quarta-feira, setembro 24, 2008

JUSTIÇA POPULAR EM ALHOS VEDROS

Vários habitantes de Alhos Vedros apanharam, deitaram ao chão e agrediram a pontapé um assaltante. (Vejam-se neste link dois vídeos da SIC sobre o caso) Um homem, na casa dos 20 anos, que fazia parte de um grupo de três dezenas, entrou num jardim, armado com paus, bastões de basebol e uma caçadeira.
Terminou ao fim de cinco horas e meia a operação de caça ao homem que a GNR e a PSP montou em Alhos Vedros, na Moita. Pelo menos 13 indivíduos, com idades entre os 16 e os 26 anos, foram levados para o posto da GNR para serem identificados.
Tudo aconteceu por volta das 21h30, quando o grupo, de 30 elementos, atacou vários adolescentes. Os agressores, armados com tacos de basebol, paus e uma caçadeira assaltaram as vítimas que estavam junto a um parque infantil na localidade de Alhos Vedros. Foram roubadas carteiras, fios e telemóveis.
Alguns dos jovens assaltados acabaram mesmo por ser agredidos e cinco tiveram de receber assistência médica no hospital do Barreiro. Três deles permanecem internados. Também um dos agressores acabou nas mãos da justiça popular.


O curioso é que o modo como a notícia é dada pela TSF fala simplesmente de «ajuste de contas», o que assim de repente faz pensar em lutas entre gangues... quando o que na verdade aconteceu foi que a população de Alhos Vedros se uniu para defender alguns dos seus jovens contra os agressores negros (ver o primeiro vídeo no link da SIC) que os foram assaltar...

1 Comments:

Blogger Matos said...

fdx! se Portugal não abre os olhos com exemplos destes, significa, que ainda irá piorar muito mais até se despertar a consciência nacional ...

25 de setembro de 2008 às 06:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home