segunda-feira, junho 16, 2008

BOMBEIROS AMEAÇADOS DE MORTE NA SUÉCIA

Os Bombeiros da cidade sueca de Malmö vão passar a estar acompanhados de escolta policial sempre que tiverem de ir em missão ao subúrbio de Rosengård, depois de terem sido várias vezes apedrejados e recebido ameaças de morte da parte dum gangue local.

As autoridades assim o decidiram depois do mais recente ataque de apedrejamento e ameaças de morte que foram dirigidos aos bombeiros quando combatiam um fogo na localidade acima referida.

Na mesma área, já foi interrompido o tráfego de autocarros, depois de vários autocarros terem sido igualmente atingidos por pedras arremessadas por «jovens». Algumas rotas destes veículos foram já periodicamente excluídas.
O mesmo aconteceu já noutras zonas da cidade.

Ora o texto da notícia não identifica a origem étnica destes «jovens», mas o vídeo seguinte permite fazer uma especulaçãozita sobre quem é que anda a cometer este tipo de actos de domínio territorial, que já foram igualmente denunciados noutros países europeus - diz por exemplo Guillaume Faye que tudo o que tem fardas - polícia, bombeiros - é agredido por certos «jovens» dos subúrbios, precisamente porque a farda representa a autoridade de um Estado europeu sobre o território que algumas comunidades querem reclamar como seu. Veja-se pois o vídeo...