segunda-feira, novembro 24, 2008

VERSÃO ALEMÃ DA WIKIPEDIA FOI ENCERRADA POR DIZER VERDADE INCONVENIENTE

A versão alemã da Wikipedia esteve encerrada depois de um deputado não ter gostado de ver que o seu perfil na enciclopédia livre incluía ligações à Stasi, a polícia política da antiga República Democrática Alemã.
A ordem foi feita por um tribunal de Lubeck, que decidiu a favor do deputado Lutz Heilman, do Partido de Esquerda alemão.
Segundo avança o El Mundo, no perfil do deputado na Wikipedia, que consistia numa biografia não oficial de Lutz Heilman, era referido que segundo uma investigação da revista Der Spiegel ele tinha sido membro da Stasi.
O deputado não negou as suas ligações à polícia política da ex-RDA, afirmando que apenas teria sido guarda-costas de segurança do Estado e quer estas referências retiradas do artigo em causa.
Contudo na página em português do perfil de Lutz Heilmann ainda se pode ler que o deputado «é o único empregado de tempo inteiro da Stasi que entrou no Bundestag», o parlamento alemão.

E assim vai um país onde se realizou a chamada «desnazificação», isto é, a lavagem cerebral da população e a colocação do Esquerdalhame em locais chave do Poder.