sábado, novembro 22, 2008

GRANDE NOITE DO FOLK DE AÇO NA INVICTA




Enquanto a maioria das bandas de Folk-Metal começaram por tocar Heavy Metal e depois adicionaram o Folk, os Finlandeses Korpiklaani tem as suas raizes num duo Folk que posteriormente evoluiu para um septeto. Os Korpiklaani sao protagonistas daquele que e considerado o maior e melhor espectaculo de Folk da Europa deixando as audiencias rendidas a sua musica e ao ambiente unico que criam em cada um dos seus concertos.

Gradualmente os finlandeses Battlelore tem-se estabelecido como uma das mais respeitadas e populares bandas de metal epico e fantastico a nivel mundial. A culpa e de uma receita que junta o melhor do metal gotico e do metal epico com letras baseadas no mundo criado por J.R.R. Tolkien. «The Last Alliance», o quinto disco de originais da banda, apresenta-se como a proposta mais equilibrada alguma vez apresentada pelo grupo, com todos os ingredientes que tornaram os Battelore uma banda tao especial levados ao extremo da perfeicao.
No dia 23 de Novembro os Korpiklaani e Battlelore estarao presentes no Cinema Batalha-Porto, para um concerto exclusivo em Portugal englobado na sua extensa tour Europeia.

Para alem destas duas bandas, estarao tambem presentes outras 2 bandas Finlandeses de raizes Folk, Fachion e Kivimetsän Druidi, que farao a primeira parte desta festa que sera certamente o maior espectaculo de Folk a ter lugar na cidade do Porto em 2008.

Dia 23 de Novembro de 2008 - BATALHA - Porto


Pena é que não haja disto cá pela capital... portanto, pessoal da Invicta, aproveitem, Força Nisso...