terça-feira, agosto 26, 2008

IMPUNIDADES SELECTIVAS

A tropa skinhead «nazi» que mandou umas bocas fortes num site da Internet foi, como se viu, dar com os ossos na pildra a alta velocidade, ficando aí detida por meses a fio devido ao execrável crime de se atreverem a expressar opiniões racistas numa sociedade democrática, em que há liberdade de expressão mas só para concordar com os sacrossantos dogmas da Nova Inquisição. Mas, como as prisões estão a abarrotar, o espaço prisional não chega para todos e alguns meliantes têm de ser deixados em liberdade, pelo menos provisoriamente...
Supõe-se que o critério para escolher quem é que fica ou não atrás das grades será, ou o da gravidade do crime por si cometido, ou o do grau de perigo que a sua tendência criminosa oferece ao público. Em assim sendo, parece óbvio, para a elite que controla os tribunais, que divulgar ideias contrárias ao sistema é crime mais grave, ou mais perigoso, do que por exemplo distrair-se com a bebida e pronto, acabar, assim sem mais quê nem para quê, a violar uma moçoila que estava mesmo a jeito... pois, a bebida é uma coisa terrível, a culpa é mas é do Salazar que mandava beber vinho porque dizia que beber vinho era alimentar um milhão de Portugueses!!!!!!!!!!...

Sábado, dia 19 de Abril. ‘Sara’ (nome fictício) regressava a casa antes da meia-noite. Caminhava na rua pacata onde mora com a irmã, nas Mercês, quando, a poucos metros da porta do prédio onde vive, foi atacada por um homem corpulento. O suspeito, detido na sexta-feira pela PJ de Lisboa, usou de extrema violência para imobilizar ‘Sara’ e levá-la para o hall do prédio. A vítima ainda se debateu, mas o seu frágil corpo não permitiu que impedisse a violação.
Depois de ser agredida, a jovem foi brutalmente violada e largada no chão. A tortura sexual, de cerca de meia hora, tinha, finalmente, acabado. De roupa rasgada e lavada em lágrimas, ‘Sara’ conseguiu arrastar-se para casa, pedindo ajuda à irmã. Revoltada com a agressão e violação de ‘Sara’, a irmã saiu de casa à procura do violador. O indivíduo ainda andava na rua, totalmente embriagado.
A tentativa de imobilizar o suspeito falhou. ‘Sara’ voltou a ser agredida e a sua irmã também foi alvo de socos e pontapés, de tal forma violentos que teve de receber assistência hospitalar.

Na sexta-feira, a Polícia Judiciária deteve o indivíduo e interrogou-o. O tribunal decidiu que não ficaria em prisão preventiva, mas apenas sujeito às medidas de coacção de apresentações periódicas, de proibição de contactos com as vítimas e de frequentar a rua onde Sara vive com a irmã. Quatro meses passados da agressão, a rapariga violada continua a receber apoio psicológico.

PORMENORES
NAMORADO VIVE NA RUA
A namorada do suspeito reside na mesma rua que a vítima de violação. O indivíduo, de 26 anos, teria saído da casa da namorada momentos antes de atacar ‘Sara’.
ILEGAL NO PAÍS
O violador, detido e identificado pela Polícia Judiciária na sexta-feira, é um cidadão estrangeiro e está a residir em Portugal numa situação ilegal. Segundo as autoridades policiais, não terá cadastro por outros crimes.
PSP NÃO CHEGOU A TEMPO
Depois de ter agredido ‘Sara’, pela segunda vez, e a irmã desta, o violador desapareceu do local do crime sem deixar rasto. A PSP ainda o procurou nas imediações da casa da vítima, mas já não consegiu localizá-lo.


Portanto, o sujeito perde o direito de poder frequentar a rua em que mora a vítima, o que constitui seguramente uma grande e terrível limitação à liberdade do violador (é para ele aprender, toma!!!)... e a rapariga estuprada, por onde é que pode andar, sabendo que se sair da rua em que mora pode voltar a dar de caras com quem a agrediu e violou impunemente, e que de seguida voltou a agredi-la impunemente e mesmo assim nem sequer está detido?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não fazem um retrato robot para apanharem o criminoso?

26 de agosto de 2008 às 19:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eles já sabem quem é o criminoso, não leste a notícia? Sabem e... deixaram-no ir, aguarda julgamento em liberdade.

26 de agosto de 2008 às 19:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

enfim, so com muita propaganda e lavagem cerebral é que o povo nao se revolta e nao é contra a imigraçao depois destas coisas acontecerem e com frequencia.

Fosse ha uns 50 ou 100 anos e so por um caso como estes fechava-se logo as fronteiras e parava-se a imigraçao nem que tivessemos de ter problemas economicos.

Nao se apoia a natalidade, depois gasta-se em reforço policial e tribunais que mesmo assim nao é suficiente.

26 de agosto de 2008 às 19:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah! Pensei que tinha percebido mal! Não sabia que um criminoso aguardava julgamente em liberdade...

26 de agosto de 2008 às 19:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o povo ai de portugal esta dormindo no ponto , se a justiça não resolve , então resolva voçes comecem a cassar essa gente e fazer justiça com as proprias mãos .

27 de agosto de 2008 às 05:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser que as coisas estejam a mudar, pois no dia de ontem já se ouviu algumas coisas na t.v. que antes eram impensáveis de ouvir, tais como a raça dos assaltantes a dois bancos(negros e ciganos) e que a imigração "também" é culpada pelo estado de criminalidade que se encontra o pais.
O povo para se revoltar precisa de um tratamento de choque, para que de vez deixe de querer parecer bem aos olhos do políticamente correcto e comece a dizer Bem Alto o que-lhe vai na alma.
AS PESSOAS TÊM DE VEZ DE DEIXAR DE TER MEDO DE DIZER O QUE VERDADEIRAMENTE PENSAM.

27 de agosto de 2008 às 09:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POR QUE NÃO DÃO UMA CASA NOVA À VÍTIMA, NUM LUGAR ONDE ELA SE SENTISSE MAIS SEGURA? É SÓ PARA UNS OU É PARA TODOS? Ou então...
Prisão preventiva com o criminoso!

27 de agosto de 2008 às 13:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Alto aí, o que é de mais é de mais e é preciso saber definir as prioridades. Casas novas é só para ciganos e outras minorias étnicas. Porque para esta rapariga, enfim, é preciso perceber que o dinheiro dos contribuintes não dá para tudo...

27 de agosto de 2008 às 13:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home