terça-feira, junho 09, 2009

DIA DE PORTUGAL COM O PNR


10 de Junho Dia de Portugal
Todos à rua com o PNR

No dia 10 de Junho, novamente, o PNR vai celebrar o Dia de Portugal, com uma manifestação em Lisboa.

16.00 horas Concentração no Largo de Camões.
16.30 horas Desfile até à Praça dos Restauradores.
17.30 horas Discursos (na Praça dos Restauradores).

Nesse dia, é um dever patriótico abdicar da praia ou de outro legítimo e normal programa familiar ou social para estar na rua a celebrar a nossa Nação.

O PNR pede a mobilização de todos!




O Partido Nacional Renovador anuncia que, como vem sendo habitual, vai realizar uma manifestação para assinalar o Dia de Portugal, que se celebra oficialmente a 10 de Junho, e cujo feriado este ano calha numa quarta-feira.
O início da manifestação tem hora marcada para as 16h, no Largo Camões em Lisboa, seguindo-se um desfile até à Praça dos Restauradores, local onde estão previstos discursos por parte dos organizadores.
Para o Presidente do PNR, José Pinto-Coelho, "o facto do PNR ser o único partido português que organiza uma manifestação patriótica, no Dia de Portugal, é sintomático da forma como os partidos do sistema tratam não só o nosso país mas o nosso povo, do qual apenas se lembram para pedir votos".
"Quando há eleições, todos eles aparecem a fazer apelos cínicos e hipócritas aos portugueses, mas só o PNR se preocupa verdadeiramente não só com o nosso passado, mas também com o presente e, sobretudo, com o futuro de Portugal e dos Portugueses", afirma Pinto-Coelho.

Comissão Política Nacional - Comunicado elaborado e enviado à imprensa em 8 de Junho de 2009.

118 Comments:

Anonymous CiscoKid said...

Quando há eleições, todos eles aparecem a fazer apelos cínicos e hipócritas aos portugueses

0.37%. O partido mais pequeno de Portugal (a seguir do POUS).

9 de junho de 2009 às 12:43:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

Bem, vamos lá ver como esta manifestação vai acabar...

9 de junho de 2009 às 12:49:00 WEST  
Anonymous Týr said...

eu sempre digo que a realidade portuguesa nada tem a ver com as holandas, inglaterras, etc...
mas nunca me ouvem.
vá lá, conseguiram subir 0,07%...
pode ser que na próxima cheguem aos 0,4% :s

portugal, pura e simplesmente, não tolera o racismo. essa é a triste e crua realidade. não adianta inventar desculpas. basta ver os resultados da extrema-direita lá fora...

9 de junho de 2009 às 12:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«0.37%. O partido mais pequeno de Portugal (a seguir do POUS).»

O segundo partido pequeno que mais cresce em Portugal - e que duplicou a sua votação em Lisboa.

9 de junho de 2009 às 13:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«portugal, pura e simplesmente, não tolera o racismo»

Isso é o que tu queres fazer crer PARA JUSTIFICARES o teu separatismo saloio. Logo para teu azar, as regiões onde o PNR teve mais votos são consideradas por ti como as mais mouriscas... :)

A comparação com o estrangeiro é idiota e ignorante, depois de se saber que o BNP também começou com votações residuais, e o mesmo se aplica aos outros partidos nacionalistas em geral.

Aliás, em Portugal o gajo que tem agora a terceira força política mais votada andava nos anos oitenta a fazer manifestações com dois gajos e tinha votações miseráveis. :)

9 de junho de 2009 às 13:13:00 WEST  
Anonymous Týr said...

nos anos 80 o BE nem existia. deves estar a falar de um antecessor qualquer.
de qualquer modo, isto não é para justificar coisissima nenhuma, isto é constatar a realidade nua e crua.
o PNR foi o pior de todos (infelizmente) e os comunistas ganham terreno a olhos vistos...e não, não foi só votos de protesto. a esquerda tem muita força neste cantinho à beira-mar...

enfim, estamos f*d*d*s

9 de junho de 2009 às 13:16:00 WEST  
Anonymous Týr said...

mas fico contente por o PNR ter "bons" resultados no Algarve.
tanto se me dá a região que dá mais votos ao PNR...desde que o PNR suba bastante.
coisa que não aconteceu :(

9 de junho de 2009 às 13:17:00 WEST  
Anonymous Týr said...

" depois de se saber que o BNP também começou com votações residuais"


mas depois de 8 ou 9 anos, o PNR já devia ter melhores resultados.
caramba! até o MEP faz melhor, foda-se!
quem é o MEP ?!?

9 de junho de 2009 às 13:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«nos anos 80 o BE nem existia»

Já expliquei toneladas de vezes que a principal força política do BE é o PSR, formação do Louçã. Esta andou vinte anos «na estrada» sem conseguir nada que se visse, até ao ponto em que coligou com a UDP e a Política XXI, fazendo assim nascer o BE.



«de qualquer modo, isto não é para justificar coisissima nenhuma,»

Isto é para mostrar que o sucesso em política faz-se a longo prazo, com muita insistência e trabalho, por vezes solitário.

Claro que tu queres desviar daí as atenções para justificares a tua inacção e a tua inutilidade política: «ai, não vale a pena, isto é tão pequeno e os meus amigos são todos antirras, logo, todo o Povo é...»

Enfim, a tibieza complexada do costume.

9 de junho de 2009 às 13:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«mas depois de 8 ou 9 anos, o PNR já devia ter melhores resultados.»

O BNP tem DÉCADAS de existência e só agora, recentemente, é que começou a destacar-se.


«caramba! até o MEP faz melhor, foda-se!
quem é o MEP ?!?»

O MEP é um partido com dinheiro a rodos e alta promoção em todos os mérdia. É isso o MEP.

9 de junho de 2009 às 13:24:00 WEST  
Anonymous Týr said...

de qualquer modo, fiquei maravilhado com o crescimento do nacionalismo na Europa e também fiquei extasiado com a ressabia dos joranlistas a falar da "extrema-direita" (como se fosse uma coisa pejorativa) :)
sabeu bem ver o seu ar de impotência.

se este pedaço de terra for pró caralho, pelo menos ainda se salva uma boa parte da Europa - mas também aqui vai ser preciso ainda tempo e trabalho

9 de junho de 2009 às 13:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"eu sempre digo que a realidade portuguesa nada tem a ver com as holandas, inglaterras, etc...
mas nunca me ouvem.
vá lá, conseguiram subir 0,07%...
pode ser que na próxima cheguem aos 0,4% :s

portugal, pura e simplesmente, não tolera o racismo. essa é a triste e crua realidade. não adianta inventar desculpas. basta ver os resultados da extrema-direita lá fora..."

Isso não é verdade, Portugal sempre foi dos paises intrisecamente mais racistas da história (até ao 25 de abril). O que se passa actualmente é aquilo que o pós 25 de abril construiu.. tentando a todo o custo legitimar um sentimento de culpa no povo português por terem acorrentado os africanos e os levado como escravos.
O povo tem que acordar! de vez

9 de junho de 2009 às 13:33:00 WEST  
Anonymous Týr said...

sempre a culparem o 25 de abril...
enfim, acho que viver nessa realidade alternativa não leva a lugar algum.
como se o regime anterior (alguns devem querer que volte) tivesse alguma coisa a ver, só ao de leve, com racismos ou extrema-direita.

é o que eu digo: acordem da realidade alternativa em que vivem.

9 de junho de 2009 às 13:34:00 WEST  
Anonymous Týr said...

e, não, Portugal nunca foi racista. pelo contrário. Portugal se calhar até foi mais anti-racista durante o Estado Novo, pois a propaganda oficial do regime era criar um complexo face dos nórdicos, impingir a ideia de que os ingleses e alemães eram racistas com os tugas, para assim tirar as ideias racistas da cabeça dos tugas e legitimar o império colonial.

mas, enfim, continuem lá a idolatrar o anti-racista do botas como se fosse o Führer ou algo assim.
devem ter um fetiche com ele.

9 de junho de 2009 às 13:37:00 WEST  
Anonymous Týr said...

os efeitos da propaganda colonial do Estado Novo ainda se fazem sentir e estão presentes no sub-consciente da maioria dos tugas
"ah os nórdicos são racistas connosco"
"ah tivemos um império de 500 anos, agora temos de receber os pretos"
etc, etc

9 de junho de 2009 às 13:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Há muito menos gente a pensar assim do que julgas. A maior parte dos cidadãos comuns está farto de negros e afins.

9 de junho de 2009 às 13:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que sabes tu acerca dos cidadãos comuns, sua aberração de circo?

9 de junho de 2009 às 13:49:00 WEST  
Blogger Titan said...

"sempre a culparem o 25 de abril...
enfim, acho que viver nessa realidade alternativa não leva a lugar algum.
como se o regime anterior (alguns devem querer que volte) tivesse alguma coisa a ver, só ao de leve, com racismos ou extrema-direita."

É essa a percepção que as pessoas têm.

9 de junho de 2009 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Týr said...

sei o suficiente, para afirmar que muitos idolatram um anti-racista imperialista como o botas, como se ele fosse o Führer ou um NS
lol
chega?

9 de junho de 2009 às 13:50:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

eu sempre digo que a realidade portuguesa nada tem a ver com as holandas, inglaterras, etc...

Enganas-te: o BNP nos últimos dois anos teve uma campanha para acabar com o neo-nazismo e abrir as portas para os judeus. O Geert Wilders é um partido anti-Islão, mas é contra o nazismo, e pro-Israel.

Em Portugal, temos o PNR a defender um skinhead e um neo-nazi - e o lider do PNR andou a receber ordens do Mário Machado lá da prisão. A Sónia Brito, a cara feminina do PNR, é neo-nazi. E não estou a meter aspas, porque são ambos admiradores do Adolfo e dos seus amigos.

O que acontece é que não temos um partido nacionalista de jeito.

9 de junho de 2009 às 13:52:00 WEST  
Anonymous Týr said...

cisco, vai dar banho ao cão.
vai pregar para outra paróquia.

9 de junho de 2009 às 13:53:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"O que acontece é que não temos um partido nacionalista de jeito."


pois. como não temos um partido a defender que os pretos e mestiços (como tu) podem ser portugueses...esse partido não presta.

9 de junho de 2009 às 13:55:00 WEST  
Anonymous Týr said...

e se a Sónia Brito (que nem conheço) é mesmo neo-nazi, então ainda bem.
oxalá que fossem todas (e todos) como ela.

9 de junho de 2009 às 13:56:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

pois. como não temos um partido a defender que os pretos e mestiços (como tu) podem ser portugueses...esse partido não presta.

Não týroide: temos um partido de racistas primários (os neo-nazis)... os partidos nacionalistas europeus, por outro lado, evoluiram.

9 de junho de 2009 às 13:57:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"Não týroide: temos um partido de racistas primários (os neo-nazis)... os partidos nacionalistas europeus, por outro lado, evoluiram."


ahahahaha evoluiram diz esta "espécie de gente".
se calhar, deves pensar que o BNP e o Wilders vão admitir pretos lá nos seus países, quando/se chegarem ao poder.

9 de junho de 2009 às 13:58:00 WEST  
Anonymous Týr said...

por acaso, até me enganei, já que um membro do PNR defendeu que os pretos eram portugueses, desde que quisessem.
mas, enfim, temos de dar o desconto e compreender que tudo não passa de estratégia dissimulada, devido ao totalitarismo mediático dos gajos como tu e escumalha avulsa.

9 de junho de 2009 às 14:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Que sabes tu acerca dos cidadãos comuns,»

Sei mais do que tu, pois que também eu sou um cidadão comum, ó capado de merda.

9 de junho de 2009 às 14:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não, pá. Tu, além de maníaco-depressivo com fobia a pretos, és é parvo.

9 de junho de 2009 às 14:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aposto que quando um preto se senta a teu lado no comboio te borras todo, seu maricas. Vai-te habituando!

9 de junho de 2009 às 14:20:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Não, pá. Tu, além de maníaco-depressivo com fobia a pretos, és é parvo."

Diz o parvo que não sabe nada do que se está a falar.

9 de junho de 2009 às 14:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Aposto que quando um preto se senta a teu lado no comboio te borras todo, seu maricas. Vai-te habituando!"

És preto?

9 de junho de 2009 às 14:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Enganas-te: o BNP nos últimos dois anos teve uma campanha para acabar com o neo-nazismo e abrir as portas para os judeus. O Geert Wilders é um partido anti-Islão, mas é contra o nazismo, e pro-Israel."

....o Cisquinho continua a todo o custo a sua cruzada hilariante para insinuar que o BNP não é racista.

Facto: o BNP não tem um único militante que não seja branco.

Facto: a constituição do BNP refere que apenas os "indígenas caucasianos" poderão ser membros (secção 12: membership)

Facto: a constituição do BNP refere claramente que o partido não aceita misturas étnicas.
(secção 1: objectivos políticos)

Facto: o BNP integra nas suas fileiras militantes neo-nazis.

Quanto ao Wilders, é verdade que ele se manifestou publicamente contra o nazismo, mas o PVV não é apenas um partido anti-islâmico, é também um partido anti-imigração.

E, para informação do Cisco, há muitos nacionalistas “pró-Israel”. Eu, por exemplo, acho que o estado hebraico tem todo o direito de existir.

Até porque Israel é a última barreira entre o Islão fundamentalista e a Europa civilizada.

Ou vocês acham que, se Israel desaparecer, os muçulmanos vão querer ficar por aí?...

9 de junho de 2009 às 14:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Diz o parvo que não sabe nada do que se está a falar."

Lá vem o cãozinho de guarda salvar o dono. Diz-me Tição, onde pára o teu irmão Silvério?

9 de junho de 2009 às 14:29:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Lá vem o cãozinho de guarda salvar o dono."

Cãezinhos só no BE.

"Diz-me Tição, onde pára o teu irmão Silvério?"

Deve estar com a tua mãe.

9 de junho de 2009 às 14:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, vamos lá ver como esta manifestação vai acabar..."

Alguma vez viram manifestações do PNR a dar pancadaria, foi?

9 de junho de 2009 às 14:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, vamos lá ver como esta manifestação vai acabar..."


...como acabaram todas as anteriores?

9 de junho de 2009 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Portugal, desde o 25 de Abril, tem a mania de virar à esquerda, mesmo quando a Europa vira à direita. SE calhar por isso é que isto está como está...sempre nas mãos da esquerda, dá nisto. E não falo só de imigração, falo em termos económicos.
É o que dá espalhar a ideia de que pobrezinhos é que estamos bem, quanto mais miseráveis mais honesto, o grande bicho capitalista está aqui para nos comer, o patrão só te quer escravizar, etc. Depois dá nisto.
Há portugueses para quem votar à direita do PS parece blasfémias, "Vou votar em quem? Se não for o PS é o BE ou PC, que raio..." Há vida para além da esquerda!

E já agora, eu gostava é que os grandes apoiantes dessa esquerda como BE, PCP e afins vivessem num Estado dirigido por eles! Já que votam neles, se calhar não se importavam....Mas é que gostava mesmo! Talvez aprendessem de vez o que é a extrema-esquerda.
Como ouvi alguém dizer: o melhor combate ao comunismo que Salazar podia ter feito não era instituir a PIDE, era organizar excursões à URSS. Assim estão estes.
Votem na esquerda e depois queixem-se da miséria! Há gente se vê penalizada na carreira, na reforma, na saúde, na educação, passa 4 anos a praguejar contra o Sócrates, os TGV's e os aeroportos e depois volta a votar PS...lá está, cada um tem o governo que merece.

9 de junho de 2009 às 14:42:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"Portugal, desde o 25 de Abril, tem a mania de virar à esquerda, mesmo quando a Europa vira à direita. SE calhar por isso é que isto está como está...sempre nas mãos da esquerda, dá nisto. E não falo só de imigração, falo em termos económicos.
É o que dá espalhar a ideia de que pobrezinhos é que estamos bem, quanto mais miseráveis mais honesto, o grande bicho capitalista está aqui para nos comer, o patrão só te quer escravizar, etc. Depois dá nisto.
Há portugueses para quem votar à direita do PS parece blasfémias, "Vou votar em quem? Se não for o PS é o BE ou PC, que raio..." Há vida para além da esquerda!"



Vera, concordo contigo a 200%.
faço minhas as tuas palavras.
e dei comigo a pensar exactamente assim no Domingo.

9 de junho de 2009 às 14:44:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""Lá vem o cãozinho de guarda salvar o dono."

Cãezinhos só no BE."

Cães e pul(r)gas!

9 de junho de 2009 às 14:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«temos um partido de racistas primários (os neo-nazis)... os partidos nacionalistas europeus, por outro lado, evoluiram.»

Pois - e o BNP continua a vedar a entrada a não brancos, coisa que se o PNR fizesse já lhe dava direito a ilegalização.
Todavia, o cisco, raivoso por constatar que o Povo vota num partido racista (o BNP), quer agora fazer de conta que afinal o BNP não é nada racista, ehheheheh...

O que o mau perder faz às «pessoas». :)

9 de junho de 2009 às 14:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Aposto que quando um preto se senta a teu lado no comboio te borras todo, seu maricas.»

Tu é que te cagas todo, mas é para depois servir de lubrificante, porque tu gostas é de pretos, ó panasca capado.

9 de junho de 2009 às 14:47:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E, para informação do Cisco, há muitos nacionalistas “pró-Israel”. Eu, por exemplo, acho que o estado hebraico tem todo o direito de existir.

Até porque Israel é a última barreira entre o Islão fundamentalista e a Europa civilizada.

Ou vocês acham que, se Israel desaparecer, os muçulmanos vão querer ficar por aí?..."

Isso para eles já passou de moda! Os judeus agora tb já são maus lol a esquerda só gosta dos lobinhos em pele de cordeiro, quanto mais problemático melhor.

9 de junho de 2009 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PNR È O MARIO MACHADO E O MARIO MACHADO È O PNE!!

9 de junho de 2009 às 14:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não, pá. Tu, além de maníaco-depressivo»

Não, filhadaputa, não me conheces de lado nenhum. E de cada vez que falas só te enterras mais no esterco onde foste parido.

9 de junho de 2009 às 14:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISTO È UM AVISO A TODOS OS TRAIDORES!!

9 de junho de 2009 às 14:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Quanto ao Wilders, é verdade que ele se manifestou publicamente contra o nazismo, mas o PVV não é apenas um partido anti-islâmico, é também um partido anti-imigração.»

Além de que o Wilders, se me não engano muito, admitiu a existência no seu partido dos «obcecados que andam a medir crânios».

9 de junho de 2009 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVA O NAZISMO SEUS FILHOS DA PUTA!!!

9 de junho de 2009 às 15:11:00 WEST  
Anonymous CiscoKid said...

Todavia, o cisco, raivoso por constatar que o Povo vota num partido racista (o BNP), quer agora fazer de conta que afinal o BNP não é nada racista

Se defendes um partido que diz que os imigrantes não-brancos podem ter todos os direitos de cidadania dos indígenas... estás mais evoluido do que eu pensava. :)

9 de junho de 2009 às 15:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"É o que dá espalhar a ideia de que pobrezinhos é que estamos bem, quanto mais miseráveis mais honesto, o grande bicho capitalista está aqui para nos comer, o patrão só te quer escravizar, etc. Depois dá nisto."

E tu julgas que o PNR é um partido de direita? aaahhahahhahah

9 de junho de 2009 às 15:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Toma o exemplo do Caturo: se não fosse o PNR, provalvemente era do MRPP.

9 de junho de 2009 às 15:13:00 WEST  
Anonymous Týr said...

cisco, uma coisa é reconhecer cidadania e direitos a um imigrante alienigena.
outra, totalmente diferente, é reconhecer que esse imigrante é etnicamente britânico.
e isso, o BNP não fez, BEM PELO CONTRÁRIO, por muito que te custe a engolir.

9 de junho de 2009 às 15:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ahahahahhhah, o cisco esperneia, esperneia, mas cada vez se afunda mais...

9 de junho de 2009 às 15:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente é bem burrinha... Se o BNP extende a cidadania a outras raças, como pode então repatria-los? :)

9 de junho de 2009 às 15:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Se defendes um partido que diz que os imigrantes não-brancos podem ter todos os direitos de cidadania dos indígenas... »

Pois efectivamente eu estou num partido que reconhece esses direitos (que remédio). Infelizmente, o PNR tem de reconhecer esses direitos e não pode, ao contrário do BNP, vedar a entrada a não brancos, ehheheheh...

9 de junho de 2009 às 15:18:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"Se o BNP extende a cidadania a outras raças, como pode então repatria-los? :)"


não extende. simplesmente, tem de dizer isso agora, para dar uma imagem menos radical, ser menos hostilizado pelos merdia e conseguir mais votos.

9 de junho de 2009 às 15:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Esta gente é bem burrinha... Se o BNP extende a cidadania a outras raças,»

O BNP deixa claro que uma coisa é direitos cívicos, outra, bem diferente, é pertença à etnicidade da Nação. O cisco esforça-se por não te dizer essa parte, mas olha que conta, e conta muito... :)

9 de junho de 2009 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caburro, desde quando a «etnicidade» é critério na atribuição de direitos políticos?

9 de junho de 2009 às 15:21:00 WEST  
Anonymous Týr said...

tentar explicar isto ao cisco é como falar prás paredes.
ele não reconhece a diferença entre cidadania e etnia, pois ele vê tudo pelo prisma esquerdista-anarquista-mundialista "ah se tem cidadania britânica, é tão britânico como qualquer outro"

não adianta lhe explicar, nem mesmo com as declarações do porta-voz do BNP estampadas na cara dele, porque ele não percebe ou finge não perceber.

9 de junho de 2009 às 15:22:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""É o que dá espalhar a ideia de que pobrezinhos é que estamos bem, quanto mais miseráveis mais honesto, o grande bicho capitalista está aqui para nos comer, o patrão só te quer escravizar, etc. Depois dá nisto."

E tu julgas que o PNR é um partido de direita? aaahhahahhahah"

E eu disse de que partido era?
"ahahaha"

9 de junho de 2009 às 15:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Caburro, desde quando a «etnicidade» é critério na atribuição de direitos políticos?»

Meu grande filho da puta, SÓ A ETNICIDADE é critério legítimo na atribuição de plenos direitos de cidadania. NENHUM alienígena deveria ter quaisquer direitos políticos.

9 de junho de 2009 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Toma o exemplo do Caturo: se não fosse o PNR, provalvemente era do MRPP."

Há nacionalistas a votar no mrpp...não é nada de novo.

9 de junho de 2009 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não adianta lhe explicar, nem mesmo com as declarações do porta-voz do BNP estampadas na cara dele, porque ele não percebe ou finge não perceber."

Eu percebo muito bem. Vocês é que pelos vistos não. Eu não tenho ilusões acerca do BNP. Sei que é um partido racista e nada neste mundo vai mudar este facto. Mas também sei, e o CiscoKid apontou isto e muito bem, que o BNP suavizou o discurso oficial em relação aos critérios de atribuição da nacionalidade, precisamente numa altura de crescimento eleitoral do partido. Ora, isto põe o BNP num dilema: Se abandonam o racismo, aumentam a base eleitoral mas traem a sua matriz ideológica. Se defendem a exclusão racial, perdem eleitores. De qualquer maneira, o BNP perde. :)

9 de junho de 2009 às 15:32:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"tentar explicar isto ao cisco é como falar prás paredes.
ele não reconhece a diferença entre cidadania e etnia, pois ele vê tudo pelo prisma esquerdista-anarquista-mundialista "ah se tem cidadania britânica, é tão britânico como qualquer outro"

não adianta lhe explicar, nem mesmo com as declarações do porta-voz do BNP estampadas na cara dele, porque ele não percebe ou finge não perceber."

Perceber até percebe, e bem. Gosta é de fingir para não te responder directamente e fazer-te cada vez mais perguntas. Mas se fores tu a começar a fazer-lhe perguntas, pisga-se e deixa de comentar. Volta uns posts depois...lol

9 de junho de 2009 às 15:32:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Ora, isto põe o BNP num dilema: Se abandonam o racismo, aumentam a base eleitoral mas traem a sua matriz ideológica. Se defendem a exclusão racial, perdem eleitores."

Chama-se o "catch-all party", no qual o BE acabou de cair LOL

9 de junho de 2009 às 15:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E eu disse de que partido era?
"ahahaha""

Nem é preciso. Provavelmente nem és de nenhum, tendo em conta o teu caso "peculiar". Mas deves votar no PNR.

"Há nacionalistas a votar no mrpp...não é nada de novo."

Isso só reforça a minha ideia de que o PNR e os seus militantes não são de direita.

9 de junho de 2009 às 15:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Chama-se o "catch-all party", no qual o BE acabou de cair LOL"

Não perco o meu sono por causa disso. :) Esta gente é de uma estreiteza de vista tal, que deve julgar que por eu ser anti-racista sou do BE. :)

9 de junho de 2009 às 15:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ora, isto põe o BNP num dilema: Se abandonam o racismo, aumentam a base eleitoral»

Não, não é assim. Aí é que está a vossa falácia. O BNP não «suavizou« a sua LINGUAGEM (não necessariamente o programa...) para aumentar a sua base eleitoral, mas sim para escapar a problemas com a «Justiça».

O BNP alcança a sua melhor votação de sempre agora que TEM FAMA, em TODA A PARTE do País, de ser «racista».
TODOS os mérdia lhe chamam racista.
A Igreja chama-lhe racista e DIZ QUE É UM DEVER CRISTÃO VOTAR CONTRA O BNP.

Portanto, só por imbecilidade crassa é que se pode pensar que o Povo Britânico votou no BNP por achar que este é agora menos racista.

9 de junho de 2009 às 15:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não perco o meu sono por causa disso. :) Esta gente é de uma estreiteza de vista tal, que deve julgar que por eu ser anti-racista sou do BE. :)»

Por acaso quem começa nisso são vocês, que nos chamam nazis e racistas só porque queremos preservar a nossa Estirpe.

E a vossa generalização é bem mais grave do que a nossa.

9 de junho de 2009 às 15:43:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Isso só reforça a minha ideia de que o PNR e os seus militantes não são de direita."

São nacionalistas.

9 de junho de 2009 às 15:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aliás, o próprio cisquinho sabe disto e por isso tem um rancor doído contra o BNP, porque o BNP, crescendo a olhos vistos, contrariou as suas «profecias» de opinador medíocre, e PORQUE fica doente ao constatar que o Povo VOTA num partido racista.

Por isso, enquanto está aqui a «elogiar» o BNP, tentou por outro lado fazer crer que o BNP perdeu votos e está em queda e tal, ehehehhh... que no fundo era mesmo isso que ele queria que acontecesse.

9 de junho de 2009 às 15:46:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"Portanto, só por imbecilidade crassa é que se pode pensar que o Povo Britânico votou no BNP por achar que este é agora menos racista.

Terça-feira, Junho 09, 2009 3:42:00 PM"



sim, com isto, sabes que concordo, Caturo.
e quando concordo digo.
e é mesmo cómico, surreal, ver o Cisco a "engolir" essas desculpas de que "ah agora votam em massa no BNP porque são pouco racistas"
lolol
é que nem ele acredita nisto.
era mesmo "esse" o motivo que ia levar tanta gente a votar no BNP. ahhhh pois era... :)

9 de junho de 2009 às 15:48:00 WEST  
Anonymous Týr said...

tou mesmo a ver um gajo qualquer britânico (ele e mais "n" milhares): "olha, agora vou votar BNP porque ele suavizou a agenda e disse que reconhecia direitos aos imigrantes"

LOLOL só mesmo o nabokid para acreditar numa justificação destas.
deve ser para se enganar a si próprio. :)

9 de junho de 2009 às 15:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O cisco é como a raposa que queria o fruto da árvore... primeiro saltou, saltou, saltou, até que, vendo que não conseguia, desistiu, e pôs-se a dizer mal do fruto: que era feio, pobre, não devia prestar para nada e tal...

Mas assim que veio uma rabanada de vento e o ramo da árvore onde estava o fruto baixou ligeiramente, eis que a raposa saltou, de boca aberta, para ver se apanhava o fruto.

Assim é o cisco: quando as tentativas de ilegalização do PNR falharam, ele disse «pois, nós queremos que o partido exista para acalmar os skins e afastá-los da violência», mas assim que veio nova «rabanada de vento» a ameaçar a posição legal do partido, ei-lo que andava por aqui todo satisfeito, prevendo o desaparecimento do PNR em seis meses (isto há um ano, ahahhahahah).

Assim é com o BNP: como o partido vai em frente, o cisco tem de dizer que o partido agora é antirra, mas quando surge uma só «oportunidade» de dizer que o partido está a descer, ei-lo que vem todo satisfeito apontar o «pormenor». :)

O interesse é só um: guerra psicológica para desanimar o inimigo.

O azar do cisco é que já toda a gente o topa à légua. _:) :) :)

9 de junho de 2009 às 15:51:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""Chama-se o "catch-all party", no qual o BE acabou de cair LOL"

Não perco o meu sono por causa disso. :) Esta gente é de uma estreiteza de vista tal, que deve julgar que por eu ser anti-racista sou do BE. :)

Estreiteza de vista e egocentrismo não te falta! Eu sei lá quem és tu, lancei um comentário segundo o que li. Porque há quem critique o suposto alargamento das bases à direita, mas nunca à esquerda. E eu comentei que à esquerda também o há e que o BE é um caso disso. Tu nem assinas, não sei quem és, não sei se és anti ou pró-racista, não sei se és BE ou não...se a carapuça serviu, isso é contigo. Não te critiquei a ti, não te julgues assim tão vistoso. Se és o mesmo que tem feito comentários anterior, tens mesmo tendencia para o egocentrismo, levas tudo para a tua pessoa.

9 de junho de 2009 às 15:52:00 WEST  
Anonymous Vera said...

""E eu disse de que partido era?
"ahahaha""

Nem é preciso. Provavelmente nem és de nenhum, tendo em conta o teu caso "peculiar". Mas deves votar no PNR."

Provavelmente até tens pouco jeito para vidente. E tendo em conta o teu caso "peculiar", mas valia estares calado para não dizer asneira.

"Há nacionalistas a votar no mrpp...não é nada de novo."

Isso só reforça a minha ideia de que o PNR e os seus militantes não são de direita."

Fez-se luz, querem ver?

9 de junho de 2009 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"(Apago a anterior?)"

Pode ser!

Já agora, qual é o caso peculiar que me impede de votar num partido ou ter um partido? Só se for a aversão à política, mas não é o caso.

9 de junho de 2009 às 15:57:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"O que acontece é que não temos um partido nacionalista de jeito."

O que é um partido nacionalista de jeito em termos raciais? Julgava que para ti só o "anti-racista" era de jeito.

9 de junho de 2009 às 16:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá gente a ver se aparecem na manife do 10 de Junho.
Mas fiquei sempre sem saber - Quantos gajos estavam na vigilia?

9 de junho de 2009 às 16:29:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Isso só reforça a minha ideia de que o PNR e os seus militantes não são de direita."

São nacionalistas.

9 de junho de 2009 às 17:03:00 WEST  
Anonymous Phoenix Lusitanus said...

Sei que este tema já começa a ficar batido, mas, para os eventuais interessados, a última actualização dos resultados eleitorais indica 13037 votos para o PNR, quando ainda falta apurar 11 consulados.

Em 2004 o PNR teve 8106 votos, por isso o resultado de 2009 traduz os seguintes crescimentos:

Absoluto: +4931 votos
Relativo: +60.83%

PORTUGAL ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!

9 de junho de 2009 às 17:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os rótulos neste caso interessam pouco.

Mas, já agora, sou de extrema-direita por um único motivo: porque para mim o valor máximo é a Estirpe.

No aspecto económico, até devo ser mais de Esquerda do que de Direita - mas, do ponto de vista do Nacionalismo, a Economia é inferior e mero suporte da Política propriamente dita, dos Ideais. A Economia só serve como suporte do Povo, é por isso subalterna. Por conseguinte, um nacionalista não pode definir-se como esquerdista só porque os seus posicionamentos económicos são esquerdistas.

9 de junho de 2009 às 17:13:00 WEST  
Anonymous Týr said...

"O que é um partido nacionalista de jeito em termos raciais? Julgava que para ti só o "anti-racista" era de jeito."

um partido "anti-racista", por definição, não é nacionalista.

9 de junho de 2009 às 17:13:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"O que é um partido nacionalista de jeito em termos raciais? Julgava que para ti só o "anti-racista" era de jeito."

um partido "anti-racista", por definição, não é nacionalista."


Por isso mesmo é que o perguntei ao cisco lol

Quanto à direita e à esquerda, chamam extrema-direita ao PNR por causa da questão racial e não só. Por causa da defesa dos valores tradicionais, da autoridade, disciplina, segurança... Mas em termos económicos é de esquerda, tal como muitos outros o foram: Hitler à sua maneira, Mussolini, Estaline...na parte económica não apresentam diferenças descomunais.
O rótulo da extrema-direita é antigo, mas se formos a ver o PNR está muito à esquerda do PSD, CDS ou mesmo do actual PS em termos económicos. Depois há a outra parte, a mais conservadora a nível social.

9 de junho de 2009 às 17:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A ver se não falto.
Mas só se houver comes e bebes!

9 de junho de 2009 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

IMORTAL??VALENTE??(LOL)!!

TÃO VALENTE QUE PERDEU O LESTE PRA HOLANDA E TÃO IMORTAL QUE JÁ MORREU E NÃO SABE AINDA DESDE O SECULO XX..!!

E O TIMOR NÃO FOI A ULTIMA COLONIA, MAS SIM MACAU, POR QUE O TIMOR FOI ABANDONADO NOS ANOS 70 A PROPRIA SORTE E A INDONESIA O ANEXOU TEMPORARIAMENTE ENQUANTO GENOCIDAVA OS NATIVOS..!!

10 de junho de 2009 às 00:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

portugal, pura e simplesmente, não tolera o racismo. essa é a triste e crua realidade. não adianta inventar desculpas. basta ver os resultados da extrema-direita lá fora...

POIS EU ACHO QUE O PORTUGUES MÉDIO É RACISTA SIM; APENAS NÃO TEM LIBERDADE PRA SER ELE MESMO..!!

10 de junho de 2009 às 00:56:00 WEST  
Blogger Titan said...

TÃO VALENTE QUE PERDEU O LESTE PRA HOLANDA E TÃO IMORTAL QUE JÁ MORREU E NÃO SABE AINDA DESDE O SECULO XX..!!

E tu vives no Bostil, brasuca ressabiado.

10 de junho de 2009 às 02:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E tu vives no Bostil, brasuca ressabiado.

PREFIRO SER A ELITE DA AMERICA LATINA A SER O LIXO DA EUROPA(LOL)!!

10 de junho de 2009 às 02:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É O MESMO MOTIVO QUE LEVOU OS EUROPEUS A EMIGRAREM: TER MAIS, SER MAIS E VALER MAIS!!

OU SEJA, ANTES SER UM NOVO-RICO NA AMERICA QUE UM POBRETÃO NA EUROPA..!!

10 de junho de 2009 às 02:38:00 WEST  
Blogger Titan said...

OU SEJA, ANTES SER UM NOVO-RICO NA AMERICA QUE UM POBRETÃO NA EUROPA..!!

Já sabemos que és maconheiro.

10 de junho de 2009 às 02:57:00 WEST  
Blogger Titan said...

PREFIRO SER A ELITE DA AMERICA LATINA A SER O LIXO DA EUROPA(LOL)!!

O teu patrão é que pertence a elite da América Latina, tu ainda não passas de um traficante reles de maconha.

10 de junho de 2009 às 02:59:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"E O TIMOR NÃO FOI A ULTIMA COLONIA, MAS SIM MACAU, POR QUE O TIMOR FOI ABANDONADO NOS ANOS 70 A PROPRIA SORTE E A INDONESIA O ANEXOU TEMPORARIAMENTE ENQUANTO GENOCIDAVA OS NATIVOS..!!"

Mas em termos jurídicos Timor nunca chegou a ser independente nos anos 70, e depois passou a território ocupado. Portanto, considera-se que Timor foi a última colónia porque só no final dos anos 90 é que se tornou independente, uma vez que Portugal nunca tinha chegado a decretar a independência como fez com Angola, Guiné e Moçambique.

10 de junho de 2009 às 10:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"e, não, Portugal nunca foi racista. pelo contrário. Portugal se calhar até foi mais anti-racista durante o Estado Novo, pois a propaganda oficial do regime era criar um complexo face dos nórdicos, impingir a ideia de que os ingleses e alemães eram racistas com os tugas, para assim tirar as ideias racistas da cabeça dos tugas e legitimar o império colonial.

mas, enfim, continuem lá a idolatrar o anti-racista do botas como se fosse o Führer ou algo assim.
devem ter um fetiche com ele."



Aqui está-se a falar do povo português que era e sempre foi intresecamente racista, bem antes da maior propaganda do pós 25 de abril.
Quanto ao Salazar ele queria era manter o império a todo o custo daí até falar do Portugal africano no entanto e como se sabe.. Portugal era bem branco, aliás era quase mesmo 100% branco, os pretos por cá eram poucos e os do império nunca foram sequer considerados portugueses, eram ditos de nativos africanos e nunca portugueses brancos... aliás os cargos importantes no ultramar eram todinhos de brancos.. hahahah

Pena que o Salazar não tenha ajudado mais o eixo ao qual naturalmente estava integrado por razões obvias, tal como a Espanha.

10 de junho de 2009 às 15:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ou vocês acham que, se Israel desaparecer, os muçulmanos vão querer ficar por aí?..."


Israel e o islão = mesma merda
Que se fod@am os dois.

10 de junho de 2009 às 15:04:00 WEST  
Anonymous Phoenix Lusitanus said...

"Israel e o islão = mesma merda
Que se fod@am os dois."

Claro, anónimo. Mas para isso acontecer é necessário que Israel exista, certo?

10 de junho de 2009 às 17:53:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Só sei que cá no ''Bostil'' somos milhões de descendentes de Vímara Peres (presor do Porto); dos Mendes (condes de Portugal); de D.Gonçalo Mendes da Maia, ''O Lidador''; de Dom Egas Moniz ''O Aio'' de Dom Afonso Henriques; de Dom Mem Moniz de Gandarei, o que arrombou as portas de Santarém com um machado; e de outros personagens ilustres.

10 de junho de 2009 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«TÃO VALENTE QUE PERDEU O LESTE PRA HOLANDA»

Tão valente que bateu a Holanda onde mais interessava - infelizmente, foi valentia talvez mal aproveitada: a única coisa que produziu foi uma lixeira na América Latina donde ressaibados ignorantes e de má fé como tu guincham insultos próprios de escravos rastejantes.



«E TÃO IMORTAL QUE JÁ MORREU»

Tanto não morreu que continua vivo, ao contrário dessa favela gigante, que já nem é país mas manta de retalhos sócio-raciais.

11 de junho de 2009 às 00:34:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Caturo como podes dizer que o Brasil não é um país? Acho que o anônimo do caps lock está a te tirar do sério. O Brasil é um Estado soberano, qual é a dúvida? É soberano e tem uma geopolítica invejável. Faz parte dos BRIC tão comentados hoje em dia, e é aliado estratégico da Índia e da China. Além do mais, o Peru e o Brasil interligaram seus sistemas viários para que pudéramos exportar pelo porto de Callao, no Oceano Pacífico. Podemos ser uma lixeira como dizes, mas é uma lixeira que está cada vez mais em voga. Nossas reservas em dólares são superiores à nossa dívida externa. Por isso mesmo já somos credores externos. A dívida externa deixou de ser um problema nosso.

11 de junho de 2009 às 00:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Referia-me à unidade nacional e coesão social. Nesse aspecto, os guetos aumentam, o muro (literal) para separar uns grupos de outros também. Ou não é verdade?

11 de junho de 2009 às 04:10:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Sim, é verdade, mas é só nas cidades maiores, que sofreram acelerado processo de urbanização, e a administração pública perdeu a guerra contra o crescimento desenfreado. E isto teve consequências nefastas.

11 de junho de 2009 às 04:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«...POR QUE O TIMOR FOI ABANDONADO NOS ANOS 70 A PROPRIA SORTE E A INDONESIA O ANEXOU TEMPORARIAMENTE ENQUANTO GENOCIDAVA OS NATIVOS..!!»


É A JIHAD, O ISLÃO É ISLÂMICO.

www.historyofjihad.com

11 de junho de 2009 às 04:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cidadão brasileiro disse...
Só sei que cá no ''Bostil'' somos milhões de descendentes de Vímara Peres (presor do Porto); dos Mendes (condes de Portugal); de D.Gonçalo Mendes da Maia, ''O Lidador''; de Dom Egas Moniz ''O Aio'' de Dom Afonso Henriques; de Dom Mem Moniz de Gandarei, o que arrombou as portas de Santarém com um machado; e de outros personagens ilustres.

Quarta-feira, Junho 10, 2009 6:56:00 PM


como você tá sabendo isso?

11 de junho de 2009 às 04:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Mr Griffin also said that the BNP’s election victories were directly linked to the Muslim-groom-for-sex scandal which has rocked the North West and Yorkshire in particular.

“The large votes registered for the BNP in core areas like Oldham and Bradford are a desperate cry for help from the indigenous British population, the Sikhs and other communities about the appalling racist violence and endemic problem of racist sex-grooming scandals perpetrated by individuals from within the Muslim community,” he said.

“We now have the mandate to demand action by the police and authorities on this issue. It can no longer be swept under the carpet and ignored like they did with the latest two murders last week of indigenous Britons.”»

from BNP site

11 de junho de 2009 às 04:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas em termos jurídicos Timor nunca chegou a ser independente nos anos 70, e depois passou a território ocupado. Portanto, considera-se que Timor foi a última colónia porque só no final dos anos 90 é que se tornou independente, uma vez que Portugal nunca tinha chegado a decretar a independência como fez com Angola, Guiné e Moçambique.

É, MAS DE FACTO..!!

ERA SÓ DE "DIREITO"..!!

11 de junho de 2009 às 07:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só sei que cá no ''Bostil'' somos milhões de descendentes de Vímara Peres (presor do Porto); dos Mendes (condes de Portugal); de D.Gonçalo Mendes da Maia, ''O Lidador''; de Dom Egas Moniz ''O Aio'' de Dom Afonso Henriques; de Dom Mem Moniz de Gandarei, o que arrombou as portas de Santarém com um machado; e de outros personagens ilustres.

E SABE-SE LA QUANTOS % DESTES DO SÉCULO XVI SOBROU NO GENOMA DA MINEIRADA NÉ??(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 07:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O RESTO FOI PREENCHIDO COM GENES AMERINDIOS E NEGROIDES..!!

E NO CASO DE MINAS O NEGROIDE PARECE SER O PRINCIPAL..!!

JÁ NO CASO DO AMAZONAS É O AMERINDIO; ISSO VARIA MUITO!!

VARIA COM ESTADO E MUNICIPIO!!

11 de junho de 2009 às 07:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tão valente que bateu a Holanda onde mais interessava - infelizmente, foi valentia talvez mal aproveitada

REALMENTE; PREFERIA TER SANGUE PURO NEERLANDES SEM RESIDUOS MOURISCOS(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 07:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanto não morreu que continua vivo, ao contrário dessa favela gigante, que já nem é país mas manta de retalhos sócio-raciais.

OLHA QUE PRETOGAYL JÁ ESTÁ ENTRE 10% E 15%..!!

VC ACHA QUE ATÉ 2050 ESTA PORCENTAGEM ESTARÁ EM QUANTOS %??

MAIS OU MENOS DE 50%??

11 de junho de 2009 às 07:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cidadão brasileiro disse...
Caturo como podes dizer que o Brasil não é um país? Acho que o anônimo do caps lock está a te tirar do sério. O Brasil é um Estado soberano, qual é a dúvida? É soberano e tem uma geopolítica invejável. Faz parte dos BRIC tão comentados hoje em dia, e é aliado estratégico da Índia e da China. Além do mais, o Peru e o Brasil interligaram seus sistemas viários para que pudéramos exportar pelo porto de Callao, no Oceano Pacífico. Podemos ser uma lixeira como dizes, mas é uma lixeira que está cada vez mais em voga. Nossas reservas em dólares são superiores à nossa dívida externa. Por isso mesmo já somos credores externos. A dívida externa deixou de ser um problema nosso.

Quinta-feira, Junho 11, 2009 12:59:00 AM

ISSO É INVEJA POR QUE SOMOS OS LÍDERES DA AMERICA LATINA E ELES SOMENTE PUTINHAS DOS PAÍSES MAIORES DA UE(LOL)!!

EQUIVALEM A UM PARAGUAI EUROPEU..!!

11 de junho de 2009 às 07:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Referia-me à unidade nacional e coesão social. Nesse aspecto, os guetos aumentam, o muro (literal) para separar uns grupos de outros também. Ou não é verdade?

NO RIO JA SE ERGUEM MUROS PRA SEPARAR AS FAVELAS DA CLASSE MEDIA..!!

11 de junho de 2009 às 07:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, é verdade, mas é só nas cidades maiores, que sofreram acelerado processo de urbanização, e a administração pública perdeu a guerra contra o crescimento desenfreado. E isto teve consequências nefastas.

ERRADO: ISSO SE CHAMA CENTRALIZAÇÃO A LA LISBOA; QUE GEROU DESIGUALDADES REGIONAIS, QUE GEROU MIGRANTES DA BAHIA/NORTE DE MINAS/CIA, QUE GEROU FAVELAS NO RIO, SP, VITORIA, BRASILIA E CIA..!!

11 de junho de 2009 às 07:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O ISLÃO É ISLÂMICO.

NOSSA, QUE FRASE GENIAL(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 07:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

como você tá sabendo isso?

AQUELES SITES DE GENEALOGIA MUITO "CONFIAVEIS"(LOL)!!

11 de junho de 2009 às 07:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TIPO, ENTÃO QUALQUER UM DE DIREITO PODE SE DIZER DONO DE UMA COLONIA E ELA SERÁ SUA MESMO SEM SER DE FACTO??

LOL!!É MUITA COMEDIA!!

11 de junho de 2009 às 07:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«O ISLÃO É ISLÂMICO.

NOSSA, QUE FRASE GENIAL(LOL)!!»


É PARA TU ENTENDERES!

11 de junho de 2009 às 08:44:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

O anônimo do caps lock não conhece nada de MG. Ele se baseia nas estatísticas que falavam de mais da metade da população mineira negra. Mas muitos desses senhores de escravos se mudaram para fora de MG com suas famílias e seus escravos, e os descendentes foram gerados fora de MG. A primeira miscigenação que ocorreu em MG na época do descobrimento do ouro, foi entre paulistas, portugueses e indígenas. Coisa de 30 depois é que aumentou o número de negros.
Os mineiros descendem dos mesmos antepassados dos gaúchos, os ilhéus e os paulistas. Então porque os gaúchos deveriam ser superiores a nós. Ah! ia me esquecendo, o Júlio de Castilhos tem antepassados que saíram de São Paulo para Minas antes de irem para o Rio Grande.
Outra coisa: Buenos Aires terra em que o anônimo pretende ir, por já tê-lo dito neste blog antes, foi povoada no início do século XVII em sua maioria por portugueses do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Disto soube pelas pesquisas de Don Hernán Lux Wurm y Centurión, brilhante genealogista argentino que escreveu a genealogia da futura rainha da Holanda, Dona Máxima Zorraguieta que descende de antepassados nascidos no Brasil.

11 de junho de 2009 às 15:22:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

O anônimo fez-me uma pergunta e o anônimo do caps lock apressou-se a respondê-la antes que eu o fizesse.
Passo então a respondê-la:

No Brasil existem várias famílias com ascendência medieval portuguesa COMPROVADA. São os Albuquerque e os Melo no Nordeste, os Ávila e os Sodré Pereira na Bahia, os Azeredo Coutinho no Espírito Santo e Rio de Janeiro e os Correia de Sá e Cabral de Melo no Rio de Janeiro, os Borges de Cerqueira, os Morais e Antas, os Pires da Motta e os Alvarenga Ribeiro em São Paulo. Das Ilhas temos os Bettencourt e Ávilas, os Pereira Lacerda, os Pamplona (que se estabeleceram em MG e SC), os Drummond, Machado, os Souto Maior, os Ponte Cardoso e Ponte Maciel, os Andrades. Acrescemos a este rol a família dos Andradas, que de São Paulo passaram a Minas.

Algumas dessas famílias espalharam-se pelas outras capitanias e formaram novas famílias.
Já existem várias obras publicadas sobre genealogia portuguesa medieval, de onde se pode fazer a conexão. Ainda há os instrumentos de puritate sanguine e nobilitate probanda, e genere e moribus para o sacerdócio católico e familiares do Santo Ofício. Por muitos desses instrumentos fica comprovada a conexão com tais antepassados da nobreza de Portugal. Por exemplo: Baltazar de Morais e Antas, natural de Mogadouro, norte de Portugal, justificou em 1579 sua ascendência até seus terceiro avós que viveram no século XV. E fez registrar o instrumento em São Paulo.
E como estas famílias nobres acabam descendendo de Dom Gonçalo Mendes da Maia, de Dom Egas Moniz, de Dom Mem Moniz de Gandarei, por figurarem nas referidas obras genealógicas, fica aqui respondida a pergunta do anônimo.

11 de junho de 2009 às 15:48:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Ainda há outras famílias, como os Ornelas, Menezes, Vasconcelos, Pimentel, Coelho Valadão, famílias açorianas que vieram para o Brasil, notadamente para MG, SC e RS.

11 de junho de 2009 às 15:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home