terça-feira, junho 09, 2009

MUÇULMANOS DE LAHORE FECHAM IGREJA PORQUE RUÍDO DOS SINOS OFENDE O ISLÃO

Na região de Lahore, Paquistão, as autoridades confiscaram o edifício de uma igreja porque os líderes muçulmanos locais se queixaram do barulho que os sinos da igreja faziam, alegando que interferia com a chamada a oração cinco vezes ao dia dos muçulmanos, o que, a seu ver, constitui um insulto ao Islão...
Os cristãos que estavam como empregados dos caminhos de ferro na zona conduziram vários protestos e encontram-se em greve de fome desde 28 de Abril, data do sucedido.
Entretanto, os oficiais muçulmanos estão agora a tentar obter permissão para demolir a igreja para em seu lugar edificar mais uma mesquita. E os líderes cristãos estão a ser ameaçados de processo em tribunal à luz das Leis Anti-blasfémia do Paquistão.
Passa-se isto num dos maiores países muçulmanos do mundo, que possui armas nucleares - e que, como membro proeminente da Organização da Conferência Islâmica (grupo que agrupa cinquenta e sete países muçulmanos) arroga-se ao direito de dar lições de respeito pelas religiões alheias.
De resto, só se admira com o que aconteceu neste caso quem não souber que, à luz da charia ou lei islâmica, os cristãos que vivam numa sociedade dominada por muçulmanos não podem fazer tocar sinos de igreja.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A habitual tolerância religiosa em terras maometanas...

...pelo menos não queimaram a Igreja, como costumam fazer na Turquia e um pouco por todo o Médio Oriente!

9 de junho de 2009 às 14:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PODE-SE FAZER O MESMO NO OESTE COM UMA MESQUITA OU É MAIS 2 PESOS, 2 MEDIDAS??

SE BEM QUE CRISTÃO É TÃO PUTA DE JUDEU QUE ATÉ METE NOJO MESMO..!!

ALIÁS O CUTURO DIZ SER ANTI-CRISTÃO POR QUE OS CRISTÃOS GENOCIDARAM OS PAGÃOS ANTIGOS, MAS QUANDO SE FALA EM MUSLO ATÉ CRISTÃO VIRA AMIGO MESMO QUANDO OS CRISTÃOS SÃO OS PRINCIPAIS ALIADOS DOS INVASORES; VIDE O VATICANO..!!

10 de junho de 2009 às 00:53:00 WEST  
Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"MESMO QUANDO OS CRISTÃOS SÃO OS PRINCIPAIS ALIADOS DOS INVASORES; VIDE O VATICANO..!!"

Na minha modesta opinião, há que distinguir dois tipos de cristãos:

1. Os cristãos absolutistas ou moderados, que entendem que o Cristianismo deve dominar a Europa e, por conseguinte deve combater o avanço do Islão. Regra geral, estes cristãos são aliados dos ateus e até dos nacionalistas, porque apesar das suas diferenças têm o Islão como inimigo máximo e comum.

2. Infelizmente, há um segundo tipo de cristão, o cristão derrotista. Os cristãos derrotistas encaram o fim da poder da Igreja e o avanço do Islão na Europa como inevitáveis. E, como não conseguem conceber a vida sem valores religiosos, preferem ter os valores do Islão a viver numa sociedade sem valores religiosos nenhuns. Os cristãos derrotistas são um grupo particularmente perigoso para a soberania nacional, porque preferem o Islão ao estado laico. Por exemplo, na Holanda, o grupo de personalidades que vai levar o Geert Wilders a tribunal por "incitamento ao ódio" inclui figuras e financiamentos ligados a organizações cristãs.

Eu sou ateu, mas entendo que a Europa tem raízes cristãs e por isso acho que devemos encarar o primeiro tipo de cristãos como aliados e até amigos, desde que eles estejam dispostos a assegurar a laicidade do estado.

Já em relação ao segundo tipo, odeio-os tanto como odeio os traidores de extrema-esquerda e espero sinceramente que a desgraça se abata sobre eles.

10 de junho de 2009 às 17:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«OS CRISTÃOS SÃO OS PRINCIPAIS ALIADOS DOS INVASORES; VIDE O VATICANO..!!»

Estou farto de dizer isso, e nunca afirmei que Os cristãos fossem amigos. O que digo é que ALGUNS cristãos podem ser amigos, o que é bem diferente.

11 de junho de 2009 às 03:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou ateu, mas entendo que a Europa tem raízes cristãs

NÃO SERIAM PAGÃS??

11 de junho de 2009 às 06:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO O CUTURO MESMO DISSE ESTES CRISTÃOS FORTES SÃO UMA MINORIA POR QUE O PROPRIO CRISTIANISMO VENERA A FRAQUEZA..!!

11 de junho de 2009 às 06:57:00 WEST  
Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"Eu sou ateu, mas entendo que a Europa tem raízes cristãs

NÃO SERIAM PAGÃS??"

Sem dúvida, a nossa ancestralidade pré-Portuguesa é pagão. Porém, toda a história de Portugal (i.e. a nossa história depois de Afonso Henriques) é dominada pela religião cristã. A reconquista foi feita em nome do cristianismo. Portugal só foi reconhecido internacionalmente como estado soberano depois de ter sido reconhecido pelo Papa. Não me parece que possamos descartar quase 1000 anos de cristandade na história de Portugal, embora confesse que não em agrada.

"COMO O CUTURO MESMO DISSE ESTES CRISTÃOS FORTES SÃO UMA MINORIA POR QUE O PROPRIO CRISTIANISMO VENERA A FRAQUEZA..!!"

Reconheço que sim, aliás todo o cristianismo se baseia na obediência bovina e no culto da fraqueza (tanto humana quanto espiritual). Mas estou convencido que a luta nacionalista passa também pelos cristãos fortes. Eles são dos poucos portugueses que perceberam que os cristãos serão sempre cidadãos de segunda sob o Islão. E embora concorde que a maioria dos cristãos sejam inimigos pró-imigração, acho que não devemos descartar todos os cristãos da luta final pelos nossos objectivos.

11 de junho de 2009 às 15:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home