sábado, setembro 20, 2008

SENADOR NORTE-AMERICANO TOM TANCREDO QUER LEI ANTI-ISLAMIZAÇÃO DA JUSTIÇA DOS EUA

O senador norte-americano Tom Tancredo propôs o «Jihad Prevention Act», ou «Acto de Prevenção da Jihad», para prevenir a eventual introdução da charia ou lei islâmica nos EUA.
A ideia vem na sequência do que agora se passa no Reino Unido, com a admissão oficial dos tribunais da charia.
Diz Tancredo que «este é um caso em que a verdade é realmente mais estranha do que a ficção. Hoje, o Povo Britânico está a aprender a dura lição das consequências da imigração maciça e sem restrições.
Quando se tem uma política de imigração que permite a importação de milhões de muçulmanos radicais, está-se também a importar a sua ideologia radical - uma ideologia que é fundamentalmente hostil às fundações da democracia ocidental - tais como a igualdade sexual, o pluralismo e a liberdade individual. A melhor maneira de salvaguardar a América contra a importação dos efeitos destrutivos desta ideologia venenosa é antes de mais nada impedir os seus militantes de virem para cá.
»

Ou, como diz o Povo Português, mais vale prevenir do que remediar...

O Acto de Prevenção da Jihad iria impedir a entrada de estrangeiros que pretendessem advogar a lei da charia. Acresce que quem fizesse a apologia da charia seria de imediato deportado.

Tancredo mencionou uma sondagem recente que indica que pelo menos quarenta por cento dos estudantes muçulmanos do Reino Unido apoiam a introdução da lei da charia e trinta e três por cento apoiam até a imposição dum governo da charia em todo o mundo: «temos de enviar com clareza a mensagem de que a única lei reconhecida aqui na América é a Constituição dos EUA e as leis emitidas pelos nossos representantes democraticamente eleitos. Se não se sentem confortáveis com este conceito, não são benvindos nos EUA.»

Ora a ideia, embora seja basicamente inteligente e justa, acaba por ser um tanto ou quanto ingénua e insuficiente a longo prazo. Porque não é apenas a entrada de indivíduos radicais que ameaça a vivência ocidental - em qualquer comunidade muçulmana suficientemente grande, brota sempre, tarde ou cedo, a vontade de aplicar na totalidade uma lei que o próprio Islão considera perfeita. E é lógico que assim seja - porque afinal a lei de Deus ou é boa ou não é, escasso ou inexistente é o lugar para meios termos. Os moderados perdem rapidamente o poder num abrir e fechar de olhos, como sói dizer-se e, em pouco tempo, a re-islamização efectiva-se. É a história da tartaruga e do escorpião - o escorpião convenceu a tartaruga de que não lhe faria mal se ela o levasse para a outra margem, mas eis que a meio do caminho o escorpião espetou-lhe mesmo a ferroada mortal; como a tartaruga lhe perguntasse, enquanto morria, porque fez ele isso, o escorpião respondeu: «não pude evitá-lo, é a minha natureza.»

Seja como for, Tancredo mostra mais uma vez que é um dos políticos ocidentais mais lúcidos e interventivos, não temendo ser radical quando se trata de combater os radicais, porque o fogo combate-se com fogo - além de atacar constantemente a imigração, também afirmou publicamente que a resposta correcta dos EUA contra um eventual ataque terrorista com armas nucleares seria bombardear Meca. Porque o princípio da guerra fria é assim mesmo - o eventual agressor só pode ser mantido em respeito se souber, ou pelo menos pensar, que o seu oponente está disposto a destrui-lo em caso de guerra.