88

28 de agosto de 2009 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os aiatolas não são estúpidos e sabem em que botões carregar para dividir e manipular as opiniões públicas ocidentais.
Fazem-no aliás com uma mestria admirável.
Piscam o olho à extrema-direita com a história do holocausto, à extrema-esquerda com a história do “anti-sionismo” e da luta contra a globalização e os capitalistas americanos, à Europa contra os EUA, piscam até olho à população dos EUA contra aqueles que elegeram.
Dividir para reinar...

APENAS PLAGIARAM OS JUDEUS..88

28 de agosto de 2009 às 15:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.desconexioncubana.com/blogs/caimana/wp-content/uploads/2008/03/nalgas.jpg

ESSA NEM PURA É, MAS PERCEBE-SE ALGO MUY INTERESSANTE..88

28 de agosto de 2009 às 15:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=xtqy4DTHGqg"


Fosga-se,eu faço ideia o choque que não deve ter sido para a malta ouvir uma banda destas,em pleno apogeu do movimento Hippie e Flower Power,com aquela temática negra(realista,que o mundo é uma merda)e aqueles decibéis lá no alto.
Ainda bem que apareceram.É preciso é partir a louça toda e mandar os comformismos à merda.


SAB RULES!
METAL N. D. !

28 de agosto de 2009 às 16:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Decreto islâmico proíbe nudez durante ato sexual

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI824694-EI308,00.html
"


estes gajos ate na intimidade mandam ordens.
até para foder gostam de complicar fodass.
nao pode haver nudez, entao tem de enfiar um saco de batatas e fazer um buraco muito pequenino para meter a piça.

qualquer dia ja nem podem foder, tem de dar o esperma num frasco e a mulher depois mete la para dentro.

pena é que depois na europa, nos seus ataques, dispam à força e violem mulheres europeias.
E o numero e % é bem grande.

28 de agosto de 2009 às 18:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nem é preciso despir.basta bem baixar o pijama,meter os lençois por cima,apagar as luzes e faz-se o serviço.eu,por exemplo,só faço nudismo na casa de banho,mas estes muçulmanos são completamente passados da cabeça.sabieis que no afeganistão saíu uma nova lei do governo que diz que caso os maridos não se sintam satisfeitos com o desempenho das suas mulheres,podem deixálas morrer á fome?
isto só vídeo,realmente.

28 de agosto de 2009 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NUNCA CURTI ESSA BANDA; SÓ A ESTETICA DELA, O PIANO E A VOZ DA TARJA; ESSA NOVA VOCALISTA TEM UM CRANIO MONGOLIZADO MUY FEIO..88"

E a Tarja não era, queres ver? lol
Eu até as achei parecidas mas só vi vídeos, fotos ainda não. Qual é o nome da nova?

28 de agosto de 2009 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO ABRE..88"

Abre sim....

28 de agosto de 2009 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"estes gajos ate na intimidade mandam ordens.
até para foder gostam de complicar fodass.
nao pode haver nudez, entao tem de enfiar um saco de batatas e fazer um buraco muito pequenino para meter a piça.

qualquer dia ja nem podem foder, tem de dar o esperma num frasco e a mulher depois mete la para dentro.

pena é que depois na europa, nos seus ataques, dispam à força e violem mulheres europeias.
E o numero e % é bem grande."

E na net é o que se sabe... Tentam reprimir-se à força mas sabem que não é tudo falso. Hipócritas, é o que é.

28 de agosto de 2009 às 19:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sabieis que no afeganistão saíu uma nova lei do governo que diz que caso os maridos não se sintam satisfeitos com o desempenho das suas mulheres,podem deixálas morrer á fome?"

Também já ouvi essa...Foi um comentador numa tv portuguesa, a falar das eleições, né?

28 de agosto de 2009 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

`estes gajos ate na intimidade mandam ordens.
até para foder gostam de complicar fodass.
nao pode haver nudez, entao tem de enfiar um saco de batatas e fazer um buraco muito pequenino para meter a piça.`


e é preciso haver nudez,ó meu otário?basta haver imaginação e sentido de oportunidade,sempre foi assim.e isto para não falar do trabalho que dá vestir e despir.em havendo buraco e vontade,faz-se o trabalho,ora pois.
andam a ver muita pornografia,estes jovens.andam,andam.

28 de agosto de 2009 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anette Olson.

28 de agosto de 2009 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e parece que o karzai fez essa lei para ganhar mais votos.por aí já se ve a mentalidade daqueles animais.irra.
o abdullah apresenta-se como moderado,reformador e liberal,mas como não tinha nenhuma desse quilate na manga,vai em segundo lugar na corrida presidencial.

28 de agosto de 2009 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«pena é que depois na europa, nos seus ataques, dispam à força e violem mulheres europeias.
E o numero e % é bem grande.»


85% das violações cometidas contra Europeias são cometidas por não Europeus.



DEPORTAÇÃO!

28 de agosto de 2009 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NUNCA CURTI ESSA BANDA; SÓ A ESTETICA DELA, O PIANO E A VOZ DA TARJA; ESSA NOVA VOCALISTA TEM UM CRANIO MONGOLIZADO MUY FEIO..88"

E a Tarja não era, queres ver? lol
Eu até as achei parecidas mas só vi vídeos, fotos ainda não. Qual é o nome da nova?

sendo finlandesa,é natural que tenha o crânio mongolizado,mas se foreis a ver o ari vattanen,já é completamente diferente.é muito mais germânico nórdico.depende dos finlandeses.não vos esuqeçais que vivem suecos na finlândia e há por isso muitas misturas.

28 de agosto de 2009 às 19:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
«Câmara de Mértola apoia Centro de estudos islâmicos»


http://www.correioalentejo.com/?diaria=218

28 de Agosto de 2009 7:03:00 WEST



custou uns milhares de euros

28 de agosto de 2009 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AGORA HÁ UM GRUPO DE ISLÂMICOS QUE DIZEM QUE SE CONVERTERAM AO CRISTIANISMO E ANDAM A CELEBRAR O RAMADÃO POR CAUSA DO ECUMENISMO E COISA E TAL E ANDAM A VER SE PÕEM MAIS CRISTÂOS A FAZER O MESMO!

28 de agosto de 2009 às 19:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«E na net é o que se sabe... Tentam reprimir-se à força mas sabem que não é tudo falso. Hipócritas, é o que é.»


SAIU UMA NOTICIA A DIZER QUE O QUE MAIS PESQUISAM NA NET É A BESTIALIDADE! JÁ ESTÃO HABITUADOS COM AS CABRAS E OS CAMELOS DO DESERTO!

28 de agosto de 2009 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nepenthes disse...
"mais do mesmo

Centro de Estudos Islâmicos e do Mediterrâneo. (Casa Amarela). Local de realização do encontro. Informações I Campo Arqueológico de Mértola ...
www.cm-silves.pt"


É chique,dá direito a subsídios estatais,e está em sintonia com a orientação multi-culturalista tuga.
E pôr os miúdos a aprender as nossas tradições ancestrais?É fatela,pois...

28 de Agosto de 2009 11:19:00 WEST



passam-se várias coisas em várias cidades do país, não é só em mértola. é gente sem vergonha!

28 de agosto de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e vede o seguinte:o stock racial finês era muito diferenciado do mongol,porque os seus elementos tinham estatura elevada e dolicocefalia.já os seus parentes magiares eram o oposto:baixos e braquicéfalos.no mais,as características antropológicas eram semelhantes aos restantes mongólicos do norte e leste da ásia.
os fineses eram físicamente robustos e combativos,pois resistiram às arremetidas viquingues,conseguindo manter a finlândia livre.o âmbito viquingue não alcançou a finlândia,dirigindo-se para a rússia,onde contactou com os eslavos de leste,chamados "rus",e com eles se miscigenaram,criando potentados locais.quanto à finlândia,só caíu depois de uma verdadeira guerra em forma,após a unificação e cristianização da suécia,no século doze.organizados militarmente,os exércitos suecos lograram vergar a finlândia,depois de anos de guerra.
não esqueçais a heróica resistência do povo finlandês à agressão soviética,em 1939,na guerra do inverno,sucumbindo apenas perante o peso numérico do agressor comunista.sábiamente liderado por carl mannerheim,a finlãndia lutou bravamente e causou pesadas baixas ao invasor.
mais tarde,livrou-se também da presença militar alemã,anos depois.
um exemplo para o mundo e para os nacionalistas que amam a sua pátria.

28 de agosto de 2009 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e é preciso haver nudez,ó meu otário?basta haver imaginação e sentido de oportunidade,sempre foi assim.e isto para não falar do trabalho que dá vestir e despir.em havendo buraco e vontade,faz-se o trabalho,ora pois.
andam a ver muita pornografia,estes jovens.andam,andam."

E desde quando é preciso alguém te dizer o que deves vestir ou despir nessas alturas?
A questão não é estar vestido ou despido, é uma entidade querer ditá-lo. Cúmulo do ridículo lol

28 de agosto de 2009 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anette Olson."

Já descobri. É sueca, não sabia. E continuo a achar que tem algumas semelhanças com a Tarja.

28 de agosto de 2009 às 20:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sendo finlandesa,é natural que tenha o crânio mongolizado,mas se foreis a ver o ari vattanen,já é completamente diferente.é muito mais germânico nórdico.depende dos finlandeses.não vos esuqeçais que vivem suecos na finlândia e há por isso muitas misturas."

Mas a nova é sueca, não é finlandesa. É claro que há finlandeses mais nórdicos: o Kimi Raikkonen, por exemplo,passava bem por alemão. Tal como o Ari Vatanen, sim.
Já o Ville Valo é mais tipicamente finlandês, tal como a Tarja ou mesmo essa Anette (apesar de sueca).

28 de agosto de 2009 às 20:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pitstopplanet.com/images/legends/hakkinen2.jpg

vede aqui a fisionomia do famoso piloto finlandês.

28 de agosto de 2009 às 22:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.panachemag.com/Web/BeSeen/LAPhil/images/lap2_02.jpg


outro finlandês famoso,o maestro Esa Pekka Salonen,acompanhado da mulher.

28 de agosto de 2009 às 22:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.tokafi.com/static/2008/02/esa-pekka-salonen-goes-multimedia-philharmonia-Esa_Pekka_Salonen_Philharmonia.jpg


nesta fotografia,já é mais patente a herança mongólica do maestro.

28 de agosto de 2009 às 22:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://ralliradio.yle.fi/system/files/images/jari-matti4.preview.jpg


o piloto jari latvala.

28 de agosto de 2009 às 22:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://fc03.deviantart.com/fs18/f/2007/219/2/7/Tuomas_Holopainen_by_GIVEthemHORNS.jpg


o compositor e fundador dos nightwish,tuomas holopainen.


o meu chefe de gabinete já foi de férias à finlândia,e constatou que a língua é muito difícil de aprender,nem sequer tem uma parecença que seja com o sueco,muito menosd com o russo,uma vez que não é indo-europeia,mas fino-úgrica,ou seja,asiática.
mas é um país com um grande nível de vida,típicamente nórdico.

28 de agosto de 2009 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.architecture.com/Images/RIBATrust/Awards/RIBAInternationalFellows/2007/JuhaLeiviska_169x200.gif


o arquitecto juha leiviskä.

28 de agosto de 2009 às 22:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.ita-savo.fi/Etusivu/8703381.jpg


o intérprete e compositor clássico arto lötjönen.


nota:o "ö" lê-se "ou".

28 de agosto de 2009 às 22:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://media.photobucket.com/image/sami%20hyypia/LFC_Xabi/Liverpool%20FC/profile/SamiHyypia.jpg

o futebolista sami hyypya.

28 de agosto de 2009 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.omelete.com.br/images/galerias/amulherinvisivel/mulherinvisivel%20(5).jpg

LUANA PIOVANI; ME PARECE DA EMIGLIA ROMANA..88

29 de agosto de 2009 às 01:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*EMILIA

29 de agosto de 2009 às 01:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"sendo finlandesa,é natural que tenha o crânio mongolizado,mas se foreis a ver o ari vattanen,já é completamente diferente.é muito mais germânico nórdico.depende dos finlandeses.não vos esuqeçais que vivem suecos na finlândia e há por isso muitas misturas.

28 de Agosto de 2009 19:47:00 WEST
"

Mas por acaso a nova vocalista, tem sobrenome Sueco, Olsen.
mas claro, como ja ha muita mistura é natural que seja mais mongolizada.


"Vera disse...
"Anette Olson."

Já descobri. É sueca, não sabia. E continuo a achar que tem algumas semelhanças com a Tarja.
"

entao é uma sueca com mais sangue mongol. talvez ate seja do norte.
tambem ha varios tipos de suecos, uns menos mongolizados, outros mais. E ha uma grande diferença, sul, centro e norte do pais.





"e vede o seguinte:o stock racial finês era muito diferenciado do mongol,porque os seus elementos tinham estatura elevada e dolicocefalia.já os seus parentes magiares eram o oposto:baixos e braquicéfalos.no mais,as características antropológicas eram semelhantes aos restantes mongólicos do norte e leste da ásia.
os fineses eram físicamente robustos e combativos,pois resistiram às arremetidas viquingues,conseguindo manter a finlândia livre.o âmbito viquingue não alcançou a finlândia"

a ideia que tenho é que sao fisicamente altos e robustos, graças à componente germano-escandinava que têm.
Não percebo muito disso, nem li, mas a ideia que tenho é que os Fineses eram racialmente Germano-Escandinavos e depois foram absorvendo sangue mongol durante varias geraçoes, o que os tornou bastante mais mongolizados que o resto da Escandinavia.
Porem talvez por terem absorvido lentamente o sangue mongol, e por o sangue germanico-escandinavo ser maioritario entao tenham mantido em grande parte do povo a estatura elevada e nao baixa como os mongois.


Por falar nisso, esta a decorrer o campeonato de futebol feminino na eurosport.
podem ver as selecçoes sueca, finlandesa, islandesa, alema, norueguesa e outras e comparar.
Penso que as mais giras sao de longe as Suecas, apesar de infelizmente ja haver por la kosovares e outras misturas e por isso ja nao é so fenotipo sueco.
A França e Alemanha penso que sao as que tem mais pretas.

29 de agosto de 2009 às 02:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"o meu chefe de gabinete já foi de férias à finlândia,e constatou que a língua é muito difícil de aprender,nem sequer tem uma parecença que seja com o sueco,muito menosd com o russo,uma vez que não é indo-europeia,mas fino-úgrica,ou seja,asiática."

Mas fala-se muito sueco no sul da finlândia, principalmente na zona de Helsínquia. Apesar de ter vindo a desaparecer, e só os mais velhos é que costumam falá-lo.
É um pouco como no Luxemburgo, onde os jovens costumam falar alemão ou luxemburguês e já não falam francês uns com os outros.

29 de agosto de 2009 às 09:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"LUANA PIOVANI; ME PARECE DA EMIGLIA ROMANA..88"

Essa não é aquela dos anúncios da TMN na praia? lol

29 de agosto de 2009 às 09:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
entao é uma sueca com mais sangue mongol. talvez ate seja do norte.
tambem ha varios tipos de suecos, uns menos mongolizados, outros mais. E ha uma grande diferença, sul, centro e norte do pais."


Ele é de uma cidade perto de Estocolmo... Sim, também há suecos mongolizados.

"Por falar nisso, esta a decorrer o campeonato de futebol feminino na eurosport.
podem ver as selecçoes sueca, finlandesa, islandesa, alema, norueguesa e outras e comparar.
Penso que as mais giras sao de longe as Suecas, apesar de infelizmente ja haver por la kosovares e outras misturas e por isso ja nao é so fenotipo sueco.
A França e Alemanha penso que sao as que tem mais pretas."

Eu também tenho visto isso! Sempre que mudo está a dar a Suécia ou a Islândia. São as das mini-orelhas :p Ainda não vi a selecção francesa, mas dá para ter uma ideia...lol
Gosto mais de ver o salto em altura feminino. Já que apreciam suecas, conhecem a Ema Green?

29 de agosto de 2009 às 09:38:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

"a ideia que tenho é que sao fisicamente altos e robustos, graças à componente germano-escandinava que têm.
Não percebo muito disso, nem li, mas a ideia que tenho é que os Fineses eram racialmente Germano-Escandinavos e depois foram absorvendo sangue mongol durante varias geraçoes, o que os tornou bastante mais mongolizados que o resto da Escandinavia.
Porem talvez por terem absorvido lentamente o sangue mongol, e por o sangue germanico-escandinavo ser maioritario entao tenham mantido em grande parte do povo a estatura elevada e nao baixa como os mongois."


De facto,a predominância fenotípica do povo finlandês é a teutónica nórdica,uma vez que a região escandinava,climáticamente glaciar,proporciona esse tipo físico.E assim foi,até à chegada das tribos Finesas,ainda antes da Era Comum.A migração mongol é,precisamente,a chegada dos Fineses(e Lapões) à Escandinávia.Deu-se,consequentemente,a miscigenação entre os dois grupos raciais,um caucasóide,o outro mongolóide,a qual originou o povo finlandês dos nossos dias.Atenção que a Finlândia foi colónia sueca desde o século XII ao XIX,altura em que a Rússia,vencedora da Suécia,anexou o país,tornado Grão-Ducado da Finlândia,até à 1ª Guerra Mundial.Recebendo infusões genéticas germânicas desde a Idade Média,no seu território,porque há uma minoria de descendentes de Suecos na costa ocidental finlandesa,os Finlandeses podem-se considerar essencialmente caucasóides.Porém,a origem dos Fineses,assim como a dos Lapões,é asiática,da região dos Montes Urais,na Sibéria Ocidental,sendo um de muitos povos nómadas que erravam pela Ásia Central.
Ao contrário dos Húngaros,remotamente aparentados,estes Fineses possuíam alta estatura,dolicocefalia e por vezes,olhos claros,tendo os restantes caracteres da raça mongolóide.Destoavam,digamos,antropológicamente,dos outros mongolídeos.Linguísticamente,o finlandês pertence ao grupo Fino-Permiano,do tronco Urálico(o Húngaro pertence ao ramo Ugro-Fínico),contando,na Europa,com um parente muito próximo,o Estoniano.
A robustez física,e a própria estatura,são pertença antiga dos Fineses,continuada por cruzamentos com Germânicos,daí a predominância de tal característica.Os "primos" afastados,os Lapões do norte ártico,já são bastante diferentes,de muito baixa estatura e pouca robustez física.
O isolamento face aos vizinhos escandinavos resultou numa cultura muito rica e peculiar,expressa na tradição oral de contos populares,reunida no "Kalevala",o épico nacional da Finlândia,que inspirou um escritor como Tolkien na criação de "O Senhor dos Anéis".
Já agora,é finlandês o meu telemóvel,Nokia.
E provem o vodka deles,que não deve nada ao russo.


Saudações Nacionais!

29 de agosto de 2009 às 13:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

entao é uma sueca com mais sangue mongol. talvez ate seja do norte.
tambem ha varios tipos de suecos, uns menos mongolizados, outros mais. E ha uma grande diferença, sul, centro e norte do pais.

TEM MUITO FINISH NA SUECIA..88

29 de agosto de 2009 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a ideia que tenho é que sao fisicamente altos e robustos, graças à componente germano-escandinava que têm.
Não percebo muito disso, nem li, mas a ideia que tenho é que os Fineses eram racialmente Germano-Escandinavos e depois foram absorvendo sangue mongol durante varias geraçoes, o que os tornou bastante mais mongolizados que o resto da Escandinavia.
Porem talvez por terem absorvido lentamente o sangue mongol, e por o sangue germanico-escandinavo ser maioritario entao tenham mantido em grande parte do povo a estatura elevada e nao baixa como os mongois.

BASTA VER A POSIÇÃO INCOMODA DA FINLANDIA..88

Por falar nisso, esta a decorrer o campeonato de futebol feminino na eurosport.
podem ver as selecçoes sueca, finlandesa, islandesa, alema, norueguesa e outras e comparar.
Penso que as mais giras sao de longe as Suecas, apesar de infelizmente ja haver por la kosovares e outras misturas e por isso ja nao é so fenotipo sueco.
A França e Alemanha penso que sao as que tem mais pretas.

FRANÇA = AFRICA

29 de agosto de 2009 às 16:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/87/Saami_Family_1900.jpg

Como classificar racialmente estes habitantes do norte da Noruega?

29 de agosto de 2009 às 16:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

BASTA VER A POSIÇÃO INCOMODA DA FINLANDIA..88


Tomara muitos países europeus terem o nível de vida da Finlândia.
De incómodo,só se for o frio que lá faz.

29 de agosto de 2009 às 18:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tomara muitos países europeus terem o nível de vida da Finlândia.
De incómodo,só se for o frio que lá faz.

FALEI DA GEO-POSIÇÃO..88

29 de agosto de 2009 às 22:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera disse...
"LUANA PIOVANI; ME PARECE DA EMIGLIA ROMANA..88"

Essa não é aquela dos anúncios da TMN na praia? lol

29 de Agosto de 2009 9:33:00 WEST

AKI NO BOSTIL A FAMA DELA NÃO É DAS MELHORES; MUY VULGAR TAL COMO TODA CURIOCA DE MEIO SIMIESCO..88

29 de agosto de 2009 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FALEI DA GEO-POSIÇÃO..88


ah,bom.estás perdoado.

29 de agosto de 2009 às 23:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ah, bom. estás perdoado.

UH COITADO..88

30 de agosto de 2009 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO SOU CRISTÃO; NEM 1.0 E MUITO MENOS A VERSÃO 1789..88

30 de agosto de 2009 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO SOU CRISTÃO; NEM 1.0 E MUITO MENOS A VERSÃO 1789..88

lol.a tua "versão" é a 666.

30 de agosto de 2009 às 17:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ou a 999, conforme o horário.

30 de agosto de 2009 às 22:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home