sexta-feira, outubro 10, 2008

GOVERNO ESPANHOL REDUZ LISTA DE EMPREGOS PARA ALIENÍGENAS

Madrid, 09 Out (Lusa) - O governo espanhol reduziu praticamente a zero a lista de ocupações de difícil cobertura, usadas para contratar imigrantes nos países de origem, eliminando empregos na área da construção, serviços e agricultura.
Os cortes - que vão afectar a maioria dos postos preenchidos por imigrantes - inserem-se em medidas anunciadas em Setembro pelo governo espanhol para adequar todos os programas de emprego em vigor no país à actual conjuntura económica.
Entre as medidas previstas, uma das que suscitou mais polémica foi a defendida pelo ministro do Trabalho, Celestino Corbacho, de cortar a contratação nos países de origem, feita através de uma lista de "profissões de difícil cobertura".
"Não parece razoável que com 2,5 milhões de desempregados continuemos a recorrer à contratação na origem", disse Corbacho, explicando que no ano passado vieram para Espanha 200 mil trabalhadores contratados na origem.
Essa lista serviu desde 2005 para a contratação no estrangeiro de mais de 454 mil imigrantes e só na primeira metade deste ano para contratar mais de 88 mil.
A proposta de redução da contratação na origem foi fortemente contestada, com várias forças da oposição, sindicatos e outras associações a afirmarem que só serviria para estimular ainda mais a imigração ilegal.
As declarações de Corbacho - que disse que a redução seria de levar a contratação "praticamente a zero" - foram corrigidas pela vice-presidente do governo, María Teresa Fernández de la Vega, que rejeitou liminarmente que isso fosse acontecer.
Porém as estatísticas parecem dar razão a Corbacho e a contratação passará praticamente a zero.

(...)

Alto aí... mas afinal a imigração não era uma maravilha, até mesmo uma necessidade «vital!!!» dos Europeus, para nos salvar a todos da pobreza e do desaparecimento demográfico e para nos pagar as pensões e construir as pontes e tal?...

Mais uma vez, até já o governo espanhol, que, note-se, é de Esquerda, percebe que a chegada em massa de alienígenas se torna realmente prejudicial ao País...