segunda-feira, junho 08, 2009

AMEAÇAS À POLÍCIA EM GRAFITIS DE SETÚBAL

Artigo aqui trazido pela camarada Vera, à qual agradeço, e que mostra como os novos símbolos das modernas «catacumbas» (há dois mil anos eram emblemas cristãos) são usados para mover a ralé contra quem defende o direito dos legítimos herdeiros da terra:

Mensagens de revolta, visando as forças policiais, surgiram em várias paredes da cidade. Psicóloga diz que os 'grafitti' não são ameaças são formas de expressão, uma espécie de gritos de alerta dirigidos à comunidade.
Nas fachadas de alguns edifícios, públicos e privados, do centro histórico de Setúbal apareceram nos últimos dias várias inscrições - algumas mais enigmáticas do que outras - que transpiram ameaças tendo sobretudo a polícia como alvo. Os grafitti serão uma espécie de herança dos confrontos de Maio no Bairro da Bela Vista, após o funeral de Antonino Santos - um morador de 23 anos morto pela GNR em perseguição policial após um assalto no Algarve.
Os dias de agitação deram lugar a uma tranquilidade a que cidade sadina já não estava habituada há muito tempo. A PSP tem o registo de dias sem sinais de criminalidade.
Surgem agora as palavras de ordem. No túnel do Quebedo, uma das zonas de maior tráfego, a autarquia apressou-se a pintar a parede para esconder um dos graffiti mais contundentes contra as polícias. Em letras garrafais vermelhas lia-se que "Não esquecemos, não perdoamos a violência policial". Terá sido a mesma tinta que, cerca de 500 metros mais à frente, foi usada na fachada de um edifício na Avenida D. João II. "Diverte-te com a revolta", lê-se, enquanto já nos Quatro Caminhos, próximo da prisão, alguém escreveu "A revolta continua" a toda a largura de um muro.
Já com recurso a tinta preta surge a inscrição "Bela Vista em todo o lado", próximo do liceu, na fachada de um dos edifícios e os moradores não ficam indiferentes ao recado. "Já disse que isto devia ser apagado, mas ninguém toma a iniciativa", diz o Carlos Tomás, admitindo que a inscrição "pode dar que pensar", mas não provoca constrangimentos aos residentes. "Foi feita aqui como podia ter sido em qualquer outro lado. Nada tem a ver com os moradores."
O mesmo não pensam os condóminos de um prédio na Avenida Rodrigues Manito. No rodapé do bloco 65 já foi apagado o graffiti onde se lia "Aqui como na Bela Vista", porque "incomodou muito os residentes", disse uma moradora, que pediu anonimato, para admitir ter visto um grupo de jovens a escrever na fachada. "Vive aqui muita gente idosa, que todos os dias via notícias na televisão sobre a Bela Vista e isto fez muita confusão às pessoas, porque é uma espécie de guerra fria que dá cabo dos nervos e assusta as pessoas."
Fonte policial desvalorizou as inscrições, mas o DN sabe que as forças de segurança estão atentas ao fenómeno, mantendo vigilância apertada sobre alguns dos principais suspeitos da Bela Vista.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Qual terá sido a votação do BE, CDU, PS, PSD em Setúbal?
Têm o que merecem.

8 de junho de 2009 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Alexandra: Mãe recusa oferta de trabalho e casa em Portugal
A mãe de Alexandra diz que recebeu várias propostas de trabalho e ajuda para regressar a Portugal, mas não as aceitou por recear perder a filha.

http://aeiou.expresso.pt/alexandra-mae-recusa-oferta-de-trabalho-e-casa-em-portugal=f519709

É este povinho que prefere ajudar os estrangeiros e ignora as necessidades dos seus compatriotas que está cavar a própria sepultura.

8 de junho de 2009 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

guerra fria?! fdx!
deportação!

8 de junho de 2009 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deportação

9 de junho de 2009 às 03:40:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Deportar portugueses para onde? É que eles à lei são portugueses! E não me venham com aquela de serem filhos de africanos fazem-los africanos, porque isso aos olhos da lei... não é exequivel...
E depois a deportação é uma solução? Então e os portugueses filhos de portugueses? E tentar perceber o que os revolta não? E as condições destes bairros não? E as necessidades básicas minimamente satisfeitas não?

9 de junho de 2009 às 13:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Deportar portugueses para onde? É que eles à lei são portugueses! E não me venham com aquela de serem filhos de africanos fazem-los africanos, porque isso aos olhos da lei... não é exequivel...
E depois a deportação é uma solução? Então e os portugueses filhos de portugueses? E tentar perceber o que os revolta não? E as condições destes bairros não? E as necessidades básicas minimamente satisfeitas não?"



Sim deportação é solução, não são portugueses, devem ser deportados para o país de origem dos seus pais.
Os criminosos PORTUGUESES devem ser punidos, tudo para dentro e trabalho comunitário.

9 de junho de 2009 às 13:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E lembrar que os emigrantes portugueses que foram para França nos anos sessenta viviam tão mal ou pior do que vivem agora esses «jovens» afro-tugas, e que mesmo assim não se metiam em criminalidade - não? Isso não interessa?
E observar que os meninos desfavorecidos exercem violência gratuita sem ser só para roubar, não?
E lembrar que em Portugal havia há quarenta anos muito mais miséria do que agora e mesmo assim não havia gangues destas, não?

Quanto à papelada que «dá» nacionalidade a não portugueses, pode ser toda revertida.

Só o Ius Sanguinis é admissível como critério de Nacionalidade.

9 de junho de 2009 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E tentar perceber o que os revolta não? "

Devem ser os subsídios a mais. É que os portugueses emigrantes que viviam em bairros de lata (sim, sem a papinha feita do Estado que os acolhia) não se comportavam assim e tiverem um grande sucesso económico e de integração.

"E as condições destes bairros não? E as necessidades básicas minimamente satisfeitas não?""

Asseguro-te que em África estavam bem pior. E não é a pobreza que revolta e os faz ser assim. Há muito para além disso. Senão, os chineses e os de leste também faziam essas figuras tristes, e não fazem. Os chineses chegam cá em contentores às centenas, esses chegam de avião. Esses têm subsídios, têm casas do Estado, têm apoio social, os chineses se for preciso dormem na loja, não são mimados pelo Estado, comem de tudo, trabalham 14h ou mais horas por dia e não andam aí a assaltar, partir bairros, queixarem-se do pouco que têm... Qual é a explicação para tantas diferenças?
Vêm para aqui, ao menos que se portem como deve ser, um Estado não tem que ser prejudicado por crises adolescentes de certos delinguentes africanos. Haja paciência, precisavam é de alguém para os meter na linha, já que os pais não souberam dar conta do recado. Iam passar umas feriazinhas à terra dos pais, voltavam logo mais mansos.

9 de junho de 2009 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E lembrar que os emigrantes portugueses que foram para França nos anos sessenta viviam tão mal ou pior do que vivem agora esses «jovens» afro-tugas, e que mesmo assim não se metiam em criminalidade - não? Isso não interessa?"

PIOR! Havia uns que até dormiam dentro dos contentores do lixo, em França e na Suiça, para escapar ao frio do Inverno. Hoje, se calhar, têm uma boa poupança, uma boa reforma e casa na terrinha. Trabalharam no duro, anos a fio, dependendo de si mesmo para sobreviver e dar dinheiro à família e ainda aprender uma língua totalmente desconhecida para quem muitas vezes mal sabia escrever. Alguém aqui se imagina semi-analfabeto a ter que aprender falar alemão sozinho? ou francês, inglês...

Ao fim de 30 anos, como estão os negros em Portugal?

9 de junho de 2009 às 15:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSA BELA VISTA SÓ SUJA A IMAGEM DO SETUBAL!!

10 de junho de 2009 às 02:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É este povinho que prefere ajudar os estrangeiros e ignora as necessidades dos seus compatriotas que está cavar a própria sepultura.

ANTES UMA RUSSA, EMBORA A MÃE DA MENINA FOSSE PUTA; É MESMO, PUTAS SÃO LIXO NÃO IMPORTA A ETNIA DELAS!!

10 de junho de 2009 às 02:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deportar portugueses para onde? É que eles à lei são portugueses! E não me venham com aquela de serem filhos de africanos fazem-los africanos, porque isso aos olhos da lei... não é exequivel...

É PRA ISSO MESMO QUE EXISTE O JUS SANGVINIS CONTRA O JUS SOLIS OU SEJA LA COMO SE ESCREVE EM LATIM..!!

BASTA QUE PARA ISSO A LEI DE SANGUE SEJA ESTENDIDA PRA GERAÇÕES ANTERIORES..!!

10 de junho de 2009 às 02:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

REALMENTE, A DIFERENÇA ENTRE AMARELOS E NEGROIDES NO NEUROTIPO É MESMO GRITANTE!!

NÃO A TOA OS AMARELOS SÃO OS IMIGRANTES PREFERENCIAIS NA COSTA OESTE DOS EUA, POIS PRODUZEM BEM MAIS COM NENHUM SUBSIDIO E DÃO BEM MENOS PREJUIZOS..!!

NA CRIMINALIDADE ESTÃO ATRAZ ATE MESMO DOS BRANCOS..!!

10 de junho de 2009 às 02:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NA CRIMINALIDADE ESTÃO ATRAZ ATE MESMO DOS BRANCOS..!!

EXTERMINARAM POPULAÇÕES PARA FAZER O IMPÉRIO CHINÊS.

10 de junho de 2009 às 03:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSA BELA VISTA SÓ SUJA A IMAGEM DO SETUBAL!!

NÃO FICA PRÓMIXO DO COMPLEXO TURISTICO DE TROIA?

10 de junho de 2009 às 03:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

INGLÊS FOI DECAPITADO EM NORTE DE AFRICA.

10 de junho de 2009 às 03:06:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"BASTA QUE PARA ISSO A LEI DE SANGUE SEJA ESTENDIDA PRA GERAÇÕES ANTERIORES..!!"

não é lá muito fácil fazer leis retroactivas...

10 de junho de 2009 às 10:08:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ESSA BELA VISTA SÓ SUJA A IMAGEM DO SETUBAL!!

NÃO FICA PRÓMIXO DO COMPLEXO TURISTICO DE TROIA?"

Acho que não! Ainda há dias estive lá e além de aquilo ser bem graaande, à volta é tudo mato ou casas pequenas, tipo aldeias. O que há é montes de ciganos onde se apanha aquele barco dos carros, parece que nem a polícia os consegue tirar de lá. Mas é longe de Tróia, do outro lado do rio.

10 de junho de 2009 às 10:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

EXTERMINARAM POPULAÇÕES PARA FAZER O IMPÉRIO CHINÊS.

E OS BRANCOS FIZERAM O QUE NAS AMERICAS??(LOL)..!!

SÃO SANTOS NÉ??

11 de junho de 2009 às 07:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não é lá muito fácil fazer leis retroactivas...(TUDO É QUESTÃO DE MERA VONTADE..)!!A FORÇA DA VONTADE..!!

11 de junho de 2009 às 07:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

INGLÊS FOI DECAPITADO EM NORTE DE AFRICA.

GRANDE CREDIBILIDADE..!!

POSTA O LINK!!

EM QUE PAÍS??

ERA LONDRINO??

ODEIO LONDRINOS LIBERAIS SUJOS..!!

11 de junho de 2009 às 07:25:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home