sexta-feira, julho 10, 2009

CLASSE POLÍTICA DOMINANTE DA IRLANDA CRIMINALIZA A BLASFÉMIA

O Dail, Parlamento Irlandês, aprovou nova legislação que manda castigar actos de blasfémia.
Quem doravante cometer tal «crime» no verde Eire poderá ter de pagar uma multa de vinte e cinco mil euros (€25.000).
A nova lei dá à Garda Siochana (força policial) o poder de confiscar o que lhe parecer «blasfemo» e de entrar, com uso de violência se necessário, em domicílios «razoavelmente suspeitos» de terem no seu interior material blasfemo.

Como será que ficará quem quiser criticar uma religião em concreto, digamos, a dos agachados de Alá que seguem um profeta pedófilo?
O que acontecerá aos ateus que digam que Deus é imaginário?
E aos pagãos que afirmem ter deixado o Cristianismo por considerarem que o Deus judaico-cristão é violento e sanguinário, e autoritário, e promotor do genocídio e da intolerância?
E aos cristãos que digam que Alá é originalmente um Deus pagão de carácter lunar?
E aos Judeus que digam que Jesus não é nenhum profeta mas um impostor?

(E aos muçulmanos - acontecerá algo de mal, digam o que disserem?...)

Que acontecerá às obras - livros e filmes - que satirizam e/ou criticam a Religião ou uma determinada religião em concreto?

O número dois do artigo 36 é intrigantemente ambíguo e dá pano para mangas em termos de interpretação:

«(2) Para o propósito desta secção, uma matéria blasfema publicada ou veiculada por um indivíduo (a) se esse indivíduo publicar ou veicular matéria que é marcadamente abusiva ou insultuosa em relação a matérias consideradas sagradas por qualquer religião, causando portanto ultraje a um substancial número de aderentes dessa religião, e (b) o indivíduo queira causar ultraje

Em relação à parte que engrossei, vem facilmente à memória a extrema sensibilidade das massas islâmicas, que se consideram profundamente ofendidas por toda e qualquer piada ou até comentário histórico a respeito do seu credo, como se tem visto... de notar entretanto que, para a OIC (Organização da Conferência Islâmica, que reúne cinquenta e sete países), dizer algo de desagradável sobre uma religião é violar os direitos humanos dos seus crentes... será que esta passagem da nova lei irlandesa é só um produto da moralidade ruminante católica, dominante no país, ou terá também algo, ou muito, a ver com esta pretensão muçulmana a silenciar toda e qualquer crítica ao Islão?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"E aos cristãos que digam que Alá é originalmente um Deus pagão de carácter lunar?"

nao sabia que tambem estava ligado ao paganismo!

10 de julho de 2009 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSES IRISHOIDS R1B SÃO A VERSÃO MERD DA POLACADA MONGOLOIDE..!!

10 de julho de 2009 às 23:35:00 WEST  
Anonymous Vera said...

:o

10 de julho de 2009 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nao sabia que tambem estava ligado ao paganismo!

NADA SE CRIA, E TUDO SE PLAGIA..!!

UM SISTEMA MAIS NOVO DE OPRESSÃO SEMPRE PLAGIA OS ANTERIORES; VIDE O "DIREITO" ROMANO E CIA, AONDE KEM VENCE É KEM CONSEGUE CONTRATAR O MAIOR NÚMERO DOS MELHORES ADVOGADOS..!!(OU SEJA, SÓ AS CASTAS MAIS ALTAS..)!!E AINDA ACHAM KE ISSO É UM SISTEMA JUDICIARIO DE VERDADE AO INVES DE ECONOMICO..!!

10 de julho de 2009 às 23:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home