segunda-feira, junho 16, 2008

«SE UNS FAZEM, OS OUTROS TAMBÉM FAZEM... QUASE DE CERTEZA... FAZEM SIM, DEVEM FAZER, PROVAVELMENTE JÁ FIZERAM...»

«Toda a gente sabe» que, em matéria de radicalismos, «todas» as religiões são igualmente culpadas e tal e coisa, e etc. e tal, pelo menos é o que diz a propaganda politicamente correcta de cada vez que é divulgada uma notícia sobre a violência islâmica.

O corte de cabeças, por exemplo... há carradas de exemplos de muçulmanos a cortarem cabeças em barda, mas o bem-pensismo não pode aceitar tal exclusividade da violência. Aceitar que só os muçulmanos fazem isso é ser à partida suspeito de islamofobia e de racismo!...

Por conseguinte, o bem-pensimo terá logicamente de partir do princípio, saudável e multicultural, de que outros crentes, doutras religiões, também cortam as cabeças dos pobres muçulmanos. Vai daí, a BBC tem agora uma nova série em que um fundamentalista cristão corta a cabeça a um muçulmano com uma espada.
Em defesa da exibição violenta imagem, que parece causar já alguma polémica, a produtora explica que «não tem a intenção de ser chocante ou de ofender e vem muito a propósito do enredo».

5 Comments:

Blogger harms said...

É mais uma série com "o habitual rigor da BBC", como gostam de dizer os anunciantes.

16 de junho de 2008 às 17:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sr Caturo:

Gosto de ler o que escreve e gostava de saber a sua opiniao sobre os ciganos.
Considera-os portugueses?
Concorda com um cigano na selecção?E já agora o que acha desta selecção?
Obrigado.

Leitor atento

16 de junho de 2008 às 18:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os Ciganos são caucasóides, isto é, de raça branca; são, presumivelmente, de remota raiz indo-europeia; uma vez que constituem uma etnia à parte, não podem ser considerados como portugueses. Aliás, não é por acaso que, quando os ciganos de Portugal se referem aos não ciganos, dizem «os Portugueses isto, os Portugueses aquilo...».

Não concordo por isso com a presença de ciganos na selecção nacional, selecção esta que, por enquanto, ainda é maioritária e essencialmente portuguesa. Todavia, se/quando vier a ficar como a actual selecção de França, deixa evidentemente de representar Portugal.

16 de junho de 2008 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado. Estou esclarecido.

16 de junho de 2008 às 20:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e o Ronaldo tem antepassados negros.
Será uma constante nos portugueses do futuro.

16 de junho de 2008 às 23:08:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home